Filtros : "FE" "Lajonquière, Leandro de" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), AUTISMO (EDUCAÇÃO), PSICOSE INFANTIL (EDUCAÇÃO), ÉTICA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Christiano Mendes de. Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lima, C. M. de. (2003). Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima CM de. Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas. 2003 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lima CM de. Ética e psicanálise: como pensar a educação de crianças autistas e psicóticas. 2003 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Sobre a (im)possibilidade de aprender. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, APRENDIZAGEM, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. Pelotas: UFPEL. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. Pelotas: UFPEL.
    • NLM

      Lajonquière L de. É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. 2022 ;190 .[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. É com surpresa que acolhi o convite.. [Prefácio]. Sobre a (im)possibilidade de aprender. 2022 ;190 .[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Analyse Freudienne Presse. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, CIÊNCIA, CIENTIFICISMO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. À quoi sert le mot réel chez Lacan ? Psychanalyse, pensée scientifique et scientisme. Analyse Freudienne Presse, n. 29, p. 153-165, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3917/afp.029.0153. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). À quoi sert le mot réel chez Lacan ? Psychanalyse, pensée scientifique et scientisme. Analyse Freudienne Presse, ( 29), 153-165. doi:10.3917/afp.029.0153
    • NLM

      Lajonquière L de. À quoi sert le mot réel chez Lacan ? Psychanalyse, pensée scientifique et scientisme [Internet]. Analyse Freudienne Presse. 2022 ;( 29): 153-165.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.3917/afp.029.0153
    • Vancouver

      Lajonquière L de. À quoi sert le mot réel chez Lacan ? Psychanalyse, pensée scientifique et scientisme [Internet]. Analyse Freudienne Presse. 2022 ;( 29): 153-165.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.3917/afp.029.0153
  • Unidade: FE

    Subjects: VIOLÊNCIA ESCOLAR, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Violencia, medios y miedos: peligro, niños en la escuela, los sentidos de las violencias. . Buenos Aires: Novedades Educativas. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2005). Violencia, medios y miedos: peligro, niños en la escuela, los sentidos de las violencias. Buenos Aires: Novedades Educativas.
    • NLM

      Lajonquière L de. Violencia, medios y miedos: peligro, niños en la escuela, los sentidos de las violencias. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Violencia, medios y miedos: peligro, niños en la escuela, los sentidos de las violencias. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revue Cliopsy. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de e PIRONE, Ilaria e GAVARINI, Laurence. Vieux enfants, nouveaux infanticides. Revue Cliopsy, n. 1, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/001/095-LDL. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de, Pirone, I., & Gavarini, L. (2009). Vieux enfants, nouveaux infanticides. Revue Cliopsy, ( 1). Recuperado de http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/001/095-LDL
    • NLM

      Lajonquière L de, Pirone I, Gavarini L. Vieux enfants, nouveaux infanticides [Internet]. Revue Cliopsy. 2009 ;( 1):[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/001/095-LDL
    • Vancouver

      Lajonquière L de, Pirone I, Gavarini L. Vieux enfants, nouveaux infanticides [Internet]. Revue Cliopsy. 2009 ;( 1):[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/pdf/001/095-LDL
  • Source: Interações. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Uma nota introdutória sobre a conexão psicanálise-educação. Interações, v. 3, n. ja/ju 1998, p. 21-36, 1998Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (1998). Uma nota introdutória sobre a conexão psicanálise-educação. Interações, 3( ja/ju 1998), 21-36.
    • NLM

      Lajonquière L de. Uma nota introdutória sobre a conexão psicanálise-educação. Interações. 1998 ; 3( ja/ju 1998): 21-36.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Uma nota introdutória sobre a conexão psicanálise-educação. Interações. 1998 ; 3( ja/ju 1998): 21-36.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Clínica e educação com as crianças do outro espelho. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Uma mãe troca as fraldas e alimenta o bebê, porém a satisfação.. [Apresentação]. Clínica e educação com as crianças do outro espelho. Petrópolis, RJ: Vozes. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2005). Uma mãe troca as fraldas e alimenta o bebê, porém a satisfação.. [Apresentação]. Clínica e educação com as crianças do outro espelho. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Lajonquière L de. Uma mãe troca as fraldas e alimenta o bebê, porém a satisfação.. [Apresentação]. Clínica e educação com as crianças do outro espelho. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Uma mãe troca as fraldas e alimenta o bebê, porém a satisfação.. [Apresentação]. Clínica e educação com as crianças do outro espelho. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Tradução . Campinas: Alinea, 2011. . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2011). Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. In Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Campinas: Alinea.
    • NLM

      Lajonquière L de. Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. In: Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Campinas: Alinea; 2011. [citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Três notas e um epílogo sobre escola, escrita e inclusão. In: Faces da escrita: linguagem, clínica, escola. Campinas: Alinea; 2011. [citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Marcia Regina. Transmissão o nó que ata e desata: uma leitura psicanalítica do ato educativo. 2005. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fogaça, M. R. (2005). Transmissão o nó que ata e desata: uma leitura psicanalítica do ato educativo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Fogaça MR. Transmissão o nó que ata e desata: uma leitura psicanalítica do ato educativo. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Fogaça MR. Transmissão o nó que ata e desata: uma leitura psicanalítica do ato educativo. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: A inibição intelectual na psicanálise. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Tive a oportunidade de ler este livro.. [Apresentação]. A inibição intelectual na psicanálise. Rio de Janeiro: Jorge Zahar. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2005). Tive a oportunidade de ler este livro.. [Apresentação]. A inibição intelectual na psicanálise. Rio de Janeiro: Jorge Zahar.
    • NLM

