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  • Unidade: EP

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nakamura, R. (2008). Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • NLM

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • Vancouver

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      TSUDA, Fernando. Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tsuda, F. (2011). Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/
    • NLM

      Tsuda F. Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/
    • Vancouver

      Tsuda F. Utilização de técnicas de GPGPU em sistema de vídeo-avatar [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-02072012-171814/
  • Source: SBGAMES Digital Proceedings. Conference titles: Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment. Unidade: EP

    Assunto: JOGOS

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo e BERNARDES JÚNIOR, João Luiz e TORI, Romero. Using a didactic game engine to teach computer science. 2006, Anais.. Recife: SBC, 2006. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nakamura, R., Bernardes Júnior, J. L., & Tori, R. (2006). Using a didactic game engine to teach computer science. In SBGAMES Digital Proceedings. Recife: SBC.
    • NLM

      Nakamura R, Bernardes Júnior JL, Tori R. Using a didactic game engine to teach computer science. SBGAMES Digital Proceedings. 2006 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Nakamura R, Bernardes Júnior JL, Tori R. Using a didactic game engine to teach computer science. SBGAMES Digital Proceedings. 2006 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: 30 anos de COBENGE : Evolução e Perspectivas para o ensino de Engenharia - resumos. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA ELÉTRICA (EDUCAÇÃO)

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    • ABNT

      TORI, Romero et al. Uma metodologia interativa para o ensino e aprendizagem de Java 3D. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tori, R., Nakamura, R., Salles, E. R., & Prado, R. (2002). Uma metodologia interativa para o ensino e aprendizagem de Java 3D. In 30 anos de COBENGE : Evolução e Perspectivas para o ensino de Engenharia - resumos. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE.
    • NLM

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para o ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e Perspectivas para o ensino de Engenharia - resumos. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para o ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e Perspectivas para o ensino de Engenharia - resumos. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: JAVA, TERCEIRA DIMENSÃO, MÉTODOS DE ENSINO

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    • ABNT

      TORI, Romero et al. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP / ABENGE, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tori, R., Nakamura, R., Salles, E. R., & Prado, R. (2002). Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. In 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. Piracicaba: UNIMEP / ABENGE.
    • NLM

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Tori R, Nakamura R, Salles ER, Prado R. Uma metodologia interativa para ensino e aprendizagem de Java 3D. 30 anos de COBENGE : Evolução e perspectivas para o ensino de Engenharia. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: 11 SIICUSP 2003 : resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo (SIICUSP. Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO (EDUCAÇÃO;FERRAMENTAS)

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    • ABNT

      PRADO, Renata de Souza e NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Uma ferramenta didática de modelagem 3D. 2003, Anais.. São Paulo: USP, 2003. Disponível em: http://www.usp.br/siicusp/11osiicusp/index01.htm. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Prado, R. de S., Nakamura, R., & Tori, R. (2003). Uma ferramenta didática de modelagem 3D. In 11 SIICUSP 2003 : resumos. São Paulo: USP. Recuperado de http://www.usp.br/siicusp/11osiicusp/index01.htm
    • NLM

      Prado R de S, Nakamura R, Tori R. Uma ferramenta didática de modelagem 3D [Internet]. 11 SIICUSP 2003 : resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.usp.br/siicusp/11osiicusp/index01.htm
    • Vancouver

      Prado R de S, Nakamura R, Tori R. Uma ferramenta didática de modelagem 3D [Internet]. 11 SIICUSP 2003 : resumos. 2003 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.usp.br/siicusp/11osiicusp/index01.htm
  • Source: Produção em Iniciação Científica da Escola Politécnica da USP, PIC-EPUSP. Unidade: EP

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, EDUCAÇÃO (FERRAMENTAS), TERCEIRA DIMENSÃO (MODELAGEM)

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    • ABNT

      PRADO, Renata de Souza e TORI, Romero e NAKAMURA, Ricardo. Uma ferramenta didática de modelagem 3D. Produção em Iniciação Científica da Escola Politécnica da USP, PIC-EPUSP, n. 2, 2003Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Prado, R. de S., Tori, R., & Nakamura, R. (2003). Uma ferramenta didática de modelagem 3D. Produção em Iniciação Científica da Escola Politécnica da USP, PIC-EPUSP, ( 2).
    • NLM

      Prado R de S, Tori R, Nakamura R. Uma ferramenta didática de modelagem 3D. Produção em Iniciação Científica da Escola Politécnica da USP, PIC-EPUSP. 2003 ;( 2):[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Prado R de S, Tori R, Nakamura R. Uma ferramenta didática de modelagem 3D. Produção em Iniciação Científica da Escola Politécnica da USP, PIC-EPUSP. 2003 ;( 2):[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: SVR 2002 : proceedings. Conference titles: Symposium on Virtual Reality. Unidade: EP

    Subjects: COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JAVA

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. 2002, Anais.. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Computação, 2002. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nakamura, R., & Tori, R. (2002). Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. In SVR 2002 : proceedings. Fortaleza: Sociedade Brasileira de Computação.
    • NLM

