Filtros : "Educação em Foco" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação em Foco. Unidades: FM, IP

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ESCRITA, MESTRADO PROFISSIONAL, TERAPIA OCUPACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Elizabeth Maria Freire de Araújo e MACHADO, Adriana Marcondes e INFORSATO, Erika Alvarez. A escrita como agenciamento: explorando linhas de minoração. Educação em Foco, v. 25, n. 47, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6909. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Lima, E. M. F. de A., Machado, A. M., & Inforsato, E. A. (2022). A escrita como agenciamento: explorando linhas de minoração. Educação em Foco, 25( 47), 1-20. doi:10.36704/eef.v25i47.6909
    • NLM

      Lima EMF de A, Machado AM, Inforsato EA. A escrita como agenciamento: explorando linhas de minoração [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 25( 47): 1-20.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6909
    • Vancouver

      Lima EMF de A, Machado AM, Inforsato EA. A escrita como agenciamento: explorando linhas de minoração [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 25( 47): 1-20.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6909
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: DEFICIÊNCIA VISUAL, ALFABETIZAÇÃO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Luciane Maria Molina et al. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, v. 27, p. 1-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Barbosa, L. M. M., Guedes, D. M., Sofiato, C. G., & Cardoso, J. C. (2022). Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual. Educação em Foco, 27, 1-12. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • NLM

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
    • Vancouver

      Barbosa LMM, Guedes DM, Sofiato CG, Cardoso JC. Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-12.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/38651
  • Source: Educação em Foco. Unidade: EEFE

    Subjects: SAÚDE PÚBLICA, PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Isabella Silva de e FERREIRA, João Batista e CARVALHO, Yara Maria de. Como tornar mais real uma existência em tempos (pós) pandêmicos [?]. Educação em Foco, v. 25, n. 47, p. 26 , 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6888. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Almeida, I. S. de, Ferreira, J. B., & Carvalho, Y. M. de. (2022). Como tornar mais real uma existência em tempos (pós) pandêmicos [?]. Educação em Foco, 25( 47), 26 . doi:10.36704/eef.v25i47.6888
    • NLM

      Almeida IS de, Ferreira JB, Carvalho YM de. Como tornar mais real uma existência em tempos (pós) pandêmicos [?] [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 25( 47): 26 .[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6888
    • Vancouver

      Almeida IS de, Ferreira JB, Carvalho YM de. Como tornar mais real uma existência em tempos (pós) pandêmicos [?] [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 25( 47): 26 .[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.36704/eef.v25i47.6888
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, TRANSMISSÃO CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Douglas Emiliano. Vicissitudes da transmissão na escola: reflexões em psicanálise e educação. Educação em Foco, v. 27, p. 1-13, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/36126/24225. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Batista, D. E. (2022). Vicissitudes da transmissão na escola: reflexões em psicanálise e educação. Educação em Foco, 27, 1-13. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/36126/24225
    • NLM

      Batista DE. Vicissitudes da transmissão na escola: reflexões em psicanálise e educação [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-13.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/36126/24225
    • Vancouver

      Batista DE. Vicissitudes da transmissão na escola: reflexões em psicanálise e educação [Internet]. Educação em Foco. 2022 ; 27 1-13.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/edufoco/article/view/36126/24225
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Amanda Cristina Teagno Lopes e ALMEIDA, Maria Isabel de. A documentação pedagógica como instrumento de formação profissional. Educação em Foco, v. fe 2016, n. 3, p. 269-287, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22195/2447-5246v0n020162814. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Marques, A. C. T. L., & Almeida, M. I. de. (2016). A documentação pedagógica como instrumento de formação profissional. Educação em Foco, fe 2016( 3), 269-287. doi:10.22195/2447-5246v0n020162814
    • NLM

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica como instrumento de formação profissional [Internet]. Educação em Foco. 2016 ; fe 2016( 3): 269-287.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v0n020162814
    • Vancouver

      Marques ACTL, Almeida MI de. A documentação pedagógica como instrumento de formação profissional [Internet]. Educação em Foco. 2016 ; fe 2016( 3): 269-287.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v0n020162814
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FFCLRP

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Tarcísio Jorge Santos e CUNHA, Marcus Vinicius da. Filosofia da educação. [Apresentação]. Educação em Foco. Juiz de Fora: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2015/10/Revista-Filosofia-da-Educa%C3%A7%C3%A3o-v20-n2-1.pdf. Acesso em: 28 maio 2024. , 2015
    • APA

      Pinto, T. J. S., & Cunha, M. V. da. (2015). Filosofia da educação. [Apresentação]. Educação em Foco. Juiz de Fora: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2015/10/Revista-Filosofia-da-Educa%C3%A7%C3%A3o-v20-n2-1.pdf
    • NLM

      Pinto TJS, Cunha MV da. Filosofia da educação. [Apresentação] [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 9-12.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2015/10/Revista-Filosofia-da-Educa%C3%A7%C3%A3o-v20-n2-1.pdf
    • Vancouver

      Pinto TJS, Cunha MV da. Filosofia da educação. [Apresentação] [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 9-12.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2015/10/Revista-Filosofia-da-Educa%C3%A7%C3%A3o-v20-n2-1.pdf
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FFCLRP

    Subjects: TEORIA EDUCACIONAL DE DEWEY, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PRAGMATISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação em Foco, v. 20, n. 2, p. 251-266, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2015). Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica. Educação em Foco, 20( 2), 251-266. doi:10.22195/2447-5246v20n220152930
    • NLM

      Cunha MV da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 251-266.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930
    • Vancouver

