Filtros : "EACH" "Dominguez, Celi Rodrigues Chaves" Removidos: "TRABALHO DE EVENTO-ANAIS PERIODICO" "Universidade Estadual de Maringá (UEM)" "Viviani, Luciana Maria" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Ensenanza de las Ciencias. Unidade: EACH

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRITTELLI, Beatriz Cavalheiro et al. Saberes docentes y educación inclusiva en la confección de recursos didácticos de ciencias. Ensenanza de las Ciencias, v. 41, n. 1, p. 85-103, 2024Tradução . . Disponível em: http://dx.doi.org/10.5565/rev/ensciencias.5957. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Crittelli, B. C., Dominguez, C. R. C., Guridi, V. M., & Camargo, E. P. de. (2024). Saberes docentes y educación inclusiva en la confección de recursos didácticos de ciencias. Ensenanza de las Ciencias, 41( 1), 85-103. doi:10.5565/rev/ensciencias.5957
    • NLM

      Crittelli BC, Dominguez CRC, Guridi VM, Camargo EP de. Saberes docentes y educación inclusiva en la confección de recursos didácticos de ciencias [Internet]. Ensenanza de las Ciencias. 2024 ; 41( 1): 85-103.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5565/rev/ensciencias.5957
    • Vancouver

      Crittelli BC, Dominguez CRC, Guridi VM, Camargo EP de. Saberes docentes y educación inclusiva en la confección de recursos didácticos de ciencias [Internet]. Ensenanza de las Ciencias. 2024 ; 41( 1): 85-103.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://dx.doi.org/10.5565/rev/ensciencias.5957
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EACH

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, DOCUMENTOS, DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Maria Bridger Lima et al. Pastas-memória da Creche Oeste (USP): as abordagens de assuntos científicos reveladas pela documentação pedagógica. 2020, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2020. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pinheiro, M. B. L., Dantas, A. R., Jesus, R. F. de, & Dominguez, C. R. C. (2020). Pastas-memória da Creche Oeste (USP): as abordagens de assuntos científicos reveladas pela documentação pedagógica. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Pinheiro MBL, Dantas AR, Jesus RF de, Dominguez CRC. Pastas-memória da Creche Oeste (USP): as abordagens de assuntos científicos reveladas pela documentação pedagógica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Pinheiro MBL, Dantas AR, Jesus RF de, Dominguez CRC. Pastas-memória da Creche Oeste (USP): as abordagens de assuntos científicos reveladas pela documentação pedagógica [Internet]. Resumos. 2020 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. Unidades: EACH, IB

    Assuntos: CRIANÇAS, MUSEUS, MICROBIOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCO, Milene Tino De et al. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos, v. 26, n. ja-mar. 2019, p. 85-101, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Franco, M. T. D., Dominguez, C. R. C., Inglez, G. C., Cizauskas, J. B. V., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2019). Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos, 26( ja-mar. 2019), 85-101. doi:10.1590/s0104-59702019000100006
    • NLM

      Franco MTD, Dominguez CRC, Inglez GC, Cizauskas JBV, Gonçalves VM, Bizerra A. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition [Internet]. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. 2019 ; 26( ja-mar. 2019): 85-101.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006
    • Vancouver

      Franco MTD, Dominguez CRC, Inglez GC, Cizauskas JBV, Gonçalves VM, Bizerra A. Children as curators: how to incorporate young visitors’ voices into the elaboration and evaluation of a microbiology exhibition [Internet]. Historia, Ciencias, Saude - Manguinhos. 2019 ; 26( ja-mar. 2019): 85-101.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-59702019000100006
  • Fonte: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Assuntos: CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria et al. E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 01-20, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Hara, F. C. P., & Cubero, J. (2018). E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships. Educação e Pesquisa, 44, 01-20. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf
    • NLM

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 01-20.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf
    • Vancouver

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 01-20.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidades: EACH, IB

