Filtros : "Espaço Pedagógico" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: DIREITOS HUMANOS, PÓS-GRADUAÇÃO, CULTURA (FORMAÇÃO), PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Pós-graduação, pesquisa e formação: desafios da contemporaneidade. Espaço Pedagógico, v. 19, n. 2, p. 233-246, 2012Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2012). Pós-graduação, pesquisa e formação: desafios da contemporaneidade. Espaço Pedagógico, 19( 2), 233-246.
    • NLM

      Severino AJ. Pós-graduação, pesquisa e formação: desafios da contemporaneidade. Espaço Pedagógico. 2012 ; 19( 2): 233-246.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Pós-graduação, pesquisa e formação: desafios da contemporaneidade. Espaço Pedagógico. 2012 ; 19( 2): 233-246.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: IP

    Subjects: CONSTITUIÇÃO DO EU, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACET, Cristine e KUPFER, Maria Cristina Machado. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lacet, C., & Kupfer, M. C. M. (2023). Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, 30, 1-18. doi:10.5335/rep.v30i0.15237
    • NLM

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
    • Vancouver

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, METACOGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Ana Rita e SILVA, Fernando e SASSERON, Lúcia Helena. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas?. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Mota, A. R., Silva, F., & Sasseron, L. H. (2023). Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? Espaço Pedagógico, 30, 1-19. doi:10.5335/rep.v30i0.14897
    • NLM

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
    • Vancouver

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, NEGROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Simone dos Santos e NASCIMENTO, Iracema Santos do. Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo. Espaço Pedagógico, v. 27, n. 2, p. 481-495, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11440. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, S. dos S., & Nascimento, I. S. do. (2020). Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo. Espaço Pedagógico, 27( 2), 481-495. doi:10.5335/rep.v27i2.11440
    • NLM

      Pereira S dos S, Nascimento IS do. Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 481-495.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11440
    • Vancouver

      Pereira S dos S, Nascimento IS do. Literatura infantil com personagens negras: arrativas descolonizadoras para novas construções identitárias e de mundo [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 481-495.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11440
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota e DALBOSCO, Claudio Almir. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco]. Espaço Pedagógico. Passo Fundo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v25i1.8040. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Boto, C., & Dalbosco, C. A. (2018). Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco]. Espaço Pedagógico. Passo Fundo, RS: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.5335/rep.v25i1.8040
    • NLM

      Boto C, Dalbosco CA. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco] [Internet]. Espaço Pedagógico. 2018 ; 25( ja/abr. 2018): 204-212.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v25i1.8040
    • Vancouver

      Boto C, Dalbosco CA. Diálogo com educadores. [Entrevista a Claudio Almir Dalbosco] [Internet]. Espaço Pedagógico. 2018 ; 25( ja/abr. 2018): 204-212.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v25i1.8040
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: EACH

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AGÊNCIAS REGULADORAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTHEN, José Carlos e BARREYRO, Gladys Beatriz. Avaliação da educação superior, reforma do Estado e agências reguladoras nos governos FHC. Espaço Pedagógico, v. 15, n. ja/ju 2008, p. 120-134, 2008Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rothen, J. C., & Barreyro, G. B. (2008). Avaliação da educação superior, reforma do Estado e agências reguladoras nos governos FHC. Espaço Pedagógico, 15( ja/ju 2008), 120-134.
    • NLM

      Rothen JC, Barreyro GB. Avaliação da educação superior, reforma do Estado e agências reguladoras nos governos FHC. Espaço Pedagógico. 2008 ; 15( ja/ju 2008): 120-134.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Rothen JC, Barreyro GB. Avaliação da educação superior, reforma do Estado e agências reguladoras nos governos FHC. Espaço Pedagógico. 2008 ; 15( ja/ju 2008): 120-134.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: IP

    Subjects: ESCUTA PSICANALÍTICA, SOFRIMENTO, ASSISTÊNCIA À SAÚDE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORETTO, Maria Lívia Tourinho. A importância da escuta do sofrimento na formação e nas práticas de cuidado em saúde. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-13, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30.15531. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Moretto, M. L. T. (2023). A importância da escuta do sofrimento na formação e nas práticas de cuidado em saúde. Espaço Pedagógico, 30, 1-13. doi:10.5335/rep.v30.15531
    • NLM

      Moretto MLT. A importância da escuta do sofrimento na formação e nas práticas de cuidado em saúde [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-13.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30.15531
    • Vancouver

      Moretto MLT. A importância da escuta do sofrimento na formação e nas práticas de cuidado em saúde [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-13.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30.15531
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL (ASPECTOS CULTURAIS), RECREAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elaine Sampaio. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico, v. 13, n. 2, p. 40-49, 2006Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Araújo, E. S. (2006). A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico, 13( 2), 40-49.
    • NLM

      Araújo ES. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico. 2006 ; 13( 2): 40-49.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Araújo ES. A atividade do brincar e o desenvolvimento infantil na perspectiva histórico-cultural. Espaço Pedagógico. 2006 ; 13( 2): 40-49.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso e MORAIS, Carolina Grandino Pereira de. (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância. Espaço Pedagógico, v. 27, n. 2, p. 437-458, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P., & Morais, C. G. P. de. (2020). (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância. Espaço Pedagógico, 27( 2), 437-458. doi:10.5335/rep.v27i2.11435
    • NLM

      Nascimento MLBP, Morais CGP de. (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 437-458.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435
    • Vancouver

      Nascimento MLBP, Morais CGP de. (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 437-458.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024