Filtros : "Ciência Geográfica" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: INDÚSTRIA DA COMUNICAÇÃO, AMERICA LATINA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROYO, Mónica e PASTI, Andre. Meios de comunicação e território: a disputa entre concentração e democratização na América Latina. Ciência Geográfica, v. 26, n. ja/dez. 2022, p. 730-752, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18817/26755122.26.2.2022. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Arroyo, M., & Pasti, A. (2022). Meios de comunicação e território: a disputa entre concentração e democratização na América Latina. Ciência Geográfica, 26( ja/dez. 2022), 730-752. doi:10.18817/26755122.26.2.2022
    • NLM

      Arroyo M, Pasti A. Meios de comunicação e território: a disputa entre concentração e democratização na América Latina [Internet]. Ciência Geográfica. 2022 ; 26( ja/dez. 2022): 730-752.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.18817/26755122.26.2.2022
    • Vancouver

      Arroyo M, Pasti A. Meios de comunicação e território: a disputa entre concentração e democratização na América Latina [Internet]. Ciência Geográfica. 2022 ; 26( ja/dez. 2022): 730-752.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://doi.org/10.18817/26755122.26.2.2022
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FE

    Subjects: GEOGRAFIA, CARTOGRAFIA, SISTEMA DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLAR, Sonia Maria Vanzella e DE PAULA, Igor Rafael. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, v. 25, n. ja/dez. 2021, p. 1783-1816, 2021Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Castellar, S. M. V., & de Paula, I. R. (2021). Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica. Ciência Geográfica, 25( ja/dez. 2021), 1783-1816. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • NLM

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
    • Vancouver

      Castellar SMV, de Paula IR. Cartografia, SIG e raciocínio geográfico no ensino de geografia: panoramas e tendências para a educação geográfica [Internet]. Ciência Geográfica. 2021 ; 25( ja/dez. 2021): 1783-1816.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXV_5/agb_xxv_5_web/agb_xxv_5-08.pdf
  • Source: Ciência Geográfica. Unidades: FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOSOMI, Glenda Jacqueline Pisetta e MARANDINO, Martha. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, v. 24, n. ja/dez. 2020, p. 2031-2048, 2020Tradução . . Disponível em: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Hosomi, G. J. P., & Marandino, M. (2020). Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo. Ciência Geográfica, 24( ja/dez. 2020), 2031-2048. Recuperado de https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • NLM

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
    • Vancouver

      Hosomi GJP, Marandino M. Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação?: um estudo na trilha do Morro do Diabo [Internet]. Ciência Geográfica. 2020 ; 24( ja/dez. 2020): 2031-2048.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXXIV_4/agb_xxiv_4_web/agb_xxiv_4-24.pdf
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO, NEOLIBERALISMO, FINANÇAS, INFORMAÇÃO, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROYO, Mônica. América Latina na aurora do século XXI: por uma busca de consensos ativos. Ciência Geográfica, v. 19, n. ja/dez. 2015, p. 16-23, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXIX_1/agb_xix1_versao_internet/Revista_AGB_dez2015-02.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Arroyo, M. (2015). América Latina na aurora do século XXI: por uma busca de consensos ativos. Ciência Geográfica, 19( ja/dez. 2015), 16-23. Recuperado de http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXIX_1/agb_xix1_versao_internet/Revista_AGB_dez2015-02.pdf
    • NLM

      Arroyo M. América Latina na aurora do século XXI: por uma busca de consensos ativos [Internet]. Ciência Geográfica. 2015 ; 19( ja/dez. 2015): 16-23.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXIX_1/agb_xix1_versao_internet/Revista_AGB_dez2015-02.pdf
    • Vancouver

      Arroyo M. América Latina na aurora do século XXI: por uma busca de consensos ativos [Internet]. Ciência Geográfica. 2015 ; 19( ja/dez. 2015): 16-23.[citado 2024 maio 29 ] Available from: http://www.agbbauru.org.br/publicacoes/revista/anoXIX_1/agb_xix1_versao_internet/Revista_AGB_dez2015-02.pdf
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: TERRITÓRIO (USO), GLOBALIZAÇÃO, DIVISÃO TERRITORIAL, FORMAÇÃO DE CONCEITO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Maria Laura. Um terrotório, uma região: quando o tempo desmancha as coerências.. Ciência Geográfica, v. 13, n. ja/ju 2008, p. 24-30, 2008Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silveira, M. L. (2008). Um terrotório, uma região: quando o tempo desmancha as coerências.. Ciência Geográfica, 13( ja/ju 2008), 24-30.
    • NLM

      Silveira ML. Um terrotório, uma região: quando o tempo desmancha as coerências.. Ciência Geográfica. 2008 ; 13( ja/ju 2008): 24-30.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Silveira ML. Um terrotório, uma região: quando o tempo desmancha as coerências.. Ciência Geográfica. 2008 ; 13( ja/ju 2008): 24-30.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Wagner Costa. Ensino de geografia: engajamento e reflexão. Ciência Geográfica, v. 9, n. ja/abr. 2003, p. 31-32, 2003Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, W. C. (2003). Ensino de geografia: engajamento e reflexão. Ciência Geográfica, 9( ja/abr. 2003), 31-32.
    • NLM

