Filtros : "EACH" "BARREYRO, GLADYS BEATRIZ" Removidos: "Universidade Federal de Alagoas (UFAL)" "Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Investigación en la Escuela. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela, v. 72, p. 95-105, 2010Tradução . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela, 72, 95-105.
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela. 2010 ; 72 95-105.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Una propuesta innovadora para las prácticas de enseñanza de profesores de ciencias: la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Investigación en la Escuela. 2010 ; 72 95-105.[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 3, p. 83-93, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, 5( 3), 83-93. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
  • Fonte: Reformas e democratização da educação superior no Brasil e na América Latina. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. Reformas e avaliação da educação superior no Brasil (1995-2009). Reformas e democratização da educação superior no Brasil e na América Latina. Tradução . Aparecida: Ideias & Letras, 2011. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2011). Reformas e avaliação da educação superior no Brasil (1995-2009). In Reformas e democratização da educação superior no Brasil e na América Latina. Aparecida: Ideias & Letras.
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. Reformas e avaliação da educação superior no Brasil (1995-2009). In: Reformas e democratização da educação superior no Brasil e na América Latina. Aparecida: Ideias & Letras; 2011. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. Reformas e avaliação da educação superior no Brasil (1995-2009). In: Reformas e democratização da educação superior no Brasil e na América Latina. Aparecida: Ideias & Letras; 2011. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Profesorado Principiante e Inserción Profesional a la Docencia. Unidade: EACH

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. 2008, Anais.. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2008). Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. In Anais. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Programa de supervisión de la práctica curricular de profesores de ciencias: una aproximación a la experiencia del curso de licenciatura en ciencias de la naturaleza (EACH-USP) en São Paulo, Brasil. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Iberoamericano de Educación. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e LAGORIA, Silvana Lorena. Procesos de evaluación y acreditación de la calidad de la educación superior en América Latina: los casos de Argentina, Brasil, Uruguay y Paraguay y la convergencia en el ámbito del Mercosur. 2010, Anais.. Buenos Aires: Organización de los Estados Iberoamericanos, 2010. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Lagoria, S. L. (2010). Procesos de evaluación y acreditación de la calidad de la educación superior en América Latina: los casos de Argentina, Brasil, Uruguay y Paraguay y la convergencia en el ámbito del Mercosur. In Anais. Buenos Aires: Organización de los Estados Iberoamericanos.
    • NLM

      Barreyro GB, Lagoria SL. Procesos de evaluación y acreditación de la calidad de la educación superior en América Latina: los casos de Argentina, Brasil, Uruguay y Paraguay y la convergencia en el ámbito del Mercosur. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Lagoria SL. Procesos de evaluación y acreditación de la calidad de la educación superior en América Latina: los casos de Argentina, Brasil, Uruguay y Paraguay y la convergencia en el ámbito del Mercosur. Anais. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Inter-Ação. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Maria das Graças Medeiros et al. Políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/96: desafios para a avaliação. Inter-Ação, v. 36, n. ja/ju 2011, p. 81-99, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/15029. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Tavares, M. das G. M., Meneghel, S. M., Robl, F., Barreyro, G. B., Rothen, J. C., & Sousa, J. V. de. (2011). Políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/96: desafios para a avaliação. Inter-Ação, 36( ja/ju 2011), 81-99. Recuperado de http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/15029
    • NLM

      Tavares M das GM, Meneghel SM, Robl F, Barreyro GB, Rothen JC, Sousa JV de. Políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/96: desafios para a avaliação [Internet]. Inter-Ação. 2011 ; 36( ja/ju 2011): 81-99.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/15029
    • Vancouver

