Filtros : "EACH" "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" Removidos: "Cuba" "IQ007" "Nishijima, Marislei" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. Nome do evento: Encontro de Pós-Doutorandos da EACH. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Mara Aparecida de Castilho e BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 57-58. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, M. A. de C., & Bernardes, M. E. M. (2022). Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro. In I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos (p. 57-58). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • NLM

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
    • Vancouver

      Lopes MA de C, Bernardes MEM. Formação de professores para a educação bilíngue de surdos no movimento histórico franco-brasileiro [Internet]. I Encontro de Pós-Doutorandos da EACH: livro de resumos. 2022 ; 57-58.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/12/Anais-I-Encontro-de-P%C3%B3s-doutorandos-da-EACH.docx.pdf
  • Fonte: Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ELISABETH BAROLLI, e GURIDI, Verónica Marcela. O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias, v. 23, p. 01-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230108. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Elisabeth Barolli,, & Guridi, V. M. (2021). O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias, 23, 01-15. doi:10.1590/1983-21172021230108
    • NLM

      Elisabeth Barolli, Guridi VM. O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias. 2021 ; 23 01-15.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230108
    • Vancouver

      Elisabeth Barolli, Guridi VM. O desenvolvimento profissional de uma professora de ciências pela articulação de programas de formação docente [Internet]. Ensaio Pesquisa em Educacao em Ciencias. 2021 ; 23 01-15.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1983-21172021230108
  • Unidades: EACH, FE

    Assuntos: PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Ulisses Ferreira de e ARAUJO, Valeria Amorim Arantes de e PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães. Projeto de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais. . São Paulo: Summus. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Araujo, U. F. de, Araujo, V. A. A. de, & Pinheiro, V. P. G. (2020). Projeto de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Araujo UF de, Araujo VAA de, Pinheiro VPG. Projeto de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Araujo UF de, Araujo VAA de, Pinheiro VPG. Projeto de vida: fundamentos psicológicos, éticos e práticas educacionais. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela et al. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, v. 28, n. 106, p. 01-37, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., Viviani, L. M., Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Cubero, J., Pioker-Hara, F. C., & Faht, E. C. (2020). Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 28( 106), 01-37. doi:10.14507/epaa.28.4486
    • NLM

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
    • Vancouver

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
  • Fonte: Revista Trabalho, Política e Sociedade - RTPS. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: LICENCIATURA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. Licenciaturas na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: um estudo com dados de concluintes. Revista Trabalho, Política e Sociedade - RTPS, v. 5, n. ja/ju 2020, p. 193-220, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29404/rtps-v5i8.364. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2020). Licenciaturas na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: um estudo com dados de concluintes. Revista Trabalho, Política e Sociedade - RTPS, 5( ja/ju 2020), 193-220. doi:10.29404/rtps-v5i8.364
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. Licenciaturas na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: um estudo com dados de concluintes [Internet]. Revista Trabalho, Política e Sociedade - RTPS. 2020 ; 5( ja/ju 2020): 193-220.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29404/rtps-v5i8.364
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. Licenciaturas na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: um estudo com dados de concluintes [Internet]. Revista Trabalho, Política e Sociedade - RTPS. 2020 ; 5( ja/ju 2020): 193-220.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.29404/rtps-v5i8.364
  • Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, LAZER, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA JÚNIOR, José Augusto Honorato. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Vieira Júnior, J. A. H. (2020). Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
    • NLM

      Vieira Júnior JAH. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
    • Vancouver

      Vieira Júnior JAH. Educação física e lazer: o currículo nos cursos de formação de professores do Noroeste Paulista [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-17092020-164143/
  • Fonte: Terrae Didatica. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBERNON, Rosely Aparecida Liguori et al. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, v. 16, p. 01-09, 2020Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Imbernon, R. A. L., Guimarães, E. M., Galvão, R. de M. S., Lima, A. C. de, Santiago, L. F., Jannuzzi, C. M. L., & Calixto, T. (2020). A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores. Terrae Didatica, 16, 01-09. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • NLM

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML, Calixto T. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
    • Vancouver

      Imbernon RAL, Guimarães EM, Galvão R de MS, Lima AC de, Santiago LF, Jannuzzi CML, Calixto T. A formação de professores nos cursos de Ciências Naturais (LCN) no Brasil no século XXI: perspectiva de alunos e professores [Internet]. Terrae Didatica. 2020 ; 16 01-09.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/td/article/view/8659017/22907
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carolinne Porto da e VIVIANI, Luciana Maria. Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Silva, C. P. da, & Viviani, L. M. (2020). Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva CP da, Viviani LM. Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva CP da, Viviani LM. Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNWEILER, Kety Cristina. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nunweiler, K. C. (2019). Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • NLM

      Nunweiler KC. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • Vancouver

      Nunweiler KC. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
  • Fonte: Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Verónica Marcela e FAHT, Elen Cristina. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP). Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.441191912. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. C. (2019). Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP). In Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.441191912
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP) [Internet]. In: Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Ponta Grossa: Atena Editora; 2019. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.441191912
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP) [Internet]. In: Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Ponta Grossa: Atena Editora; 2019. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.441191912
  • Fonte: O rendimento da escola brasileira em questão. Unidade: EACH

