Filtros : "FE" "NEIRA, MARCOS GARCIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2020
    • APA

      Neira, M. G. (2020). “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
    • NLM

      Neira MG. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
    • Vancouver

      Neira MG. “Não há condição para retomada das aulas presenciais em 2020” [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2020 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/nao-ha-condicao-para-retomada-das-aulas-presenciais-em-2020/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Neira, M. G. (2018). “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro]. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
    • NLM

      Neira MG. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
    • Vancouver

      Neira MG. “Nunca tivemos ensino público tão bom quanto o que temos hoje” [Entrevista a Mariangela Castro] [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/universidade/nunca-tivemos-ensino-publico-tao-bom-quanto-o-que-temos-hoje/
  • Source: Cadernos de formação RBCE. Unidade: FE

    Subjects: BRINCADEIRAS, EDUCAÇÃO FÍSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Vitor de Castro e NEIRA, Marcos Garcia. “Meu jogo, minhas regras”: desconstruindo a mercadorização do brincar de pega-varetas. Cadernos de formação RBCE, v. 8, n. 1, p. 9-20, 2017Tradução . . Disponível em: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2234. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Melo, V. de C., & Neira, M. G. (2017). “Meu jogo, minhas regras”: desconstruindo a mercadorização do brincar de pega-varetas. Cadernos de formação RBCE, 8( 1), 9-20. Recuperado de http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2234
    • NLM

      Melo V de C, Neira MG. “Meu jogo, minhas regras”: desconstruindo a mercadorização do brincar de pega-varetas [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2017 ; 8( 1): 9-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2234
    • Vancouver

      Melo V de C, Neira MG. “Meu jogo, minhas regras”: desconstruindo a mercadorização do brincar de pega-varetas [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2017 ; 8( 1): 9-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2234
  • Source: Corpoconsciência. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, EDUCAÇÃO FÍSICA, MULTICULTURALISMO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, v. 20, n. ja/abr. 2016, p. 80-93, 2016Tradução . . Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2016). “Artistando” o currículo cultural da educação física. Corpoconsciência, 20( ja/abr. 2016), 80-93. Recuperado de https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • NLM

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
    • Vancouver

      Neira MG. “Artistando” o currículo cultural da educação física [Internet]. Corpoconsciência. 2016 ; 20( ja/abr. 2016): 80-93.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/4080
  • Source: Jornal da USP. Unidades: FE, RUSP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e AGOPYAN, Vahan. “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Neira, M. G., & Agopyan, V. (2018). “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor. Jornal da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/
    • NLM

      Neira MG, Agopyan V. “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;(21 ju 2018):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/
    • Vancouver

      Neira MG, Agopyan V. “A FEUSP tem compromisso com a escola pública”, afirma diretor [Internet]. Jornal da USP. 2018 ;(21 ju 2018):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/institucional/a-faculdade-de-educacao-tem-compromisso-historico-com-a-escola-publica-afirmou-diretor/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESCOLAS, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2019
    • APA

      Neira, M. G. (2019). É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista]. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • NLM

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
    • Vancouver

      Neira MG. É preciso transformar assuntos que afligem jovens em tema de aula [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/e-preciso-transformar-assuntos-que-afligem-jovens-em-tema-de-aula/
  • Source: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mário Luiz Ferrari et al. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física. Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. Tradução . São Paulo: Feusp, 2022. p. 176 . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587047416. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, M. L. F., Silva, F. M. de C., Boscariol, M. C., & Neira, M. G. (2022). Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física. In Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física (p. 176 ). São Paulo: Feusp. doi:10.11606/9786587047416
    • NLM

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física [Internet]. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp; 2022. p. 176 .[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
    • Vancouver

      Nunes MLF, Silva FM de C, Boscariol MC, Neira MG. Vivência e experiência no currículo cultural da Educação Física [Internet]. In: Epistemologia e didática do currículo cultural da Educação Física. São Paulo: Feusp; 2022. p. 176 .[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587047416
  • Source: Motriz.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, MULTICULTURALISMO, CULTURA POPULAR, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física. Motriz., v. 13, n. 13, p. 174-180, 2007Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2007). Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física. Motriz., 13( 13), 174-180. Recuperado de http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885
    • NLM

      Neira MG. Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física [Internet]. Motriz. 2007 ; 13( 13): 174-180.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885
    • Vancouver

      Neira MG. Valorização das identidades: a cultura corporal popular como conteúdo do currículo da Educação Física [Internet]. Motriz. 2007 ; 13( 13): 174-180.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/820/885
  • Source: Nova Escola.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2008
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento]. Nova Escola.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc
    • NLM

      Neira MG. Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc
    • Vancouver

      Neira MG. Uma proposta sociocultural para a Educação Física. [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2008 ; 23( ju/jul. 2008.):[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0213/aberto/capa_ed_fisica_exclusivo.doc
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, LUTA-LIVRE, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Neira, M. G. (2015). Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. 2015 ; 16( 191): 34-35.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. 2015 ; 16( 191): 34-35.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (ESTUDO E ENSINO), ESCRITA (ESTUDO E ENSINO), ALFABETIZAÇÃO, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRIVELATO, Silvia Luzia Frateschi et al. Um compromisso de todos os mestres. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2006
    • APA

