Filtros : "FEARP" "EDUCAÇÃO" Removidos: "CIÊNCIAS AGRÁRIAS I / B5" "BONACIM, CARLOS ALBERTO GRESPAN" "Centro Universitário FEI (FEI)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Systemic Practice and Action Research. Unidade: FEARP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Marília Guimarães et al. Using soft systems methodology to fight against info-exclusion: the experience of a brazilian university. Systemic Practice and Action Research, v. 19, n. 5, p. 429-440, 2006Tradução . . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinheiro, M. G., Figueiredo, L. R. de, Cezarino, L. O., & Martinelli, D. P. (2006). Using soft systems methodology to fight against info-exclusion: the experience of a brazilian university. Systemic Practice and Action Research, 19( 5), 429-440.
    • NLM

      Pinheiro MG, Figueiredo LR de, Cezarino LO, Martinelli DP. Using soft systems methodology to fight against info-exclusion: the experience of a brazilian university. Systemic Practice and Action Research. 2006 ; 19( 5): 429-440.[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Pinheiro MG, Figueiredo LR de, Cezarino LO, Martinelli DP. Using soft systems methodology to fight against info-exclusion: the experience of a brazilian university. Systemic Practice and Action Research. 2006 ; 19( 5): 429-440.[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica(SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, U. S. e BELLUZZO JUNIOR, Walter. Uma análise das decisões de alocação de tempo dos adolescentes brasileiros. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Yamamoto, U. S., & Belluzzo Junior, W. (2009). Uma análise das decisões de alocação de tempo dos adolescentes brasileiros. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Yamamoto US, Belluzzo Junior W. Uma análise das decisões de alocação de tempo dos adolescentes brasileiros. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Yamamoto US, Belluzzo Junior W. Uma análise das decisões de alocação de tempo dos adolescentes brasileiros. Resumos. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, POLÍTICAS PÚBLICAS, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FAVARO, Lucas. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI). 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Favaro, L. (2023). Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • NLM

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
    • Vancouver

      Favaro L. Uma análise da mudança no perfil dos alunos das escolas que aderem ao Programa Ensino Integral (PEI) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-22092023-143612/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO AGRÍCOLA, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARTONI, Carla Baraldi. Relação entre perfil socioeconômico, desempenho escolar e evasão de alunos: escolas do campo e municípios rurais no estado de São Paulo. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23042012-150023/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Artoni, C. B. (2012). Relação entre perfil socioeconômico, desempenho escolar e evasão de alunos: escolas do campo e municípios rurais no estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23042012-150023/
    • NLM

      Artoni CB. Relação entre perfil socioeconômico, desempenho escolar e evasão de alunos: escolas do campo e municípios rurais no estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23042012-150023/
    • Vancouver

      Artoni CB. Relação entre perfil socioeconômico, desempenho escolar e evasão de alunos: escolas do campo e municípios rurais no estado de São Paulo [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-23042012-150023/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO CORPORATIVA, EDUCAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, SATISFAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Mônica Martins. Relação entre educação cooperativista, participação e satisfação dos cooperados: verdades incertas. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13122010-095928/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Mendes, M. M. (2010). Relação entre educação cooperativista, participação e satisfação dos cooperados: verdades incertas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13122010-095928/
    • NLM

      Mendes MM. Relação entre educação cooperativista, participação e satisfação dos cooperados: verdades incertas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13122010-095928/
    • Vancouver

      Mendes MM. Relação entre educação cooperativista, participação e satisfação dos cooperados: verdades incertas [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13122010-095928/
  • Source: Agroanalysis. Unidade: FEARP

    Subjects: MÃO-DE-OBRA, AGRONEGÓCIO, EDUCAÇÃO, ESTUDANTES, ENSINO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Marcos Fava e VALÉRIO, Flavio Ruhnke e RIPOLI, Marco Lorenzzo Cunali. Realidade no Brasil. Agroanalysis, v. 34, p. 20, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.agroanalysis.com.br/9/2014/mercado-negocios/educacao-e-treinamento-realidade-no-brasil. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Neves, M. F., Valério, F. R., & Ripoli, M. L. C. (2014). Realidade no Brasil. Agroanalysis, 34, 20. Recuperado de http://www.agroanalysis.com.br/9/2014/mercado-negocios/educacao-e-treinamento-realidade-no-brasil
    • NLM

