Filtros : "FE" "Portugal" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Convenit Selecta. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. [Entrevista-Julian Marías]. Convenit Selecta. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2000
    • APA

      Lauand, L. J. (2000). [Entrevista-Julian Marías]. Convenit Selecta. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. [Entrevista-Julian Marías]. Convenit Selecta. 2000 ;( 3): 105-108.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. [Entrevista-Julian Marías]. Convenit Selecta. 2000 ;( 3): 105-108.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Who's there?. Videtur, n. 21, p. 13-16, 2003Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Who's there? Videtur, ( 21), 13-16.
    • NLM

      Lauand LJ. Who's there? Videtur. 2003 ;( 21): 13-16.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Who's there? Videtur. 2003 ;( 21): 13-16.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Infância e Educação : investigação e prática. Unidade: FE

    Subjects: BRINQUEDOS, MATERIAL DIDÁTICO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida. Uso de brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas infantis de São Paulo - Brasil. Infância e Educação : investigação e prática, n. 3, p. 25-47, 2001Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M. (2001). Uso de brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas infantis de São Paulo - Brasil. Infância e Educação : investigação e prática, ( 3), 25-47.
    • NLM

      Kishimoto TM. Uso de brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas infantis de São Paulo - Brasil. Infância e Educação : investigação e prática. 2001 ;( 3): 25-47.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM. Uso de brinquedos e materiais pedagógicos nas escolas infantis de São Paulo - Brasil. Infância e Educação : investigação e prática. 2001 ;( 3): 25-47.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUTIERREZ, Gustavo L. e CATANI, Afrânio Mendes. Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação, v. 8, n. 2, p. 211-227, 1995Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Gutierrez, G. L., & Catani, A. M. (1995). Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação, 8( 2), 211-227.
    • NLM

      Gutierrez GL, Catani AM. Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação. 1995 ; 8( 2): 211-227.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Gutierrez GL, Catani AM. Universidades públicas do Estado de São Paulo (Brasil): a autonomia financeira e a greve de 1994. Revista Portuguesa de Educação. 1995 ; 8( 2): 211-227.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Mirandum. Unidade: FE

    Subjects: VIRTUDE, ANTROPOLOGIA FILOSÓFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum, n. 14, p. 51-60, 2003Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum, ( 14), 51-60.
    • NLM

      Lauand LJ. Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum. 2003 ;( 14): 51-60.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Uma experiência de pensamento na Internet: EVUCC do PUR : chat sobre a virtude cardeal da prudentia. Mirandum. 2003 ;( 14): 51-60.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem. Educação, Sociedade & Culturas, n. 55, p. 31–51, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2019). Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem. Educação, Sociedade & Culturas, ( 55), 31–51. doi:10.34626/esc.vi55.37
    • NLM

      Pietrocola M. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem [Internet]. Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;( 55): 31–51.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37
    • Vancouver

      Pietrocola M. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem [Internet]. Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;( 55): 31–51.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: RELIGIÕES CRISTÃS, CRISTIANIZAÇÃO, SERMÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Um sermão de S. Cesário de Arles (470-543). Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Um sermão de S. Cesário de Arles (470-543). Videtur. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Um sermão de S. Cesário de Arles (470-543). Videtur. 2003 ;( 21): 39-42.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Um sermão de S. Cesário de Arles (470-543). Videtur. 2003 ;( 21): 39-42.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASSOS, Laurizete Ferragut e ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de. Um novo olhar sobre as práticas de leitura, escrita e avaliação. 1998, Anais.. Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 1998. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Passos, L. F., & André, M. E. D. A. de. (1998). Um novo olhar sobre as práticas de leitura, escrita e avaliação. In Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.
    • NLM

      Passos LF, André MEDA de. Um novo olhar sobre as práticas de leitura, escrita e avaliação. Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. 1998 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Passos LF, André MEDA de. Um novo olhar sobre as práticas de leitura, escrita e avaliação. Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. 1998 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Um diálogo pedagógico do século VIII. Videtur, n. 16, p. 69-71, 2002Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Um diálogo pedagógico do século VIII. Videtur, ( 16), 69-71.
    • NLM

      Lauand LJ. Um diálogo pedagógico do século VIII. Videtur. 2002 ;( 16): 69-71.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Um diálogo pedagógico do século VIII. Videtur. 2002 ;( 16): 69-71.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, v. 16, n. 2, p. 69-115, 2003Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2003). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, 16( 2), 69-115.
    • NLM

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Programa e resumos. Conference titles: Congresso Internacional. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KISHIMOTO, Tizuko Morchida et al. Training childhood education professionals: reflective practice and the child's socialisation. 2000, Anais.. Braga: Universidade do Minho, 2000. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Kishimoto, T. M., Paulino, V. A. M., Sanches, E. C., & Lopes, K. D. (2000). Training childhood education professionals: reflective practice and the child's socialisation. In Programa e resumos. Braga: Universidade do Minho.
    • NLM

      Kishimoto TM, Paulino VAM, Sanches EC, Lopes KD. Training childhood education professionals: reflective practice and the child's socialisation. Programa e resumos. 2000 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Kishimoto TM, Paulino VAM, Sanches EC, Lopes KD. Training childhood education professionals: reflective practice and the child's socialisation. Programa e resumos. 2000 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Tomás de Aquino lecionando o comentário ao Salmo II. Videtur, n. 17, p. 33-36, 2002Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2002). Tomás de Aquino lecionando o comentário ao Salmo II. Videtur, ( 17), 33-36.
    • NLM

