Filtros : "EACH" "Imbernon, Rosely Aparecida Liguori" Removidos: "IFSC008" "IME-MAC" "PSICOLOGIA / B2" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS). Unidade: EACH

    Subjects: GEOCIÊNCIAS, TEATRO, MINERALOGIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. “Cinco pedrinhas saem em aventura”: educação em geociências por meio da linguagem teatral. Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS), v. 13, n. 3, p. 68-76, 2018Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID492/v13_n3_a2018.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Toledo, M. C. M. de, Cubero, J., Hara, F. C. P., Pimenta, R., Faht, E. C., et al. (2018). “Cinco pedrinhas saem em aventura”: educação em geociências por meio da linguagem teatral. Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS), 13( 3), 68-76. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID492/v13_n3_a2018.pdf
    • NLM

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Cubero J, Hara FCP, Pimenta R, Faht EC, Pinheiro E, Cavalcanti CF. “Cinco pedrinhas saem em aventura”: educação em geociências por meio da linguagem teatral [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS). 2018 ; 13( 3): 68-76.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID492/v13_n3_a2018.pdf
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Cubero J, Hara FCP, Pimenta R, Faht EC, Pinheiro E, Cavalcanti CF. “Cinco pedrinhas saem em aventura”: educação em geociências por meio da linguagem teatral [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências (UFRGS). 2018 ; 13( 3): 68-76.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID492/v13_n3_a2018.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010. Experiências em Ensino de Ciências, v. 6, n. 1, p. 85-93, 2011Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Guimarães, E. M., Galvão, R. de M. S., Lima, A. C. de, Santiago, L. F., & Jannuzzi, C. M. L. (2011). Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010. Experiências em Ensino de Ciências, 6( 1), 85-93. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML. Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010 [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 1): 85-93.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML. Um panorama dos cursos de licenciatura em ciências naturais (LCN) no Brasil a partir do 2º Seminário Brasileiro de Integração de Cursos de LCN/2010 [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2011 ; 6( 1): 85-93.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID134/v6_n1_a2011.pdf
  • Source: Contemporary Educational Researches Journal. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori e TORRES, Joana e VASCONCELOS, Clara. Training indigenous teachers in the Amazon region in Brazil (Acre State). Contemporary Educational Researches Journal, v. 6, n. 3, p. 77-87, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18844/cerj.v6i3.721. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Torres, J., & Vasconcelos, C. (2016). Training indigenous teachers in the Amazon region in Brazil (Acre State). Contemporary Educational Researches Journal, 6( 3), 77-87. doi:10.18844/cerj.v6i3.721
    • NLM

      Imbernon RAL, Torres J, Vasconcelos C. Training indigenous teachers in the Amazon region in Brazil (Acre State) [Internet]. Contemporary Educational Researches Journal. 2016 ; 6( 3): 77-87.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18844/cerj.v6i3.721
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Torres J, Vasconcelos C. Training indigenous teachers in the Amazon region in Brazil (Acre State) [Internet]. Contemporary Educational Researches Journal. 2016 ; 6( 3): 77-87.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.18844/cerj.v6i3.721
  • Source: International Journal of Environment, Agriculture and Biotechnology (IJEAB). Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, PESQUISA-AÇÃO, SOLOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori e VASCONCELOS, Clara. The soil concept for indigenous teachers from Acre State, Brazilian Amazon Region. International Journal of Environment, Agriculture and Biotechnology (IJEAB), v. no/dec. 2016, n. 4, p. 663-675, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22161/ijeab/1.4.7. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., & Vasconcelos, C. (2016). The soil concept for indigenous teachers from Acre State, Brazilian Amazon Region. International Journal of Environment, Agriculture and Biotechnology (IJEAB), no/dec. 2016( 4), 663-675. doi:10.22161/ijeab/1.4.7
    • NLM

      Imbernon RAL, Vasconcelos C. The soil concept for indigenous teachers from Acre State, Brazilian Amazon Region [Internet]. International Journal of Environment, Agriculture and Biotechnology (IJEAB). 2016 ; no/dec. 2016( 4): 663-675.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22161/ijeab/1.4.7
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Vasconcelos C. The soil concept for indigenous teachers from Acre State, Brazilian Amazon Region [Internet]. International Journal of Environment, Agriculture and Biotechnology (IJEAB). 2016 ; no/dec. 2016( 4): 663-675.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.22161/ijeab/1.4.7
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Congress of Geotourism Arouca. Unidades: EACH, IGC

