Filtros : "Educação e Sociedade" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: EACH

    Assunto: MOVIMENTOS SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRISÓSTOMO, Sandra Araya e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad. Educação e Sociedade, v. 42, p. 01-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.253966. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Crisóstomo, S. A., & Infante-Malachias, M. E. (2021). Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad. Educação e Sociedade, 42, 01-11. doi:10.1590/ES.253966
    • NLM

      Crisóstomo SA, Infante-Malachias ME. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad [Internet]. Educação e Sociedade. 2021 ; 42 01-11.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.253966
    • Vancouver

      Crisóstomo SA, Infante-Malachias ME. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad [Internet]. Educação e Sociedade. 2021 ; 42 01-11.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.253966
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PRIVATIZAÇÃO, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADRIÃO, Theresa Maria de Freitas et al. Grupos empresariais na educação básica publica brasileira: limites à efetivação do direito à educação. Educação e Sociedade, v. 37, n. 134, p. 113-131, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016157605. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Adrião, T. M. de F., Garcia, T. de O. G., Borghi, R. F., Bertagna, R. H., Paiva, G. B., & Ximenes, S. B. (2016). Grupos empresariais na educação básica publica brasileira: limites à efetivação do direito à educação. Educação e Sociedade, 37( 134), 113-131. doi:10.1590/ES0101-73302016157605
    • NLM

      Adrião TM de F, Garcia T de OG, Borghi RF, Bertagna RH, Paiva GB, Ximenes SB. Grupos empresariais na educação básica publica brasileira: limites à efetivação do direito à educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 113-131.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016157605
    • Vancouver

      Adrião TM de F, Garcia T de OG, Borghi RF, Bertagna RH, Paiva GB, Ximenes SB. Grupos empresariais na educação básica publica brasileira: limites à efetivação do direito à educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 113-131.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016157605
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PRIVATIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ADRIÃO, Theresa e PINTO, José Marcelino de Rezende. Privatização da educação na América Latina. [Apresentação]: estratégias recentes em destaque. Educação e Sociedade. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/es0101-73302016162765. Acesso em: 23 maio 2024. , 2016
    • APA

      Adrião, T., & Pinto, J. M. de R. (2016). Privatização da educação na América Latina. [Apresentação]: estratégias recentes em destaque. Educação e Sociedade. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/es0101-73302016162765
    • NLM

      Adrião T, Pinto JM de R. Privatização da educação na América Latina. [Apresentação]: estratégias recentes em destaque [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 11-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/es0101-73302016162765
    • Vancouver

      Adrião T, Pinto JM de R. Privatização da educação na América Latina. [Apresentação]: estratégias recentes em destaque [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 11-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/es0101-73302016162765
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira e NOVI, Juliana Chiaretti e FERREIRA, Jonas. Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa. Educação e Sociedade, v. 37, n. 134, p. 217-243, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016129370. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., Novi, J. C., & Ferreira, J. (2016). Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa. Educação e Sociedade, 37( 134), 217-243. doi:10.1590/ES0101-73302016129370
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J. Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 217-243.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016129370
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J. Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 217-243.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016129370
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FFCLRP

    Subjects: PRIVATIZAÇÃO, GASTOS PÚBLICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, José Marcelino de Rezende. Uma análise da destinação dos recursos públicos, direta ou indiretamente, ao setor privado de ensino no Brasil. Educação e Sociedade, v. 37, n. 134, p. 133-152, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016157682. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pinto, J. M. de R. (2016). Uma análise da destinação dos recursos públicos, direta ou indiretamente, ao setor privado de ensino no Brasil. Educação e Sociedade, 37( 134), 133-152. doi:10.1590/ES0101-73302016157682
    • NLM

      Pinto JM de R. Uma análise da destinação dos recursos públicos, direta ou indiretamente, ao setor privado de ensino no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 133-152.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016157682
    • Vancouver

      Pinto JM de R. Uma análise da destinação dos recursos públicos, direta ou indiretamente, ao setor privado de ensino no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 133-152.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016157682
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FEARP

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSADOR, Claudia Souza e SALVETTI, Thales André Silveira. Gestão escolar democrática e estudos organizacionais críticos: convergências teóricas. Educação e Sociedade, v. 34, n. 123, p. 477-492, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0101-73302013000200009. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Passador, C. S., & Salvetti, T. A. S. (2013). Gestão escolar democrática e estudos organizacionais críticos: convergências teóricas. Educação e Sociedade, 34( 123), 477-492. doi:10.1590/S0101-73302013000200009
    • NLM