      Cunha MV da. Experiência e afeto em Dewey: uma conexão orgânica [Internet]. Educação em Foco. 2015 ; 20( 2): 251-266.[citado 2024 maio 28 ] Available from: https://doi.org/10.22195/2447-5246v20n220152930
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Paulo Sérgio e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. A pesquisa em livros didáticos de ciências e as inovações no ensino. Educação em Foco, v. 13, n. 15, p. 13-35, 2010Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Garcia, P. S., & Bizzo, N. M. V. (2010). A pesquisa em livros didáticos de ciências e as inovações no ensino. Educação em Foco, 13( 15), 13-35.
    • NLM

      Garcia PS, Bizzo NMV. A pesquisa em livros didáticos de ciências e as inovações no ensino. Educação em Foco. 2010 ; 13( 15): 13-35.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Garcia PS, Bizzo NMV. A pesquisa em livros didáticos de ciências e as inovações no ensino. Educação em Foco. 2010 ; 13( 15): 13-35.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Educação em Foco. Unidade: EACH

    Subjects: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, PATERNIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRUZ, Elizabete Franco et al. Meninas: gestando relações de gênero e cuidado de si. Educação em Foco, v. 14, n. 1, p. 31-59, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2010/09/Artigo-02-14.1.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Cruz, E. F., Araújo, N. M., Campos, M. T. A., & Camargo, J. da C. S. de. (2009). Meninas: gestando relações de gênero e cuidado de si. Educação em Foco, 14( 1), 31-59. Recuperado de http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2010/09/Artigo-02-14.1.pdf
    • NLM

      Cruz EF, Araújo NM, Campos MTA, Camargo J da CS de. Meninas: gestando relações de gênero e cuidado de si [Internet]. Educação em Foco. 2009 ; 14( 1): 31-59.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2010/09/Artigo-02-14.1.pdf
    • Vancouver

      Cruz EF, Araújo NM, Campos MTA, Camargo J da CS de. Meninas: gestando relações de gênero e cuidado de si [Internet]. Educação em Foco. 2009 ; 14( 1): 31-59.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://www.ufjf.br/revistaedufoco/files/2010/09/Artigo-02-14.1.pdf
  • Source: Educação em Foco. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANT, Walkiria Helena e FONTES, Ana Maria Moraes. A revista Educação em Foco dedica este número..[Apresentação]. Educação em Foco. Juiz de Fora: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 maio 2024. , 2007
    • APA

      Grant, W. H., & Fontes, A. M. M. (2007). A revista Educação em Foco dedica este número..[Apresentação]. Educação em Foco. Juiz de Fora: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Grant WH, Fontes AMM. A revista Educação em Foco dedica este número..[Apresentação]. Educação em Foco. 2007 ; 11( 2): 9-11.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Grant WH, Fontes AMM. A revista Educação em Foco dedica este número..[Apresentação]. Educação em Foco. 2007 ; 11( 2): 9-11.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Educação em Foco. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, MODERNIDADE, EDUCAÇÃO, PAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANT, Walkiria Helena. Declínio da imago social do pai e modernidade. Educação em Foco, v. 11, n. 2, p. 31-39, 2007Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Grant, W. H. (2007). Declínio da imago social do pai e modernidade. Educação em Foco, 11( 2), 31-39.
    • NLM

      Grant WH. Declínio da imago social do pai e modernidade. Educação em Foco. 2007 ; 11( 2): 31-39.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Grant WH. Declínio da imago social do pai e modernidade. Educação em Foco. 2007 ; 11( 2): 31-39.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Assunto: HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA FILHO, Luciano Mendes de e VIDAL, Diana Gonçalves. História da educação no Brasil: a constituição histórica do campo e sua configuração atual. Educação em Foco, v. set./fe 2002/2003, n. 2, p. 27-45, 2003Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Faria Filho, L. M. de, & Vidal, D. G. (2003). História da educação no Brasil: a constituição histórica do campo e sua configuração atual. Educação em Foco, set./fe 2002/2003( 2), 27-45.
    • NLM

      Faria Filho LM de, Vidal DG. História da educação no Brasil: a constituição histórica do campo e sua configuração atual. Educação em Foco. 2003 ; set./fe 2002/2003( 2): 27-45.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Faria Filho LM de, Vidal DG. História da educação no Brasil: a constituição histórica do campo e sua configuração atual. Educação em Foco. 2003 ; set./fe 2002/2003( 2): 27-45.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO ESPECIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRIETO, Rosângela Gavioli. Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco, v. set./fe 1999/2000, n. 2, p. 57-70, 2000Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Prieto, R. G. (2000). Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco, set./fe 1999/2000( 2), 57-70.
    • NLM

      Prieto RG. Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco. 2000 ; set./fe 1999/2000( 2): 57-70.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Prieto RG. Educação para todos: reflexões sobre o atendimento escolar dos portadores de deficiência. Educação em Foco. 2000 ; set./fe 1999/2000( 2): 57-70.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Educação em Foco. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. O ensino de ciências e as preocupações com as relações CTS. Educação em Foco, v. 5, n. 1, p. 43-54, 2000Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (2000). O ensino de ciências e as preocupações com as relações CTS. Educação em Foco, 5( 1), 43-54.
    • NLM

      Trivelato SLF. O ensino de ciências e as preocupações com as relações CTS. Educação em Foco. 2000 ; 5( 1): 43-54.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. O ensino de ciências e as preocupações com as relações CTS. Educação em Foco. 2000 ; 5( 1): 43-54.[citado 2024 maio 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024