      Neves MF, Valério FR, Ripoli MLC. Realidade no Brasil [Internet]. Agroanalysis. 2014 ; 34 20.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.agroanalysis.com.br/9/2014/mercado-negocios/educacao-e-treinamento-realidade-no-brasil
    • Vancouver

      Neves MF, Valério FR, Ripoli MLC. Realidade no Brasil [Internet]. Agroanalysis. 2014 ; 34 20.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.agroanalysis.com.br/9/2014/mercado-negocios/educacao-e-treinamento-realidade-no-brasil
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, SALÁRIOS, CAPITAL HUMANO, ESCOLARIZAÇÃO, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CETRA, Gabriel Ortiz. Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Cetra, G. O. (2020). Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/
    • NLM

      Cetra GO. Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/
    • Vancouver

      Cetra GO. Qualidade da educação e salários nos municípios brasileiros [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-03092020-140247/
  • Source: Educação e Sociedade. Unidade: FEARP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira e NOVI, Juliana Chiaretti e FERREIRA, Jonas. Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa. Educação e Sociedade, v. 37, n. 134, p. 217-243, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016129370. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., Novi, J. C., & Ferreira, J. (2016). Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa. Educação e Sociedade, 37( 134), 217-243. doi:10.1590/ES0101-73302016129370
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J. Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 217-243.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016129370
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC, Ferreira J. Práticas escolares e desempenho dos alunos: uso das abordagens quantitativa e qualitativa [Internet]. Educação e Sociedade. 2016 ; 37( 134): 217-243.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302016129370
  • Source: Desenvolvimento em Questão. Unidade: FEARP

    Subjects: FINANÇAS PÚBLICAS, GASTOS PÚBLICOS, EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira e NOVI, Juliana Chiaretti. Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso. Desenvolvimento em Questão, v. 14, n. 33, p. 330-362, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.33.330-362. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., & Novi, J. C. (2016). Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso. Desenvolvimento em Questão, 14( 33), 330-362. doi:10.21527/2237-6453.2016.33.330-362
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC. Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso [Internet]. Desenvolvimento em Questão. 2016 ; 14( 33): 330-362.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.33.330-362
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC. Práticas de gestão e destinação dos recursos financeiros em Secretarias Municipais da Educação e escolas públicas municipais de ensino fundamental: um estudo multicaso [Internet]. Desenvolvimento em Questão. 2016 ; 14( 33): 330-362.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.33.330-362
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO, PEDAGOGIA, MATEMÁTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Wagner Barbosa. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rodrigues, W. B. (2022). Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • NLM

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
    • Vancouver

      Rodrigues WB. Práticas administrativo-pedagógicas que afetam positivamente o desempenho em Matemática de alunos do ensino fundamental II de escolas públicas municipais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-31082022-114006/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: VALOR (ECONOMIA), EDUCAÇÃO, ESCOLAS, RENDIMENTO ESCOLAR, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POVEDANO, Rafael. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Povedano, R. (2019). Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • NLM

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
    • Vancouver

      Povedano R. Práticas administrativas e pedagógicas para a melhoria de leitura e escrita: um estudo em escolas municipais de ensino fundamental II [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-15042019-111757/
  • Source: Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação. Unidade: FEARP

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, RENDIMENTO ESCOLAR, INVESTIMENTOS, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira e NOVI, Juliana Chiaretti. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que possam contribuir para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental na Prova Brasil. Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação, v. 23, n. 88, p. 631-662, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000300005. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Salgado Junior, A. P., & Novi, J. C. (2015). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que possam contribuir para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental na Prova Brasil. Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação, 23( 88), 631-662. doi:10.1590/S0104-40362015000300005
    • NLM

      Salgado Junior AP, Novi JC. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que possam contribuir para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental na Prova Brasil [Internet]. Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação. 2015 ; 23( 88): 631-662.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000300005
    • Vancouver

      Salgado Junior AP, Novi JC. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que possam contribuir para o desempenho dos alunos de escolas municipais do ensino fundamental na Prova Brasil [Internet]. Ensaio: avaliação e políticas públicas em educação. 2015 ; 23( 88): 631-662.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S0104-40362015000300005
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SORIANO, Felipe Furlan. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Soriano, F. F. (2017). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • NLM

