Filtros : "FE" "Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CACETE, Nuria Hanglei e CAMARGO, Luis Fernando de Freitas. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. Tradução . São Paulo: Tiragem Livre, 2023. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cacete, N. H., & Camargo, L. F. de F. (2023). Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre.
    • NLM

      Cacete NH, Camargo LF de F. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre; 2023. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Cacete NH, Camargo LF de F. Mapa do ensino superior em São Paulo/Brasil: uma leitura de sua difusão social e territorial. In: Atravessando a geografia, Marx, Lefebvre e os situacionistas. v.2. São Paulo: Tiragem Livre; 2023. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, JUSTIÇA SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica. Motrivivência, v. 34, n. 65, p. 1-20, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica. Motrivivência, 34( 65), 1-20. doi:10.5007/2175-8042.2022.e85863
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 1-20.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Práticas corporais, justiça social e Educação Física: análise das experiências de docentes da educação básica [Internet]. Motrivivência. 2022 ; 34( 65): 1-20.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2022.e85863
  • Source: Arquivos em Movimento. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Planejamento participativo nas aulas de educação física. Arquivos em Movimento, v. 18, n. 1, 2022Tradução . . Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Planejamento participativo nas aulas de educação física. Arquivos em Movimento, 18( 1). Recuperado de https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Planejamento participativo nas aulas de educação física [Internet]. Arquivos em Movimento. 2022 ;18( 1):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Planejamento participativo nas aulas de educação física [Internet]. Arquivos em Movimento. 2022 ;18( 1):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://revistas.ufrj.br/index.php/am/article/view/50542
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO FÍSICA, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física. Currículo sem Fronteiras, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2022). Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física. Currículo sem Fronteiras, 22. doi:10.35786/1645-1384.v22.1866
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Resistências e transgressões na prática político-pedagógica da Educação Física [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.35786/1645-1384.v22.1866
  • Source: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Daniela Alves e CIVIERO, Paula Andrea Grawieski e MILANI, Raquel. Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Tradução . Campinas, SP: Mercado de Letras, 2021. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Soares, D. A., Civiero, P. A. G., & Milani, R. (2021). Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras.
    • NLM

      Soares DA, Civiero PAG, Milani R. Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Soares DA, Civiero PAG, Milani R. Diálogo para a justiça social em aulas de matemática. In: Educação matemática crítica e a (in)justiça social: práticas pedagógicas e formação de professores. Campinas, SP: Mercado de Letras; 2021. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Anais [recurso eletrônico]. Conference titles: Encontro Pensando a Educação Física Escolar. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, DIDÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. 2019, Anais.. Belo Horizonte: IFMG, 2019. Disponível em: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2019). Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam. In Anais [recurso eletrônico]. Belo Horizonte: IFMG. Recuperado de https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. Didática(s) da Educação Física escolar: colocando em evidência histórias que não se contam [Internet]. Anais [recurso eletrônico]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://drive.google.com/file/d/1QCAfQjWLq6wXTXK7TfKO4yY5Hl0wlOFh/view
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e JABOIS, Diego Pinto e NEIRA, Marcos Garcia. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”?. Conexões, v. 17, p. 1-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., Jabois, D. P., & Neira, M. G. (2019). Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? Conexões, 17, 1-17. doi:10.20396/conex.v17i0.8654674
    • NLM

      Maldonado DT, Jabois DP, Neira MG. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? [Internet]. Conexões. 2019 ; 17 1-17.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674
    • Vancouver

      Maldonado DT, Jabois DP, Neira MG. Organização didático-pedagógica das aulas de educação física na educação básica: entre o “não mais” e o “ainda não”? [Internet]. Conexões. 2019 ; 17 1-17.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.20396/conex.v17i0.8654674
  • Source: Motrivivência. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Valdilene Aline et al. Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira. Motrivivência, v. 31, n. 59, p. 01-17, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e56430. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nogueira, V. A., Maldonado, D. T., Silva, S. A. P. dos S., & Neira, M. G. (2019). Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira. Motrivivência, 31( 59), 01-17. doi:10.5007/2175-8042.2019e56430
    • NLM

      Nogueira VA, Maldonado DT, Silva SAP dos S, Neira MG. Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira [Internet]. Motrivivência. 2019 ; 31( 59): 01-17.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e56430
    • Vancouver

      Nogueira VA, Maldonado DT, Silva SAP dos S, Neira MG. Inspirações freirianas e educação física escolar: a organização do currículo em uma comunidade de aprendizagem brasileira [Internet]. Motrivivência. 2019 ; 31( 59): 01-17.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2019e56430
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa e BEZERRA, Gema Galgani Rodrigues. Formação preliminar, inicial e contínua de professores de linguagem da educação infantil ao ensino fundamental: o contexto de inserção das atividades linguísticas e epilinguísticas. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I., & Bezerra, G. G. R. (2015). Formação preliminar, inicial e contínua de professores de linguagem da educação infantil ao ensino fundamental: o contexto de inserção das atividades linguísticas e epilinguísticas. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I, Bezerra GGR. Formação preliminar, inicial e contínua de professores de linguagem da educação infantil ao ensino fundamental: o contexto de inserção das atividades linguísticas e epilinguísticas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I, Bezerra GGR. Formação preliminar, inicial e contínua de professores de linguagem da educação infantil ao ensino fundamental: o contexto de inserção das atividades linguísticas e epilinguísticas. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 mar. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024