      Tavares M das GM, Meneghel SM, Robl F, Barreyro GB, Rothen JC, Sousa JV de. Políticas de expansão da educação superior no Brasil pós-LDB/96: desafios para a avaliação [Internet]. Inter-Ação. 2011 ; 36( ja/ju 2011): 81-99.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.revistas.ufg.br/index.php/interacao/article/view/15029
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: ISA World Congress of Sociology. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. Policies for evaluation and regulation of higher education in Brazil (1995-2006). 2010, Anais.. Gothenburg: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2010. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2010). Policies for evaluation and regulation of higher education in Brazil (1995-2006). In Abstracts. Gothenburg: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. Policies for evaluation and regulation of higher education in Brazil (1995-2006). Abstracts. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. Policies for evaluation and regulation of higher education in Brazil (1995-2006). Abstracts. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula. Educação e Pesquisa, v. 40, n. ja/mar. 2014, p. 61-76, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2014). Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula. Educação e Pesquisa, 40( ja/mar. 2014), 61-76. doi:10.1590/S1517-97022014000100005
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( ja/mar. 2014): 61-76.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( ja/mar. 2014): 61-76.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
  • Fonte: Avaliação : Revista da Avaliação da Educação Superior. Unidade: EACH

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. Para uma história da avaliação da educação superior brasileira: análise dos documentos do PARU, CNRES, GERES e PAIUB. Avaliação : Revista da Avaliação da Educação Superior, v. 13, n. 1, p. 131-152, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-40772008000100008. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2008). Para uma história da avaliação da educação superior brasileira: análise dos documentos do PARU, CNRES, GERES e PAIUB. Avaliação : Revista da Avaliação da Educação Superior, 13( 1), 131-152. doi:10.1590/s1414-40772008000100008
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. Para uma história da avaliação da educação superior brasileira: análise dos documentos do PARU, CNRES, GERES e PAIUB [Internet]. Avaliação : Revista da Avaliação da Educação Superior. 2008 ; 13( 1): 131-152.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-40772008000100008
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. Para uma história da avaliação da educação superior brasileira: análise dos documentos do PARU, CNRES, GERES e PAIUB [Internet]. Avaliação : Revista da Avaliação da Educação Superior. 2008 ; 13( 1): 131-152.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-40772008000100008
  • Fonte: Revista Diálogo Educacional. Unidade: EACH

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e RISTOFF, Dilvo I. Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista]. Revista Diálogo Educacional. Curitiba: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Barreyro, G. B., & Ristoff, D. I. (2015). Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista]. Revista Diálogo Educacional. Curitiba: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. doi:10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
    • NLM

      Barreyro GB, Ristoff DI. Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista] [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 295-351.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
    • Vancouver

      Barreyro GB, Ristoff DI. Os bastidores do Sinaes .. [Entrevista] [Internet]. Revista Diálogo Educacional. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 295-351.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.7213/dialogo.educ.15.044.DC01
  • Fonte: Revista de Educação em Questão. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUEDA, Jurany Leite e BARREYRO, Gladys Beatriz. O espaço latino-americano e caribenho de educação superior (ENLACES): conjuntura regional. Revista de Educação em Questão, v. 61, n. abr./ju 2023, p. 01-25, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2023v61n68ID32299. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rueda, J. L., & Barreyro, G. B. (2023). O espaço latino-americano e caribenho de educação superior (ENLACES): conjuntura regional. Revista de Educação em Questão, 61( abr./ju 2023), 01-25. doi:10.21680/1981-1802.2023v61n68ID32299
    • NLM

      Rueda JL, Barreyro GB. O espaço latino-americano e caribenho de educação superior (ENLACES): conjuntura regional [Internet]. Revista de Educação em Questão. 2023 ; 61( abr./ju 2023): 01-25.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2023v61n68ID32299
    • Vancouver

