Filtros : "FE" "CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA (GENÉTICA), PESQUISA CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, v. 9, n. esp., p. 131-158, 2017Tradução . . Disponível em: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2017). Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas, 9( esp.), 131-158. Recuperado de http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • NLM

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Um ensino fundamentado na estrutura da construção do conhecimento científico [Internet]. Schème: Revista Eletrônica de Psicologia e Epistemologia Genéticas. 2017 ; 9( esp.): 131-158.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/scheme/article/view/7144
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens?. Ciência & Educação, v. 20, n. 3, p. 687-702, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., & Trivelato, S. L. F. (2014). Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? Ciência & Educação, 20( 3), 687-702. doi:10.1590/1516-73132014000300011
    • NLM

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOVENS (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (EVOLUÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PELLEGRINI, Giuseppe. Os jovens e a ciência. . Curitiba: CRV. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2013
    • APA

      Pellegrini, G. (2013). Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Pellegrini G. Os jovens e a ciência. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Pellegrini G. Os jovens e a ciência. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Os jovens e a ciência. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (EVOLUÇÃO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PESQUISA, EVOLUÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Graciela da Silva e RIOS, Helenadja Motta e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. Os jovens e a ciência. Tradução . Curitiba: CRV, 2013. p. 153 . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, G. da S., Rios, H. M., & Bizzo, N. M. V. (2013). Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. In Os jovens e a ciência (p. 153 ). Curitiba: CRV.
    • NLM

      Oliveira G da S, Rios HM, Bizzo NMV. Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. In: Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV; 2013. p. 153 .[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Oliveira G da S, Rios HM, Bizzo NMV. Ensino-aprendizagem da evolução biológica nas pesquisas acadêmicas brasileiras. In: Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV; 2013. p. 153 .[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Aspectos da natureza das ciências em sala de aula: exemplos do uso de textos científicos em prol do processo de alfabetização científica dos estudantes. Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. Tradução . São Carlos: Tipographia Editora Expressa, 2013. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2013). Aspectos da natureza das ciências em sala de aula: exemplos do uso de textos científicos em prol do processo de alfabetização científica dos estudantes. In Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia Editora Expressa.
    • NLM

      Sasseron LH, Briccia V, Carvalho AMP de. Aspectos da natureza das ciências em sala de aula: exemplos do uso de textos científicos em prol do processo de alfabetização científica dos estudantes. In: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia Editora Expressa; 2013. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Sasseron LH, Briccia V, Carvalho AMP de. Aspectos da natureza das ciências em sala de aula: exemplos do uso de textos científicos em prol do processo de alfabetização científica dos estudantes. In: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia Editora Expressa; 2013. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Os jovens e a ciência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, JOVENS (EDUCAÇÃO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (EVOLUÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2013
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (2013). Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Bizzo NMV. Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. 2013 ;153 .[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Durante o ano de 2012 diversas ações.. [Apresentação]. Os jovens e a ciência. 2013 ;153 .[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi e FERNANDES, José Artur Barroso. O papel da observação na produção de sentido em aulas expositivas de Ciências. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. Tradução . São Paulo: Xama, 2012. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Trivelato, S. L. F., & Fernandes, J. A. B. (2012). O papel da observação na produção de sentido em aulas expositivas de Ciências. In Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Trivelato SLF, Fernandes JAB. O papel da observação na produção de sentido em aulas expositivas de Ciências. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF, Fernandes JAB. O papel da observação na produção de sentido em aulas expositivas de Ciências. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, MÉTODOS DE ENSINO, CINEMA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Edson Rodrigues e ARROIO, Agnaldo. O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. Tradução . São Paulo: Xama, 2012. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Santana, E. R., & Arroio, A. (2012). O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. In Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama.
    • NLM

      Santana ER, Arroio A. O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Santana ER, Arroio A. O cinema e a natureza da ciência: relações possíveis para o ensino de Ciências. In: Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos. São Paulo: Xama; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLOMBO JUNIOR, Pedro Donizete et al. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., v. 17(2), p. 489-507, 2012Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Colombo Junior, P. D., Lourenço, A. B., Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2012). Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico". Investigações em Ensino de Ciências., 17(2), 489-507. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • NLM

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
    • Vancouver

      Colombo Junior PD, Lourenço AB, Sasseron LH, Carvalho AMP de. Ensino de física nos anos iniciais: análise da argumentação na resolução de uma "atividade de conhecimento físico" [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2012 ; 17(2) 489-507.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID302/v17_n2_a2012.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCA, Flávio Oliveira. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Roca, F. O. (2012). Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
    • NLM