      Nakamura R, Tori R. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. SVR 2002 : proceedings. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Nakamura R, Tori R. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. SVR 2002 : proceedings. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, TERCEIRA DIMENSÃO

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. . São Paulo: EPUSP. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2002
    • APA

      Nakamura, R., & Tori, R. (2002). Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. São Paulo: EPUSP.
    • NLM

      Nakamura R, Tori R. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Nakamura R, Tori R. Uma biblioteca de classes utilizando Java 3D para o desenvolvimento de ambientes virtuais multi-usuários. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Machinima. Unidades: FAU, EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, ANIMAÇÃO POR COMPUTADOR, MÍDIA ELETRÔNICA

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    • ABNT

      HANNS, Daniela Kutschat e NAKAMURA, Ricardo e ABE, Luciana Yumi. Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. Machinima. Tradução . São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP, 2011. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Hanns, D. K., Nakamura, R., & Abe, L. Y. (2011). Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. In Machinima. São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP.
    • NLM

      Hanns DK, Nakamura R, Abe LY. Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. In: Machinima. São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP; 2011. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Hanns DK, Nakamura R, Abe LY. Um estudo sobre tecnologias, técnicas e temáticas. In: Machinima. São Paulo: Pró-Reitoria de cultura e Extensão Universitária da USP; 2011. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, JOGOS DE COMPUTADOR, FRAMEWORKS

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    • ABNT

      KAYATT, Pedro Matsumura. UBIQUOS: arcabouço multiplataforma para jogos colaborativos utilizando interface distribuída de usuário. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-03032017-080230/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kayatt, P. M. (2016). UBIQUOS: arcabouço multiplataforma para jogos colaborativos utilizando interface distribuída de usuário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-03032017-080230/
    • NLM

      Kayatt PM. UBIQUOS: arcabouço multiplataforma para jogos colaborativos utilizando interface distribuída de usuário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-03032017-080230/
    • Vancouver

      Kayatt PM. UBIQUOS: arcabouço multiplataforma para jogos colaborativos utilizando interface distribuída de usuário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-03032017-080230/
  • Unidade: EP

    Subjects: RECONSTRUÇÃO (GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL), SENSORES ÓPTICOS

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    • ABNT

      LEMESZENSKI, Daniel de Andrade. Técnica de reconstrução geométrica da superfície do corpo humano baseada em múltiplos sensores de profundidade para aplicação em teleconferência imersiva. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29092013-102741/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lemeszenski, D. de A. (2013). Técnica de reconstrução geométrica da superfície do corpo humano baseada em múltiplos sensores de profundidade para aplicação em teleconferência imersiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29092013-102741/
    • NLM

      Lemeszenski D de A. Técnica de reconstrução geométrica da superfície do corpo humano baseada em múltiplos sensores de profundidade para aplicação em teleconferência imersiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29092013-102741/
    • Vancouver

      Lemeszenski D de A. Técnica de reconstrução geométrica da superfície do corpo humano baseada em múltiplos sensores de profundidade para aplicação em teleconferência imersiva [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29092013-102741/
  • Unidade: EP

    Subjects: TABLE-TOP, FRAMEWORKS

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    • ABNT

      CIRELLI, Maurício. The mitable engine for multi-touch and multi-user tablettop applications. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18072016-080249/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cirelli, M. (2015). The mitable engine for multi-touch and multi-user tablettop applications (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18072016-080249/
    • NLM

      Cirelli M. The mitable engine for multi-touch and multi-user tablettop applications [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18072016-080249/
    • Vancouver

      Cirelli M. The mitable engine for multi-touch and multi-user tablettop applications [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-18072016-080249/
  • Source: International Journal of e-Education, e-Business, e-Management and e-Learning. Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      FREIBERGER, Evandro C. e NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Service-oriented platfirn fir reue if interactive content of virtual reality applications. International Journal of e-Education, e-Business, e-Management and e-Learning, v. 4, n. ju 2014, p. 224-231, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.ijeeee.org/index.php?m=content&c=index&a=show&catid=44&id=675. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Freiberger, E. C., Nakamura, R., & Tori, R. (2014). Service-oriented platfirn fir reue if interactive content of virtual reality applications. International Journal of e-Education, e-Business, e-Management and e-Learning, 4( ju 2014), 224-231. Recuperado de http://www.ijeeee.org/index.php?m=content&c=index&a=show&catid=44&id=675
    • NLM

      Freiberger EC, Nakamura R, Tori R. Service-oriented platfirn fir reue if interactive content of virtual reality applications [Internet]. International Journal of e-Education, e-Business, e-Management and e-Learning. 2014 ; 4( ju 2014): 224-231.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.ijeeee.org/index.php?m=content&c=index&a=show&catid=44&id=675
    • Vancouver

      Freiberger EC, Nakamura R, Tori R. Service-oriented platfirn fir reue if interactive content of virtual reality applications [Internet]. International Journal of e-Education, e-Business, e-Management and e-Learning. 2014 ; 4( ju 2014): 224-231.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.ijeeee.org/index.php?m=content&c=index&a=show&catid=44&id=675
  • Unidade: EP