    Subjects: GEOTURISMO, GEOCIÊNCIAS (ENSINO)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. et al. The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource. 2011, Anais.. Arouca: Arouca Geopark Association, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Viana, P. J., Campos, L. G. D., Imbernon, R. A. L., Toledo, M. C. M. de, Góes, A. M., et al. (2011). The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource. In Proceedings. Arouca: Arouca Geopark Association. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf
    • NLM

      Bourotte CLM, Viana PJ, Campos LGD, Imbernon RAL, Toledo MCM de, Góes AM, Duleba W, Giannini PCF. The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource [Internet]. Proceedings. 2011 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Viana PJ, Campos LGD, Imbernon RAL, Toledo MCM de, Góes AM, Duleba W, Giannini PCF. The São Paulo's beach sands as a geotourism and geoeducation resource [Internet]. Proceedings. 2011 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/3ac4e3bf-a9e4-4e37-b293-0a6e3b324e8c/2292145.pdf
  • Source: Process Biochemistry. Unidades: EACH, FCF

    Assunto: QUITOSANA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CERÓN, Annie A. et al. Study of stability, kinetic parameters and release of lysozyme immobilized on chitosan microspheres by crosslinking and covalent attachment for cotton fabric functionalization. Process Biochemistry, v. 128, p. 116-125, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.procbio.2023.02.023. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Cerón, A. A., Costa, S. A. da, Imbernon, R. A. L., Queiroz, R. de, Castro, J. de, Ferraz, H. G., et al. (2023). Study of stability, kinetic parameters and release of lysozyme immobilized on chitosan microspheres by crosslinking and covalent attachment for cotton fabric functionalization. Process Biochemistry, 128, 116-125. doi:10.1016/j.procbio.2023.02.023
    • NLM

      Cerón AA, Costa SA da, Imbernon RAL, Queiroz R de, Castro J de, Ferraz HG, Oliveira R, Costa SM da. Study of stability, kinetic parameters and release of lysozyme immobilized on chitosan microspheres by crosslinking and covalent attachment for cotton fabric functionalization [Internet]. Process Biochemistry. 2023 ; 128 116-125.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.procbio.2023.02.023
    • Vancouver

      Cerón AA, Costa SA da, Imbernon RAL, Queiroz R de, Castro J de, Ferraz HG, Oliveira R, Costa SM da. Study of stability, kinetic parameters and release of lysozyme immobilized on chitosan microspheres by crosslinking and covalent attachment for cotton fabric functionalization [Internet]. Process Biochemistry. 2023 ; 128 116-125.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.procbio.2023.02.023
  • Source: Journal of Medicinal Plants Research. Unidades: EACH, IB

    Subjects: ÓLEOS ESSENCIAIS, COMPOSIÇÃO QUÍMICA, PITANGA, SAZONALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES JÚNIOR, Adilson et al. Study of seasonality and location effects on the chemical composition of essential oils from Eugenia uniflora leaves. Journal of Medicinal Plants Research, v. 15, n. 7, p. 321-329, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5897/JMPR2021.7135. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Gonçalves Júnior, A., Fernández Núñez, E. G., Santos, R. O., Otaviano, B. T. H., Imbernon, R. A. L., Pioker-Hara, F. C., et al. (2021). Study of seasonality and location effects on the chemical composition of essential oils from Eugenia uniflora leaves. Journal of Medicinal Plants Research, 15( 7), 321-329. doi:10.5897/JMPR2021.7135
    • NLM

      Gonçalves Júnior A, Fernández Núñez EG, Santos RO, Otaviano BTH, Imbernon RAL, Pioker-Hara FC, Ferreira MJP, Sannomiya M. Study of seasonality and location effects on the chemical composition of essential oils from Eugenia uniflora leaves [Internet]. Journal of Medicinal Plants Research. 2021 ; 15( 7): 321-329.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5897/JMPR2021.7135
    • Vancouver

      Gonçalves Júnior A, Fernández Núñez EG, Santos RO, Otaviano BTH, Imbernon RAL, Pioker-Hara FC, Ferreira MJP, Sannomiya M. Study of seasonality and location effects on the chemical composition of essential oils from Eugenia uniflora leaves [Internet]. Journal of Medicinal Plants Research. 2021 ; 15( 7): 321-329.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.5897/JMPR2021.7135
  • Source: In The Trenches. Unidade: EACH

