Filtros : "Opus" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLINO, PIANO, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano. Opus, v. 27, n. 2, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2021). A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano. Opus, 27( 2), 1-19. doi:10.20504/opus2021b2711
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 2): 1-19.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. A natureza livre de Mario Ficarelli: uma análise da obra Maktub II (1972) para violino e piano [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 2): 1-19.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021b2711
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VARIAÇÃO (FORMA MUSICAL), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PIANO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Eduardo e AGUILAR, Pedro Brack. Permanência e transformação no terceiro movimento da Sonata Op. 109 de Beethoven. Opus, v. 27, n. 3, p. 1-48, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2714. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Monteiro, E., & Aguilar, P. B. (2021). Permanência e transformação no terceiro movimento da Sonata Op. 109 de Beethoven. Opus, 27( 3), 1-48. doi:10.20504/opus2021c2714
    • NLM

      Monteiro E, Aguilar PB. Permanência e transformação no terceiro movimento da Sonata Op. 109 de Beethoven [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-48.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2714
    • Vancouver

      Monteiro E, Aguilar PB. Permanência e transformação no terceiro movimento da Sonata Op. 109 de Beethoven [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-48.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2714
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, RETÓRICA, POÉTICA, INVENÇÃO, TEORIA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica e PASCHOAL, Stéfano. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, v. 27, n. 3, p. 1-32, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Lucas, M., & Paschoal, S. (2021). Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739). Opus, 27( 3), 1-32. doi:10.20504/opus2021c2720
    • NLM

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
    • Vancouver

      Lucas M, Paschoal S. Lugares-comuns e decoro interno na invenção melódica segundo Johann Mattheson (1739) [Internet]. Opus. 2021 ; 27( 3): 1-32.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2021c2720
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUMBOSKI, Leandro e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, v. 24, n. 3, p. 271-292, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Gumboski, L., & Moreira, A. L. da C. (2018). Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, 24( 3), 271-292. doi:10.20504/opus2018c2411
    • NLM

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
    • Vancouver

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Aline da Silva e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Análise musical de Regard de l’Onction terrible, de Olivier Messiaen: contexto, simbologia, forma e performance. Opus, v. 23, n. 1, p. 9-34, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2017a2301. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Alves, A. da S., & Moreira, A. L. da C. (2017). Análise musical de Regard de l’Onction terrible, de Olivier Messiaen: contexto, simbologia, forma e performance. Opus, 23( 1), 9-34. doi:10.20504/opus2017a2301
    • NLM

      Alves A da S, Moreira AL da C. Análise musical de Regard de l’Onction terrible, de Olivier Messiaen: contexto, simbologia, forma e performance [Internet]. Opus. 2017 ; 23( 1): 9-34.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2017a2301
    • Vancouver

      Alves A da S, Moreira AL da C. Análise musical de Regard de l’Onction terrible, de Olivier Messiaen: contexto, simbologia, forma e performance [Internet]. Opus. 2017 ; 23( 1): 9-34.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2017a2301
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSETTI, Danilo e FERRAZ, Sílvio. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo. Opus, v. 22, n. 1, p. 59-96, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Rossetti, D., & Ferraz, S. (2016). Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo. Opus, 22( 1), 59-96. doi:10.20504%2Fopus2016a2203
    • NLM

      Rossetti D, Ferraz S. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo [Internet]. Opus. 2016 ;22( 1): 59-96.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203
    • Vancouver

      Rossetti D, Ferraz S. Forma musical como um processo: do isomorfismo ao heteromorfismo [Internet]. Opus. 2016 ;22( 1): 59-96.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://doi.org/10.20504%2Fopus2016a2203
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Assunto: MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Os princípios constitutivos daquilo que transborda.. [Editorial]. Opus. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738296.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Moreira, A. L. da C. (2015). Os princípios constitutivos daquilo que transborda.. [Editorial]. Opus. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738296.pdf
    • NLM

      Moreira AL da C. Os princípios constitutivos daquilo que transborda.. [Editorial] [Internet]. Opus. 2015 ; 21( ju 2015): 7.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738296.pdf
    • Vancouver

      Moreira AL da C. Os princípios constitutivos daquilo que transborda.. [Editorial] [Internet]. Opus. 2015 ; 21( ju 2015): 7.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002738296.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, RETÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio. Sobre a possibilidade de figuras retórico-musicais hoje. Opus, v. 21, n. ju 2015, p. 153-184, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030056.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. (2015). Sobre a possibilidade de figuras retórico-musicais hoje. Opus, 21( ju 2015), 153-184. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030056.pdf
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz S. Sobre a possibilidade de figuras retórico-musicais hoje [Internet]. Opus. 2015 ; 21( ju 2015): 153-184.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030056.pdf
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz S. Sobre a possibilidade de figuras retórico-musicais hoje [Internet]. Opus. 2015 ; 21( ju 2015): 153-184.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003030056.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, ESTÉTICA DA MÚSICA, RETÓRICA, POÉTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, v. 20, n. ju 2014, p. 71-94, 2014Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2014). Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica. Opus, 20( ju 2014), 71-94. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • NLM

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. Emulação de retóricas clássicas em preceptivas da música poetica [Internet]. Opus. 2014 ; 20( ju 2014): 71-94.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002662166.pdf
  • Source: Opus. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA COMPUTACIONAL, FRACTAIS, MODELOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Marcelo Gomes de e KON, Fábio. Música fractal: um painel de técnicas de geometria fractal aplicadas em música. Opus, v. 19, n. 2, p. 11-40, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.anppom.com.br/revista/index.php/opus/article/view/114. Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Queiroz, M. G. de, & Kon, F. (2013). Música fractal: um painel de técnicas de geometria fractal aplicadas em música. Opus, 19( 2), 11-40. Recuperado de http://www.anppom.com.br/revista/index.php/opus/article/view/114
    • NLM

      Queiroz MG de, Kon F. Música fractal: um painel de técnicas de geometria fractal aplicadas em música [Internet]. Opus. 2013 ; 19( 2): 11-40.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.anppom.com.br/revista/index.php/opus/article/view/114
    • Vancouver

      Queiroz MG de, Kon F. Música fractal: um painel de técnicas de geometria fractal aplicadas em música [Internet]. Opus. 2013 ; 19( 2): 11-40.[citado 2024 jun. 07 ] Available from: http://www.anppom.com.br/revista/index.php/opus/article/view/114
  • Source: Opus. Unidade: ICB

    Assunto: FISIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAUN, Thenille e REBOUÇAS, José Thales Sena e RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. O ritmo e a sua relação com som: a influência do contexto sensorial na precisão da percepção e produção de ritmo. Opus, v. 15, n. 2, p. 8-31, 2009Tradução . . Acesso em: 07 jun. 2024.
    • APA

      Braun, T., Rebouças, J. T. S., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2009). O ritmo e a sua relação com som: a influência do contexto sensorial na precisão da percepção e produção de ritmo. Opus, 15( 2), 8-31.
    • NLM

      Braun T, Rebouças JTS, Ranvaud RDPKC. O ritmo e a sua relação com som: a influência do contexto sensorial na precisão da percepção e produção de ritmo. Opus. 2009 ; 15( 2): 8-31.[citado 2024 jun. 07 ]
    • Vancouver

      Braun T, Rebouças JTS, Ranvaud RDPKC. O ritmo e a sua relação com som: a influência do contexto sensorial na precisão da percepção e produção de ritmo. Opus. 2009 ; 15( 2): 8-31.[citado 2024 jun. 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024