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
    • Vancouver

      Soriano FF. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas que colaborem para o desempenho das escolas municipais do ensino fundamental, de baixo nível socioeconômico, no IDEB: um estudo multicaso no estado do Ceará(CE) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08082017-170159/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: VALOR (ADMINISTRAÇÃO), PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACIFICO, Ornella. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pacifico, O. (2019). Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
    • NLM

      Pacifico O. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
    • Vancouver

      Pacifico O. Proposta de práticas administrativo-pedagógicas para escolas municipais brasileiras de ensino fundamental II com alto nível socioeconômico [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-08042019-153112/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, GASTOS PÚBLICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Vanderson Amadeu da. Programas de descentralização de gastos públicos no sistema municipal de ensino fundamental de São Paulo. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-140619/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, V. A. da. (2011). Programas de descentralização de gastos públicos no sistema municipal de ensino fundamental de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-140619/
    • NLM

      Rocha VA da. Programas de descentralização de gastos públicos no sistema municipal de ensino fundamental de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-140619/
    • Vancouver

      Rocha VA da. Programas de descentralização de gastos públicos no sistema municipal de ensino fundamental de São Paulo [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-140619/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Éwerton Cabral do. Políticas públicas educacionais: apontamentos a partir de um estudo com famílias e estudantes de Ribeirão Preto e Sorocaba no Estado de São Paulo. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21122010-163934/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nascimento, É. C. do. (2010). Políticas públicas educacionais: apontamentos a partir de um estudo com famílias e estudantes de Ribeirão Preto e Sorocaba no Estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21122010-163934/
    • NLM

      Nascimento ÉC do. Políticas públicas educacionais: apontamentos a partir de um estudo com famílias e estudantes de Ribeirão Preto e Sorocaba no Estado de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21122010-163934/
    • Vancouver

      Nascimento ÉC do. Políticas públicas educacionais: apontamentos a partir de um estudo com famílias e estudantes de Ribeirão Preto e Sorocaba no Estado de São Paulo [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-21122010-163934/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). Unidade: FEARP

    Subjects: CONTABILIDADE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA, COMPETÊNCIA PROFISSIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Claudio de Souza et al. Planilhas eletrônicas no contexto organizacional: uma avaliação de sua utilização e das habilidades dos profissionais da área contábil-financeira. 2016, Anais.. Costa do Sauípe: ANPAD, 2016. . Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Miranda, C. de S., Silva, T. A. da, Marchesini, H. C. L., Rodrigues, B. O., & Lima, J. P. R. de. (2016). Planilhas eletrônicas no contexto organizacional: uma avaliação de sua utilização e das habilidades dos profissionais da área contábil-financeira. In Anais. Costa do Sauípe: ANPAD.
    • NLM

      Miranda C de S, Silva TA da, Marchesini HCL, Rodrigues BO, Lima JPR de. Planilhas eletrônicas no contexto organizacional: uma avaliação de sua utilização e das habilidades dos profissionais da área contábil-financeira. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Miranda C de S, Silva TA da, Marchesini HCL, Rodrigues BO, Lima JPR de. Planilhas eletrônicas no contexto organizacional: uma avaliação de sua utilização e das habilidades dos profissionais da área contábil-financeira. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Unidade: FEARP

    Subjects: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO, POBREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Felícia Mariana. Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. (2013). Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/
    • NLM

      Santos FM. Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/
    • Vancouver

      Santos FM. Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: CRIATIVIDADE, PSICOLOGIA POSITIVA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marcelo Silveira Borges de. Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. S. B. de. (2018). Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/
    • NLM

      Oliveira MSB de. Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/
    • Vancouver

      Oliveira MSB de. Os efeitos do programa Mindful Creative Thinking (MCT) no nível de criatividade verbal de estudantes de uma escola de negócios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-13082018-113808/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: REVEZAMENTO DE PESSOAL, PROFESSORES, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Rafael Gomes. Os determinantes da rotatividade dos professores no Brasil: uma análise com base nos dados do SAEB 2003. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052010-163617/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Duarte, R. G. (2009). Os determinantes da rotatividade dos professores no Brasil: uma análise com base nos dados do SAEB 2003 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052010-163617/
    • NLM

      Duarte RG. Os determinantes da rotatividade dos professores no Brasil: uma análise com base nos dados do SAEB 2003 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052010-163617/
    • Vancouver

      Duarte RG. Os determinantes da rotatividade dos professores no Brasil: uma análise com base nos dados do SAEB 2003 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07052010-163617/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024