    Assunto: PRODUÇÃO CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUFAILE, Adriana Pedrosa Biscaia et al. Paleolithic rock & roll: making music with granite and slate. In The Trenches, v. 4, n. 4, p. 15-16, 2014Tradução . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Tufaile, A. P. B., Tufaile, A., Mendes, C. M., Livério Junior, A. C., Santos, E. M., & Imbernon, R. A. L. (2014). Paleolithic rock & roll: making music with granite and slate. In The Trenches, 4( 4), 15-16.
    • NLM

      Tufaile APB, Tufaile A, Mendes CM, Livério Junior AC, Santos EM, Imbernon RAL. Paleolithic rock & roll: making music with granite and slate. In The Trenches. 2014 ; 4( 4): 15-16.[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Tufaile APB, Tufaile A, Mendes CM, Livério Junior AC, Santos EM, Imbernon RAL. Paleolithic rock & roll: making music with granite and slate. In The Trenches. 2014 ; 4( 4): 15-16.[citado 2024 abr. 18 ]
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: PROTEÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICA AMBIENTAL, DEGRADAÇÃO AMBIENTAL, DEGRADAÇÃO DO SOLO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENKAITIS, Gabriela e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori e VASCONCELOS, Clara Maria da Silva de. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social. Terrae Didatica, v. 16, p. 01-13, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8659281. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Penkaitis, G., Imbernon, R. A. L., & Vasconcelos, C. M. da S. de. (2020). Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social. Terrae Didatica, 16, 01-13. doi:10.20396/td.v16i0.8659281
    • NLM

      Penkaitis G, Imbernon RAL, Vasconcelos CM da S de. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-13.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8659281
    • Vancouver

      Penkaitis G, Imbernon RAL, Vasconcelos CM da S de. Pagamento por Serviços Ambientais (PSA): o papel do conhecimento geocientífico no protagonismo social [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-13.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v16i0.8659281
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Mineiro de Geografia - Das Diversidades à Articulação Geográfica. Unidade: EACH

    Subjects: GEOGRAFIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIGNORETTI, Vlander Verdade e TAVARES, Luis Antonio e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender. 2014, Anais.. Alfenas: UNIFAL-MG, 2014. Disponível em: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Signoretti, V. V., Tavares, L. A., & Imbernon, R. A. L. (2014). Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender. In Anais. Alfenas: UNIFAL-MG. Recuperado de http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
    • NLM

      Signoretti VV, Tavares LA, Imbernon RAL. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
    • Vancouver

      Signoretti VV, Tavares LA, Imbernon RAL. Objeto de aprendizagem geográfica: uma orientação para o ensinar localizar o aprender [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.unifal-mg.edu.br/simgeo/system/files/anexos/Vlander%20Verdade%20Signoretti.pdf
  • Source: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PARTICULAR, ESCOLA PÚBLICA, COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GABRIEL, Nilson da Silva et al. O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado. Terrae Didatica, v. 17, p. 01-13, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663375. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Gabriel, N. da S., Marçal, G. A., Imbernon, R. A. L., & Pioker-Hara, F. C. (2021). O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado. Terrae Didatica, 17, 01-13. doi:10.20396/td.v17i00.8663375
    • NLM

      Gabriel N da S, Marçal GA, Imbernon RAL, Pioker-Hara FC. O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 01-13.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663375
    • Vancouver

      Gabriel N da S, Marçal GA, Imbernon RAL, Pioker-Hara FC. O retorno às aulas no pós-pandemia: estudo de caso e análise comparativa entre o ensino público e o ensino privado [Internet]. Terrae Didatica. 2021 ; 17 01-13.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.20396/td.v17i00.8663375
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, INTERDISCIPLINARIDADE, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOKER-HARA, Fabiana Curtopassi e IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori. Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 160-174, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pioker-Hara, F. C., & Imbernon, R. A. L. (2020). Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 160-174. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568
    • NLM

      Pioker-Hara FC, Imbernon RAL. Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 160-174.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568
    • Vancouver

      Pioker-Hara FC, Imbernon RAL. Mapas conceituais na pós-graduação: possibilidades para a integração de conceitos complexos em uma perspectiva interdisciplinar [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 160-174.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/568
  • Source: Scientific Reports. Unidades: IAG, EACH, EP

    Subjects: CONTAMINAÇÃO DE ÁGUAS SUBTERRÂNEAS, CONTAMINAÇÃO DO SOLO, BIODEGRADAÇÃO AMBIENTAL, GEOMAGNETISMO, BIOGEOQUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carolina Silveira de et al. Magnetic signatures of a creosote oil contaminated site: case study in São Paulo, Brazil. Scientific Reports, n. 12, p. 21853 ( 01-10), 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/s41598-022-23493-2. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. de, Ustra, A. T., Barbosa, A. M., Imbernon, R. A. L., & Tengan, C. M. U. (2022). Magnetic signatures of a creosote oil contaminated site: case study in São Paulo, Brazil. Scientific Reports, ( 12), 21853 ( 01-10). doi:10.1038/s41598-022-23493-2
    • NLM

