Filtros : "IF" "Pacca, Jesuina Lopes de Almeida" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2019). O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2019). O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIKITIN, Leandro de O. e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Nikitin, L. de O., & Pacca, J. L. de A. (2019). Semiótica e ensino de física: uma associação possível. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2024 abr. 16 ]
  • Fonte: Revista Ciência & Educação (Bauru). Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), v. 22, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2016). Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), 22( 4). doi:10.1590/1516-731320160040014
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, ASTRONOMIA, CÉU, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • NLM

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • Vancouver

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
  • Fonte: Comunicações Orais:Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2013). A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. In Comunicações Orais:Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais:Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais:Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1
  • Fonte: Cursos/Oficinas: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ELETRICIDADE, CIRCUITOS ELÉTRICOS, RESISTÊNCIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Maria Christina Fernandes e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, M. C. F., & Pacca, J. L. de A. (2013). Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11
    • NLM

      Bueno MCF, Pacca JL de A. Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11
    • Vancouver

      Bueno MCF, Pacca JL de A. Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11
  • Fonte: Cursos/Oficinas: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CAMPO MAGNÉTICO, ELETROMAGNETISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMIZU, Shizue Ideriha e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Shimizu, S. I., & Pacca, J. L. de A. (2013). Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32
    • NLM

      Shimizu SI, Pacca JL de A. Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32
    • Vancouver

      Shimizu SI, Pacca JL de A. Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32
  • Fonte: Comunicações Orais. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2013). A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), TERMODINÂMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2013). Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), TERMODINÂMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2013). Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf
  • Fonte: ENSENANZA DE LAS CIENCIAS. Unidades: IF, EESC

    Assunto: ENSINO (QUÍMICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZUIN, Vania Gomes e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS, v. 31, n. 1, p. 79-93, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v31n1.545. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Zuin, V. G., & Pacca, J. L. de A. (2013). Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS, 31( 1), 79-93. doi:10.5565/rev/ec/v31n1.545
    • NLM

      Zuin VG, Pacca JL de A. Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña [Internet]. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS. 2013 ; 31( 1): 79-93.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v31n1.545
    • Vancouver

      Zuin VG, Pacca JL de A. Formación docente en química y ambientación curricular: estudio de caso en una institución de enseñanza superior brasileña [Internet]. ENSENANZA DE LAS CIENCIAS. 2013 ; 31( 1): 79-93.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5565/rev/ec/v31n1.545
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, José Paulo e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0685-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. de A. (2011). Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0685-1.pdf
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0685-1.pdf
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0685-1.pdf
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2011). Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0377-1.pdf
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIRCOREANO, José Paulo e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=685&traId=1. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Gircoreano, J. P., & Pacca, J. L. de A. (2011). Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=685&traId=1
    • NLM

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=685&traId=1
    • Vancouver

      Gircoreano JP, Pacca JL de A. Atividades problematizadoras e a contextualização no planejamento pedagógico: um "site" para promover a reflexão dos professores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=685&traId=1
  • Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. 2011, Anais.. Manaus: SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2011). Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação. In . Manaus: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Contribuições de Brahe, Kepler, Newton e da matemática na construção da lei da gravitação [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/programa/resumo.asp?insId=377&traId=1
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ELETRICIDADE (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMIZU, Shizue et al. Elaboração de atividades específicas para trabalhar o nível microscópico na construção dos conceitos de eletricidade. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0501-2.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Shimizu, S., Costa, R., Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2009). Elaboração de atividades específicas para trabalhar o nível microscópico na construção dos conceitos de eletricidade. In Anais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0501-2.pdf
    • NLM

      Shimizu S, Costa R, Scarinci AL, Pacca JL de A. Elaboração de atividades específicas para trabalhar o nível microscópico na construção dos conceitos de eletricidade [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0501-2.pdf
    • Vancouver

      Shimizu S, Costa R, Scarinci AL, Pacca JL de A. Elaboração de atividades específicas para trabalhar o nível microscópico na construção dos conceitos de eletricidade [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0501-2.pdf
  • Fonte: Posteres. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), MECÂNICA CLÁSSICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Maria Christina Fernandes e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Os textos originais para ensinar conceitos de mecânica. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0509-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Bueno, M. C. F., & Pacca, J. L. de A. (2009). Os textos originais para ensinar conceitos de mecânica. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0509-1.pdf
    • NLM

      Bueno MCF, Pacca JL de A. Os textos originais para ensinar conceitos de mecânica [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0509-1.pdf
    • Vancouver

      Bueno MCF, Pacca JL de A. Os textos originais para ensinar conceitos de mecânica [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0509-1.pdf
  • Fonte: Posteres. Nome do evento: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACCA, Jesuina Lopes de Almeida et al. http://fap.if.usp.br/~LUMINI: ensino de física feito por professores de física para professores de física. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=357&traid=1. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Pacca, J. L. de A., Gircoreano, J. P., Scarinci, A. L., & Silva, E. L. da. (2009). http://fap.if.usp.br/~LUMINI: ensino de física feito por professores de física para professores de física. In Posteres. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=357&traid=1
    • NLM

      Pacca JL de A, Gircoreano JP, Scarinci AL, Silva EL da. http://fap.if.usp.br/~LUMINI: ensino de física feito por professores de física para professores de física [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=357&traid=1
    • Vancouver

      Pacca JL de A, Gircoreano JP, Scarinci AL, Silva EL da. http://fap.if.usp.br/~LUMINI: ensino de física feito por professores de física para professores de física [Internet]. Posteres. 2009 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=357&traid=1

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024