Filtros : "Psicologia da Educação" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XIMENES, Celina Maria Aragão e BARRETO, Carmem Lúcia Brito Tavares e MORATO, Henriette Tognetti Penha. Supervisão de estágio e atitude psicoterapêutica: uma proposta educacional. Psicologia da Educação, n. ju 2015, p. 115-124, 2015Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n40/n40a09.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Ximenes, C. M. A., Barreto, C. L. B. T., & Morato, H. T. P. (2015). Supervisão de estágio e atitude psicoterapêutica: uma proposta educacional. Psicologia da Educação, ( ju 2015), 115-124. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n40/n40a09.pdf
    • NLM

      Ximenes CMA, Barreto CLBT, Morato HTP. Supervisão de estágio e atitude psicoterapêutica: uma proposta educacional [Internet]. Psicologia da Educação. 2015 ;( ju 2015): 115-124.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n40/n40a09.pdf
    • Vancouver

      Ximenes CMA, Barreto CLBT, Morato HTP. Supervisão de estágio e atitude psicoterapêutica: uma proposta educacional [Internet]. Psicologia da Educação. 2015 ;( ju 2015): 115-124.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/pdf/psie/n40/n40a09.pdf
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: FAMÍLIA, CRISE DA FAMÍLIA, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FEVORINI, Luciana Bittencourt e LOMÔNACO, José Fernando Bitencourt. O envolvimento da família na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório com pais das camadas médias. Psicologia da Educação, v. 53, n. 28, p. 71-87, 2010Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Fevorini, L. B., & Lomônaco, J. F. B. (2010). O envolvimento da família na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório com pais das camadas médias. Psicologia da Educação, 53( 28), 71-87.
    • NLM

      Fevorini LB, Lomônaco JFB. O envolvimento da família na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório com pais das camadas médias. Psicologia da Educação. 2010 ; 53( 28): 71-87.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Fevorini LB, Lomônaco JFB. O envolvimento da família na educação escolar dos filhos: um estudo exploratório com pais das camadas médias. Psicologia da Educação. 2010 ; 53( 28): 71-87.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: EACH

    Subjects: LINGUAGEM, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Transformação do pensamento e da linguagem na aprendizagem de conceitos. Psicologia da Educação, n. ju 2008, p. 67-85, 2008Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psie/n26/v26a05.pdf. Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2008). Transformação do pensamento e da linguagem na aprendizagem de conceitos. Psicologia da Educação, ( ju 2008), 67-85. Recuperado de http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psie/n26/v26a05.pdf
    • NLM

      Bernardes MEM. Transformação do pensamento e da linguagem na aprendizagem de conceitos [Internet]. Psicologia da Educação. 2008 ;( ju 2008): 67-85.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psie/n26/v26a05.pdf
    • Vancouver

      Bernardes MEM. Transformação do pensamento e da linguagem na aprendizagem de conceitos [Internet]. Psicologia da Educação. 2008 ;( ju 2008): 67-85.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://pepsic.bvs-psi.org.br/pdf/psie/n26/v26a05.pdf
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educação e pessoas talentosas. Psicologia da Educação. São Paulo, SP: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-69752007000200011&script=sci_arttext. Acesso em: 28 maio 2024. , 2007
    • APA

      Educação e pessoas talentosas. (2007). Educação e pessoas talentosas. Psicologia da Educação. São Paulo, SP: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-69752007000200011&script=sci_arttext
    • NLM

      Educação e pessoas talentosas [Internet]. Psicologia da Educação. 2007 ; 25( 1): 193-196.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-69752007000200011&script=sci_arttext
    • Vancouver

      Educação e pessoas talentosas [Internet]. Psicologia da Educação. 2007 ; 25( 1): 193-196.[citado 2024 maio 28 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1414-69752007000200011&script=sci_arttext
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA CIENTÍFICA, HISTÓRIA (PSICOLOGIA;EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHLINDWEIN, Luciane Maria et al. Grupo de trabalho pasicologia da educação: uma análise da produção acadêmica (1998-2004). Psicologia da Educação, v. 22, p. 141-160, 2006Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Schlindwein, L. M., Souza, M. P. R. de, Silva, L. H., Asbabr, F. da S. F., & Nadaleto, C. (2006). Grupo de trabalho pasicologia da educação: uma análise da produção acadêmica (1998-2004). Psicologia da Educação, 22, 141-160.
    • NLM

      Schlindwein LM, Souza MPR de, Silva LH, Asbabr F da SF, Nadaleto C. Grupo de trabalho pasicologia da educação: uma análise da produção acadêmica (1998-2004). Psicologia da Educação. 2006 ; 22 141-160.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Schlindwein LM, Souza MPR de, Silva LH, Asbabr F da SF, Nadaleto C. Grupo de trabalho pasicologia da educação: uma análise da produção acadêmica (1998-2004). Psicologia da Educação. 2006 ; 22 141-160.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO ESPECIAL, DEFICIENTES (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Interdisciplinaridade no processo de atendimento à pessoa com deficiência. Psicologia da Educação, n. 18, p. 173-185, 2004Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Masini, E. F. S. (2004). Interdisciplinaridade no processo de atendimento à pessoa com deficiência. Psicologia da Educação, ( 18), 173-185.
    • NLM

