Filtros : "EACH" "Viviani, Luciana Maria" Removidos: "Cuba" "Seminário Brasileiro de Estudos Culturais e Educação" "SILVA, LUCIA CRISTINA FLORENTINO PEREIRA DA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2022
    • APA

      Ciência e Ensino. (2022). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://200.133.218.118:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Unidade: EACH

    Assuntos: GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), EDUCAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUASTELLA, Thammy Alonso. Questões de gênero e sexualidade na mídia educacional: uma análise discursiva da revista Nova Escola. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05112021-124155/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Guastella, T. A. (2021). Questões de gênero e sexualidade na mídia educacional: uma análise discursiva da revista Nova Escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05112021-124155/
    • NLM

      Guastella TA. Questões de gênero e sexualidade na mídia educacional: uma análise discursiva da revista Nova Escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05112021-124155/
    • Vancouver

      Guastella TA. Questões de gênero e sexualidade na mídia educacional: uma análise discursiva da revista Nova Escola [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-05112021-124155/
  • Fonte: Ciência e Ensino. Unidades: FE, EACH, IQSC, ESALQ

    Assuntos: ENSINO, CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Disponível em: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Ciência e Ensino. (2021). Ciência e Ensino. Ciência e Ensino. São Paulo: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/Campus Piracicaba IFSP-PRC. Recuperado de http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • NLM

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
    • Vancouver

      Ciência e Ensino [Internet]. Ciência e Ensino. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://143.0.234.106:3537/ojs/index.php/cienciaeensino/about/editorialTeam
  • Fonte: Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, IDENTIDADE PROFISSIONAL, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Verónica Marcela et al. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, v. 28, n. 106, p. 01-37, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., Viviani, L. M., Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Cubero, J., Pioker-Hara, F. C., & Faht, E. C. (2020). Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas, 28( 106), 01-37. doi:10.14507/epaa.28.4486
    • NLM

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
    • Vancouver

      Guridi VM, Viviani LM, Cazetta V, Dominguez CRC, Cubero J, Pioker-Hara FC, Faht EC. Representações Sociais sobre Escola e Identidade Profissional Docente: Um Estudo con Estagiários em um Curso de Licenciatura em Ciências no Brasil [Internet]. Arquivos Analíticos de Políticas Educativas. 2020 ; 28( 106): 01-37.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.28.4486
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ESTÁGIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Carolinne Porto da e VIVIANI, Luciana Maria. Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, C. P. da, & Viviani, L. M. (2020). Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Silva CP da, Viviani LM. Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Silva CP da, Viviani LM. Formação inicial de professores e identidades docentes: formas de recepção de uma proposta de estágio obrigatório em escolas campo [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, IDENTIDADE PROFISSIONAL, BEBÊS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosmari Pereira de e VIVIANI, Luciana Maria. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários. Revista Portuguesa de Educação, v. 32, n. 1, p. 73-90, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.14947. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, R. P. de, & Viviani, L. M. (2019). Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários. Revista Portuguesa de Educação, 32( 1), 73-90. doi:10.21814/rpe.14947
    • NLM

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2019 ; 32( 1): 73-90.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.14947
    • Vancouver

      Oliveira RP de, Viviani LM. Entre a fralda e a lousa: a questão das identidades docentes em berçários [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2019 ; 32( 1): 73-90.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.14947
  • Fonte: Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Verónica Marcela e FAHT, Elen Cristina. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP). Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.441191912. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. C. (2019). Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP). In Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.441191912
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP) [Internet]. In: Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Ponta Grossa: Atena Editora; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.441191912
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de licenciatura em ciências da natureza (EACH/USP) [Internet]. In: Formação Inicial e Continuada de Professores: Da Teoria à Prática. Ponta Grossa: Atena Editora; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.441191912
  • Fonte: O rendimento da escola brasileira em questão. Unidade: EACH

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930). O rendimento da escola brasileira em questão. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786550130091. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2019). Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930). In O rendimento da escola brasileira em questão. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786550130091
    • NLM

      Viviani LM. Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930) [Internet]. In: O rendimento da escola brasileira em questão. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130091
    • Vancouver