      Passador CS, Salvetti TAS. Gestão escolar democrática e estudos organizacionais críticos: convergências teóricas [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( 123): 477-492.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0101-73302013000200009
    • Vancouver

      Passador CS, Salvetti TAS. Gestão escolar democrática e estudos organizacionais críticos: convergências teóricas [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( 123): 477-492.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0101-73302013000200009
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica. Educação e Sociedade, v. 34, n. ja/mar. 2013., p. 195-210, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000100011. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2013). Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica. Educação e Sociedade, 34( ja/mar. 2013.), 195-210. doi:10.1590/s0101-73302013000100011
    • NLM

      Setton M da GJ. Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( ja/mar. 2013.): 195-210.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000100011
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Marcel Mauss e Norbert Elias: notas para uma aproximação epistemológica [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( ja/mar. 2013.): 195-210.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000100011
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESTUDO DE CASO (ENSINO), REFORMA DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM JUNIOR, Elie George Guimaraes. Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ). Educação e Sociedade, v. 34, n. abr./ju 2013., p. 425-440, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000200006. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ghanem Junior, E. G. G. (2013). Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ). Educação e Sociedade, 34( abr./ju 2013.), 425-440. doi:10.1590/s0101-73302013000200006
    • NLM

      Ghanem Junior EGG. Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ) [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( abr./ju 2013.): 425-440.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000200006
    • Vancouver

      Ghanem Junior EGG. Inovação em escolas públicas de nível básico: o caso redes da Maré (Rio de Janeiro, RJ) [Internet]. Educação e Sociedade. 2013 ; 34( abr./ju 2013.): 425-440.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000200006
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), GERAÇÕES (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMIZAKI, Kimi. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional. Educação e Sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010. p. 327-346, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Tomizaki, K. (2010). Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional. Educação e Sociedade, 31( abr./ju 2010. p. 327-346). doi:10.1590/s0101-73302010000200003
    • NLM

      Tomizaki K. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 327-346):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003
    • Vancouver

      Tomizaki K. Transmitir e herdar: o estudo dos fenômenos educativos em uma perspectiva intergeracional [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 327-346):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200003
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas. Educação e Sociedade, v. 31, n. 112, p. 939-959, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300015. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2010). A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas. Educação e Sociedade, 31( 112), 939-959. doi:10.1590/s0101-73302010000300015
    • NLM

      Di Pierro MC. A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 939-959.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300015
    • Vancouver

      Di Pierro MC. A educacão de jovens e adultos no plano nacional de educação: avaliação, desafio e perspectivas [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 939-959.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300015
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: SOCIALIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), GERAÇÕES (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação]. Educação e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 2010
    • APA

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação]. (2010). De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação]. Educação e Sociedade. Campinas: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf
    • NLM

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação] [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 321-326):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf
    • Vancouver

      De uma geração a outra: a dimensão educativa dos processos de transmissão intergeracional.. [Apresentação] [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 321-326):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/623eae46-ac93-40aa-a3d2-d46d4eef2d07/De%20uma%20gera%C3%A7%C3%A3o%20%C3%A0%20outra..%20apresenta%C3%A7%C3%A3o%20%282010%29.pdf
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LEITURA (INTERAÇÃO), ESCRITA (INTERAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa e BEZERRA, Gema Galgani e GUAZZELLI, Tatiana. Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental. Educação e Sociedade, v. 31, n. abr./ju 2010. p. 563-583, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I., Bezerra, G. G., & Guazzelli, T. (2010). Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental. Educação e Sociedade, 31( abr./ju 2010. p. 563-583). doi:10.1590/s0101-73302010000200014
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I, Bezerra GG, Guazzelli T. Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 563-583):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200014
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I, Bezerra GG, Guazzelli T. Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( abr./ju 2010. p. 563-583):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000200014
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli e LAPLANE, Adriana Lia Friszman de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação. Educação e Sociedade, v. 31, n. 112, p. 919-938, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Prieto, R. G., & Laplane, A. L. F. de. (2010). Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação. Educação e Sociedade, 31( 112), 919-938. doi:10.1590/s0101-73302010000300014
    • NLM

      Prieto RG, Laplane ALF de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 919-938.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014
    • Vancouver

