Filtros : "EEL" "Barreto, Maria Auxiliadora Motta" Removido: "Fiore, Marli de Fatima" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Unidade: EEL

    Assuntos: CIÊNCIAS HUMANAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Milene Soares e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências. Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Tradução . Curitiba-Pr: Editora Bagai, 2023. v. 1. p. 71-82. Disponível em: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. S., & Barreto, M. A. M. (2023). Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências. In Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas (Vol. 1, p. 71-82). Curitiba-Pr: Editora Bagai. doi:10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
    • NLM

      Barbosa MS, Barreto MAM. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências [Internet]. In: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Curitiba-Pr: Editora Bagai; 2023. p. 71-82.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
    • Vancouver

      Barbosa MS, Barreto MAM. Patrulha da prevenção: Investigando possibilidades de uso de um jogo didático para ensino de ciências [Internet]. In: Olhares sobre as ciências humanas e suas tecnologias: experiências, aprendizagens, narrativas. Curitiba-Pr: Editora Bagai; 2023. p. 71-82.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37008/978-65-5368-191-0.10.02.23
  • Fonte: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Unidade: EEL

    Assuntos: INTERDISCIPLINARIDADE, BIBLIOTECAS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Paulo Rafael dos et al. Metodologia STEAM: Promoção da Aprendizagem por meio da Revitalização de uma Biblioteca. Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. Tradução . São José dos Pinhas-Pr: Seven Editora, 2023. p. 741-755. Disponível em: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-054. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, P. R. dos, Pimenta, A. da S., Uliana, C. de F. S., Silva, D. R. da, Moraes, J. M., Lescura, M. G. G., et al. (2023). Metodologia STEAM: Promoção da Aprendizagem por meio da Revitalização de uma Biblioteca. In Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial (p. 741-755). São José dos Pinhas-Pr: Seven Editora. doi:10.56238/aboreducadesenvomundiv1-054
    • NLM

      Santos PR dos, Pimenta A da S, Uliana C de FS, Silva DR da, Moraes JM, Lescura MGG, Oliveira SG de, Barreto MAM. Metodologia STEAM: Promoção da Aprendizagem por meio da Revitalização de uma Biblioteca [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhas-Pr: Seven Editora; 2023. p. 741-755.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-054
    • Vancouver

      Santos PR dos, Pimenta A da S, Uliana C de FS, Silva DR da, Moraes JM, Lescura MGG, Oliveira SG de, Barreto MAM. Metodologia STEAM: Promoção da Aprendizagem por meio da Revitalização de uma Biblioteca [Internet]. In: Abordagens educacionais voltadas ao desenvolvimento mundial. São José dos Pinhas-Pr: Seven Editora; 2023. p. 741-755.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.56238/aboreducadesenvomundiv1-054
  • Fonte: European journal of special education research. Unidade: EEL

    Assuntos: JOGOS EDUCATIVOS, MICROBIOLOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Aline da Silva et al. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, v. 9, n. 2, p. 18-33, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Pimenta, A. da S., Moraes, J. M., Rocha, R. M. C. A., Barreto, M. A. M., & Romao, E. C. (2023). Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa. European journal of special education research, 9( 2), 18-33. doi:10.46827/ejse.v9i2.4745
    • NLM

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
    • Vancouver

      Pimenta A da S, Moraes JM, Rocha RMCA, Barreto MAM, Romao EC. Ensino de microbiologia nos anos iniciais: O uso de jogos na promoção da aprendizagem significativa [Internet]. European journal of special education research. 2023 ;9( 2): 18-33.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.46827/ejse.v9i2.4745
  • Fonte: Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia. Unidade: EEL

    Assuntos: EMPATIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRUBA, Andréa Goulart Mendes e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Empatia em ambiente virtual como habilidade facilitadora da aprendizagem na Educação Básica. Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia, v. 16, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/14836. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carruba, A. G. M., & Barreto, M. A. M. (2023). Empatia em ambiente virtual como habilidade facilitadora da aprendizagem na Educação Básica. Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia, 16, 1-17. doi:10.3895/rbect.v16n1.14836
    • NLM

