Filtros : "FE" "Vieira, Alice" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, LINGUAGEM (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURRIE, Z F e VIEIRA, Alice e LOPES, H V. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. . São Paulo: Iglu. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 1995
    • APA

      Murrie, Z. F., Vieira, A., & Lopes, H. V. (1995). Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Murrie ZF, Vieira A, Lopes HV. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. 1995 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Murrie ZF, Vieira A, Lopes HV. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. 1995 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EITERER, Carmem Lucia. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Eiterer, C. L. (2001). Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Eiterer CL. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Eiterer CL. Uma leitura possível: um estudo sobre a formação do leitor no ensino médio. 2001 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Ensino de português: do primeiro grau a Universidade. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. Ensino de português: do primeiro grau a Universidade. Tradução . São Paulo: Contexto, 1994. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1994). Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. In Ensino de português: do primeiro grau a Universidade. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Vieira A. Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. In: Ensino de português: do primeiro grau a Universidade. São Paulo: Contexto; 1994. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. In: Ensino de português: do primeiro grau a Universidade. São Paulo: Contexto; 1994. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Ensino de português: do primeiro grau a universidade. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. Ensino de português: do primeiro grau a universidade. Tradução . São Paulo: Contexto, 1992. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1992). Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. In Ensino de português: do primeiro grau a universidade. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Vieira A. Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. In: Ensino de português: do primeiro grau a universidade. São Paulo: Contexto; 1992. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Prática de ensino de português: nos dominios da teoria. In: Ensino de português: do primeiro grau a universidade. São Paulo: Contexto; 1992. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: formação do professor e a prática de ensino. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Prática de ensino de português: da teoria a prática. formação do professor e a prática de ensino. Tradução . São Paulo: Pioneira, 1988. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1988). Prática de ensino de português: da teoria a prática. In formação do professor e a prática de ensino. São Paulo: Pioneira.
    • NLM

      Vieira A. Prática de ensino de português: da teoria a prática. In: formação do professor e a prática de ensino. São Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Prática de ensino de português: da teoria a prática. In: formação do professor e a prática de ensino. São Paulo: Pioneira; 1988. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Assunto: LITERATURA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Prazer do texto: perspectivas para o ensino de literatura. . São Paulo: Epu. . Acesso em: 29 mar. 2024. , 1989
    • APA

      Vieira, A. (1989). Prazer do texto: perspectivas para o ensino de literatura. São Paulo: Epu.
    • NLM

      Vieira A. Prazer do texto: perspectivas para o ensino de literatura. 1989 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Prazer do texto: perspectivas para o ensino de literatura. 1989 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ORIENTAÇÃO SEXUAL (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO (EDUCAÇÃO), SEXUALIDADE (EDUCAÇÃO), HOMOSSEXUALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATEOS, João Henrique Nogueira. Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Mateos, J. H. N. (2009). Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mateos JHN. Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Mateos JHN. Orientação sexual e homossexualidade na escola: o preconceito, o discurso e o fazer pedagógico. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TELEVISÃO (EDUCAÇÃO), INFÂNCIA (EDUCAÇÃO), CRIANÇAS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Cláudia Cristina dos Santos. Olhares infantis sobre a televisão. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Andrade, C. C. dos S. (2007). Olhares infantis sobre a televisão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Andrade CC dos S. Olhares infantis sobre a televisão. 2007 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Andrade CC dos S. Olhares infantis sobre a televisão. 2007 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, FANTASIA (GÊNERO), LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LÍNGUA ITALIANA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Stefania Ciambelli. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Alves, S. C. (2011). O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
    • NLM