      Roca FO. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
    • Vancouver

      Roca FO. Contribuição de conceitos químicos ao estudo da origem da vida na disciplina de biologia [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-101801/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRERA, Vanessa Mendes. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carrera, V. M. (2012). Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • NLM

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
    • Vancouver

      Carrera VM. Contribuições do uso do cinema para o ensino de ciências: tendências entre 1997 e 2009 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29052012-133206/
  • Source: Educação em ciências : epistemologias, princípios e ações educativas. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), SALA DE AULA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de e SASSERON, Lúcia Helena. Sequências de ensino investigativas - SEIS: o que os alunos aprendem? Educação em ciências : epistemologias, princípios e ações educativas. Tradução . Curitiba, PR: CRV, 2012. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, & Sasseron, L. H. (2012). Sequências de ensino investigativas - SEIS: o que os alunos aprendem? In Educação em ciências : epistemologias, princípios e ações educativas. Curitiba, PR: CRV.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Sequências de ensino investigativas - SEIS: o que os alunos aprendem? In: Educação em ciências : epistemologias, princípios e ações educativas. Curitiba, PR: CRV; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Sasseron LH. Sequências de ensino investigativas - SEIS: o que os alunos aprendem? In: Educação em ciências : epistemologias, princípios e ações educativas. Curitiba, PR: CRV; 2012. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. . Barcelona: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2011
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. Barcelona: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Alambique: didáctica de las ciencias experimentales. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Gustavo Alexandre de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Miranda, G. A. de. (2011). Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • NLM

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • Vancouver

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Paulo Sergio. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Garcia, P. S. (2011). Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • NLM

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
    • Vancouver

      Garcia PS. Formação contínua de professores de ciências: motivações e dificuldades vividas num curso de formação contínua a distância [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-154743/
  • Unidade: FE

    Subjects: BLOGS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), IDENTIDADE, JOVENS (CULTURA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Mônica. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. (2011). Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
    • NLM

      Fogaça M. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
    • Vancouver

      Fogaça M. Blog no ensino de ciências: uma ferramenta cultural influente na formação de identidades juvenis [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06092011-125914/
  • Source: Revista Metáfora Educacional. Conference titles: Encontro sobre Divulgação e Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMMER, Wagner Marcelo e POMMER, Clarice Perez Carvalho Retroz. Uma abordagem ambiental no ensiono fundamental I: contribuições das geociências. 2011, Anais.. [São Paulo]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: http://valdeci.bio.br/encarte_n11_2011.html. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pommer, W. M., & Pommer, C. P. C. R. (2011). Uma abordagem ambiental no ensiono fundamental I: contribuições das geociências. In Revista Metáfora Educacional. [São Paulo]: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://valdeci.bio.br/encarte_n11_2011.html
    • NLM

      Pommer WM, Pommer CPCR. Uma abordagem ambiental no ensiono fundamental I: contribuições das geociências [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://valdeci.bio.br/encarte_n11_2011.html
    • Vancouver

      Pommer WM, Pommer CPCR. Uma abordagem ambiental no ensiono fundamental I: contribuições das geociências [Internet]. Revista Metáfora Educacional. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://valdeci.bio.br/encarte_n11_2011.html
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SASSERON, Lúcia Helena e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16(1), p. 59-77, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Sasseron, L. H., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica. Investigações em Ensino de Ciências, 16(1), 59-77. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • NLM

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
    • Vancouver

      Sasseron LH, Carvalho AMP de. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2011 ; 16(1) 59-77.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID254/v16_n1_a2011.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências.. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PALAVRA, GESTOS, LINGUAGEM, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PADILHA, Jackson Neo e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências., v. 11, n. 2, p. 25-40, 2011Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Padilha, J. N., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências., 11( 2), 25-40. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
    • NLM

      Padilha JN, Carvalho AMP de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2011 ; 11( 2): 25-40.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
    • Vancouver

      Padilha JN, Carvalho AMP de. Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2011 ; 11( 2): 25-40.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/view/260/238
  • Source: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. Conference titles: Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: PÓS-GRADUAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOCIÊNCIAS (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 2010
    • APA

      Arroio, A. (2010). Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. São Paulo, SP: Gráfica do Instituto de Física.
    • NLM

      Arroio A. Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Arroio A. Caderno de Programa e Resumos: V Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências. Encontro do Programa de Pós-graduação Interunidades em Ensino de Ciências, 5: resumos. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024