      Carruba AGM, Barreto MAM. Empatia em ambiente virtual como habilidade facilitadora da aprendizagem na Educação Básica [Internet]. Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia. 2023 ;16 1-17.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/14836
    • Vancouver

      Carruba AGM, Barreto MAM. Empatia em ambiente virtual como habilidade facilitadora da aprendizagem na Educação Básica [Internet]. Revista brasileira de ensino de ciência e tecnologia. 2023 ;16 1-17.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.utfpr.edu.br/rbect/article/view/14836
  • Fonte: International Journal of Human Sciences Research. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRUBA, Andréa Goulart Mendes e AZEVEDO, Antonia Cristina Peluso de e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation. International Journal of Human Sciences Research, v. 2, n. 38, p. 2-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.5582382207127. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carruba, A. G. M., Azevedo, A. C. P. de, & Barreto, M. A. M. (2022). Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation. International Journal of Human Sciences Research, 2( 38), 2-12. doi:10.22533/at.ed.5582382207127
    • NLM

      Carruba AGM, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation [Internet]. International Journal of Human Sciences Research. 2022 ;2( 38): 2-12.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.5582382207127
    • Vancouver

      Carruba AGM, Azevedo ACP de, Barreto MAM. Learning in the 21st century: The development of critical thinking of the alpha generation [Internet]. International Journal of Human Sciences Research. 2022 ;2( 38): 2-12.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.5582382207127
  • Fonte: Revista de Ensino de Engenharia.. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA, ENSINO, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORDINI, Fernanda Weber et al. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., v. 41, n. , p. 362-372, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bordini, F. W., Bianchini, I. de A., Boaes, T. da S., Balbino, T. R., & Barreto, M. A. M. (2022). Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. Revista de Ensino de Engenharia., 41( ), 362-372. doi:10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • NLM

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
    • Vancouver

      Bordini FW, Bianchini I de A, Boaes T da S, Balbino TR, Barreto MAM. Ensino remoto como alternativa educacional para estudantes de graduação dos cursos de engenharias durante a pandemia de covid-19. [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41( ): 362-372.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p362-372.2022
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Marco Aurélio Araujo Corrêa de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2022. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, M. A. A. C. de. (2022). Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Lima MAAC de. Estratégias metacognitivas no Ensino Fundamental II: análise de aspectos motivacionais no Ensino de Ciências por meio da metodologia Design for change. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAIS, Juliana de Morais e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), v. 28, n. 2, p. 19-38, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Morais, J. de M., & Barreto, M. A. M. (2022). Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática. Dynamis (furb. online), 28( 2), 19-38. doi:10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • NLM

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
    • Vancouver

      Morais J de M, Barreto MAM. Resolução de problemas por meio do ensino híbrido: Relacionando neurociência e aprendizagem matemática [Internet]. Dynamis (furb. online). 2022 ;28( 2): 19-38.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2022v28n2p19-38
  • Fonte: Revista de Ensino de Engenharia.. Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPERANDIO, Daniel C. et al. Os desafios do ensino remoto e o perfil do futuro docente em formação. Revista de Ensino de Engenharia., v. 41, p. 312-320, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p312-320.2022. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Sperandio, D. C., Castro, M. C. de, Lemos, M. E. D. O. de, & Barreto, M. A. M. (2022). Os desafios do ensino remoto e o perfil do futuro docente em formação. Revista de Ensino de Engenharia., 41, 312-320. doi:10.37702/REE2236-0158.v41p312-320.2022
    • NLM

      Sperandio DC, Castro MC de, Lemos MEDO de, Barreto MAM. Os desafios do ensino remoto e o perfil do futuro docente em formação [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41 312-320.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p312-320.2022
    • Vancouver

      Sperandio DC, Castro MC de, Lemos MEDO de, Barreto MAM. Os desafios do ensino remoto e o perfil do futuro docente em formação [Internet]. Revista de Ensino de Engenharia. 2022 ;41 312-320.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.37702/REE2236-0158.v41p312-320.2022
  • Fonte: Revista sul americana de psicologia. Unidades: EEL, IP