      Moraes CS de, Ustra AT, Barbosa AM, Imbernon RAL, Tengan CMU. Magnetic signatures of a creosote oil contaminated site: case study in São Paulo, Brazil [Internet]. Scientific Reports. 2022 ;( 12): 21853 ( 01-10).[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41598-022-23493-2
    • Vancouver

      Moraes CS de, Ustra AT, Barbosa AM, Imbernon RAL, Tengan CMU. Magnetic signatures of a creosote oil contaminated site: case study in São Paulo, Brazil [Internet]. Scientific Reports. 2022 ;( 12): 21853 ( 01-10).[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1038/s41598-022-23493-2
  • Source: Physics and Chemistry of Minerals. Unidades: EACH, IF, IAG

    Assunto: ESPECTROSCOPIA DO MOSSBAUER

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERQUÓ, Thelma Souza et al. Low temperature magnetism and Mössbauer spectroscopy study from natural goethite. Physics and Chemistry of Minerals, v. 34, n. 5, p. 287-294, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s00269-007-0147-9. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Berquó, T. S., Imbernon, R. A. L., Blot, A., Franco, D. R., Toledo, M. C. M. de, & Partiti, C. S. de M. (2007). Low temperature magnetism and Mössbauer spectroscopy study from natural goethite. Physics and Chemistry of Minerals, 34( 5), 287-294. doi:10.1007/s00269-007-0147-9
    • NLM

      Berquó TS, Imbernon RAL, Blot A, Franco DR, Toledo MCM de, Partiti CS de M. Low temperature magnetism and Mössbauer spectroscopy study from natural goethite [Internet]. Physics and Chemistry of Minerals. 2007 ; 34( 5): 287-294.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00269-007-0147-9
    • Vancouver

      Berquó TS, Imbernon RAL, Blot A, Franco DR, Toledo MCM de, Partiti CS de M. Low temperature magnetism and Mössbauer spectroscopy study from natural goethite [Internet]. Physics and Chemistry of Minerals. 2007 ; 34( 5): 287-294.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s00269-007-0147-9
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Geologia. Unidades: EACH, IGC

    Subjects: RADIÓLISIS, ÁGUAS SUBTERRÂNEAS, METAIS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAZANTE-YAMAGUISHI, R. et al. Irradiação de água subterrânea da região do reservatório de Taiaçupeba - Bacia do Alto Tietê (SP) - para o diagnóstico de metais tóxicos. 2014, Anais.. Salvador: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2014. p. 700. Disponível em: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bazante-Yamaguishi, R., Muchimbane, A. B. D. A., Geraldo, A. B. C., Imbernon, R. A. L., & Saraiva, F. A. (2014). Irradiação de água subterrânea da região do reservatório de Taiaçupeba - Bacia do Alto Tietê (SP) - para o diagnóstico de metais tóxicos. In Anais (p. 700). Salvador: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • NLM

      Bazante-Yamaguishi R, Muchimbane ABDA, Geraldo ABC, Imbernon RAL, Saraiva FA. Irradiação de água subterrânea da região do reservatório de Taiaçupeba - Bacia do Alto Tietê (SP) - para o diagnóstico de metais tóxicos [Internet]. Anais. 2014 ; 700.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
    • Vancouver

      Bazante-Yamaguishi R, Muchimbane ABDA, Geraldo ABC, Imbernon RAL, Saraiva FA. Irradiação de água subterrânea da região do reservatório de Taiaçupeba - Bacia do Alto Tietê (SP) - para o diagnóstico de metais tóxicos [Internet]. Anais. 2014 ; 700.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.sbgeo.org.br/home/pages/44
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Congresso Internacional Geociências na CPLP. Unidade: EACH

    Subjects: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), AREIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOUROTTE, C. L. M. et al. Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências. 2012, Anais.. Coimbra: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2012. p. 97. Disponível em: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bourotte, C. L. M., Campos, L. G. D., Viana, P. J., & Imbernon, R. A. L. (2012). Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências. In Livro de Resumos (p. 97). Coimbra: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
    • NLM

