Filtros : "EACH" "Infante-Malachias, Maria Elena" Removidos: "TRABALHO DE EVENTO-ANAIS PERIODICO" "Universidade Estadual de Maringá (UEM)" "DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Educar em Revista. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAçãO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e CRISÓSTOMO, Sandra Araya. Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad. Educar em Revista, v. 39, p. 01-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88371. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., & Crisóstomo, S. A. (2023). Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad. Educar em Revista, 39, 01-16. doi:10.1590/1984-0411.88371
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Crisóstomo SA. Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad [Internet]. Educar em Revista. 2023 ; 39 01-16.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88371
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Crisóstomo SA. Interdisciplinariedad como desafío para educar en la contemporaneidad [Internet]. Educar em Revista. 2023 ; 39 01-16.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1984-0411.88371
  • Fonte: Revista Contemporânea. Unidade: EACH

    Assunto: MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alexandre Passos da e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes. Revista Contemporânea, v. 3, n. 12, p. 32178-32195, 2023Tradução . . Disponível em: https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, A. P. da, & Infante-Malachias, M. E. (2023). Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes. Revista Contemporânea, 3( 12), 32178-32195. Recuperado de https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112
    • NLM

      Silva AP da, Infante-Malachias ME. Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes [Internet]. Revista Contemporânea. 2023 ; 3( 12): 32178-32195.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112
    • Vancouver

      Silva AP da, Infante-Malachias ME. Feiras de ciências: possibilidades e desafios na construção de um novo perfil de professores e de estudantes [Internet]. Revista Contemporânea. 2023 ; 3( 12): 32178-32195.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://ojs.revistacontemporanea.com/ojs/index.php/home/article/view/2878/2112
  • Fonte: HUMAN REVIEW. Unidade: EACH

    Assunto: PANDEMIAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e GUEVARA, Juan Luis e CRISÓSTOMO, Sandra Araya. Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic. HUMAN REVIEW, v. 14, n. 5, p. 01-19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37467/revhuman.v11.4407. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., Guevara, J. L., & Crisóstomo, S. A. (2022). Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic. HUMAN REVIEW, 14( 5), 01-19. doi:10.37467/revhuman.v11.4407
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Guevara JL, Crisóstomo SA. Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic [Internet]. HUMAN REVIEW. 2022 ; 14( 5): 01-19.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37467/revhuman.v11.4407
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Guevara JL, Crisóstomo SA. Humanize the training of pedagogy students: an analysis in times of pandemic [Internet]. HUMAN REVIEW. 2022 ; 14( 5): 01-19.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37467/revhuman.v11.4407
  • Fonte: International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, BIOLOGIA, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, v. 5, n. 12, p. 299-304, 2022Tradução . . Disponível em: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2022). Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science, 5( 12), 299-304. Recuperado de http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Learning difficulties and (experience) from the concept of autopoiesis: reflections on the teaching methods [Internet]. International Journal of Latest Research in Humanities and Social Science. 2022 ; 5( 12): 299-304.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.ijlrhss.com/paper/volume-5-issue-12/35-HSS-1644.pdf
  • Fonte: Educação e Sociedade. Unidade: EACH

    Assunto: MOVIMENTOS SOCIAIS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRISÓSTOMO, Sandra Araya e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad. Educação e Sociedade, v. 42, p. 01-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES.253966. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Crisóstomo, S. A., & Infante-Malachias, M. E. (2021). Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad. Educação e Sociedade, 42, 01-11. doi:10.1590/ES.253966
    • NLM

      Crisóstomo SA, Infante-Malachias ME. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad [Internet]. Educação e Sociedade. 2021 ; 42 01-11.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.253966
    • Vancouver

      Crisóstomo SA, Infante-Malachias ME. Paulo Freire en el Chile contemporáneo: enfrentando el miedo a la libertad [Internet]. Educação e Sociedade. 2021 ; 42 01-11.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES.253966
  • Fonte: Educational Research. Unidades: EACH, IQ

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, PESQUISA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de et al. Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education. Educational Research, v. 62, n. 4, p. 434–454, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00131881.2020.1831941. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Kinchin, I. M., Correia, P. R. M., Infante-Malachias, M. E., & Paixão, T. R. L. C. da. (2020). Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education. Educational Research, 62( 4), 434–454. doi:10.1080/00131881.2020.1831941
    • NLM

      Aguiar JG de, Kinchin IM, Correia PRM, Infante-Malachias ME, Paixão TRLC da. Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education [Internet]. Educational Research. 2020 ; 62( 4): 434–454.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00131881.2020.1831941
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Kinchin IM, Correia PRM, Infante-Malachias ME, Paixão TRLC da. Uncovering and comparing academics’ views of teaching using the pedagogic frailty model as a tool: a case study in science education [Internet]. Educational Research. 2020 ; 62( 4): 434–454.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00131881.2020.1831941
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO POPULAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Angélica de e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 39-62, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Luca, A. de, & Infante-Malachias, M. E. (2020). Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 39-62. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • NLM

