Filtros : "EACH" "BERNARDES, MARIA ELIZA MATTOSINHO" Removidos: "Indexado no PubMed" "Indexado no Current Contents" "MOREIRA, ALEXANDRE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Mosaico. Unidades: EACH, FE

    Assunto: COVID-19

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Ana Paula e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior. Revista Mosaico, v. 15, n. 24, p. 38-60, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, A. P., & Bernardes, M. E. M. (2023). Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior. Revista Mosaico, 15( 24), 38-60. doi:10.12660/rm.v15n24.2023.89930
    • NLM

      Barbosa AP, Bernardes MEM. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior [Internet]. Revista Mosaico. 2023 ; 15( 24): 38-60.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075
    • Vancouver

      Barbosa AP, Bernardes MEM. Mídias no ensino remoto: um estudo de caso no ensino superior [Internet]. Revista Mosaico. 2023 ; 15( 24): 38-60.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.fgv.br/mosaico/article/view/89930/85075
  • Fonte: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 57-58. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2022). Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 57-58). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Fonte: Roteiro. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INTEGRAL, APRENDIZAGEM, ARTES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ARIAS BEATÓN, Guillermo e CARNIELO CALEJON, Laura Marisa. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano. Roteiro, v. 46, n. ja/dez. 2021, p. 01-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Arias Beatón, G., & Carnielo Calejon, L. M. (2021). Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano. Roteiro, 46( ja/dez. 2021), 01-26. doi:10.18593/r.v46i.26739
    • NLM

      Bernardes MEM, Arias Beatón G, Carnielo Calejon LM. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021): 01-26.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Arias Beatón G, Carnielo Calejon LM. Las artes en la educación plena e integral del desarrollo psíquico humano [Internet]. Roteiro. 2021 ; 46( ja/dez. 2021): 01-26.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.18593/r.v46i.26739
  • Fonte: Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, COVID-19, PANDEMIAS, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BARBOSA, Ana Paula e LOPES, Mara Aparecida de Castilho. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, v. 2, n. ja/ju, p. 218-245, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Barbosa, A. P., & Lopes, M. A. de C. (2021). Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, 2( ja/ju), 218-245. doi:10.30612/riet.v2i2.13943
    • NLM

      Bernardes MEM, Barbosa AP, Lopes MA de C. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição [Internet]. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. 2021 ; 2( ja/ju): 218-245.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Barbosa AP, Lopes MA de C. Desdobramentos da Pandemia Covid: 19 na educação formal: uma análise da unidade afeto-cognição [Internet]. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET. 2021 ; 2( ja/ju): 218-245.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30612/riet.v2i2.13943
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, COVID-19

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Camila Cristina dos et al. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento". 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. dos, Bonfim, E. F. M., Barbosa, M. F. S., & Bernardes, M. E. M. (2020). Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento". In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos CC dos, Bonfim EFM, Barbosa MFS, Bernardes MEM. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento" [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos CC dos, Bonfim EFM, Barbosa MFS, Bernardes MEM. Música na quarentena: a arte na "indústria do isolamento" [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: ROCK, INDÚSTRIA CULTURAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Camila Cristina dos e FONTES, Aline Cristine de Moraes e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, C. C. dos, Fontes, A. C. de M., & Bernardes, M. E. M. (2020). O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Santos CC dos, Fontes AC de M, Bernardes MEM. O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Santos CC dos, Fontes AC de M, Bernardes MEM. O rock como estilo musical político: um filho da indústria cultural resistente à alienação [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Revista NUPEM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e BONFIM, Eder Flávio Moura. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, v. 12, n. 27, p. 337-353, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Bonfim, E. F. M. (2020). Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural. Revista NUPEM, 12( 27), 337-353. doi:10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • NLM

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Bonfim EFM. Os processos criativos na práxis musical: uma análise a partir do enfoque histórico-cultural [Internet]. Revista NUPEM. 2020 ; 12( 27): 337-353.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.33871/nupem.2020.12.27.337-353
  • Fonte: CEDES Cadernos. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, MEDIAÇÃO CULTURAL, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e FILHO, Eliseu de Oliveira. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, v. 39, n. 107, p. 01-12, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Filho, E. de O. (2019). O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso. CEDES Cadernos, 39( 107), 01-12. doi:10.1590/cc0101-32622019213067
    • NLM

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Filho E de O. O ensino da música para crianças em área de vulnerabilidade juvenil: um estudo de caso [Internet]. CEDES Cadernos. 2019 ; 39( 107): 01-12.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/cc0101-32622019213067
  • Fonte: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Unidade: EACH

    Assuntos: PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TANAMACHI, Elenita de Rício e ASBAHR, Flávia da Silva Ferreira e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Tradução . Maringá: Eduem, 2018. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Tanamachi, E. de R., Asbahr, F. da S. F., & Bernardes, M. E. M. (2018). Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem.
    • NLM