    Assunto: SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Georgiano Joaquim Pereira Antonio dos e TEIXEIRA, Ana Carlota P. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Ambiente e saúde mental: experiência clínica com estudantes de uma universidade pública. Revista sul americana de psicologia, v. 9, n. 2, p. 111-126, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.29344/2318650X.2.3003. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, G. J. P. A. dos, Teixeira, A. C. P., & Barreto, M. A. M. (2022). Ambiente e saúde mental: experiência clínica com estudantes de uma universidade pública. Revista sul americana de psicologia, 9( 2), 111-126. doi:10.29344/2318650X.2.3003
    • NLM

      Santos GJPA dos, Teixeira ACP, Barreto MAM. Ambiente e saúde mental: experiência clínica com estudantes de uma universidade pública. [Internet]. Revista sul americana de psicologia. 2022 ;9( 2): 111-126.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29344/2318650X.2.3003
    • Vancouver

      Santos GJPA dos, Teixeira ACP, Barreto MAM. Ambiente e saúde mental: experiência clínica com estudantes de uma universidade pública. [Internet]. Revista sul americana de psicologia. 2022 ;9( 2): 111-126.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.29344/2318650X.2.3003
  • Unidade: EEL

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Thiago Ribeiro. Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Borges, T. R. (2021). Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Borges TR. Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Borges TR. Avaliação de competências transversais no ensino técnico: uma proposta de Educaçao Baseada em Competências no ensino da bioética. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINIEGHI, Ana Luiza Matos Lopes. Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil. 2021. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2021. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Sinieghi, A. L. M. L. (2021). Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Sinieghi ALML. Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Sinieghi ALML. Alfabetização científica como prática pedagógica na Educação Infantil. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: ACTIO: Docência em Ciências. Unidade: EEL

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, MÉTODOS DE ENSINO, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SINIEGHI, Ana Luiza Matos Lopes e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica. ACTIO: Docência em Ciências, v. 6, n. 2, p. 1-20, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/actio.v6n2.13253. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Sinieghi, A. L. M. L., & Barreto, M. A. M. (2021). Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica. ACTIO: Docência em Ciências, 6( 2), 1-20. doi:10.3895/actio.v6n2.13253
    • NLM

      Sinieghi ALML, Barreto MAM. Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica [Internet]. ACTIO: Docência em Ciências. 2021 ; 6( 2): 1-20.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v6n2.13253
    • Vancouver

      Sinieghi ALML, Barreto MAM. Alfabetização científica para crianças da educação infantil: reflexões sobre uma prática pedagógica [Internet]. ACTIO: Docência em Ciências. 2021 ; 6( 2): 1-20.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3895/actio.v6n2.13253
  • Fonte: Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Unidade: EEL

    Assuntos: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, ENSINO, INOVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Eduardo Ferro dos et al. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Disponível em: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2020
    • APA

      Santos, E. F. dos, Andrade, H. de S., Pereira, M. A. de C., Barreto, M. A. M., Silva, H. F. da, & Silva, M. B. (2020). Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). Itajubá - MG: ABEPRO. Recuperado de https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • NLM

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
    • Vancouver

      Santos EF dos, Andrade H de S, Pereira MA de C, Barreto MAM, Silva HF da, Silva MB. Estratégias inovativas de ensino e a busca da relação da hélice quadrupla no curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de Lorena [Internet]. Relatos de Experiências em Engenharia de Produção 2020 (Volume II). 2020 ; 2 106-114.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://acrobat.adobe.com/link/review?uri=urn%3Aaaid%3Ascds%3AUS%3A5d679949-0703-479d-9ad3-a974e8776302#pageNum=106
  • Unidade: EEL