      Rueda JL, Barreyro GB. O espaço latino-americano e caribenho de educação superior (ENLACES): conjuntura regional [Internet]. Revista de Educação em Questão. 2023 ; 61( abr./ju 2023): 01-25.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21680/1981-1802.2023v61n68ID32299
  • Fonte: A cultura da universidade pública brasileira : mercantilização do conhecimento e certificação em massa. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos. A cultura da universidade pública brasileira : mercantilização do conhecimento e certificação em massa. Tradução . São Paulo: Xamã, 2011. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2011). O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos. In A cultura da universidade pública brasileira : mercantilização do conhecimento e certificação em massa. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos. In: A cultura da universidade pública brasileira : mercantilização do conhecimento e certificação em massa. São Paulo: Xamã; 2011. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos. In: A cultura da universidade pública brasileira : mercantilização do conhecimento e certificação em massa. São Paulo: Xamã; 2011. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Educação no Brasil : o balanço de uma década. Nome do evento: Reunião Anual da ANPEd. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos. 2010, Anais.. Caxambu: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT11-6258--Int.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2010). O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos. In Educação no Brasil : o balanço de uma década. Caxambu: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT11-6258--Int.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos [Internet]. Educação no Brasil : o balanço de uma década. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT11-6258--Int.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. O NUPES e a avaliação da educação superior: concepções, propostas e posicionamentos públicos [Internet]. Educação no Brasil : o balanço de uma década. 2010 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.anped.org.br/33encontro/app/webroot/files/file/Trabalhos%20em%20PDF/GT11-6258--Int.pdf
  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado. Educar em Revista, n. 38, p. 175-191, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602010000300012. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2010). O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado. Educar em Revista, ( 38), 175-191. doi:10.1590/s0104-40602010000300012
    • NLM

      Barreyro GB. O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado [Internet]. Educar em Revista. 2010 ;( 38): 175-191.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602010000300012
    • Vancouver

      Barreyro GB. O "Programa Alfabetização Solidária": terceirização no contexto da reforma do Estado [Internet]. Educar em Revista. 2010 ;( 38): 175-191.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602010000300012
  • Fonte: Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. Nome do evento: Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais. 2018, Anais.. Recife: Anpae, 2018. Disponível em: http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2018). Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais. In Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. Recife: Anpae. Recuperado de http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf
    • NLM

      Barreyro GB. Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais [Internet]. Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB. Novas regulações na educação superior?: de acreditações, rankings internacionais e provas globais [Internet]. Política e gestão da educação básica, pós-obrigatória e da educação superior. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume1.pdf
  • Fonte: Revista Mexicana de Investigacion Educativa. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), DESIGUALDADES SOCIAIS, POLÍTICA EDUCACIONAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e COSTA, Fábio Luciano Oliveira. Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad. Revista Mexicana de Investigacion Educativa, v. 20, n. 64, p. 17-46, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Costa, F. L. O. (2015). Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad. Revista Mexicana de Investigacion Educativa, 20( 64), 17-46. Recuperado de http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Costa FLO. Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad [Internet]. Revista Mexicana de Investigacion Educativa. 2015 ; 20( 64): 17-46.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Costa FLO. Las políticas de educación superior en Brasil en la primera década sel siglo XXI: algunas evidencias sobre impactos positivos en la equidad [Internet]. Revista Mexicana de Investigacion Educativa. 2015 ; 20( 64): 17-46.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.redalyc.org/pdf/140/14032722003.pdf
  • Fonte: Revista Interamericana de Educación de Adultos. Unidade: EACH

    Assuntos: REFORMA DO ENSINO, POLÍTICA EDUCACIONAL, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz. La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos. Revista Interamericana de Educación de Adultos, v. 32, n. 2, p. 40-51, 2010Tradução . . Disponível em: http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B. (2010). La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos. Revista Interamericana de Educación de Adultos, 32( 2), 40-51. Recuperado de http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf
    • NLM

      Barreyro GB. La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos [Internet]. Revista Interamericana de Educación de Adultos. 2010 ; 32( 2): 40-51.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB. La reforma del Estado brasileño de la década de los 90: implicaciones en la política de alfabetización de adultos [Internet]. Revista Interamericana de Educación de Adultos. 2010 ; 32( 2): 40-51.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://atzimba.crefal.edu.mx/rieda/images/rieda-2010-2/exploraciones2.pdf
  • Fonte: Education Policy Analysis Archives. Unidade: EACH

