Filtros : "Em Aberto" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Em Aberto. Unidade: EACH

    Assunto: PERIFERIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Ana Paula Moreira et al. O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência. Em Aberto, v. 35, n. 115, p. 97-110, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Alves, A. P. M., Santos, E. I. dos, Piassi, L. P. de C., & Vieira, R. M. de B. (2022). O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência. Em Aberto, 35( 115), 97-110. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395
    • NLM

      Alves APM, Santos EI dos, Piassi LP de C, Vieira RM de B. O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência [Internet]. Em Aberto. 2022 ; 35( 115): 97-110.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395
    • Vancouver

      Alves APM, Santos EI dos, Piassi LP de C, Vieira RM de B. O Pibid como modelo para difusão científica na periferia metropolitana de São Paulo: o caso do projeto Banca da Ciência [Internet]. Em Aberto. 2022 ; 35( 115): 97-110.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.35i115.5395
  • Source: Em Aberto. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, v. 23, n. 83, p. 129-149, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Souza, M. P. R. de. (2010). Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos. Em Aberto, 23( 83), 129-149. Recuperado de http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • NLM

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
    • Vancouver

      Souza MPR de. Psicologia Escolar e políticas públicas em educação: desafios contemporâneos [Internet]. Em Aberto. 2010 ; 23( 83): 129-149.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/1637/1303
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto, v. 17, n. ja 2000, p. 129-133, 2000Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (2000). Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto, 17( ja 2000), 129-133.
    • NLM

      Neubauer R. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto. 2000 ; 17( ja 2000): 129-133.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Classes de aceleração: mais de 100 mil alunos da rede estadual paulista recuperam o atraso escolar. Em Aberto. 2000 ; 17( ja 2000): 129-133.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 116-23, 1996Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1996). Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 116-23.
    • NLM

      Rocco MTF. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 116-23.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Leitura e escrita na escola: algumas propostas. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 116-23.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 30-8, 1996Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1996). Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 30-8.
    • NLM

      Machado NJ. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 30-8.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Sobre livros didaticos: quatro pontos. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 30-8.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATERIAL DIDÁTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZCH, M J M. Além das páginas do livro didático. Em Aberto, v. 16, n. ja/mar. 1996, p. 39-52, 1996Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Dietzch, M. J. M. (1996). Além das páginas do livro didático. Em Aberto, 16( ja/mar. 1996), 39-52.
    • NLM

      Dietzch MJM. Além das páginas do livro didático. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 39-52.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Dietzch MJM. Além das páginas do livro didático. Em Aberto. 1996 ;16( ja/mar. 1996): 39-52.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPUTADOR NO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIEL, Dietrich e MAGALHÃES, Mônica Giacomassi de Menezes de. Educação à distância usando tecnologia WWW. Em Aberto, v. 16, n. 70, p. 130-133, 1996Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Schiel, D., & Magalhães, M. G. de M. de. (1996). Educação à distância usando tecnologia WWW. Em Aberto, 16( 70), 130-133.
    • NLM

      Schiel D, Magalhães MG de M de. Educação à distância usando tecnologia WWW. Em Aberto. 1996 ; 16( 70): 130-133.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Schiel D, Magalhães MG de M de. Educação à distância usando tecnologia WWW. Em Aberto. 1996 ; 16( 70): 130-133.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: ESCOLA RURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, M R S. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, v. 14, n. ja/mar. 1994, p. 118-22, 1994Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Porto, M. R. S. (1994). Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto, 14( ja/mar. 1994), 118-22.
    • NLM

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Porto MRS. Imaginario , cultura e escola rural. Em Aberto. 1994 ;14( ja/mar. 1994): 118-22.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FFLCH

    Assunto: SOCIOLINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA NETTO, Waldemar. Da lingua que se tem a lingua que se quer. Em Aberto, v. 14, n. 63, p. 78-87, 1994Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Ferreira Netto, W. (1994). Da lingua que se tem a lingua que se quer. Em Aberto, 14( 63), 78-87.
    • NLM

      Ferreira Netto W. Da lingua que se tem a lingua que se quer. Em Aberto. 1994 ;14( 63): 78-87.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Ferreira Netto W. Da lingua que se tem a lingua que se quer. Em Aberto. 1994 ;14( 63): 78-87.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: ÍNDIOS, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BITTENCOURT, Circe Maria Fernandes. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto, v. 14, n. 63, p. 105-116, 1994Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Bittencourt, C. M. F. (1994). O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto, 14( 63), 105-116.
    • NLM

      Bittencourt CMF. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto. 1994 ; 14( 63): 105-116.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Bittencourt CMF. O ensino de história para populações indígenas. Em Aberto. 1994 ; 14( 63): 105-116.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMAO, J E e GADOTTI, M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, v. 13, n. 59, p. 53-62, 1993Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Romao, J. E., & Gadotti, M. (1993). Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto, 13( 59), 53-62.
    • NLM

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Romao JE, Gadotti M. Plano decenal: como planejar a educacao a partir da escola. Em Aberto. 1993 ;13( 59): 53-62.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: IP

    Subjects: COMPUTADORES (APLICAÇÕES), TECNOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPOVILLA, Fernando César. Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial. Em Aberto, v. 13, n. 60, p. 139-51, 1993Tradução . . Disponível em: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Capovilla, F. C. (1993). Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial. Em Aberto, 13( 60), 139-51. Recuperado de http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805
    • NLM

      Capovilla FC. Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial [Internet]. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 139-51.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805
    • Vancouver

      Capovilla FC. Pesquisa e desenvolvimento de novos recursos tecnologicos para educacao especial [Internet]. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 139-51.[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/viewFile/899/805
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTE VISUAL (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto, v. 13, n. 60, p. 61-76, 1993Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (1993). Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto, 13( 60), 61-76.
    • NLM

      Masini EFS. Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 61-76.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Educacao do portador de deficiencia visual - as perspectivas do vidente e do nao vidente. Em Aberto. 1993 ;13( 60): 61-76.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 9-16, 1992Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto, 11( 55), 9-16.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 9-16.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Construcao do conhecimento e ensino de ciencias. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 9-16.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: BIOCIÊNCIAS, BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, S L F. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, v. 11, n. 55, p. 70-3, 1992Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F. (1992). Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto, 11( 55), 70-3.
    • NLM

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF. Experiencia de ensino para a cidadania. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 70-3.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 39-45, 1992Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 39-45.
    • NLM

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica . (Publicado em 1993). Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PARO, Vitor Henrique. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto, v. 11, n. ja/mar. 1992, p. 39-45, 1992Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Paro, V. H. (1992). Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto, 11( ja/mar. 1992), 39-45.
    • NLM

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Paro VH. Carater politico e administrativo das praticas cotidianas na escola publica. Em Aberto. 1992 ;11( ja/mar. 1992): 39-45.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, v. 12, n. abr./ju 1992, p. 51-63, 1992Tradução . . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto, 12( abr./ju 1992), 51-63.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Reformas nas licenciaturas: a necessidade de uma mudanca de paradigma mais do que de mudanca curricular. Em Aberto. 1992 ;12( abr./ju 1992): 51-63.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Assunto: CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 1992
    • APA

      Krasilchik, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. Brasilia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Krasilchik M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 55): 81-3.[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Em Aberto. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO POPULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 05 jun. 2024. , 1992
    • APA

      Gadotti, M. (1992). Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Resenha sem titulo proprio. Em Aberto. 1992 ;11( 56): 87-8.[citado 2024 jun. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024