Filtros : "Revista Diálogo Educacional" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUEDA, Jurany Leite e BARREYRO, Gladys Beatriz. Latin american and caribbean space for higher education-ENLACES: proposal and trajectory. Revista Diálogo Educacional, v. 23, p. 1568-1584, 2023Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.7213/1981-416x.23.079.ao13. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rueda, J. L., & Barreyro, G. B. (2023). Latin american and caribbean space for higher education-ENLACES: proposal and trajectory. Revista Diálogo Educacional, 23, 1568-1584. doi:10.7213/1981-416x.23.079.ao13
    • NLM

      Rueda JL, Barreyro GB. Latin american and caribbean space for higher education-ENLACES: proposal and trajectory [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2023 ; 23 1568-1584.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.7213/1981-416x.23.079.ao13
    • Vancouver

      Rueda JL, Barreyro GB. Latin american and caribbean space for higher education-ENLACES: proposal and trajectory [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2023 ; 23 1568-1584.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.7213/1981-416x.23.079.ao13
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: IB

    Subjects: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, BIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, João Rodrigo Santos e GUIMARÃES, Fernando e SANO, Paulo Takeo. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, v. 20, n. abr./ju 2020, p. 750-774, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. R. S., Guimarães, F., & Sano, P. T. (2020). Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro. Revista Diálogo Educacional, 20( abr./ju 2020), 750-774. doi:10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • NLM

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
    • Vancouver

      Silva JRS, Guimarães F, Sano PT. Para quem os professores planejam suas aulas? Um estudo de caso luso-brasileiro [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2020 ; 20( abr./ju 2020): 750-774.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.20.065.DS11
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Elisângela Lisboa e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 55, p. 1688-1708, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Micheletti, E. L., & Galian, C. V. A. (2017). O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões. Revista Diálogo Educacional, 17( 55), 1688-1708. doi:10.7213/1981-416X.17.055.AO04
    • NLM

      Micheletti EL, Galian CVA. O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 55): 1688-1708.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
    • Vancouver

      Micheletti EL, Galian CVA. O Curso de Pedagogia: permanências e novas tensões [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 55): 1688-1708.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.055.AO04
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e ARCAS, Paulo Henrique e MACHADO, Cristiane. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 54, p. 1353-1375, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Arcas, P. H., & Machado, C. (2017). Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão. Revista Diálogo Educacional, 17( 54), 1353-1375. doi:10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    • NLM

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 54): 1353-1375.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
    • Vancouver

      Alavarse OM, Arcas PH, Machado C. Avaliação externa e qualidade da educação: formação docente em questão [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 54): 1353-1375.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416X.17.054.AO04
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidades: EERP, FORP, FMRP, FFCLRP

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Adriana Kátia et al. Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 52, p. 555-574, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.052.ao02. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Corrêa, A. K., Catirse, A. B. C. E. B., Soares, E. G., Silva, G. M. da, Souza, M. C. B. de M. e, Gonçalves, M. F. C., et al. (2017). Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária. Revista Diálogo Educacional, 17( 52), 555-574. doi:10.7213/1981-416x.17.052.ao02
    • NLM

      Corrêa AK, Catirse ABCEB, Soares EG, Silva GM da, Souza MCB de M e, Gonçalves MFC, Rivas NPP, Iamamoto Y. Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 52): 555-574.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.052.ao02
    • Vancouver

      Corrêa AK, Catirse ABCEB, Soares EG, Silva GM da, Souza MCB de M e, Gonçalves MFC, Rivas NPP, Iamamoto Y. Reflexões de professores participantes em um Curso de Pedagogia Universitária [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2017 ; 17( 52): 555-574.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/1981-416x.17.052.ao02
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: EACH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e RISTOFF, Dilvo I. Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista]. Revista Diálogo Educacional. Curitiba: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01. Acesso em: 23 maio 2024. , 2015
    • APA

      Barreyro, G. B., & Ristoff, D. I. (2015). Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista]. Revista Diálogo Educacional. Curitiba: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
    • NLM

      Barreyro GB, Ristoff DI. Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista] [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 295-351.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
    • Vancouver

      Barreyro GB, Ristoff DI. Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista] [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 295-351.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Odisséa Boaventura de e BARZOTTO, Valdir Heitor e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões. Revista Diálogo Educacional, v. 11, n. 33, p. maio/ago. 2011 533-546, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4426. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, O. B. de, Barzotto, V. H., & Trivelato, S. L. F. (2011). Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões. Revista Diálogo Educacional, 11( 33), maio/ago. 2011 533-546. doi:10.7213/rde.v11i33.4426
    • NLM

      Oliveira OB de, Barzotto VH, Trivelato SLF. Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2011 ; 11( 33): maio/ago. 2011 533-546.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4426
    • Vancouver

      Oliveira OB de, Barzotto VH, Trivelato SLF. Os licenciandos e a prática docente: consensos e tensões [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2011 ; 11( 33): maio/ago. 2011 533-546.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/rde.v11i33.4426
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: EERP

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, ESCOLAS, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Beatriz e SILVA, Marta Iossi e NUNES, Berta. Descrever o bullyng na escola: estudo de um agrupamento de escolas no interior de Portugal. Revista Diálogo Educacional, v. 9, n. 28, p. 455-466, 2009Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pereira, B., Silva, M. I., & Nunes, B. (2009). Descrever o bullyng na escola: estudo de um agrupamento de escolas no interior de Portugal. Revista Diálogo Educacional, 9( 28), 455-466.
    • NLM

      Pereira B, Silva MI, Nunes B. Descrever o bullyng na escola: estudo de um agrupamento de escolas no interior de Portugal. Revista Diálogo Educacional. 2009 ; 9( 28): 455-466.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Pereira B, Silva MI, Nunes B. Descrever o bullyng na escola: estudo de um agrupamento de escolas no interior de Portugal. Revista Diálogo Educacional. 2009 ; 9( 28): 455-466.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional, v. 5, n. ja/abr. 2005, p. 13-34, 2005Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2005). Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional, 5( ja/abr. 2005), 13-34.
    • NLM

      Vidal DG. Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional. 2005 ; 5( ja/abr. 2005): 13-34.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional. 2005 ; 5( ja/abr. 2005): 13-34.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTORIA DA EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional, v. 5, n. 16, p. 293-314, 2005Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2005). Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional, 5( 16), 293-314.
    • NLM

      Vidal DG. Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional. 2005 ; 5( 16): 293-314.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. Anísio Teixeira, professor de professoras: um estudo sobre modelos de professor e práticas docentes (Rio de Janeiro, 1932-1935). Revista Diálogo Educacional. 2005 ; 5( 16): 293-314.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Revista Diálogo Educacional. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, PENSAMENTO (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Martha Kohl de. Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional, v. 4, n. 10, p. 23-34, 2003Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. K. de. (2003). Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional, 4( 10), 23-34.
    • NLM

      Oliveira MK de. Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional. 2003 ;4( 10): 23-34.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Oliveira MK de. Escolarização e desenvolvimento do pensamento: a contribuição da psicologia histórico-cultural. Revista Diálogo Educacional. 2003 ;4( 10): 23-34.[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024