    Subjects: RECONSTRUÇÃO (GEOMETRIA E MODELAGEM COMPUTACIONAL), COMPUTAÇÃO GRÁFICA, FOTOGRAMETRIA

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    • ABNT

      MIRANDA, Hardy José Santos de. Reconstrução tridimensional para objetos de herança virtual. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12122018-084757/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Miranda, H. J. S. de. (2018). Reconstrução tridimensional para objetos de herança virtual (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12122018-084757/
    • NLM

      Miranda HJS de. Reconstrução tridimensional para objetos de herança virtual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12122018-084757/
    • Vancouver

      Miranda HJS de. Reconstrução tridimensional para objetos de herança virtual [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12122018-084757/
  • Source: Multimedia Tools and Applications. Unidades: EP, EACH

    Subjects: ALGORITMOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA

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    • ABNT

      SANCHES, Silvio Ricardo Rodrigues et al. PAD: a perceptual application-dependent metric for quality assessment of segmentation algorithms. Multimedia Tools and Applications, v. no 2019, n. 22, p. 32393-32417, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11042-019-07958-7. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sanches, S. R. R., Sementille, A. C., Tori, R., Nakamura, R., & Silva, V. F. da. (2019). PAD: a perceptual application-dependent metric for quality assessment of segmentation algorithms. Multimedia Tools and Applications, no 2019( 22), 32393-32417. doi:10.1007/s11042-019-07958-7
    • NLM

      Sanches SRR, Sementille AC, Tori R, Nakamura R, Silva VF da. PAD: a perceptual application-dependent metric for quality assessment of segmentation algorithms [Internet]. Multimedia Tools and Applications. 2019 ; no 2019( 22): 32393-32417.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11042-019-07958-7
    • Vancouver

      Sanches SRR, Sementille AC, Tori R, Nakamura R, Silva VF da. PAD: a perceptual application-dependent metric for quality assessment of segmentation algorithms [Internet]. Multimedia Tools and Applications. 2019 ; no 2019( 22): 32393-32417.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11042-019-07958-7
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO

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    • ABNT

      TABUTI, Lucy Mari e ROCHA, Ricardo Luis de Azevedo da e NAKAMURA, Ricardo. O cubo mágico no ensino da matemática e do raciocínio lógico. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Tabuti, L. M., Rocha, R. L. de A. da, & Nakamura, R. (2016). O cubo mágico no ensino da matemática e do raciocínio lógico. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Tabuti LM, Rocha RL de A da, Nakamura R. O cubo mágico no ensino da matemática e do raciocínio lógico [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Tabuti LM, Rocha RL de A da, Nakamura R. O cubo mágico no ensino da matemática e do raciocínio lógico [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, JAVA, TERCEIRA DIMENSÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo. Modelagem e desenvolvimento de uma biblioteca para a construção de ambientes virtuais tridimensionais multiusuários. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072022-090352/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nakamura, R. (2002). Modelagem e desenvolvimento de uma biblioteca para a construção de ambientes virtuais tridimensionais multiusuários (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072022-090352/
    • NLM

      Nakamura R. Modelagem e desenvolvimento de uma biblioteca para a construção de ambientes virtuais tridimensionais multiusuários [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072022-090352/
    • Vancouver

      Nakamura R. Modelagem e desenvolvimento de uma biblioteca para a construção de ambientes virtuais tridimensionais multiusuários [Internet]. 2002 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-06072022-090352/
  • Source: SIICUSP 2004: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Mario Lins Estevam de e NAKAMURA, Ricardo e TORI, Romero. Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D. 2004, Anais.. São Paulo: USP, 2004. Disponível em: http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. L. E. de, Nakamura, R., & Tori, R. (2004). Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D. In SIICUSP 2004: resumos. São Paulo: USP. Recuperado de http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm
    • NLM

      Barros MLE de, Nakamura R, Tori R. Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D [Internet]. SIICUSP 2004: resumos. 2004 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm
    • Vancouver

      Barros MLE de, Nakamura R, Tori R. Laboratório virtual interativo para aprendizagem de Java3D-Interlab3D [Internet]. SIICUSP 2004: resumos. 2004 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.usp.br/siicusp/12osiicusp/index_2004.htm
  • Source: SBC Journal on 3D Interactive Systems. Unidades: EACH, ICMC, EP

    Subjects: ENGENHARIA DE SOFTWARE, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
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    • ABNT

      MARQUES, Fátima de Lourdes dos Santos Nunes et al. LApIS: developing research applied to the health care area. SBC Journal on 3D Interactive Systems, v. 2, n. 2, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22517. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Marques, F. de L. dos S. N., Bíscaro, H. H., Delamaro, M. E., Tori, R., & Nakamura, R. (2011). LApIS: developing research applied to the health care area. SBC Journal on 3D Interactive Systems, 2( 2). Recuperado de http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22517
    • NLM

      Marques F de L dos SN, Bíscaro HH, Delamaro ME, Tori R, Nakamura R. LApIS: developing research applied to the health care area [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2011 ; 2( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22517
    • Vancouver

      Marques F de L dos SN, Bíscaro HH, Delamaro ME, Tori R, Nakamura R. LApIS: developing research applied to the health care area [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2011 ; 2( 2):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22517

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