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930). O rendimento da escola brasileira em questão. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130091. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2019). Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930). In O rendimento da escola brasileira em questão. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786550130091
    • NLM

      Viviani LM. Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930) [Internet]. In: O rendimento da escola brasileira em questão. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130091
    • Vancouver

      Viviani LM. Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930) [Internet]. In: O rendimento da escola brasileira em questão. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130091
  • Fonte: Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Unidade: EACH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, SUBJETIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Tradução . Paraná: Atena Editora, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.712193005. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2019). Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. In Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Paraná: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.712193005
    • NLM

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. In: Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Paraná: Atena Editora; 2019. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.712193005
    • Vancouver

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. In: Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Paraná: Atena Editora; 2019. [citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.712193005
  • Fonte: Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Maria Flávia Batista e BARREYRO, Gladys Beatriz. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, v. 34, n. 2, p. 501-521, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, M. F. B., & Barreyro, G. B. (2018). Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação, 34( 2), 501-521. doi:10.21573/vol34n22018.80445
    • NLM

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
    • Vancouver

      Lima MFB, Barreyro GB. Cursos de licenciatura nos Institutos Federais de Educação, ciência e tecnologia: considerações sobre um novo locus de formação de professores [Internet]. Revista Brasileira de Política e Administração da Educação. 2018 ; 34( 2): 501-521.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21573/vol34n22018.80445
  • Fonte: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Nome do evento: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: EACH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, SUBJETIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. 2018, Anais.. Águas de Lindoia: UNESP, 2018. Disponível em: https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2018). Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. In Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Águas de Lindoia: UNESP. Recuperado de https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540
    • NLM

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540
    • Vancouver

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540
  • Unidade: EACH

    Assuntos: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Maria. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, E. M. (2018). O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
    • NLM

      Pereira EM. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
    • Vancouver

      Pereira EM. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
  • Fonte: Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Unidades: EEFE, EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA DO ESPORTE, BIOMECÂNICA, QUALIDADE DE VIDA, PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMADIO, Alberto Carlos e SERRÃO, Júlio Cerca e MOCHIZUKI, Luís. Considerações biomecânicas do movimento humano como fenômeno da natureza física: um modelo sustentável de repercussões na promoção da saúde e da qualidade de vida. Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Tradução . Belo Horizonte: Casa da Educação Física, 2018. v. 2. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Amadio, A. C., Serrão, J. C., & Mochizuki, L. (2018). Considerações biomecânicas do movimento humano como fenômeno da natureza física: um modelo sustentável de repercussões na promoção da saúde e da qualidade de vida. In Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física (Vol. 2). Belo Horizonte: Casa da Educação Física.
    • NLM

      Amadio AC, Serrão JC, Mochizuki L. Considerações biomecânicas do movimento humano como fenômeno da natureza física: um modelo sustentável de repercussões na promoção da saúde e da qualidade de vida. In: Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Belo Horizonte: Casa da Educação Física; 2018. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Amadio AC, Serrão JC, Mochizuki L. Considerações biomecânicas do movimento humano como fenômeno da natureza física: um modelo sustentável de repercussões na promoção da saúde e da qualidade de vida. In: Cuidar da casa comum: da natureza, da vida, da humanidade. Oportunidades e responsabilidades do desporto e da educação física. Belo Horizonte: Casa da Educação Física; 2018. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Fonte: Search and research: teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Verónica Marcela e FAHT, Elen. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil). 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. (2017). Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil). In Search and research: teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht E. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research: teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht E. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research: teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Search and research : teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil). 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Cazetta, V., Viviani, L. M., Cubero, J., & Hara, F. C. P. (2017). Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil). In Search and research : teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Dominguez CRC, Cazetta V, Viviani LM, Cubero J, Hara FCP. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Cazetta V, Viviani LM, Cubero J, Hara FCP. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Search and research : teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria et al. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera. 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Hara, F. C. P., & Cubero, J. (2017). Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera. In Search and research : teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Anais.... Nome do evento: Colóquio Internacional a educação pelas imagens e suas geografias. Unidade: EACH

    Assuntos: IMAGEM, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Ingrid Rodrigues e CAZETTA, Valéria. Encontro para pensar gestos e restos: Onde estão as imagens do improvável? 2017, Anais.. Florianópolis: Udesc, 2017. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/0BwAJZeFp_f3mUlFXNlhRQ09pR3M/view. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gonçalves, I. R., & Cazetta, V. (2017). Encontro para pensar gestos e restos: Onde estão as imagens do improvável? In Anais... Florianópolis: Udesc. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/0BwAJZeFp_f3mUlFXNlhRQ09pR3M/view
    • NLM

      Gonçalves IR, Cazetta V. Encontro para pensar gestos e restos: Onde estão as imagens do improvável? [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0BwAJZeFp_f3mUlFXNlhRQ09pR3M/view
    • Vancouver

      Gonçalves IR, Cazetta V. Encontro para pensar gestos e restos: Onde estão as imagens do improvável? [Internet]. Anais.. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/0BwAJZeFp_f3mUlFXNlhRQ09pR3M/view

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024