      Prieto RG, Laplane ALF de. Inclusão, diversidade e igualdade na CONAE 2010: perspectivas para o novo plano nacional de educação [Internet]. Educação e Sociedade. 2010 ; 31( 112): 919-938.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302010000300014
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A educação escolar como direito humano de três gerações: identidade e universalismos. Educação e Sociedade, v. 26, n. 92, p. 777-798, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300004. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2005). A educação escolar como direito humano de três gerações: identidade e universalismos. Educação e Sociedade, 26( 92), 777-798. doi:10.1590/s0101-73302005000300004
    • NLM

      Boto C. A educação escolar como direito humano de três gerações: identidade e universalismos [Internet]. Educação e Sociedade. 2005 ; 26( 92): 777-798.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300004
    • Vancouver

      Boto C. A educação escolar como direito humano de três gerações: identidade e universalismos [Internet]. Educação e Sociedade. 2005 ; 26( 92): 777-798.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300004
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MOVIMENTOS SOCIAIS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DI PIERRO, Maria Clara. Notas sobre a redefinição da identidade e das políticas públicas da educação de jovens e adultos no Brasil. Educação e Sociedade, v. 26, n. 92, p. 1115-1139, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300018. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Di Pierro, M. C. (2005). Notas sobre a redefinição da identidade e das políticas públicas da educação de jovens e adultos no Brasil. Educação e Sociedade, 26( 92), 1115-1139. doi:10.1590/s0101-73302005000300018
    • NLM

      Di Pierro MC. Notas sobre a redefinição da identidade e das políticas públicas da educação de jovens e adultos no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2005 ; 26( 92): 1115-1139.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300018
    • Vancouver

      Di Pierro MC. Notas sobre a redefinição da identidade e das políticas públicas da educação de jovens e adultos no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2005 ; 26( 92): 1115-1139.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302005000300018
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, v. 24, n. 84, p. 735-762, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Boto, C. (2003). Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet. Educação e Sociedade, 24( 84), 735-762. doi:10.1590/s0101-73302003000300002
    • NLM

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
    • Vancouver

      Boto C. Na revolução francesa, os princípios democráticos da escola pública laica e gratuita: o relatório de Condorcet [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 735-762.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300002
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Zákia Lian de e OLIVEIRA, Romualdo Portela de. Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil. Educação e Sociedade, v. 24, n. 84, p. 873-895, 2003Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300007. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Sousa, S. Z. L. de, & Oliveira, R. P. de. (2003). Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil. Educação e Sociedade, 24( 84), 873-895. doi:10.1590/s0101-73302003000300007
    • NLM

      Sousa SZL de, Oliveira RP de. Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 873-895.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300007
    • Vancouver

      Sousa SZL de, Oliveira RP de. Políticas de avaliação da educação e quase mercado no Brasil [Internet]. Educação e Sociedade. 2003 ; 24( 84): 873-895.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302003000300007
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Maria Thereza Costa Coelho de. Resenha sem título próprio. Educação e Sociedade. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 1998
    • APA

      Souza, M. T. C. C. de. (1998). Resenha sem título próprio. Educação e Sociedade. Ribeirão Preto: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza MTCC de. Resenha sem título próprio. Educação e Sociedade. 1998 ; 19( 62): 179-183.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Souza MTCC de. Resenha sem título próprio. Educação e Sociedade. 1998 ; 19( 62): 179-183.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FFCLRP

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Célia Pezzolo de. Avaliando a avaliação da aprendizagem: um novo olhar. Educação e Sociedade, v. 19, n. 62, p. 193-196, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73301998000100013. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, C. P. de. (1998). Avaliando a avaliação da aprendizagem: um novo olhar. Educação e Sociedade, 19( 62), 193-196. doi:10.1590/s0101-73301998000100013
    • NLM

      Carvalho CP de. Avaliando a avaliação da aprendizagem: um novo olhar [Internet]. Educação e Sociedade. 1998 ; 19( 62): 193-196.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73301998000100013
    • Vancouver

      Carvalho CP de. Avaliando a avaliação da aprendizagem: um novo olhar [Internet]. Educação e Sociedade. 1998 ; 19( 62): 193-196.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73301998000100013
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade, n. 42, p. 342-351, 1992Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (1992). Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade, ( 42), 342-351.
    • NLM

      Crochick JL. Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade. 1992 ;( 42): 342-351.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Apontamentos sobre o texto "Educação após Auschwitz" de T. W. Adorno. Educação e Sociedade. 1992 ;( 42): 342-351.[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024