Filtros : "FE" "Universidade Estadual de Maringá (UEM)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes e HEY, Ana Paula e AZEVEDO, Mário Luiz Neves de. Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2016. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Catani, A. M., Hey, A. P., & Azevedo, M. L. N. de. (2016). Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. In Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Catani AM, Hey AP, Azevedo MLN de. Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. In: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Catani AM, Hey AP, Azevedo MLN de. Políticas de educação superior no Brasil: um programa de pesquisa a partir de sobre o estado, de Pierre Bordieu. In: Políticas e história da educação: saberes, tempos e lugares. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Universidade na América Latina: sustentabilidade, desafios e perspectivas. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR, REFORMA DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. O papel do Banco Mundial na definição das políticas universitárias na Argentina na década de 1990. Universidade na América Latina: sustentabilidade, desafios e perspectivas. Tradução . Pelotas: Seiva Publicações, 2003. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2003). O papel do Banco Mundial na definição das políticas universitárias na Argentina na década de 1990. In Universidade na América Latina: sustentabilidade, desafios e perspectivas. Pelotas: Seiva Publicações.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. O papel do Banco Mundial na definição das políticas universitárias na Argentina na década de 1990. In: Universidade na América Latina: sustentabilidade, desafios e perspectivas. Pelotas: Seiva Publicações; 2003. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. O papel do Banco Mundial na definição das políticas universitárias na Argentina na década de 1990. In: Universidade na América Latina: sustentabilidade, desafios e perspectivas. Pelotas: Seiva Publicações; 2003. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Educação na América Latina : encontros e desencontros. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. Educação na América Latina : encontros e desencontros. Tradução . Pelotas: EDUCAT, 2002. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2002). O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. In Educação na América Latina : encontros e desencontros. Pelotas: EDUCAT.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. In: Educação na América Latina : encontros e desencontros. Pelotas: EDUCAT; 2002. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. O financiamento da Universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): o individualismo metodológico e a gratuidade do ensino em questão. In: Educação na América Latina : encontros e desencontros. Pelotas: EDUCAT; 2002. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Revista Humanidades e Inovação. Unidades: FE, IP

    Subjects: TRANSTORNO AUTÍSTICO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LAÇO SOCIAL, INFÂNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Letícia Vier e LAJONQUIÈRE, Leandro de e MACHADO, Adriana Marcondes. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, v. 9, n. 24, p. 54-65, 2022Tradução . . Disponível em: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Machado, L. V., Lajonquière, L. de, & Machado, A. M. (2022). O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade. Revista Humanidades e Inovação, 9( 24), 54-65. Recuperado de https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • NLM

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
    • Vancouver

      Machado LV, Lajonquière L de, Machado AM. O autismo em políticas públicas brasileiras na interface entre saúde e educação: da singularidade à excepcionalidade [Internet]. Revista Humanidades e Inovação. 2022 ; 9( 24): 54-65.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/7931
  • Source: Educação especial : olhares e práticas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOULART, Áurea Maria Paes Leme e NICOLAU, Marieta Lúcia Machado. Mediação e cultura no processo de aprendizagem sob a ótica de Feuerstein. Educação especial : olhares e práticas. Tradução . Londrina: UEL, 2000. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Goulart, Á. M. P. L., & Nicolau, M. L. M. (2000). Mediação e cultura no processo de aprendizagem sob a ótica de Feuerstein. In Educação especial : olhares e práticas. Londrina: UEL.
    • NLM

      Goulart ÁMPL, Nicolau MLM. Mediação e cultura no processo de aprendizagem sob a ótica de Feuerstein. In: Educação especial : olhares e práticas. Londrina: UEL; 2000. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Goulart ÁMPL, Nicolau MLM. Mediação e cultura no processo de aprendizagem sob a ótica de Feuerstein. In: Educação especial : olhares e práticas. Londrina: UEL; 2000. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Revista Internacional d'Humanitats. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. Lengua escrita en la educación infantil: caminos del aprendizaje y enseñanza. Revista Internacional d'Humanitats, v. 21, n. 44, p. 15-24, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih44/15-24SilviaAngelica.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Lucas, M. A. O. F. (2018). Lengua escrita en la educación infantil: caminos del aprendizaje y enseñanza. Revista Internacional d'Humanitats, 21( 44), 15-24. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih44/15-24SilviaAngelica.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Lucas MAOF. Lengua escrita en la educación infantil: caminos del aprendizaje y enseñanza [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 15-24.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/15-24SilviaAngelica.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Lucas MAOF. Lengua escrita en la educación infantil: caminos del aprendizaje y enseñanza [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2018 ; 21( 44): 15-24.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih44/15-24SilviaAngelica.pdf
  • Source: Acta Scientiarum. Education. Unidade: FE