      Ribeiro WC. Ensino de geografia: engajamento e reflexão. Ciência Geográfica. 2003 ; 9( ja/abr. 2003): 31-32.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Ribeiro WC. Ensino de geografia: engajamento e reflexão. Ciência Geográfica. 2003 ; 9( ja/abr. 2003): 31-32.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: IMPERIALISMO, INTELECTUAIS (FORMAÇÃO;INFLUÊNCIA NORTE-AMERICANA), UNIVERSIDADE (INFLUÊNCIAS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAMIGONIAN, Armen. Imperialismo, universidade e pensamento crítico. Ciência Geográfica, v. 9, n. ja/abr. 2003, p. 90-92, 2003Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mamigonian_A_28_1322036_ImperialismoUniversidadeEPensamentoCritico.pdf. Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Mamigonian, A. (2003). Imperialismo, universidade e pensamento crítico. Ciência Geográfica, 9( ja/abr. 2003), 90-92. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mamigonian_A_28_1322036_ImperialismoUniversidadeEPensamentoCritico.pdf
    • NLM

      Mamigonian A. Imperialismo, universidade e pensamento crítico [Internet]. Ciência Geográfica. 2003 ; 9( ja/abr. 2003): 90-92.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mamigonian_A_28_1322036_ImperialismoUniversidadeEPensamentoCritico.pdf
    • Vancouver

      Mamigonian A. Imperialismo, universidade e pensamento crítico [Internet]. Ciência Geográfica. 2003 ; 9( ja/abr. 2003): 90-92.[citado 2024 maio 29 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mamigonian_A_28_1322036_ImperialismoUniversidadeEPensamentoCritico.pdf
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: GLOBALIZAÇÃO (DISCURSOS;PERÍODO), DIVISÃO DO TRABALHO, TERRITÓRIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, María Laura. Uma globalização desnecessária, um território instável. Ciência Geográfica, v. 1, n. ja/abr. 2002, p. 43-46, 2002Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Silveira, M. L. (2002). Uma globalização desnecessária, um território instável. Ciência Geográfica, 1( ja/abr. 2002), 43-46.
    • NLM

      Silveira ML. Uma globalização desnecessária, um território instável. Ciência Geográfica. 2002 ; 1( ja/abr. 2002): 43-46.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Silveira ML. Uma globalização desnecessária, um território instável. Ciência Geográfica. 2002 ; 1( ja/abr. 2002): 43-46.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: PROFESSORES, ENSINO, INTELECTUAIS, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mílton. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica, v. 2, n. 19, p. 4-9, 2001Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. (2001). O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica, 2( 19), 4-9.
    • NLM

      Santos M. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica. 2001 ; 2( 19): 4-9.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Santos M. O professor como intelectual na sociedade contemporânea. Ciência Geográfica. 2001 ; 2( 19): 4-9.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Assunto: GEOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Mílton. Tarefas da geografia brasileira num mundo em transformação: um momento de sua trajetória. Ciência Geográfica, n. 13, p. 4-22, 1999Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Santos, M. (1999). Tarefas da geografia brasileira num mundo em transformação: um momento de sua trajetória. Ciência Geográfica, ( 13), 4-22.
    • NLM

      Santos M. Tarefas da geografia brasileira num mundo em transformação: um momento de sua trajetória. Ciência Geográfica. 1999 ;( 13): 4-22.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Santos M. Tarefas da geografia brasileira num mundo em transformação: um momento de sua trajetória. Ciência Geográfica. 1999 ;( 13): 4-22.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FFLCH

    Subjects: GEOPOLÍTICA (TÉCNICAS;DESENVOLVIMENTO;TENDÊNCIAS), TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO (ASPECTOS POLÍTICOS), INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS (DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA;EFEITOS), GESTÃO DA INFORMAÇÃO (ANÁLISE;EFEITOS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Wagner Costa. A revolução informacional segundo Lojkine. Ciência Geográfica. Bauru: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 maio 2024. , 1997
    • APA

      Ribeiro, W. C. (1997). A revolução informacional segundo Lojkine. Ciência Geográfica. Bauru: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ribeiro WC. A revolução informacional segundo Lojkine. Ciência Geográfica. 1997 ;( 6): 17-18.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Ribeiro WC. A revolução informacional segundo Lojkine. Ciência Geográfica. 1997 ;( 6): 17-18.[citado 2024 maio 29 ]
  • Source: Ciência Geográfica. Unidade: FE

    Subjects: CLIMATOLOGIA, GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nídia Nacib. A climatologia no ensino fundamental e médio. Ciência Geográfica, n. 5, p. 48-52, 1996Tradução . . Acesso em: 29 maio 2024.
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1996). A climatologia no ensino fundamental e médio. Ciência Geográfica, ( 5), 48-52.
    • NLM

      Pontuschka NN. A climatologia no ensino fundamental e médio. Ciência Geográfica. 1996 ;( 5): 48-52.[citado 2024 maio 29 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. A climatologia no ensino fundamental e médio. Ciência Geográfica. 1996 ;( 5): 48-52.[citado 2024 maio 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024