      Lauand LJ. Tomás de Aquino lecionando o comentário ao Salmo II. Videtur. 2002 ;( 17): 33-36.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Tomás de Aquino lecionando o comentário ao Salmo II. Videtur. 2002 ;( 17): 33-36.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Escolas, culturas e identidades: livro de resumos. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO FEMININO (EDUCAÇÃO), HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HILSDORF, Maria Lúcia Spedo. Tempos de escola: fontes para a presença feminina na educação - século XIX. 2000, Anais.. Coimbra, PO: Universidade de Coimbra, 2000. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Hilsdorf, M. L. S. (2000). Tempos de escola: fontes para a presença feminina na educação - século XIX. In Escolas, culturas e identidades: livro de resumos. Coimbra, PO: Universidade de Coimbra.
    • NLM

      Hilsdorf MLS. Tempos de escola: fontes para a presença feminina na educação - século XIX. Escolas, culturas e identidades: livro de resumos. 2000 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Hilsdorf MLS. Tempos de escola: fontes para a presença feminina na educação - século XIX. Escolas, culturas e identidades: livro de resumos. 2000 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Congresso Internacional de Formacao de Professores Nos Paises de Lingua e Expressao Portuguesas. Unidade: FE

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FUSARI, M F R. Televisao e video na formacao de professores de criancas. 1993, Anais.. Aveiro: Centro Integrado de Formacao de Professores, 1993. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fusari, M. F. R. (1993). Televisao e video na formacao de professores de criancas. In Programa e Resumos. Aveiro: Centro Integrado de Formacao de Professores.
    • NLM

      Fusari MFR. Televisao e video na formacao de professores de criancas. Programa e Resumos. 1993 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Fusari MFR. Televisao e video na formacao de professores de criancas. Programa e Resumos. 1993 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: TEATRO MEDIEVAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, n. 22, p. 42-61, 2003Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2003). Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur, ( 22), 42-61.
    • NLM

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Teatro medieval: 4 sketches (textos para a sala de aula). Videtur. 2003 ;( 22): 42-61.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de. Teacher professional development and the argument of incompetence. Videtur, n. 16, p. 37-48, 2002Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Souza, D. T. R. de. (2002). Teacher professional development and the argument of incompetence. Videtur, ( 16), 37-48.
    • NLM

      Souza DTR de. Teacher professional development and the argument of incompetence. Videtur. 2002 ;( 16): 37-48.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de. Teacher professional development and the argument of incompetence. Videtur. 2002 ;( 16): 37-48.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Videtur. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Ruy Afonso da Costa. São Boaventura e Aristóteles. Videtur, n. 15, p. 45-52, 2002Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Nunes, R. A. da C. (2002). São Boaventura e Aristóteles. Videtur, ( 15), 45-52.
    • NLM

      Nunes RA da C. São Boaventura e Aristóteles. Videtur. 2002 ;( 15): 45-52.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Nunes RA da C. São Boaventura e Aristóteles. Videtur. 2002 ;( 15): 45-52.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Notandum.. Unidade: FE

    Subjects: ESTADO (DIREITO), RELIGIÃO, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, CONSTITUCIONALIDADE DAS LEIS, CONSTITUIÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, IGUALDADE PERANTE A LEI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. State "Laïcité", public finances and Education in Brazil: in search of the religious roots of civil inequality. Notandum., v. 16, n. ja/abr. 2013., p. 5-16, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/notand31/05-16roseli.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2013). State "Laïcité", public finances and Education in Brazil: in search of the religious roots of civil inequality. Notandum., 16( ja/abr. 2013.), 5-16. Recuperado de http://www.hottopos.com/notand31/05-16roseli.pdf
    • NLM

      Fischmann R. State "Laïcité", public finances and Education in Brazil: in search of the religious roots of civil inequality [Internet]. Notandum. 2013 ; 16( ja/abr. 2013.): 5-16.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand31/05-16roseli.pdf
    • Vancouver

      Fischmann R. State "Laïcité", public finances and Education in Brazil: in search of the religious roots of civil inequality [Internet]. Notandum. 2013 ; 16( ja/abr. 2013.): 5-16.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://www.hottopos.com/notand31/05-16roseli.pdf
  • Source: Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. Conference titles: Congresso Luso-Brasileiro de Historia da Educacao. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, C P. Sobre livros e leituras em revistas catolicas: entre a vigilancia, a censura e a edificacao do carater (1920/1950). 1996, Anais.. Lisboa: Fundacao Calouste Guibenkian, 1996. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. (1996). Sobre livros e leituras em revistas catolicas: entre a vigilancia, a censura e a edificacao do carater (1920/1950). In Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. Lisboa: Fundacao Calouste Guibenkian.
    • NLM

      Sousa CP. Sobre livros e leituras em revistas catolicas: entre a vigilancia, a censura e a edificacao do carater (1920/1950). Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. 1996 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Sousa CP. Sobre livros e leituras em revistas catolicas: entre a vigilancia, a censura e a edificacao do carater (1920/1950). Leitura e Escrita em Portugal e No Brasil, 1500-1970. 1996 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. Conference titles: Congresso Luso Brasileiro de História da Educação. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Cynthia Pereira de. Sobre livros e leituras em revista católicas: entre a vigilância, a censura e a edificação do caráter (1920-1950). 1998, Anais.. Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, 1998. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Sousa, C. P. de. (1998). Sobre livros e leituras em revista católicas: entre a vigilância, a censura e a edificação do caráter (1920-1950). In Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. Porto: Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação.
    • NLM

      Sousa CP de. Sobre livros e leituras em revista católicas: entre a vigilância, a censura e a edificação do caráter (1920-1950). Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. 1998 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Sousa CP de. Sobre livros e leituras em revista católicas: entre a vigilância, a censura e a edificação do caráter (1920-1950). Leitura e escrita em Portugal e no Brasil, 1500-1970 : actas. 1998 ;[citado 2024 abr. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024