Filtros : "FE" "2009" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: ETNOMATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, MATEMÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMITE, Maria do Carmo Santos. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Tradução . Niterói: Editora da UFF, 2009. . . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Domite, M. do C. S. (2009). Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF.
    • NLM

      Domite M do CS. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Domite M do CS. Perspectivas e desafios da formação do professor indígena: o formador externo à cultura no centro das atenções. In: Etnomatemática: novos desafios teóricos e pedagógicos. Niterói: Editora da UFF; 2009. [citado 2024 abr. 18 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, HIPERMÍDIA (EDUCAÇÃO), BLOGS (EDUCAÇÃO), GÊNEROS LITERÁRIOS, NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Lina Maria Braga. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Mendes, L. M. B. (2009). Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • NLM

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
    • Vancouver

      Mendes LMB. Experiências de fronteira: os meios digitais em sala de aula [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-141227/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), BRINQUEDOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VANZELLA, Lila Cristina Guimarães. O jogo da vida: uso e significações. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Vanzella, L. C. G. (2009). O jogo da vida: uso e significações (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
    • NLM

      Vanzella LCG. O jogo da vida: uso e significações [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
    • Vancouver

      Vanzella LCG. O jogo da vida: uso e significações [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092009-160733/
  • Unidade: FE

    Subjects: SALA DE AULA (INVESTIGAÇÃO), PESQUISA EDUCACIONAL, AUTOBIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Lucia de Fatima Oliveira de. O percurso do pesquisador: da sala de aula ao campo pedagógico. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-144137/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Jesus, L. de F. O. de. (2009). O percurso do pesquisador: da sala de aula ao campo pedagógico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-144137/
    • NLM

      Jesus L de FO de. O percurso do pesquisador: da sala de aula ao campo pedagógico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-144137/
    • Vancouver

      Jesus L de FO de. O percurso do pesquisador: da sala de aula ao campo pedagógico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-144137/
  • Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, OBESIDADE, IMAGEM CORPORAL, ESTIGMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Carla de Meira. O universo simbólico da mulher obesa. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-150604/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Leite, C. de M. (2009). O universo simbólico da mulher obesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-150604/
    • NLM

      Leite C de M. O universo simbólico da mulher obesa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-150604/
    • Vancouver

      Leite C de M. O universo simbólico da mulher obesa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30042009-150604/
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA (EDUCAÇÃO), JOVENS (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS (ASPECTOS CULTURAIS), DIVERSIDADE CULTURAL, TRABALHO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILUTIS, Luana. Cultura e juventude: a formação dos jovens nos Pontos de Cultura. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132908/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Vilutis, L. (2009). Cultura e juventude: a formação dos jovens nos Pontos de Cultura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132908/
    • NLM

      Vilutis L. Cultura e juventude: a formação dos jovens nos Pontos de Cultura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132908/
    • Vancouver

      Vilutis L. Cultura e juventude: a formação dos jovens nos Pontos de Cultura [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-132908/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, BILINGUISMO, APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Selma de Assis. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Moura, S. de A. (2009). Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • NLM

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
    • Vancouver

      Moura S de A. Com quantas línguas se faz um país? Concepções e práticas de ensino em uma sala de aula na educação bilíngue [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06062009-162434/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Adolfo Samuel de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. S. de. (2009). Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • NLM

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
    • Vancouver

      Oliveira AS de. Quando o professor se torna aluno: tensões, desafios e potencialidades da formação em serviço [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-135157/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ETNOMATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCOLA PÚBLICA, PERIFERIA (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEZERRA, Keli Mota. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Bezerra, K. M. (2009). O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • NLM

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
    • Vancouver

      Bezerra KM. O professor de matemática na periferia: acertando o passo para o conhecimento (primeiro) do educando [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-153247/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Maria Angelica Olivo Francisco. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Lucas, M. A. O. F. (2009). Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • NLM