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Tanamachi E de R, Asbahr F da SF, Bernardes MEM. Teoria, método e pesquisa na psicologia histórico-cultural. In: Temas escolhidos na psicologia histórico-cultural: interfaces Brasil - Cuba. Maringá: Eduem; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, POLÍTICA E GOVERNO, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões, 2018Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2018). Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões.
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Educação inclusiva é educação para todos?: uma análise das contradições na política de Estado. Mudança social e participação política 4: estudos e ações transdisciplinares em três dimensões. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Revista de Estudios y Experiencias en Educacion. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion, v. 17, n. 35, p. 77-89, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21703/rexe.20181735mattosinho5. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2018). The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion, 17( 35), 77-89. doi:10.21703/rexe.20181735mattosinho5
    • NLM

      Bernardes MEM. The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education [Internet]. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion. 2018 ; 17( 35): 77-89.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21703/rexe.20181735mattosinho5
    • Vancouver

      Bernardes MEM. The appropriation of culture and psychological development: contributions of historical-cultural psychology for child education [Internet]. Revista de Estudios y Experiencias en Educacion. 2018 ; 17( 35): 77-89.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21703/rexe.20181735mattosinho5
  • Fonte: OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. Unidade: EACH

    Assuntos: FILOSOFIA, FRACASSO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Sandra Braga e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, v. 1, n. 2, p. 310-329, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Freire, S. B., & Bernardes, M. E. M. (2017). A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA, 1( 2), 310-329. doi:10.14393/OBv1n2a2017-4
    • NLM

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
    • Vancouver

      Freire SB, Bernardes MEM. A mediação do conhecimento teórico-filosófico na atividade pedagógica: um estudo sobre as possibilidades de superação das manifestações do fracasso escolar [Internet]. OBUTCHÉNIE. REVISTA DE DIDÁTICA E PSICOLOGIA PEDAGÓGICA. 2017 ; 1( 2): 310-329.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14393/OBv1n2a2017-4
  • Fonte: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Unidade: EACH

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Tradução . Marília: Oficina Universitária, 2017. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2017). O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. O método na teoria histórico-cultural: a pesquisa sobre a relação indivíduo-generecidade na educação. In: A questão do método e a teoria histórico-cultural : bases teóricas e implicações pedagógicas. Marília: Oficina Universitária; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: EACH

    Assuntos: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, SOCIOLOGIA DO TRABALHO, LAZER, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. . São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788564842380. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2017
    • APA

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. (2017). Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. doi:10.11606/9788564842380
    • NLM

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842380
    • Vancouver

      Trabalho, educação e lazer: contribuições do enfoque histórico-cultural para o desenvolvimento humano [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788564842380
  • Fonte: Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Nome do evento: Simpósio de Estética e Filosofia da Música - SEFiM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONARI, Amably Tayrine Juvencio da Silva e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e COSTA, Guilherme Henrique Santos da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Monari, A. T. J. da S., Bernardes, M. E. M., & Costa, G. H. S. da. (2016). Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. In Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Monari ATJ da S, Bernardes MEM, Costa GHS da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Monari ATJ da S, Bernardes MEM, Costa GHS da. Curso de música e ciências da natureza: contribuições da teoria histórico-cultural. Música, filosofia e bildung :[anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Unidade: EACH

    Assuntos: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2016). A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. Marília: Oficina Universitária.
    • NLM

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A obra aqui apresentada é síntese de um movimento de reflexão..[Prefácio]. Teoria histórico-cultural : questões fundamentais para a educação escolar. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Nome do evento: Simpósio de Estética e Filosofia da Música - SEFiM. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e OLIVEIRA FILHO, Eliseu de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. 2016, Anais.. Porto Alegre: UFRGS, 2016. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Oliveira Filho, E. de. (2016). Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. In Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. Porto Alegre: UFRGS.
    • NLM

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de. Curso livre de música: o ensino da música e o desenvolvimento do psiquismo humano. Música, filosofia e bildung : [anais] do Simpósio de Estética e Filosofia da Música. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENSINO E APRENDIZAGEM, DIDÁTICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. Tradução . São Paulo: Intermeios, 2015. p. [35]-51. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M. (2015). A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões (p. [35]-51). São Paulo: Intermeios.
    • NLM

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM. A atividade no ensino e na aprendizagem: concepções da teoria histórico-cultural. In: Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior : relatos e reflexões. São Paulo: Intermeios; 2015. p. [35]-51.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Creative Education. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PSICOGÊNESE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e ALVES, Adriano Agricio. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, v. 6, n. 14, p. 1496-1507, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Alves, A. A. (2015). The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory. Creative Education, 6( 14), 1496-1507. doi:10.4236/ce.2015.614150
    • NLM

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Alves AA. The pedagogical activity in the training of teachers: contributions from the cultural-historical theory [Internet]. Creative Education. 2015 ; 6( 14): 1496-1507.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2015.614150
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚSICA (ENSINO), MEDIAÇÃO CULTURAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho et al. Iniciação musical para crianças: mediação para o desenvolvimento psicológico. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., Oliveira Filho, E. de, Barbosa, L. A., Costa, G. S., & Pereira, P. J. (2015). Iniciação musical para crianças: mediação para o desenvolvimento psicológico. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de, Barbosa LA, Costa GS, Pereira PJ. Iniciação musical para crianças: mediação para o desenvolvimento psicológico. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Oliveira Filho E de, Barbosa LA, Costa GS, Pereira PJ. Iniciação musical para crianças: mediação para o desenvolvimento psicológico. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024