      Bourotte CLM, Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL. Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências [Internet]. Livro de Resumos. 2012 ; 97.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
    • Vancouver

      Bourotte CLM, Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL. Grãos de areia para ensino e divulgação em geociências [Internet]. Livro de Resumos. 2012 ; 97.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://www.uc.pt/congressos/GeoCPLP2012/Programa/LivroDeResumosGeoCPLP2012
  • Source: Geosciences. Unidade: EACH

    Assunto: GEOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori e CASTRO, Paulo de Tarso Amorim e MANSUR, Kátia Leite. Geoethics in the Scenario of the Geological Society in Brazil. Geosciences, v. no 2021, n. 11, p. 01-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3390/geosciences11110462. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Castro, P. de T. A., & Mansur, K. L. (2021). Geoethics in the Scenario of the Geological Society in Brazil. Geosciences, no 2021( 11), 01-11. doi:10.3390/geosciences11110462
    • NLM

      Imbernon RAL, Castro P de TA, Mansur KL. Geoethics in the Scenario of the Geological Society in Brazil [Internet]. Geosciences. 2021 ; no 2021( 11): 01-11.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/geosciences11110462
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Castro P de TA, Mansur KL. Geoethics in the Scenario of the Geological Society in Brazil [Internet]. Geosciences. 2021 ; no 2021( 11): 01-11.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3390/geosciences11110462
  • Source: Journal of the Geological Survey of Brazil. Unidade: EACH

    Assunto: GEOCONSERVAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Paulo de Tarso Amorim et al. Geoethics and geoconservation: integrated approaches. Journal of the Geological Survey of Brazil, v. 4, p. 01-07, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29396/jgsb.2021.v4.SI1.3. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Castro, P. de T. A., Mansur, K. L., Azevedo, Ú. R. de, & Imbernon, R. A. L. (2021). Geoethics and geoconservation: integrated approaches. Journal of the Geological Survey of Brazil, 4, 01-07. doi:10.29396/jgsb.2021.v4.SI1.3
    • NLM

      Castro P de TA, Mansur KL, Azevedo ÚR de, Imbernon RAL. Geoethics and geoconservation: integrated approaches [Internet]. Journal of the Geological Survey of Brazil. 2021 ; 4 01-07.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.29396/jgsb.2021.v4.SI1.3
    • Vancouver

      Castro P de TA, Mansur KL, Azevedo ÚR de, Imbernon RAL. Geoethics and geoconservation: integrated approaches [Internet]. Journal of the Geological Survey of Brazil. 2021 ; 4 01-07.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: https://doi.org/10.29396/jgsb.2021.v4.SI1.3
  • Source: International Journal of Educational Studies. Unidade: EACH

    Subjects: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, BARRAGENS DE REJEITOS, MINERAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori e VASCONCELOS, Clara. Geoethic issues involving tailings dam: values and conflicts. International Journal of Educational Studies, v. 5, n. 1, p. 49-57, 2018Tradução . . Disponível em: http://escijournals.net/index.php/IJES/article/view/2467/1201. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., & Vasconcelos, C. (2018). Geoethic issues involving tailings dam: values and conflicts. International Journal of Educational Studies, 5( 1), 49-57. Recuperado de http://escijournals.net/index.php/IJES/article/view/2467/1201
    • NLM

      Imbernon RAL, Vasconcelos C. Geoethic issues involving tailings dam: values and conflicts [Internet]. International Journal of Educational Studies. 2018 ; 5( 1): 49-57.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://escijournals.net/index.php/IJES/article/view/2467/1201
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Vasconcelos C. Geoethic issues involving tailings dam: values and conflicts [Internet]. International Journal of Educational Studies. 2018 ; 5( 1): 49-57.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://escijournals.net/index.php/IJES/article/view/2467/1201
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica. Experiências em Ensino de Ciências, v. 4, n. 1, p. 79-89, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Toledo, M. C. M. de, Honório, K. M., Tufaile, A. P. B., Vargas, R. R. S., Campana, P. T., et al. (2009). Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica. Experiências em Ensino de Ciências, 4( 1), 79-89. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
    • NLM

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Honório KM, Tufaile APB, Vargas RRS, Campana PT, Falconi S, Infante-Malachias ME. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 1): 79-89.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Toledo MCM de, Honório KM, Tufaile APB, Vargas RRS, Campana PT, Falconi S, Infante-Malachias ME. Experimentação e interatividade (hands-on) no ensino de ciências: a prática na praxis pedagógica [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2009 ; 4( 1): 79-89.[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID74/v4_n1_a2009.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024