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Milene Soares. Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural. 2020. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2020. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. S. (2020). Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Barbosa MS. Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Barbosa MS. Construção de pluviômetro como facilitador da alfabetização científica em uma escola rural. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Dynamis (furb. online). Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, AQUÁRIOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Fabiana B. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), v. 26 , n. 2, p. 40-49, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Jesus, F. B., & Barreto, M. A. M. (2020). SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM. Dynamis (furb. online), 26 ( 2), 40-49. doi:10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • NLM

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
    • Vancouver

      Jesus FB, Barreto MAM. SCIENTIFIC LITERACY IN FUNDAMENTAL EDUCATION I WITH THE APPLICATION OF A TEACHING SEQUENCE AND CONSTRUCTION OF AN AQUARIUM [Internet]. Dynamis (furb. online). 2020 ;26 ( 2): 40-49.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.7867/1982-4866.2020v26n2p40-49
  • Unidade: EEL

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Leonardo de Melo. Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, Lorena, 2019. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Souza, L. de M. (2019). Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, Lorena.
    • NLM

      Souza L de M. Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Souza L de M. Atualizando a educação prisional: Um estudo de caso com aplicação do Peer Instruction. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Fonte: Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, JOGOS MATEMÁTICOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Fúlvia Carolina Alves et al. Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, v. 5, n. 1, p. 55, 2019Tradução . . Disponível em: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Correa, F. C. A., Vidal, A. V. da S. M., Rossi, B. C., Mota, G. M. B., Almeida, I. A. C. de, Borges, T. R., & Barreto, M. A. M. (2019). Jogo no ensino da matemática. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação, 5( 1), 55. Recuperado de https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • NLM

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
    • Vancouver

      Correa FCA, Vidal AV da SM, Rossi BC, Mota GMB, Almeida IAC de, Borges TR, Barreto MAM. Jogo no ensino da matemática [Internet]. Revista interdisciplinar de tecnologias e educação. 2019 ;5( 1): 55.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://ojs.ifsp.edu.br/index.php/rinte/issue/view/122
  • Fonte: Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. Unidade: EEL

    Assuntos: ENSINO, APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Elisângela de Jesus Cândido et al. Use of methodologies active in the teaching of the mass and energy balance discipline. 2019, Anais.. Palma-Esp.: iATED, 2019. p. 2981-2984. Disponível em: https://doi.org/10.21125/edulearn.2019.0799. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, E. de J. C., Silva, J. A. C., Faria, L. F. F., Barreto, M. A. M., & Giordani, D. S. (2019). Use of methodologies active in the teaching of the mass and energy balance discipline. In Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies (p. 2981-2984). Palma-Esp.: iATED. doi:10.21125/edulearn.2019.0799
    • NLM

      Moraes E de JC, Silva JAC, Faria LFF, Barreto MAM, Giordani DS. Use of methodologies active in the teaching of the mass and energy balance discipline [Internet]. Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. 2019 ;2981-2984.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21125/edulearn.2019.0799
    • Vancouver

      Moraes E de JC, Silva JAC, Faria LFF, Barreto MAM, Giordani DS. Use of methodologies active in the teaching of the mass and energy balance discipline [Internet]. Proceedings 11th International Conference on Education and New Learning Technologies. 2019 ;2981-2984.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21125/edulearn.2019.0799
  • Fonte: Brazilian Journal of Development. Unidade: EEL

    Assunto: INDÚSTRIA 4.0

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUROFUSHI, Juliana E. e BARRETO, Maria Auxiliadora Motta. Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras. Brazilian Journal of Development, v. 5, n. 9, p. 15255-15266, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34117/bjdv5n9-113. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Murofushi, J. E., & Barreto, M. A. M. (2019). Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras. Brazilian Journal of Development, 5( 9), 15255-15266. doi:10.34117/bjdv5n9-113
    • NLM

      Murofushi JE, Barreto MAM. Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ;5( 9): 15255-15266.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n9-113
    • Vancouver

      Murofushi JE, Barreto MAM. Educação 4.0 na engenharia: percepção dos docentes de 3 universidades Brasileiras [Internet]. Brazilian Journal of Development. 2019 ;5( 9): 15255-15266.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.34117/bjdv5n9-113

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024