Filtros : "FE" "Nova Escola" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli. É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2000
    • APA

      André, M. (2000). É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      André M. É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. 2000 ; 15( 138): 38-44.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      André M. É hora de aceitar e valorizar as diferenças. [Depoimento à Cristina Andrade]. Nova Escola. 2000 ; 15( 138): 38-44.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA PARTICULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola, v. 17, n. ju/jul. 2002, p. 14, 2002Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola, 17( ju/jul. 2002), 14.
    • NLM

      Aquino JG. É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola. 2002 ; 17( ju/jul. 2002): 14.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. É fácil unir a rede pública à particular. Nova Escola. 2002 ; 17( ju/jul. 2002): 14.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: LIÇÃO DE CASA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Denise Trento Rebello de. Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Souza, D. T. R. de. (2003). Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Souza DTR de. Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; 18( 162): 60-61.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Souza DTR de. Viva a lição de casa. [Depoimento]. Nova Escola. 2003 ; 18( 162): 60-61.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: VIOLÊNCIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Violência na escola, violências da escola. Nova Escola, v. 17, n. 152, p. 22, 2002Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). Violência na escola, violências da escola. Nova Escola, 17( 152), 22.
    • NLM

      Aquino JG. Violência na escola, violências da escola. Nova Escola. 2002 ; 17( 152): 22.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Violência na escola, violências da escola. Nova Escola. 2002 ; 17( 152): 22.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e REGO, Teresa Cristina. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2000
    • APA

      Gadotti, M., & Rego, T. C. (2000). Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Rego TC. Vergonha nacional [Depoimento a Roberta Bencini]. Nova Escola. 2000 ; no 2000( 137): 16-22.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEUBAUER, Rose. Vendaval rose saco de a rede publica paulista. [Depoimento]. Nova Escola, v. 10, n. 82, p. 49, 1995Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Neubauer, R. (1995). Vendaval rose saco de a rede publica paulista. [Depoimento]. Nova Escola, 10( 82), 49.
    • NLM

      Neubauer R. Vendaval rose saco de a rede publica paulista. [Depoimento]. Nova Escola. 1995 ;10( 82): 49.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Neubauer R. Vendaval rose saco de a rede publica paulista. [Depoimento]. Nova Escola. 1995 ;10( 82): 49.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Uma pesquisa brasileira. [Depoimento a Adriana Vera e Silva; Camila Guimarães]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 1997
    • APA

      Machado, N. J. (1997). Uma pesquisa brasileira. [Depoimento a Adriana Vera e Silva; Camila Guimarães]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Machado NJ. Uma pesquisa brasileira. [Depoimento a Adriana Vera e Silva; Camila Guimarães]. Nova Escola. 1997 ; 12( 105): 45.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Uma pesquisa brasileira. [Depoimento a Adriana Vera e Silva; Camila Guimarães]. Nova Escola. 1997 ; 12( 105): 45.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, RELAÇÃO ALUNO-ESCOLA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Maria de Fátima Simões. Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2004
    • APA

      Francisco, M. de F. S. (2004). Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Francisco M de FS. Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 32-34.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Francisco M de FS. Uma defensora da autoridade em classe. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2004 ; jan./fe 2004( 169): 32-34.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa. Um trabalho a quatro mãos ?. Nova Escola, v. no 2002, n. 157, p. 14, 2002Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G. (2002). Um trabalho a quatro mãos ? Nova Escola, no 2002( 157), 14.
    • NLM

      Aquino JG. Um trabalho a quatro mãos ? Nova Escola. 2002 ; no 2002( 157): 14.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Aquino JG. Um trabalho a quatro mãos ? Nova Escola. 2002 ; no 2002( 157): 14.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Um por todos e todos por um. Nova Escola, v. 13, n. ju 1998, p. 52, 1998Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1998). Um por todos e todos por um. Nova Escola, 13( ju 1998), 52.
    • NLM

      Bizzo NMV. Um por todos e todos por um. Nova Escola. 1998 ; 13( ju 1998): 52.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Um por todos e todos por um. Nova Escola. 1998 ; 13( ju 1998): 52.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUAS (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DONNINI, Lívia Araújo. Um novo idiona na ponta da língua. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2003
    • APA