    Subjects: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Elaine e BICCAS, Maurilane de Souza. Imprensa pedagógica e o fazer historiográfico: o caso da Revista do Ensino (1929 – 1930). Acta Scientiarum. Education, v. 37, n. abr./ju 2015, p. 151-163, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i2.22666. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, E., & Biccas, M. de S. (2015). Imprensa pedagógica e o fazer historiográfico: o caso da Revista do Ensino (1929 – 1930). Acta Scientiarum. Education, 37( abr./ju 2015), 151-163. doi:10.4025/actascieduc.v37i2.22666
    • NLM

      Rodrigues E, Biccas M de S. Imprensa pedagógica e o fazer historiográfico: o caso da Revista do Ensino (1929 – 1930) [Internet]. Acta Scientiarum. Education. 2015 ; 37( abr./ju 2015): 151-163.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i2.22666
    • Vancouver

      Rodrigues E, Biccas M de S. Imprensa pedagógica e o fazer historiográfico: o caso da Revista do Ensino (1929 – 1930) [Internet]. Acta Scientiarum. Education. 2015 ; 37( abr./ju 2015): 151-163.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i2.22666
  • Source: Nuances. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves e CATANI, Afrânio Mendes. Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances, v. 8, n. 8, p. 93-115, 2002Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N., & Catani, A. M. (2002). Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances, 8( 8), 93-115.
    • NLM

      Azevedo MLN, Catani AM. Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances. 2002 ; 8( 8): 93-115.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN, Catani AM. Estudantes e professores na universidade argentina em tempos menemistas (1989-1999): formas de ingresso, evasão, incentivo à pesquisa e dedicação exclusiva à docência. Nuances. 2002 ; 8( 8): 93-115.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Educação superior e produção do conhecimento: utilitarismo e novo contrato social. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, COOPERAÇÃO, MITOS, COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. Educação superior, internacionalização e circulação de idéias: ajustando os termos e desfazendo mitos. Educação superior e produção do conhecimento: utilitarismo e novo contrato social. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2015. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2015). Educação superior, internacionalização e circulação de idéias: ajustando os termos e desfazendo mitos. In Educação superior e produção do conhecimento: utilitarismo e novo contrato social. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. Educação superior, internacionalização e circulação de idéias: ajustando os termos e desfazendo mitos. In: Educação superior e produção do conhecimento: utilitarismo e novo contrato social. Campinas: Mercado de Letras; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. Educação superior, internacionalização e circulação de idéias: ajustando os termos e desfazendo mitos. In: Educação superior e produção do conhecimento: utilitarismo e novo contrato social. Campinas: Mercado de Letras; 2015. [citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Movimento. Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Mario Luiz Neves de e CATANI, Afrânio Mendes. Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento, n. 6, p. 40-57, 2002Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. L. N. de, & Catani, A. M. (2002). Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento, ( 6), 40-57.
    • NLM

      Azevedo MLN de, Catani AM. Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento. 2002 ;( 6): 40-57.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Azevedo MLN de, Catani AM. Comportamentos e deslocamentos espaciais dos atores sociais na universidade argentina nos anos 90: campo social e fundamentos da reforma menemista. Movimento. 2002 ;( 6): 40-57.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco e COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Como os professores compreendem o ensino da língua na educação infantil. International Studies on Law and Education, n. ja/ago. 2019, p. 93-106, 2019Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle31_32/93-106AngSlv.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lucas, M. A. O. F., & Colello, S. de M. G. (2019). Como os professores compreendem o ensino da língua na educação infantil. International Studies on Law and Education, ( ja/ago. 2019), 93-106. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle31_32/93-106AngSlv.pdf
    • NLM

      Lucas MAOF, Colello S de MG. Como os professores compreendem o ensino da língua na educação infantil [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( ja/ago. 2019): 93-106.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle31_32/93-106AngSlv.pdf
    • Vancouver

      Lucas MAOF, Colello S de MG. Como os professores compreendem o ensino da língua na educação infantil [Internet]. International Studies on Law and Education. 2019 ;( ja/ago. 2019): 93-106.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle31_32/93-106AngSlv.pdf
  • Source: International Studies on Law and Education. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita. International Studies on Law and Education, n. 27, p. 5-12, 2017Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Lucas, M. A. O. F. (2017). A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita. International Studies on Law and Education, ( 27), 5-12. Recuperado de http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
    • NLM

      Colello S de MG, Lucas MAOF. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( 27): 5-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
    • Vancouver

      Colello S de MG, Lucas MAOF. A reinvenção da escola: os desafios de educar e de ensinar a língua escrita [Internet]. International Studies on Law and Education. 2017 ;( 27): 5-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.hottopos.com/isle27/05-12ColelloLucas.pdf
  • Source: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Manoel Oriosvaldo de e SFORNI, Marta Sueli de Faria e LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. Tradução . São Paulo: Loyola, 2017. . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Moura, M. O. de, Sforni, M. S. de F., & Lopes, A. R. L. V. (2017). A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Moura MO de, Sforni MS de F, Lopes ARLV. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola; 2017. [citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Moura MO de, Sforni MS de F, Lopes ARLV. A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica. In: Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural. São Paulo: Loyola; 2017. [citado 2024 abr. 24 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024