Filtros : "ICMC" "Congresso Brasileiro de Educação - CBE" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: PENSAMENTO LÓGICO, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Martins da e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, F. M. da, & Meneghetti, R. C. G. (2019). Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345
    • NLM

      Silva FM da, Meneghetti RCG. Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345
    • Vancouver

      Silva FM da, Meneghetti RCG. Pensamento computacional e a relação com a base nacional comum curricular [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019040118345
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM NETTO, Manoel de Souza e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O currículo trivium e a base nacional comum curricular: um enfoque para a etnomatemática. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019195571145. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Lamim Netto, M. de S., & Meneghetti, R. C. G. (2019). O currículo trivium e a base nacional comum curricular: um enfoque para a etnomatemática. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019195571145
    • NLM

      Lamim Netto M de S, Meneghetti RCG. O currículo trivium e a base nacional comum curricular: um enfoque para a etnomatemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019195571145
    • Vancouver

      Lamim Netto M de S, Meneghetti RCG. O currículo trivium e a base nacional comum curricular: um enfoque para a etnomatemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=RE2019195571145
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, DEPENDENTES QUÍMICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALTA, Gabriel Nogueira e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Malta, G. N., & Meneghetti, R. C. G. (2019). Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091
    • NLM

      Malta GN, Meneghetti RCG. Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091
    • Vancouver

      Malta GN, Meneghetti RCG. Etnomatemática e economia solidária no tratamento da dependência química [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019093333091
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA FILHO, Edinei de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel. 2019, Anais.. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências, 2019. Disponível em: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira Filho, E. de, & Meneghetti, R. C. G. (2019). Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel. In Anais. Bauru: UNESP - Faculdade de Ciências. Recuperado de http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450
    • NLM

      Oliveira Filho E de, Meneghetti RCG. Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450
    • Vancouver

      Oliveira Filho E de, Meneghetti RCG. Etnomatemática, tecnologia social e economia solidária no processo de reciclagem do papel [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://cbe.fc.unesp.br/cbe2019/anais/index.php?t=TC2019033022450
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REFORMA DO ENSINO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação, 2017. Disponível em: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Redling, J. P., & Meneghetti, R. C. G. (2017). A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. In Resumos. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação. Recuperado de http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
    • NLM

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
    • Vancouver

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, REFORMA DO ENSINO, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação, 2017. Disponível em: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v03.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Redling, J. P., & Meneghetti, R. C. G. (2017). A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais. In Anais. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação. Recuperado de http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v03.pdf
    • NLM

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v03.pdf
    • Vancouver

      Redling JP, Meneghetti RCG. A identidade profissional do professor de matemática: um cenário inicial acerca das influências das reformas educacionais [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v03.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Bruno Elias e ISOTANI, Seiji. Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação, 2017. Disponível em: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v04.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Penteado, B. E., & Isotani, S. (2017). Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? In Anais. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação. Recuperado de http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v04.pdf
    • NLM

      Penteado BE, Isotani S. Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v04.pdf
    • Vancouver

      Penteado BE, Isotani S. Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v04.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: DEMOCRATIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Bruno Elias e ISOTANI, Seiji. Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? 2017, Anais.. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação, 2017. Disponível em: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Penteado, B. E., & Isotani, S. (2017). Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? In Resumos. Bauru: UNESP/FC/Departamento de Educação. Recuperado de http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
    • NLM

      Penteado BE, Isotani S. Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
    • Vancouver

      Penteado BE, Isotani S. Dados abertos educacionais: que informações temos disponíveis? [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www.cbe-unesp.com.br/2017/pages/anais_cbe_v01.pdf
  • Fonte: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, MATERIAL PARADIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e MODA, Raissa de Castro. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações. Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Tradução . Bauru: FC/UNESP, 2015. . Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Moda, R. de C. (2015). Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações. In Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Moda R de C. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Moda R de C. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
  • Fonte: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ECONOMIA SOLIDÁRIA, EDUCAÇÃO INFORMAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e AYUSSO, Solange Teresinha Poeta de Carvalho e AZEVEDO, Michelle Francisco de. Duas situações envolvendo divisão de números decimais abordadas junto a um grupo de fabricação de produtos de limpeza no contexto da educação não formal. Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Tradução . Bauru: FC/UNESP, 2015. . Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., Ayusso, S. T. P. de C., & Azevedo, M. F. de. (2015). Duas situações envolvendo divisão de números decimais abordadas junto a um grupo de fabricação de produtos de limpeza no contexto da educação não formal. In Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Ayusso STP de C, Azevedo MF de. Duas situações envolvendo divisão de números decimais abordadas junto a um grupo de fabricação de produtos de limpeza no contexto da educação não formal [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Ayusso STP de C, Azevedo MF de. Duas situações envolvendo divisão de números decimais abordadas junto a um grupo de fabricação de produtos de limpeza no contexto da educação não formal [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf
  • Fonte: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINATEL, Maria Ângela Dias dos Santos e SANDER, Giovana Pereira e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP. Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Tradução . Bauru: FC/UNESP, 2015. . Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Minatel, M. Â. D. dos S., Sander, G. P., & Meneghetti, R. C. G. (2015). Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP. In Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf
    • NLM

      Minatel MÂD dos S, Sander GP, Meneghetti RCG. Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf
    • Vancouver

      Minatel MÂD dos S, Sander GP, Meneghetti RCG. Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-02.pdf
  • Fonte: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e CAMPOS, Luciana Maria Lunardi e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas. Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Tradução . Bauru: FC/UNESP, 2015. . Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Redling, J. P., Campos, L. M. L., & Meneghetti, R. C. G. (2015). As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas. In Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
    • NLM