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
    • Vancouver

      Luca A de, Infante-Malachias ME. Atualidade/necessidade do pensamento de Paulo Freire: a experiência da prática docente em um cursinho popular [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 39-62.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170630/161125
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: EACH

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, ATIVIDADE FÍSICA, POPULAÇÃO CARCERÁRIA, MULHERES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Charles Augusto Moreira e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 107-127, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, C. A. M., & Infante-Malachias, M. E. (2020). Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 107-127. Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565
    • NLM

      Fernandes CAM, Infante-Malachias ME. Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 107-127.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565
    • Vancouver

      Fernandes CAM, Infante-Malachias ME. Mapas conceituais para relacionar saúde e atividade física: a percepção de mulheres detentas [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 107-127.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/565
  • Fonte: Concept Mapping to Learn and Innovate. Nome do evento: International Conference on Concept Mapping. Unidade: EACH

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, INCLUSÃO ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. 2014, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2014. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. In Concept Mapping to Learn and Innovate. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Dificultades de aprendizaje y utilización de Mapas Conceptuales em el aula: uma perspectiva humanista de la inclusión a partir de Novak y Maturana. Concept Mapping to Learn and Innovate. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar. Revista de Estudos Culturais, n. 1, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2014). Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar. Revista de Estudos Culturais, ( 1). Recuperado de http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Matriz biológico-cultural da existência humana: fundamentos para aprender, ensinar e educar [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/?q=revista/1/matriz-biol%C3%B3gico-cultural-da-exist%C3%AAncia-humana-fundamentos-para-aprender-ensinar-e-educar
  • Unidade: EACH

    Assuntos: ATIVIDADE FÍSICA, MULHERES, POPULAÇÃO CARCERÁRIA, PRISÃO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Charles Augusto Moreira. Memórias do cárcere: estudo sobre as motivações e significados para a prática de atividades físicas coletivas de um grupo de mulheres. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062014-210942/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, C. A. M. (2013). Memórias do cárcere: estudo sobre as motivações e significados para a prática de atividades físicas coletivas de um grupo de mulheres (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062014-210942/
    • NLM

      Fernandes CAM. Memórias do cárcere: estudo sobre as motivações e significados para a prática de atividades físicas coletivas de um grupo de mulheres [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062014-210942/
    • Vancouver

      Fernandes CAM. Memórias do cárcere: estudo sobre as motivações e significados para a prática de atividades físicas coletivas de um grupo de mulheres [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-06062014-210942/
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Diana Borges dos e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, v. 8, n. 2, p. 20-27, 2013Tradução . . Disponível em: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, D. B. dos, & Infante-Malachias, M. E. (2013). Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra. Experiências em Ensino de Ciências, 8( 2), 20-27. Recuperado de http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • NLM

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
    • Vancouver

      Santos DB dos, Infante-Malachias ME. Utilização do modelo didático analógico (MDA) no ensino de ciências: uma experiência sobre a estrutura da Terra [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2013 ; 8( 2): 20-27.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID207/v8_n2_a2013.pdf
  • Fonte: Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e SANTOS, Diana Borges dos. Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA). Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias, v. 8, n. 2, p. 21-32, 2013Tradução . . Disponível em: http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., & Santos, D. B. dos. (2013). Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA). Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias, 8( 2), 21-32. Recuperado de http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Santos DB dos. Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA) [Internet]. Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias. 2013 ; 8( 2): 21-32.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Santos DB dos. Aprendizagem Significativa Crítica pela proposição explicativa de analogias através do Modelo Didático Analógico (MDA) [Internet]. Revista Electronica de Investigación en Educación en Ciencias. 2013 ; 8( 2): 21-32.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://reiec.sites.exa.unicen.edu.ar/
  • Fonte: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Unidade: EACH

    Assuntos: MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Tradução . Campinas: Alínea, 2013. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2013). Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. In Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. In: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Campinas: Alínea; 2013. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Sistemas sensoriais e aprendizagem: o nosso meio de comunicação com o mundo. In: Experiências de ensino nos estágios obrigatórios : uma parceria entre a universidade e a escola. Campinas: Alínea; 2013. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Revista Metáfora Educacional. Unidade: EACH

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena e YOSHITAKE, Ana Maria Akemi de Faria e FEJES, Marcela. A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores. Revista Metáfora Educacional, n. 15, p. 27-47, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E., Yoshitake, A. M. A. de F., & Fejes, M. (2013). A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores. Revista Metáfora Educacional, ( 15), 27-47. Recuperado de http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf
    • NLM

      Infante-Malachias ME, Yoshitake AMA de F, Fejes M. A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2013 ;( 15): 27-47.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME, Yoshitake AMA de F, Fejes M. A dinâmica de colaboração de um grupo de professores de educação básica e pesquisadores acadêmicos: um projeto piloto para a formação de professores pesquisadores [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2013 ;( 15): 27-47.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.valdeci.bio.br/pdf/n15_2013/infante-malachias_yoshitake_fejes_a_dinamica_de.pdf
  • Fonte: Cadernos de Educação. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alex Costa da e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Reflexões sobre a convergência do pensamento de Paulo Freire e de Edgar Morin: contribuições para a formação docente. Cadernos de Educação, n. 42, p. 223-242, 2012Tradução . . Disponível em: http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/2155. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. da, & Infante-Malachias, M. E. (2012). Reflexões sobre a convergência do pensamento de Paulo Freire e de Edgar Morin: contribuições para a formação docente. Cadernos de Educação, ( 42), 223-242. Recuperado de http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/2155
    • NLM

