Filtros : "FE" "Moraes, Amaury César" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA (EDUCAÇÃO), INDÚSTRIA CULTURAL, CINEMA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Zelig ou algumas reflexões sobre o fenômeno massa. A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. Tradução . São Paulo: Annablume/USP, 2004. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2004). Zelig ou algumas reflexões sobre o fenômeno massa. In A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: Annablume/USP.
    • NLM

      Moraes AC. Zelig ou algumas reflexões sobre o fenômeno massa. In: A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: Annablume/USP; 2004. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Zelig ou algumas reflexões sobre o fenômeno massa. In: A cultura da mídia na escola: ensaios sobre cinema e educação. São Paulo: Annablume/USP; 2004. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 1999. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (1999). Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura de O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 1999. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação.. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (EDUCAÇÃO), PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Humanitas, 2005. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2005). Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. In Espaços da linguagem na educação.. São Paulo: Humanitas.
    • NLM

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 2005. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Humanitas; 2005. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Espaços da linguagem na educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. Espaços da linguagem na educação. Tradução . São Paulo: Associação Editorial Humanitas, 2005. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2005). Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. In Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Associação Editorial Humanitas.
    • NLM

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Associação Editorial Humanitas; 2005. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica a partir da leitura d'O Ateneu. In: Espaços da linguagem na educação. São Paulo: Associação Editorial Humanitas; 2005. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Uma crítica da razão pedagógica. 1997. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1997. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (1997). Uma crítica da razão pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica. 1997 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Uma crítica da razão pedagógica. 1997 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS HUMANAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      UNOPAR científica, Ciências humanas e educação/Universidade Norte do Paraná. . Londrina: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
    • APA

      UNOPAR científica, Ciências humanas e educação/Universidade Norte do Paraná. (2010). UNOPAR científica, Ciências humanas e educação/Universidade Norte do Paraná. Londrina: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      UNOPAR científica, Ciências humanas e educação/Universidade Norte do Paraná. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      UNOPAR científica, Ciências humanas e educação/Universidade Norte do Paraná. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ROMANCE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Tempos de viver. . São Paulo: DeLeitura. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1999
    • APA

      Moraes, A. C. (1999). Tempos de viver. São Paulo: DeLeitura.
    • NLM

      Moraes AC. Tempos de viver. 1999 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Tempos de viver. 1999 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sociologia: ensino médio. . Brasília: Minsitério da Educação. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2010
    • APA

      Sociologia: ensino médio. (2010). Sociologia: ensino médio. Brasília: Minsitério da Educação.
    • NLM

      Sociologia: ensino médio. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Sociologia: ensino médio. 2010 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA (ENSINO), PESQUISA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, PERIÓDICOS CIENTÍFICOS, INTELECTUAIS, DEBATE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUHOLD, Roberta dos Reis. Sociologia do ensino de Sociologia: os debates acadêmicos sobre a constituição de uma disciplina escolar. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-113744/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Neuhold, R. dos R. (2014). Sociologia do ensino de Sociologia: os debates acadêmicos sobre a constituição de uma disciplina escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-113744/
    • NLM

      Neuhold R dos R. Sociologia do ensino de Sociologia: os debates acadêmicos sobre a constituição de uma disciplina escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-113744/
    • Vancouver

      Neuhold R dos R. Sociologia do ensino de Sociologia: os debates acadêmicos sobre a constituição de uma disciplina escolar [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112014-113744/
  • Source: Orientações curriculares do ensino médio. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, REFORMA DO ENSINO, SOCIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César e GUIMARÃES, Elisabeth da Fonseca e TOMAZI, Nélson Dácio. Sociologia. Orientações curriculares do ensino médio. Tradução . Brasília, DF: MEC, 2004. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C., Guimarães, E. da F., & Tomazi, N. D. (2004). Sociologia. In Orientações curriculares do ensino médio. Brasília, DF: MEC.
    • NLM

      Moraes AC, Guimarães E da F, Tomazi ND. Sociologia. In: Orientações curriculares do ensino médio. Brasília, DF: MEC; 2004. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC, Guimarães E da F, Tomazi ND. Sociologia. In: Orientações curriculares do ensino médio. Brasília, DF: MEC; 2004. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Questões de filosofia da educação. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2006. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2006). Questões de filosofia da educação. In Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Moraes AC. Questões de filosofia da educação. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Questões de filosofia da educação. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS (EDUCAÇÃO), FILOSOFIA (ESTUDO E ENSINO), SOCIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Quem manda na educação pública no Estado de São Paulo. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2006. , v. 27 no a 03 dez. 2006. p. 2Disponível em: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp785/pag02.htm. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2006). Quem manda na educação pública no Estado de São Paulo. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp785/pag02.htm
    • NLM

      Moraes AC. Quem manda na educação pública no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;27 no a 03 dez. 2006. p. 2[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp785/pag02.htm
    • Vancouver