      Trivelato, S. L. F., Riolfi, C. R., Castellar, S. M. V., & Neira, M. G. (2006). Um compromisso de todos os mestres. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Trivelato SLF, Riolfi CR, Castellar SMV, Neira MG. Um compromisso de todos os mestres. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2006 ;( 2): 15-19.[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Trivelato SLF, Riolfi CR, Castellar SMV, Neira MG. Um compromisso de todos os mestres. [Depoimento]. Revista FAFE / Fundação de Apoio à Faculdade de Educação. 2006 ;( 2): 15-19.[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. São Paulo: Phorte. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. (2014). Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. Tornando visível a aprendizagem: crianças que aprendem individualmente e em grupo. 2014 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 3. ed. Unidade: FE

    Subjects: DESENVOLVIMENTO MOTOR, DESENVOLVIMENTO HUMANO, EDUCAÇÃO FÍSICA, TERAPIA OCUPACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Tomei contato com as idéias desenvolvimentistas.. [Apresentação]. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 3. ed. São Paulo: Phorte. . Acesso em: 19 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Neira, M. G. (2005). Tomei contato com as idéias desenvolvimentistas.. [Apresentação]. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 3. ed. São Paulo: Phorte.
    • NLM

      Neira MG. Tomei contato com as idéias desenvolvimentistas.. [Apresentação]. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 3. ed. 2005 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Tomei contato com as idéias desenvolvimentistas.. [Apresentação]. Compreendendo o desenvolvimento motor: bebês, crianças, adolescentes e adultos. 3. ed. 2005 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais.. Conference titles: Congresso Sudeste de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, MULTICULTURALISMO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. 2008, Anais.. Uberlândia, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2008). Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. In Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais.. Uberlândia, MG: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da educação física. Formação em educação física: pesquisa e intervenção: anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Tradução . Medellín: Funámbulos, 2011. . . Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. In Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos.
    • NLM

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. In: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos; 2011. [citado 2024 abr. 19 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. In: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos; 2011. [citado 2024 abr. 19 ]
  • Source: Dialogia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), TEORIA DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, n. 14, p. 195-206, 2011Tradução . . Disponível em: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, ( 14), 195-206. Recuperado de http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • NLM

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • Vancouver

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, PEDAGOGIA, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ivan Luis dos e NEIRA, Marcos Garcia. Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física. Pro-Posições, v. 30, p. 1-19, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0168. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos, I. L. dos, & Neira, M. G. (2019). Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física. Pro-Posições, 30, 1-19. doi:10.1590/1980-6248-2016-0168
    • NLM

      Santos IL dos, Neira MG. Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física [Internet]. Pro-Posições. 2019 ; 30 1-19.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0168
    • Vancouver

      Santos IL dos, Neira MG. Tematização e problematização: pressupostos freirianos no currículo cultural da educação física [Internet]. Pro-Posições. 2019 ; 30 1-19.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2016-0168
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO FUNDAMENTAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo e NEIRA, Marcos Garcia. Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações. Conexões, v. 15, n. abr./ju 2017, p. 224-234, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R., & Neira, M. G. (2017). Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações. Conexões, 15( abr./ju 2017), 224-234. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471
    • NLM

      Bonetto PXR, Neira MG. Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações [Internet]. Conexões. 2017 ; 15( abr./ju 2017): 224-234.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471
    • Vancouver

      Bonetto PXR, Neira MG. Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações [Internet]. Conexões. 2017 ; 15( abr./ju 2017): 224-234.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471
  • Source: Cadernos de formação RBCE. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), MULTICULTURALISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marília Menezes Nascimento e NEIRA, Marcos Garcia. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada. Cadernos de formação RBCE, p. 58-68, 2015Tradução . . Disponível em: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. N., & Neira, M. G. (2015). Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada. Cadernos de formação RBCE, 58-68. Recuperado de http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
    • NLM

      Souza MMN, Neira MG. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2015 ; 58-68.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
    • Vancouver

      Souza MMN, Neira MG. Tematizando a cultura corporal na educação infantil: uma experiência multiculturalmente orientada [Internet]. Cadernos de formação RBCE. 2015 ; 58-68.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2082
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Assunto: PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e LIPPI, Bruno Gonçalves. Tecendo a colcha de retalhos: a bricolagem como alternativa para a pesquisa educacional. Educação & Realidade, v. 37, n. 2, p. 607-625, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S2175-62362012000200015. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Lippi, B. G. (2012). Tecendo a colcha de retalhos: a bricolagem como alternativa para a pesquisa educacional. Educação & Realidade, 37( 2), 607-625. doi:10.1590/S2175-62362012000200015
    • NLM

      Neira MG, Lippi BG. Tecendo a colcha de retalhos: a bricolagem como alternativa para a pesquisa educacional [Internet]. Educação & Realidade. 2012 ; 37( 2): 607-625.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2175-62362012000200015
    • Vancouver

      Neira MG, Lippi BG. Tecendo a colcha de retalhos: a bricolagem como alternativa para a pesquisa educacional [Internet]. Educação & Realidade. 2012 ; 37( 2): 607-625.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S2175-62362012000200015

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024