      Silva AC da, Infante-Malachias ME. Reflexões sobre a convergência do pensamento de Paulo Freire e de Edgar Morin: contribuições para a formação docente [Internet]. Cadernos de Educação. 2012 ;( 42): 223-242.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/2155
    • Vancouver

      Silva AC da, Infante-Malachias ME. Reflexões sobre a convergência do pensamento de Paulo Freire e de Edgar Morin: contribuições para a formação docente [Internet]. Cadernos de Educação. 2012 ;( 42): 223-242.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/caduc/article/view/2155
  • Fonte: Biologia molecular e evolução. Unidades: IB, EACH

    Assuntos: ENZIMAS DE RESTRIÇÃO, POLIMORFISMO, DNA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARIAS, Maria Cristina e INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. RFLP: o emprego de enzimas de restrição para detecção de polimorfismos de DNA. Biologia molecular e evolução. Tradução . Ribeirão Preto: Holos, 2012. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Arias, M. C., & Infante-Malachias, M. E. (2012). RFLP: o emprego de enzimas de restrição para detecção de polimorfismos de DNA. In Biologia molecular e evolução. Ribeirão Preto: Holos.
    • NLM

      Arias MC, Infante-Malachias ME. RFLP: o emprego de enzimas de restrição para detecção de polimorfismos de DNA. In: Biologia molecular e evolução. Ribeirão Preto: Holos; 2012. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Arias MC, Infante-Malachias ME. RFLP: o emprego de enzimas de restrição para detecção de polimorfismos de DNA. In: Biologia molecular e evolução. Ribeirão Preto: Holos; 2012. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Utopia em busca de possibilidade : abordagens interdisciplinares no ensino das ciências da natureza. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INFANTE-MALACHIAS, Maria Elena. Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências. Utopia em busca de possibilidade : abordagens interdisciplinares no ensino das ciências da natureza. Tradução . Foz do Iguaçu: UNILA, 2011. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Infante-Malachias, M. E. (2011). Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências. In Utopia em busca de possibilidade : abordagens interdisciplinares no ensino das ciências da natureza. Foz do Iguaçu: UNILA.
    • NLM

      Infante-Malachias ME. Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências. In: Utopia em busca de possibilidade : abordagens interdisciplinares no ensino das ciências da natureza. Foz do Iguaçu: UNILA; 2011. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Infante-Malachias ME. Interdisciplinaridade e resolução de problemas: algumas questões para quem forma futuros professores de ciências. In: Utopia em busca de possibilidade : abordagens interdisciplinares no ensino das ciências da natureza. Foz do Iguaçu: UNILA; 2011. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Journal of Cleaner Production. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO SUPERIOR, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR, SUSTENTABILIDADE

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogério Miranda et al. The importance of scientific literacy in fostering education for sustainability: theoretical considerations and preliminary findings from a Brazilian experience. Journal of Cleaner Production, v. 18, n. 7, p. 678-685, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2009.09.011. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Correia, P. R. M., Valle, B. X. do, Dazzani, M., & Infante-Malachias, M. E. (2010). The importance of scientific literacy in fostering education for sustainability: theoretical considerations and preliminary findings from a Brazilian experience. Journal of Cleaner Production, 18( 7), 678-685. doi:10.1016/j.jclepro.2009.09.011
    • NLM

      Correia PRM, Valle BX do, Dazzani M, Infante-Malachias ME. The importance of scientific literacy in fostering education for sustainability: theoretical considerations and preliminary findings from a Brazilian experience [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2010 ; 18( 7): 678-685.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2009.09.011
    • Vancouver

      Correia PRM, Valle BX do, Dazzani M, Infante-Malachias ME. The importance of scientific literacy in fostering education for sustainability: theoretical considerations and preliminary findings from a Brazilian experience [Internet]. Journal of Cleaner Production. 2010 ; 18( 7): 678-685.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jclepro.2009.09.011
  • Fonte: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIA (ENSINO), ESTÁGIOS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz et al. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, v. 5, n. 3, p. 83-93, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., Viviani, L. M., Lima, A. L. G., Infante-Malachias, M. E., Dominguez, C. R. C., & Cazetta, V. (2010). Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil. Experiências em Ensino de Ciências, 5( 3), 83-93. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • NLM

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf
    • Vancouver

      Barreyro GB, Viviani LM, Lima ALG, Infante-Malachias ME, Dominguez CRC, Cazetta V. Uma proposta inovadora de estágios para os professores de ciências: a experiência do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza (EACH-USP) em São Paulo, Brasil [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2010 ; 5( 3): 83-93.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/eenci/artigos/Artigo_ID123/v5_n3_a2010.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024