      Viviani LM. Identidades docentes e rendimento escolar: discursos assistencialistas produzidos em cursos de formação inicial de professores (década de 1930) [Internet]. In: O rendimento da escola brasileira em questão. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786550130091
  • Fonte: Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Unidade: EACH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, SUBJETIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Tradução . Paraná: Atena Editora, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.712193005. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2019). Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. In Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Paraná: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.712193005
    • NLM

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. In: Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Paraná: Atena Editora; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.712193005
    • Vancouver

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. In: Formação Docente: Princípios e Fundamentos 4. Paraná: Atena Editora; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.712193005
  • Fonte: Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Nome do evento: Congresso Nacional de Formação de Professores. Unidade: EACH

    Assuntos: ANÁLISE DO DISCURSO, SUBJETIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. 2018, Anais.. Águas de Lindoia: UNESP, 2018. Disponível em: https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2018). Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários. In Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Águas de Lindoia: UNESP. Recuperado de https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540
    • NLM

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540
    • Vancouver

      Viviani LM. Formas de subjetivação docente e formação inicial de professores: análise discursiva de produções de estagiários [Internet]. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://sigeve.ead.unesp.br/index.php/submissionProceedings/viewSubmission?trabalhoId=1540
  • Fonte: Search and research: teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Verónica Marcela e FAHT, Elen. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil). 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. (2017). Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil). In Search and research: teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht E. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research: teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht E. Building teacher professional identity strategies: discourse analysis of Teacher Training Course student’s textual narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research: teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://books.google.com.br/books?hl=en&lr=&id=2ykqDwAAQBAJ&oi=fnd&pg=PA237&dq=info:v5CQ_UWYs38J:scholar.google.com&ots=r6kJHMG9C2&sig=cklskB4dBjDWXx1atII4f1GUIsY&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Search and research : teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil). 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Cazetta, V., Viviani, L. M., Cubero, J., & Hara, F. C. P. (2017). Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil). In Search and research : teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad de Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Dominguez CRC, Cazetta V, Viviani LM, Cubero J, Hara FCP. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Cazetta V, Viviani LM, Cubero J, Hara FCP. Building teacher professional identities: required knowledge according to Teacher Training Course student narratives (São Paulo/Brazil) [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Saúde e Educação : um encontro plural. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: HIGIENE, LIVRO DIDÁTICO, EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Heloisa Helena Pimenta e VIVIANI, Luciana Maria e ANA LAURA GODINHO LIMA,. Formação de cidadãos higienizados para a construção do progresso nacional: produção e circulação de livros escolares de higiene na primeira metade do século XX. Saúde e Educação : um encontro plural. Tradução . Rio de Janeiro: Fiocruz, 2017. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Rocha, H. H. P., Viviani, L. M., & Ana Laura Godinho Lima,. (2017). Formação de cidadãos higienizados para a construção do progresso nacional: produção e circulação de livros escolares de higiene na primeira metade do século XX. In Saúde e Educação : um encontro plural. Rio de Janeiro: Fiocruz.
    • NLM

      Rocha HHP, Viviani LM, Ana Laura Godinho Lima. Formação de cidadãos higienizados para a construção do progresso nacional: produção e circulação de livros escolares de higiene na primeira metade do século XX. In: Saúde e Educação : um encontro plural. Rio de Janeiro: Fiocruz; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Rocha HHP, Viviani LM, Ana Laura Godinho Lima. Formação de cidadãos higienizados para a construção do progresso nacional: produção e circulação de livros escolares de higiene na primeira metade do século XX. In: Saúde e Educação : um encontro plural. Rio de Janeiro: Fiocruz; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Currículo sem Fronteiras. Unidade: EACH

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950). Currículo sem Fronteiras, v. 17, n. ja/abr. 2017, p. 75-91, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2017). Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950). Currículo sem Fronteiras, 17( ja/abr. 2017), 75-91. Recuperado de http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf
    • NLM

      Viviani LM. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 75-91.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf
    • Vancouver

      Viviani LM. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: regulação dos tempos escolares e do trabalho docente (1925 a 1950) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2017 ; 17( ja/abr. 2017): 75-91.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.Currículosemfronteiras.org/vol17iss1articles/viviani.pdf
  • Fonte: Educação em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CLAYTON, Cesar de Oliveira e VIVIANI, Luciana Maria. Circulação de saberes psi e controle das condutas em currículos da educação física. Educação em Revista, v. 33, p. 01-27, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-4698164822. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Clayton, C. de O., & Viviani, L. M. (2017). Circulação de saberes psi e controle das condutas em currículos da educação física. Educação em Revista, 33, 01-27. doi:10.1590/0102-4698164822
    • NLM