    Assunto: UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, André Dutra e BARREYRO, Gladys Beatriz. Instrumentos de Accountability na Educação Superior Brasileira: a presença dos rankings acadêmicos na comissão parlamentar de inquérito de gestão das Universidades Estaduais de São Paulo. Education Policy Analysis Archives, v. 31, n. 36, p. 01-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.31.7398. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Martins, A. D., & Barreyro, G. B. (2023). Instrumentos de Accountability na Educação Superior Brasileira: a presença dos rankings acadêmicos na comissão parlamentar de inquérito de gestão das Universidades Estaduais de São Paulo. Education Policy Analysis Archives, 31( 36), 01-26. doi:10.14507/epaa.31.7398
    • NLM

      Martins AD, Barreyro GB. Instrumentos de Accountability na Educação Superior Brasileira: a presença dos rankings acadêmicos na comissão parlamentar de inquérito de gestão das Universidades Estaduais de São Paulo [Internet]. Education Policy Analysis Archives. 2023 ; 31( 36): 01-26.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.31.7398
    • Vancouver

      Martins AD, Barreyro GB. Instrumentos de Accountability na Educação Superior Brasileira: a presença dos rankings acadêmicos na comissão parlamentar de inquérito de gestão das Universidades Estaduais de São Paulo [Internet]. Education Policy Analysis Archives. 2023 ; 31( 36): 01-26.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.31.7398
  • Fonte: Série Estudos : Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO), AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROTHEN, José Carlos e BARREYRO, Gladys Beatriz. Expansão da educação superior no Brasil e avaliação institucional: um estudo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) na "Revista Avaliação". Série Estudos : Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB, n. 30, p. 167-181, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.ucdb.br/SII/mdl/filestorage/uploads/717.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rothen, J. C., & Barreyro, G. B. (2010). Expansão da educação superior no Brasil e avaliação institucional: um estudo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) na "Revista Avaliação". Série Estudos : Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB, ( 30), 167-181. Recuperado de http://www.ucdb.br/SII/mdl/filestorage/uploads/717.pdf
    • NLM

      Rothen JC, Barreyro GB. Expansão da educação superior no Brasil e avaliação institucional: um estudo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) na "Revista Avaliação" [Internet]. Série Estudos : Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB. 2010 ;( 30): 167-181.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.ucdb.br/SII/mdl/filestorage/uploads/717.pdf
    • Vancouver

      Rothen JC, Barreyro GB. Expansão da educação superior no Brasil e avaliação institucional: um estudo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) na "Revista Avaliação" [Internet]. Série Estudos : Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB. 2010 ;( 30): 167-181.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.ucdb.br/SII/mdl/filestorage/uploads/717.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e COSTA, Fábio Luciano Oliveira. Expansão da educação superior brasileira (1999-2010): políticas, instituições e matrículas. 2014, Anais.. Porto: ANPAE, 2014. Disponível em: http://www.anpae.org.br/IBERO_AMERICANO_IV/GT2/GT2_Comunicacao/GladysBeatrizBarreyro_GT2_integral.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Costa, F. L. O. (2014). Expansão da educação superior brasileira (1999-2010): políticas, instituições e matrículas. In Anais. Porto: ANPAE. Recuperado de http://www.anpae.org.br/IBERO_AMERICANO_IV/GT2/GT2_Comunicacao/GladysBeatrizBarreyro_GT2_integral.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Costa FLO. Expansão da educação superior brasileira (1999-2010): políticas, instituições e matrículas [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.anpae.org.br/IBERO_AMERICANO_IV/GT2/GT2_Comunicacao/GladysBeatrizBarreyro_GT2_integral.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Costa FLO. Expansão da educação superior brasileira (1999-2010): políticas, instituições e matrículas [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.anpae.org.br/IBERO_AMERICANO_IV/GT2/GT2_Comunicacao/GladysBeatrizBarreyro_GT2_integral.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024