      Lajonquière L de. Tive a oportunidade de ler este livro.. [Apresentação]. A inibição intelectual na psicanálise. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Tive a oportunidade de ler este livro.. [Apresentação]. A inibição intelectual na psicanálise. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO;ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Elisabete Aparecida. Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, E. A. (2005). Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/
    • NLM

      Monteiro EA. Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/
    • Vancouver

      Monteiro EA. Sobre uma especificidade do ensino da psicanálise na Universidade: a formação de educadores [Internet]. 2005 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102012-101340/
  • Source: Educação temática digital. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre uma degradação geral da vida escolar. Educação temática digital, v. 10, n. ju 2009., p. 157-168, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2009). Sobre uma degradação geral da vida escolar. Educação temática digital, 10( ju 2009.), 157-168. doi:10.20396/etd.v10i2.983
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre uma degradação geral da vida escolar [Internet]. Educação temática digital. 2009 ; 10( ju 2009.): 157-168.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre uma degradação geral da vida escolar [Internet]. Educação temática digital. 2009 ; 10( ju 2009.): 157-168.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v10i2.983
  • Source: Infancia, legalidad y juego en la trama del lenguaje. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DIREITO À EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre el derecho a una educación. Infancia, legalidad y juego en la trama del lenguaje. Tradução . Buenos Aires: Noveduc, 2008. . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2008). Sobre el derecho a una educación. In Infancia, legalidad y juego en la trama del lenguaje. Buenos Aires: Noveduc.
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre el derecho a una educación. In: Infancia, legalidad y juego en la trama del lenguaje. Buenos Aires: Noveduc; 2008. [citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre el derecho a una educación. In: Infancia, legalidad y juego en la trama del lenguaje. Buenos Aires: Noveduc; 2008. [citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE, LAÇO SOCIAL, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), DEMOCRACIA, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IKEDA, Vitor de Oliveira. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Ikeda, V. de O. (2022). Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • NLM

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
    • Vancouver

      Ikeda V de O. Sobre as práticas pedagógicas democráticas: educação e laço social em O Senhor das Moscas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-125518/
  • Source: Piá Piou. Unidade: FE

    Assunto: MÉTODOS DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre aquilo que nenhuma reforma pode mudar na educação. Piá Piou, n. 2, p. 3-5, 2005Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2005). Sobre aquilo que nenhuma reforma pode mudar na educação. Piá Piou, ( 2), 3-5.
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre aquilo que nenhuma reforma pode mudar na educação. Piá Piou. 2005 ;( 2): 3-5.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre aquilo que nenhuma reforma pode mudar na educação. Piá Piou. 2005 ;( 2): 3-5.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Estudos de Sociologia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, MEDICALIZAÇÃO, PSICANÁLISE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, v. 27, n. esp. 2, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2022). Sobre a irremediável educação. Estudos de Sociologia, 27( esp. 2). doi:10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • NLM

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sobre a irremediável educação [Internet]. Estudos de Sociologia. 2022 ; 27( esp. 2):[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.52780/res.v27iesp.2.16717
  • Source: Educação temática digital. Unidade: FE

    Assunto: PEDAGOGIA (CRÍTICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sigmund Freud: para uma educação além da pedagogia. Educação temática digital, v. 8, n. esp., p. 1-19, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.710. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2006). Sigmund Freud: para uma educação além da pedagogia. Educação temática digital, 8( esp.), 1-19. doi:10.20396/etd.v8i0.710
    • NLM

      Lajonquière L de. Sigmund Freud: para uma educação além da pedagogia [Internet]. Educação temática digital. 2006 ; 8( esp.): 1-19.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.710
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sigmund Freud: para uma educação além da pedagogia [Internet]. Educação temática digital. 2006 ; 8( esp.): 1-19.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v8i0.710
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: FE

    Subjects: PSICANÁLISE (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Sigmund Freud, a educação e as crianças. Estilos da Clínica, v. 7, n. 12, p. 112-129, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p112-129. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2002). Sigmund Freud, a educação e as crianças. Estilos da Clínica, 7( 12), 112-129. doi:10.11606/issn.1981-1624.v7i12p112-129
    • NLM

      Lajonquière L de. Sigmund Freud, a educação e as crianças [Internet]. Estilos da Clínica. 2002 ; 7( 12): 112-129.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p112-129
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Sigmund Freud, a educação e as crianças [Internet]. Estilos da Clínica. 2002 ; 7( 12): 112-129.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v7i12p112-129
  • Unidade: FE

    Subjects: LINGUAGEM (AQUISIÇÃO), LINGUAGEM E COGNIÇÃO, PSICOLINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Saber falar: como se adquire a língua. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Saber falar: como se adquire a língua. (2008). Saber falar: como se adquire a língua. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Saber falar: como se adquire a língua. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Saber falar: como se adquire a língua. 2008 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: PSICOLOGIA (PERIÓDICOS), PSICANÁLISE (PERIÓDICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAJONQUIÈRE, Leandro de. Revue Cliopsy. . Paris, França: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revue.cliopsy.fr/preced.html. Acesso em: 25 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Lajonquière, L. de. (2009). Revue Cliopsy. Paris, França: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revue.cliopsy.fr/preced.html
    • NLM

      Lajonquière L de. Revue Cliopsy [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/preced.html
    • Vancouver

      Lajonquière L de. Revue Cliopsy [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.revue.cliopsy.fr/preced.html

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024