      Clayton C de O, Viviani LM. Circulação de saberes psi e controle das condutas em currículos da educação física [Internet]. Educação em Revista. 2017 ; 33 01-27.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698164822
    • Vancouver

      Clayton C de O, Viviani LM. Circulação de saberes psi e controle das condutas em currículos da educação física [Internet]. Educação em Revista. 2017 ; 33 01-27.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-4698164822
  • Fonte: Políticas e Práticas Educativas. Nome do evento: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: discursos sobre a organização e o controle do trabalho escolar (1925 a 1950). 2016, Anais.. Porto: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://web3.letras.up.pt/colubhe/actas/eixo3.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2016). Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: discursos sobre a organização e o controle do trabalho escolar (1925 a 1950). In Políticas e Práticas Educativas. Porto: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://web3.letras.up.pt/colubhe/actas/eixo3.pdf
    • NLM

      Viviani LM. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: discursos sobre a organização e o controle do trabalho escolar (1925 a 1950) [Internet]. Políticas e Práticas Educativas. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://web3.letras.up.pt/colubhe/actas/eixo3.pdf
    • Vancouver

      Viviani LM. Problemas de rendimento escolar no ensino elementar paulista: discursos sobre a organização e o controle do trabalho escolar (1925 a 1950) [Internet]. Políticas e Práticas Educativas. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://web3.letras.up.pt/colubhe/actas/eixo3.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congreso Internacional sobre el Profesorado Principiante y la Inducción a la Docencia. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria e GURIDI, Veronica Marcela e FAHT, Elen Cristina. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). 2016, Anais.. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2016. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M., Guridi, V. M., & Faht, E. C. (2016). Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). In Anais. Sevilla: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Viviani LM, Guridi VM, Faht EC. Identidades docentes e culturas profissionais: análise de discurso de narrativas textuais de estudantes do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH/USP). Anais. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ECOTURISMO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Débora de Moura Mello. Ecoturismo e produção de identidades: uma análise foucaultiana de discursos midiáticos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112016-174408/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Antunes, D. de M. M. (2016). Ecoturismo e produção de identidades: uma análise foucaultiana de discursos midiáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112016-174408/
    • NLM

      Antunes D de MM. Ecoturismo e produção de identidades: uma análise foucaultiana de discursos midiáticos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112016-174408/
    • Vancouver

      Antunes D de MM. Ecoturismo e produção de identidades: uma análise foucaultiana de discursos midiáticos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112016-174408/
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA), PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941). Revista Brasileira de História da Educação, v. 15, n. ja/abr. 2015, p. 269-300, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/rbhe.v15i1.530. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2015). "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941). Revista Brasileira de História da Educação, 15( ja/abr. 2015), 269-300. doi:10.4025/rbhe.v15i1.530
    • NLM

      Viviani LM. "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 269-300.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v15i1.530
    • Vancouver

      Viviani LM. "A Biologia Educacional”: exercitação e propostas inovadoras em um periódico educacional paulista (1938-1941) [Internet]. Revista Brasileira de História da Educação. 2015 ; 15( ja/abr. 2015): 269-300.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4025/rbhe.v15i1.530
  • Fonte: Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. Nome do evento: Seminário Internacional Estudos Culturais na USP : Repensando Teorias, Agendas e Projetos Políticos. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, PRÁTICA DE ENSINO, CULTURA ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela et al. Identidades docentes e culturas profissionais: algumas pesquisas desenvolvidas no curso de LCN da EACH-USP. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2015. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., Cazetta, V., Viviani, L. M., & Dominguez, C. R. C. (2015). Identidades docentes e culturas profissionais: algumas pesquisas desenvolvidas no curso de LCN da EACH-USP. In Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Guridi VM, Cazetta V, Viviani LM, Dominguez CRC. Identidades docentes e culturas profissionais: algumas pesquisas desenvolvidas no curso de LCN da EACH-USP. Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Guridi VM, Cazetta V, Viviani LM, Dominguez CRC. Identidades docentes e culturas profissionais: algumas pesquisas desenvolvidas no curso de LCN da EACH-USP. Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024