      Redling JP, Campos LML, Meneghetti RCG. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
    • Vancouver

      Redling JP, Campos LML, Meneghetti RCG. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
  • Fonte: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, MATERIAL PARADIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Michelle Francisco de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental. Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Tradução . Bauru: FC/UNESP, 2015. . Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. F. de, & Meneghetti, R. C. G. (2015). Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental. In Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
    • NLM

      Azevedo MF de, Meneghetti RCG. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
    • Vancouver

      Azevedo MF de, Meneghetti RCG. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental [Internet]. In: Ensino e aprendizagem na educação básica : desafios curriculares. Bauru: FC/UNESP; 2015. [citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/IVCBE-Vol-01.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assuntos: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Augusta Teresa Barbosa e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. O programa EMAI: uma análise quanto à estrutura e os procedimentos de ensino e aprendizagem. 2015, Anais.. Bauru: FC/UNESP, 2015. Disponível em: http://li327-81.members.linode.com:8080/vcbe-anais/api/arquivo/completo.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Severino, A. T. B., & Meneghetti, R. C. G. (2015). O programa EMAI: uma análise quanto à estrutura e os procedimentos de ensino e aprendizagem. In Anais. Bauru: FC/UNESP. Recuperado de http://li327-81.members.linode.com:8080/vcbe-anais/api/arquivo/completo.pdf
    • NLM

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O programa EMAI: uma análise quanto à estrutura e os procedimentos de ensino e aprendizagem [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://li327-81.members.linode.com:8080/vcbe-anais/api/arquivo/completo.pdf
    • Vancouver

      Severino ATB, Meneghetti RCG. O programa EMAI: uma análise quanto à estrutura e os procedimentos de ensino e aprendizagem [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://li327-81.members.linode.com:8080/vcbe-anais/api/arquivo/completo.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MINATEL, Maria Ângela Dias dos Santos e SANDER, Giovana Pereira e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP. 2013, Anais.. Bauru: UNESP, 2013. Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Minatel, M. Â. D. dos S., Sander, G. P., & Meneghetti, R. C. G. (2013). Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • NLM

      Minatel MÂD dos S, Sander GP, Meneghetti RCG. Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • Vancouver

      Minatel MÂD dos S, Sander GP, Meneghetti RCG. Investigação matemática: uma proposta de atividades investigativas a partir de questões do SARESP [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REDLING, Julyette Priscila e CAMPOS, Luciana Maria Lunardi e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas. 2013, Anais.. Bauru: UNESP, 2013. Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Redling, J. P., Campos, L. M. L., & Meneghetti, R. C. G. (2013). As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • NLM

      Redling JP, Campos LML, Meneghetti RCG. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • Vancouver

      Redling JP, Campos LML, Meneghetti RCG. As concepções e práticas pedagógicas de professores de matemática do ensino fundamental: uma investigação a respeito da metodologia de resolução de problemas [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel e MODA, Raissa de Castro. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações. 2013, Anais.. Bauru: UNESP, 2013. Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Meneghetti, R. C. G., & Moda, R. de C. (2013). Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • NLM

      Meneghetti RCG, Moda R de C. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • Vancouver

      Meneghetti RCG, Moda R de C. Sobre uma aplicação junto a alunos da educação básica de objetos de aprendizagem para introduzir o conceito de fração e operações com frações [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVEDO, Michelle Francisco de e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental. 2013, Anais.. Bauru: UNESP, 2013. Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Azevedo, M. F. de, & Meneghetti, R. C. G. (2013). Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • NLM

      Azevedo MF de, Meneghetti RCG. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • Vancouver

      Azevedo MF de, Meneghetti RCG. Um trabalho com formação de professores visando incentivar a utilização de materiais didáticos manipulativos para o ensino e a aprendizagem matemática do ciclo I do ensino fundamental [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Regina Célia dos Santos Nunes e MENEGHETTI, Renata Cristina Geromel. Experiência de modelagem matemática na formação de professores do ensino fundamental (ciclo I). 2013, Anais.. Bauru: UNESP, 2013. Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Barros, R. C. dos S. N., & Meneghetti, R. C. G. (2013). Experiência de modelagem matemática na formação de professores do ensino fundamental (ciclo I). In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • NLM

      Barros RC dos SN, Meneghetti RCG. Experiência de modelagem matemática na formação de professores do ensino fundamental (ciclo I) [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • Vancouver

      Barros RC dos SN, Meneghetti RCG. Experiência de modelagem matemática na formação de professores do ensino fundamental (ciclo I) [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Educação - CBE. Unidade: ICMC

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marinéia dos Santos e PRADO, Esther Pacheco de Almeida. Orientações sobre o uso da história da matemática nos documentos de orientações curriculares e a sua presença nos livros didáticos. 2013, Anais.. Bauru: UNESP, 2013. Disponível em: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S., & Prado, E. P. de A. (2013). Orientações sobre o uso da história da matemática nos documentos de orientações curriculares e a sua presença nos livros didáticos. In Anais. Bauru: UNESP. Recuperado de http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • NLM

      Silva M dos S, Prado EP de A. Orientações sobre o uso da história da matemática nos documentos de orientações curriculares e a sua presença nos livros didáticos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf
    • Vancouver

      Silva M dos S, Prado EP de A. Orientações sobre o uso da história da matemática nos documentos de orientações curriculares e a sua presença nos livros didáticos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www2.fc.unesp.br/cbe/anais_iv-cbe.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024