      Moraes AC. Quem manda na educação pública no Estado de São Paulo [Internet]. Jornal da USP. 2006 ;27 no a 03 dez. 2006. p. 2[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.usp.br/jorusp/arquivo/2006/jusp785/pag02.htm
  • Source: Dilemas e perspectivas da sociologia na educação básica. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, SOCIOLOGIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Propostas curriculares de sociologia para o ensino médio: um estudo preliminar. Dilemas e perspectivas da sociologia na educação básica. Tradução . Rio de Janeiro: E-papers, 2012. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33553467-5497-454a-b686-217cdd6aac30/Propostas%20curriculares..%20%282012%29.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2012). Propostas curriculares de sociologia para o ensino médio: um estudo preliminar. In Dilemas e perspectivas da sociologia na educação básica. Rio de Janeiro: E-papers. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/33553467-5497-454a-b686-217cdd6aac30/Propostas%20curriculares..%20%282012%29.pdf
    • NLM

      Moraes AC. Propostas curriculares de sociologia para o ensino médio: um estudo preliminar [Internet]. In: Dilemas e perspectivas da sociologia na educação básica. Rio de Janeiro: E-papers; 2012. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33553467-5497-454a-b686-217cdd6aac30/Propostas%20curriculares..%20%282012%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes AC. Propostas curriculares de sociologia para o ensino médio: um estudo preliminar [Internet]. In: Dilemas e perspectivas da sociologia na educação básica. Rio de Janeiro: E-papers; 2012. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/33553467-5497-454a-b686-217cdd6aac30/Propostas%20curriculares..%20%282012%29.pdf
  • Source: Revista de Educação APEOESP. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Por que sociologia e filosofia no ensino médio?. Revista de Educação APEOESP, n. 10, p. 50-53, 1999Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (1999). Por que sociologia e filosofia no ensino médio? Revista de Educação APEOESP, ( 10), 50-53.
    • NLM

      Moraes AC. Por que sociologia e filosofia no ensino médio? Revista de Educação APEOESP. 1999 ;( 10): 50-53.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Por que sociologia e filosofia no ensino médio? Revista de Educação APEOESP. 1999 ;( 10): 50-53.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROJETO EDUCACIONAL (TEORIA;PRÁTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. O projeto de educação de Rousseau: tensões entre teoria e prática. Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. Tradução . São Paulo: Kepos, 2014. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2014). O projeto de educação de Rousseau: tensões entre teoria e prática. In Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos.
    • NLM

      Moraes AC. O projeto de educação de Rousseau: tensões entre teoria e prática. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. O projeto de educação de Rousseau: tensões entre teoria e prática. In: Filosofia e educação: interfaces - textos da I e II jornadas de filosofia da educação da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Kepos; 2014. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: CINEMA, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIPOLINI, Arlete e MORAES, Amaury César. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. Um estudo sobre a utilização do cinema na educação. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cipolini, A., & Moraes, A. C. (2009). Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. Um estudo sobre a utilização do cinema na educação. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Cipolini A, Moraes AC. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. Um estudo sobre a utilização do cinema na educação. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Cipolini A, Moraes AC. Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto. Um estudo sobre a utilização do cinema na educação. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ROMANCE, TEATRO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. No palco da vida. . São Paulo: DeLeitura. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1997
    • APA

      Moraes, A. C. (1997). No palco da vida. São Paulo: DeLeitura.
    • NLM

      Moraes AC. No palco da vida. 1997 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. No palco da vida. 1997 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: ROMANCE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Na rota dos sentidos. . São Paulo: DeLeitura. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 1997
    • APA

      Moraes, A. C. (1997). Na rota dos sentidos. São Paulo: DeLeitura.
    • NLM

      Moraes AC. Na rota dos sentidos. 1997 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Na rota dos sentidos. 1997 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Educação, cidadania e direitos humanos. Unidade: FE

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA (EDUCAÇÃO), TELEVISÃO (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César. Mídia e escola: relações necessárias. Educação, cidadania e direitos humanos. Tradução . Petrópolis, RJ: Vozes, 2004. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C. (2004). Mídia e escola: relações necessárias. In Educação, cidadania e direitos humanos. Petrópolis, RJ: Vozes.
    • NLM

      Moraes AC. Mídia e escola: relações necessárias. In: Educação, cidadania e direitos humanos. Petrópolis, RJ: Vozes; 2004. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC. Mídia e escola: relações necessárias. In: Educação, cidadania e direitos humanos. Petrópolis, RJ: Vozes; 2004. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Sociologia: ensino médio. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIAS SOCIAIS (ENSINO), SOCIOLOGIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Amaury César e GUIMARÃES, Elisabeth da Fonseca. Metodologia de ensino de ciências sociais: relendo as OCEM-Sociologia. Sociologia: ensino médio. Tradução . Brasília: Ministério da Educação, 2010. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, A. C., & Guimarães, E. da F. (2010). Metodologia de ensino de ciências sociais: relendo as OCEM-Sociologia. In Sociologia: ensino médio. Brasília: Ministério da Educação.
    • NLM

      Moraes AC, Guimarães E da F. Metodologia de ensino de ciências sociais: relendo as OCEM-Sociologia. In: Sociologia: ensino médio. Brasília: Ministério da Educação; 2010. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes AC, Guimarães E da F. Metodologia de ensino de ciências sociais: relendo as OCEM-Sociologia. In: Sociologia: ensino médio. Brasília: Ministério da Educação; 2010. [citado 2024 mar. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024