    Assuntos: CIÊNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 18, n. 1, p. 01-25, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Leporo, N., Franco, M. T. D., Inglez, G. C., Gonçalves, V. M., & Bizerra, A. (2018). Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 18( 1), 01-25. doi:10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • NLM

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Leporo N, Franco MTD, Inglez GC, Gonçalves VM, Bizerra A. Learning about microorganisms in childhood: fourto Six-Year-Old children’s voice in kindergartens and museums [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2018 ; 18( 1): 01-25.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20181811
  • Fonte: Search and research : teacher education for contemporary. Nome do evento: Biennial ISATT Conference. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria et al. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera. 2017, Anais.. Salamanca: Ediciones Universidad Salamanca, 2017. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Hara, F. C. P., & Cubero, J. (2017). Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera. In Search and research : teacher education for contemporary. Salamanca: Ediciones Universidad Salamanca. Recuperado de https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • NLM

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
    • Vancouver

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. Education, cinema and science teacher education program: the right to gaze at the gaze of the camera [Internet]. Search and research : teacher education for contemporary. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://books.google.com.br/books?id=2ykqDwAAQBAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false
  • Fonte: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Nome do evento: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, DINOSSAUROS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOVO, Samira Anastacia Mustapha e DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bovo, S. A. M., & Dominguez, C. R. C. (2015). Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Bovo SAM, Dominguez CRC. Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bovo SAM, Dominguez CRC. Da sala de aula ao mundo dos dinossauros: relatos de episódios marcados pela ludicidade com uma turma de 3ºano do Ensino Fundamental. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. Nome do evento: Seminário Internacional Estudos Culturais na USP : Repensando Teorias, Agendas e Projetos Políticos. Unidade: EACH

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SABERES DO DOCENTE, CULTURA ESCOLAR, MULTIMEIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves et al. Narrativas audiovisuais e o processo de formação de identidades dos professores de ciências. 2015, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2015. . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., Cazetta, V., Cubero, J., & Pioker-Hara, F. C. (2015). Narrativas audiovisuais e o processo de formação de identidades dos professores de ciências. In Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
    • NLM

      Dominguez CRC, Cazetta V, Cubero J, Pioker-Hara FC. Narrativas audiovisuais e o processo de formação de identidades dos professores de ciências. Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Cazetta V, Cubero J, Pioker-Hara FC. Narrativas audiovisuais e o processo de formação de identidades dos professores de ciências. Estudos culturais na USP : repensando teorias, agendas e projetos políticos : caderno de resumos. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF, 2014. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C. (2014). Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. In A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF.
    • NLM

      Dominguez CRC. Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. In: A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF; 2014. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Dominguez CRC. Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. In: A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF; 2014. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Unidade: EACH

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Tradução . Goiânia: Editora Índice, 2014. . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C. (2014). Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. In Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Goiânia: Editora Índice.
    • NLM

      Dominguez CRC. Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. In: Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Goiânia: Editora Índice; 2014. [citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Dominguez CRC. Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. In: Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Goiânia: Editora Índice; 2014. [citado 2024 abr. 23 ]
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens?. Ciência & Educação, v. 20, n. 3, p. 687-702, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., & Trivelato, S. L. F. (2014). Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? Ciência & Educação, 20( 3), 687-702. doi:10.1590/1516-73132014000300011
    • NLM

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
  • Fonte: Revista de Ensino de Biologia. Unidades: EACH, FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. O processo de atribuição de significados aos seres vivos na educação infantil. Revista de Ensino de Biologia, n. 1, p. 6-7, 2007Tradução . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., & Trivelato, S. L. F. (2007). O processo de atribuição de significados aos seres vivos na educação infantil. Revista de Ensino de Biologia, ( 1), 6-7.
    • NLM

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. O processo de atribuição de significados aos seres vivos na educação infantil. Revista de Ensino de Biologia. 2007 ;( 1): 6-7.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. O processo de atribuição de significados aos seres vivos na educação infantil. Revista de Ensino de Biologia. 2007 ;( 1): 6-7.[citado 2024 abr. 23 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024