      Alves SC. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
    • Vancouver

      Alves SC. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
  • Unidade: FE

    Subjects: COMPUTADOR NO ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNGIOLI, Maria Cristina Palma. Narrativas e computador: diálogos entre mundos reais e mundos possíveis. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Mungioli, M. C. P. (2000). Narrativas e computador: diálogos entre mundos reais e mundos possíveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mungioli MCP. Narrativas e computador: diálogos entre mundos reais e mundos possíveis. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Mungioli MCP. Narrativas e computador: diálogos entre mundos reais e mundos possíveis. 2000 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Na trama do conto nasce a leitura. Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. Tradução . São Paulo: Iglu, 1995. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Na trama do conto nasce a leitura. In Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Vieira A. Na trama do conto nasce a leitura. In: Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Na trama do conto nasce a leitura. In: Universos da palavra: da Alfabetização a Literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA BRASILEIRA, POESIA, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), DESEMPENHO DO PROFESSOR, POESIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANDEIRA, José Luís Marques López. Movimentos enunciativos da poesia errante. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Landeira, J. L. M. L. (2005). Movimentos enunciativos da poesia errante (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Landeira JLML. Movimentos enunciativos da poesia errante. 2005 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Landeira JLML. Movimentos enunciativos da poesia errante. 2005 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURRIE, Zuleika de Felice. Longo caminho entre o pensar e o fazer. 1995. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Murrie, Z. de F. (1995). Longo caminho entre o pensar e o fazer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Murrie Z de F. Longo caminho entre o pensar e o fazer. 1995 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Murrie Z de F. Longo caminho entre o pensar e o fazer. 1995 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Documento básico. Livro introdutório: ensino fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Linguagens, códigos e suas tecnologias: ensino médio. Documento básico. Livro introdutório: ensino fundamental e médio. Tradução . Brasília: MEC/INEP, 2002. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (2002). Linguagens, códigos e suas tecnologias: ensino médio. In Documento básico. Livro introdutório: ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Vieira A. Linguagens, códigos e suas tecnologias: ensino médio. In: Documento básico. Livro introdutório: ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP; 2002. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Linguagens, códigos e suas tecnologias: ensino médio. In: Documento básico. Livro introdutório: ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP; 2002. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Língua portuguesa, língua estrangeira, educação artística e educação física, linguagens, códigos e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO MÉDIO, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Linguagens e códigos no ensino médio. Língua portuguesa, língua estrangeira, educação artística e educação física, linguagens, códigos e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Tradução . Brasília: MEC/INEP, 2002. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (2002). Linguagens e códigos no ensino médio. In Língua portuguesa, língua estrangeira, educação artística e educação física, linguagens, códigos e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP.
    • NLM

      Vieira A. Linguagens e códigos no ensino médio. In: Língua portuguesa, língua estrangeira, educação artística e educação física, linguagens, códigos e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP; 2002. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Linguagens e códigos no ensino médio. In: Língua portuguesa, língua estrangeira, educação artística e educação física, linguagens, códigos e suas tecnologias : livro do professor : ensino fundamental e médio. Brasília: MEC/INEP; 2002. [citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Crescer em Família. Unidade: FE

    Assunto: LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família, v. 2, n. 17, p. 82-84, 1995Tradução . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família, 2( 17), 82-84.
    • NLM

      Vieira A. Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família. 1995 ; 2( 17): 82-84.[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. Leitura: uma lição que também esta no gibi. [Depoimento]. Crescer em Família. 1995 ; 2( 17): 82-84.[citado 2024 mar. 29 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, JORNAIS, JORNALISMO IMPRESSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGELO, Débora Mallet Pezarim de. Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Angelo, D. M. P. de. (2005). Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Angelo DMP de. Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI. 2005 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Angelo DMP de. Leitores implícitos e vazios de sentido em resenhas críticas de quatro grandes jornais brasileiros no começo do século XXI. 2005 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, CRIATIVIDADE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?. Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais, v. 7 , p. 21-5, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1997). Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais, 7 , 21-5. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • NLM

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais. 1997 ;7 21-5.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • Vancouver

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação & Educação : Revista do Curso de Gestão de Processos Comunicacionais. 1997 ;7 21-5.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
  • Source: Comunicação e Educação. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação?. Comunicação e Educação, v. 3, n. 9, p. 93-104, 1997Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1997). Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? Comunicação e Educação, 3( 9), 93-104. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • NLM

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação e Educação. 1997 ; 3( 9): 93-104.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
    • Vancouver

      Vieira A. Imaginário, ficção, cotidiano: termos da mesma equação? [Internet]. Comunicação e Educação. 1997 ; 3( 9): 93-104.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i9p93-104
  • Source: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Alice. História de leituras de futuros professores. Universos da palavra: da alfabetização a literatura. Tradução . São Paulo: Iglu, 1995. . . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Vieira, A. (1995). História de leituras de futuros professores. In Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu.
    • NLM

      Vieira A. História de leituras de futuros professores. In: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Vieira A. História de leituras de futuros professores. In: Universos da palavra: da alfabetização a literatura. São Paulo: Iglu; 1995. [citado 2024 mar. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024