      Donnini, L. A. (2003). Um novo idiona na ponta da língua. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Donnini LA. Um novo idiona na ponta da língua. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2003 ; no 2003( 167): 22-23.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Donnini LA. Um novo idiona na ponta da língua. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2003 ; no 2003( 167): 22-23.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Um conselho para toda a classe. Nova Escola, v. 13, n. ju 1998, p. 52, 1998Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Penin, S. (1998). Um conselho para toda a classe. Nova Escola, 13( ju 1998), 52.
    • NLM

      Penin S. Um conselho para toda a classe. Nova Escola. 1998 ; 13( ju 1998): 52.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Penin S. Um conselho para toda a classe. Nova Escola. 1998 ; 13( ju 1998): 52.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Lauand, L. J. (2005). Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lauand LJ. Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2005 ; 20( ju/jul 2005): 30-31.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Lauand LJ. Tomás de Aquino, o mestre da razão e da prudência. [Depoimento a M. Ferrari]. Nova Escola. 2005 ; 20( ju/jul 2005): 30-31.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2009
    • APA

      Iavelberg, R. (2009). Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Iavelberg R. Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. 2009 ; 24( ju/jul. 2009.): 50-58.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Iavelberg R. Tecnologia + conteúdos = oportunidades de ensino [Depoimento a Amanda Polato]. Nova Escola. 2009 ; 24( ju/jul. 2009.): 50-58.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL, PSICOPEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 2002
    • APA

      Arantes, V. A. (2002). São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Arantes VA. São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 56-57.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. São tantas as emoções.. [Depoimento]. Nova Escola. 2002 ; 17( 158): 56-57.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, M. So a escola autonoma pode melhorar o ensino . [Entrevista a ana lagoa]. Nova Escola, v. no 1991, n. 53, p. 22-5, 1991Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Gadotti, M. (1991). So a escola autonoma pode melhorar o ensino . [Entrevista a ana lagoa]. Nova Escola, no 1991( 53), 22-5.
    • NLM

      Gadotti M. So a escola autonoma pode melhorar o ensino . [Entrevista a ana lagoa]. Nova Escola. 1991 ; no 1991( 53): 22-5.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. So a escola autonoma pode melhorar o ensino . [Entrevista a ana lagoa]. Nova Escola. 1991 ; no 1991( 53): 22-5.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Roldanas: a lei do minimo esforco. Nova Escola, v. 12, n. 104, p. 22-3, 1997Tradução . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1997). Roldanas: a lei do minimo esforco. Nova Escola, 12( 104), 22-3.
    • NLM

      Bizzo NMV. Roldanas: a lei do minimo esforco. Nova Escola. 1997 ;12( 104): 22-3.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Roldanas: a lei do minimo esforco. Nova Escola. 1997 ;12( 104): 22-3.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, R. L. P. Religiao nao e motivo para faltar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 1996
    • APA

      Oliveira, R. L. P. (1996). Religiao nao e motivo para faltar. [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Oliveira RLP. Religiao nao e motivo para faltar. [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 53.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Oliveira RLP. Religiao nao e motivo para faltar. [Depoimento]. Nova Escola. 1996 ;11( 95): 53.[citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, SALA DE AULA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IAVELBERG, Rosa. Recriar dá mais sentido à arte. [Depoimento a B. Reis]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0148/aberto/mt_82502.shtml. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Iavelberg, R. (2005). Recriar dá mais sentido à arte. [Depoimento a B. Reis]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0148/aberto/mt_82502.shtml
    • NLM

      Iavelberg R. Recriar dá mais sentido à arte. [Depoimento a B. Reis] [Internet]. Nova Escola. 2005 ; 20( 184): 44-45.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0148/aberto/mt_82502.shtml
    • Vancouver

      Iavelberg R. Recriar dá mais sentido à arte. [Depoimento a B. Reis] [Internet]. Nova Escola. 2005 ; 20( 184): 44-45.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0148/aberto/mt_82502.shtml
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: BIOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 abr. 2024. , 1999
    • APA

      Bizzo, N. M. V. (1999). Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bizzo NMV. Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. 1999 ; 14( 128): 51.[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Bizzo NMV. Quem somos? De onde viemos? [Depoimento]. Nova Escola. 1999 ; 14( 128): 51.[citado 2024 abr. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024