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
    • Vancouver

      Lucas MAOF. Os processos de alfabetização e letramento na educação infantil: contribuições teóricas e concepções de professores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-24092009-133850/
  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, NEGROS, MASCULINIDADE, RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Raquel Souza dos. Ser homem: percepções, significados e narrativas de rapazes negros e pobres da cidade de São Paulo. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-161218/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Santos, R. S. dos. (2009). Ser homem: percepções, significados e narrativas de rapazes negros e pobres da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-161218/
    • NLM

      Santos RS dos. Ser homem: percepções, significados e narrativas de rapazes negros e pobres da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-161218/
    • Vancouver

      Santos RS dos. Ser homem: percepções, significados e narrativas de rapazes negros e pobres da cidade de São Paulo [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11092009-161218/
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, DEMOCRACIA (EDUCAÇÃO), INDIVIDUALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TRINDADE, Christiane Coutheux. Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Trindade, C. C. (2009). Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/
    • NLM

      Trindade CC. Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/
    • Vancouver

      Trindade CC. Educação, sociedade e democracia no pensamento de John Dewey [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10092009-155352/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, HISTÓRIA ORAL, MEMÓRIA CULTURAL, NARRATIVA, ZONA RURAL (ASPECTOS CULTURAIS;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANNUNCIATO, Angela. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Annunciato, A. (2009). Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
    • NLM

      Annunciato A. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
    • Vancouver

      Annunciato A. Experiência e resistência: uma contribuição para a busca de alternativas em educação ambiental de adultos moradores de zonas rurais por meio da história oral [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15092009-144431/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PRÁTICA DE ENSINO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, SERVIÇOS (FORMAÇÃO), DIDÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL, INTERDISCIPLINARIDADE, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARO, Deigles Giacomelli. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Amaro, D. G. (2009). Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • NLM

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
    • Vancouver

      Amaro DG. Análise de procedimentos utilizados em uma proposta de formação contínua de educadores em serviço para a construção de práticas inclusivas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-145728/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, LITERATURA, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Mara Cristina Rodrigues. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Dias, M. C. R. (2009). Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • NLM

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
    • Vancouver

      Dias MCR. Escrever a leitura e ouvir a fala de jovens leitores [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09092009-161959/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, MÚSICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL, ESCOLA PÚBLICA, LINGUAGEM MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Iveta Maria Borges Avila. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, I. M. B. A. (2009). Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • NLM

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
    • Vancouver

      Fernandes IMBA. Música na escola: desafios e perspectivas na formação contínua de educadores da rede pública [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08122009-152940/
  • Unidade: FE

    Subjects: IGREJA, EDUCAÇÃO CATÓLICA, EDUCAÇÃO RELIGIOSA, RELIGIÃO (HISTÓRIA), GENEALOGIA, MODERNIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carlos Manoel Pimenta. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Pires, C. M. P. (2009). Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • NLM

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
    • Vancouver

      Pires CMP. Das mortificações da carne ao governo da alma: Igreja, modernidade e educação [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122009-103106/
  • Unidade: FE

    Subjects: TRABALHO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, CAPITALISMO, POLÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Jany Dilourdes. Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, J. D. (2009). Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/
    • NLM

      Nascimento JD. Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/
    • Vancouver

      Nascimento JD. Educação como prática da liberdade numa sociedade capitalista: uma problemática posta a partir da educação de pessoas jovens e adultas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05012010-115410/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ÍNDIOS, IDENTIDADE, IMAGINÁRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRASSI, Leila Gasperazzo Ignatius. Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/. Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Grassi, L. G. I. (2009). Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/
    • NLM

      Grassi LGI. Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/
    • Vancouver

      Grassi LGI. Imagem-identidade indígena: construção e transmissão em escolas não-indígenas [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02032010-090144/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA (EDUCAÇÃO), CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. A socialização como fato social total: um ensaio sobre a teoria do habitus. 2009. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 18 abr. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2009). A socialização como fato social total: um ensaio sobre a teoria do habitus (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Setton M da GJ. A socialização como fato social total: um ensaio sobre a teoria do habitus. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. A socialização como fato social total: um ensaio sobre a teoria do habitus. 2009 ;[citado 2024 abr. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024