      Masini EFS. Interdisciplinaridade no processo de atendimento à pessoa com deficiência. Psicologia da Educação. 2004 ;( 18): 173-185.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Interdisciplinaridade no processo de atendimento à pessoa com deficiência. Psicologia da Educação. 2004 ;( 18): 173-185.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Édiva de Oliveira e MALUF, Maria Regina. Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização. Psicologia da Educação, v. 19, n. seg. sem., p. 55-72, 2004Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Sousa, É. de O., & Maluf, M. R. (2004). Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização. Psicologia da Educação, 19( seg. sem.), 55-72.
    • NLM

      Sousa É de O, Maluf MR. Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização. Psicologia da Educação. 2004 ; 19( seg. sem.): 55-72.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Sousa É de O, Maluf MR. Habilidades de leitura e de escrita no início da escolarização. Psicologia da Educação. 2004 ; 19( seg. sem.): 55-72.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANELLA, Maura Spada e MALUF, Maria Regina. Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar. Psicologia da Educação, v. 18, n. 1, p. 55-75, 2004Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Zanella, M. S., & Maluf, M. R. (2004). Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar. Psicologia da Educação, 18( 1), 55-75.
    • NLM

      Zanella MS, Maluf MR. Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar. Psicologia da Educação. 2004 ; 18( 1): 55-75.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Zanella MS, Maluf MR. Contraponto entre a leitura e a escrita de crianças durante os primeiros anos de aprendizagem escolar. Psicologia da Educação. 2004 ; 18( 1): 55-75.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. História: Entrevista com Maria Regina Maluf. Psicologia da Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 maio 2024. , 2003
    • APA

      Maluf, M. R. (2003). História: Entrevista com Maria Regina Maluf. Psicologia da Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. História: Entrevista com Maria Regina Maluf. Psicologia da Educação. 2003 ;( 3):[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. História: Entrevista com Maria Regina Maluf. Psicologia da Educação. 2003 ;( 3):[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PALAVRA, LINGUAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Interdições da palavra. Psicologia da Educação, n. 16, p. 103-118, 2003Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (2003). Interdições da palavra. Psicologia da Educação, ( 16), 103-118.
    • NLM

      Dietzsch MJM. Interdições da palavra. Psicologia da Educação. 2003 ;( 16): 103-118.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Interdições da palavra. Psicologia da Educação. 2003 ;( 16): 103-118.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Análise de pesquisas sobre formação de professores: um exercício coletivo. Psicologia da Educação, n. 10/11, p. 139-153, 2000Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      André, M. E. D. A. de. (2000). Análise de pesquisas sobre formação de professores: um exercício coletivo. Psicologia da Educação, ( 10/11), 139-153.
    • NLM

      André MEDA de. Análise de pesquisas sobre formação de professores: um exercício coletivo. Psicologia da Educação. 2000 ;( 10/11): 139-153.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      André MEDA de. Análise de pesquisas sobre formação de professores: um exercício coletivo. Psicologia da Educação. 2000 ;( 10/11): 139-153.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PESQUISA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTE, Wagner R e ANDRÉ, Marli Elisa D A. Pesquisas sobre o cotidiano da prática docente. Psicologia da Educação, n. 6, p. 29-48, 1998Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Valente, W. R., & André, M. E. D. A. (1998). Pesquisas sobre o cotidiano da prática docente. Psicologia da Educação, ( 6), 29-48.
    • NLM

      Valente WR, André MEDA. Pesquisas sobre o cotidiano da prática docente. Psicologia da Educação. 1998 ;( 6): 29-48.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Valente WR, André MEDA. Pesquisas sobre o cotidiano da prática docente. Psicologia da Educação. 1998 ;( 6): 29-48.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIETZSCH, Mary Julia Martins. Leitura e escrita nas falas e imagens de professoras. Psicologia da Educação, n. ju 1997, p. 9-28, 1998Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Dietzsch, M. J. M. (1998). Leitura e escrita nas falas e imagens de professoras. Psicologia da Educação, ( ju 1997), 9-28.
    • NLM

      Dietzsch MJM. Leitura e escrita nas falas e imagens de professoras. Psicologia da Educação. 1998 ;( ju 1997): 9-28.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Dietzsch MJM. Leitura e escrita nas falas e imagens de professoras. Psicologia da Educação. 1998 ;( ju 1997): 9-28.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli e DIETZSCH, Mary Julia. Professoras construtivistas discutem coletivamente suas práticas de sala de aula. Psicologia da Educação, n. ju 1997, p. 29-41, 1997Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      André, M., & Dietzsch, M. J. (1997). Professoras construtivistas discutem coletivamente suas práticas de sala de aula. Psicologia da Educação, ( ju 1997), 29-41.
    • NLM

      André M, Dietzsch MJ. Professoras construtivistas discutem coletivamente suas práticas de sala de aula. Psicologia da Educação. 1997 ;( ju 1997): 29-41.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      André M, Dietzsch MJ. Professoras construtivistas discutem coletivamente suas práticas de sala de aula. Psicologia da Educação. 1997 ;( ju 1997): 29-41.[citado 2024 maio 28 ]
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, CRIANCA (SOCIOLOGIA), PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Uma psicologia da criança?. Psicologia da Educação, v. 4, p. 147-163, 1997Tradução . . Acesso em: 28 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1997). Uma psicologia da criança? Psicologia da Educação, 4, 147-163.
    • NLM

      Maluf MR. Uma psicologia da criança? Psicologia da Educação. 1997 ; 4 147-163.[citado 2024 maio 28 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Uma psicologia da criança? Psicologia da Educação. 1997 ; 4 147-163.[citado 2024 maio 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024