Filtros : "IF" "Villani, A" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference on Physics Teachers Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. What do we learn from updating courses for pre-service training level? 1992, Anais.. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1992. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). What do we learn from updating courses for pre-service training level? In Proceedings. Dortmund: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. What do we learn from updating courses for pre-service training level? Proceedings. 1992 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: ELETROMAGNETISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Visão eletromagnética e a relatividade: ii - o desenvolvimento das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Fisica, v. 7, n. 2, p. 37-73, 1985Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1985). Visão eletromagnética e a relatividade: ii - o desenvolvimento das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Fisica, 7( 2), 37-73.
    • NLM

      Villani A. Visão eletromagnética e a relatividade: ii - o desenvolvimento das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Fisica. 1985 ; 7( 2): 37-73.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A. Visão eletromagnética e a relatividade: ii - o desenvolvimento das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Fisica. 1985 ; 7( 2): 37-73.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assunto: ELETROMAGNETISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Visão eletromagnética e a relatividade: i - gênese das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Física, v. 7, n. 1, p. 51-72, 1985Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1985). Visão eletromagnética e a relatividade: i - gênese das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Física, 7( 1), 51-72.
    • NLM

      Villani A. Visão eletromagnética e a relatividade: i - gênese das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Física. 1985 ; 7( 1): 51-72.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A. Visão eletromagnética e a relatividade: i - gênese das teorias de Lorentz e Einstein. Revista de Ensino de Física. 1985 ; 7( 1): 51-72.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: IF

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Visao eletromagnetica e relatividade. Ii- o desenvolvimento das teorias de lorentz e einstein. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 1985
    • APA

      Villani, A. (1985). Visao eletromagnetica e relatividade. Ii- o desenvolvimento das teorias de lorentz e einstein. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A. Visao eletromagnetica e relatividade. Ii- o desenvolvimento das teorias de lorentz e einstein. 1985 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A. Visao eletromagnetica e relatividade. Ii- o desenvolvimento das teorias de lorentz e einstein. 1985 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Science Education. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMASINI, N G et al. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions. Science Education, v. 77, n. 2 , p. 169-89, 1993Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Tomasini, N. G., Pecori-Bolandi, B., Pacca, J. L. A., & Villani, A. (1993). Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions. Science Education, 77( 2 ), 169-89. doi:10.1002/sce.3730770206
    • NLM

      Tomasini NG, Pecori-Bolandi B, Pacca JLA, Villani A. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions [Internet]. Science Education. 1993 ;77( 2 ): 169-89.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206
    • Vancouver

      Tomasini NG, Pecori-Bolandi B, Pacca JLA, Villani A. Understanding conservation laws in mechanics: students conceptual change in learning about collisions [Internet]. Science Education. 1993 ;77( 2 ): 169-89.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1002/sce.3730770206
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisadores em Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAROLLI, E e VILLANI, A. Tomada de dados: uma etapa esquecida no laboratorio didatico. 1996, Anais.. Sao Paulo: Sbf, 1996. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Barolli, E., & Villani, A. (1996). Tomada de dados: uma etapa esquecida no laboratorio didatico. In Programa e Resumos. Sao Paulo: Sbf.
    • NLM

      Barolli E, Villani A. Tomada de dados: uma etapa esquecida no laboratorio didatico. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Barolli E, Villani A. Tomada de dados: uma etapa esquecida no laboratorio didatico. Programa e Resumos. 1996 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 14, n. 2 , p. 113-9, 1992Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 14( 2 ), 113-9.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1992 ;14( 2 ): 113-9.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 1992
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1992). Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Teoria e pratica didatica na atualizacao de professores de fisica. 1992 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: International Journal Science of Education. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Student's spontaneous ideas about the speed of light. International Journal Science of Education, v. 9 , n. 1 , p. 55-66, 1987Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0950069870090107. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1987). Student's spontaneous ideas about the speed of light. International Journal Science of Education, 9 ( 1 ), 55-66. doi:10.1080/0950069870090107
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Student's spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. International Journal Science of Education. 1987 ;9 ( 1 ): 55-66.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069870090107
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Student's spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. International Journal Science of Education. 1987 ;9 ( 1 ): 55-66.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069870090107
  • Source: Recherche in Didattica Della Fisica. Conference titles: Convegno di Ricerca Del G N D F. Unidade: IF

    Assunto: MECÂNICA CLÁSSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMELLINI TOMASINI, N et al. Strategie di insegnamento e cambiamento concetualle: il caso degli urti in meccanica. 1989, Anais.. Pavia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 1989. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Grimellini Tomasini, N., Pecori, B., Casadio, C., & Villani, A. (1989). Strategie di insegnamento e cambiamento concetualle: il caso degli urti in meccanica. In Recherche in Didattica Della Fisica. Pavia: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Grimellini Tomasini N, Pecori B, Casadio C, Villani A. Strategie di insegnamento e cambiamento concetualle: il caso degli urti in meccanica. Recherche in Didattica Della Fisica. 1989 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Grimellini Tomasini N, Pecori B, Casadio C, Villani A. Strategie di insegnamento e cambiamento concetualle: il caso degli urti in meccanica. Recherche in Didattica Della Fisica. 1989 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous reasoning of graduate students. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 1990
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Spontaneous reasoning of graduate students. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students. 1990 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: International Journal of Science Education. Unidade: IF

    Assunto: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous reasoning of graduate students. International Journal of Science Education, v. 12, n. 5 , p. 589-600, 1990Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0950069900120510. Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1990). Spontaneous reasoning of graduate students. International Journal of Science Education, 12( 5 ), 589-600. doi:10.1080/0950069900120510
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students [Internet]. International Journal of Science Education. 1990 ;12( 5 ): 589-600.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069900120510
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous reasoning of graduate students [Internet]. International Journal of Science Education. 1990 ;12( 5 ): 589-600.[citado 2024 abr. 25 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0950069900120510
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous ideas about the speed of light. . Sao Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf. Acesso em: 25 abr. 2024. , 1985
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1985). Spontaneous ideas about the speed of light. Sao Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. 1985 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous ideas about the speed of light [Internet]. 1985 ;[citado 2024 abr. 25 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd524.pdf
  • Unidade: IF

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e PACCA, J L A. Spontaneous ideas about the speed of light. . Sao Paulo: If-Usp. . Acesso em: 25 abr. 2024. , 1985
    • APA

      Villani, A., & Pacca, J. L. A. (1985). Spontaneous ideas about the speed of light. Sao Paulo: If-Usp.
    • NLM

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous ideas about the speed of light. 1985 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Pacca JLA. Spontaneous ideas about the speed of light. 1985 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORQUIZA DE CARVALHO, L e VILLANI, A. Representacoes mentais e experimentos qualitativos. 1993, Anais.. Sao Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1993. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Orquiza de Carvalho, L., & Villani, A. (1993). Representacoes mentais e experimentos qualitativos. In Resumos. Sao Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Orquiza de Carvalho L, Villani A. Representacoes mentais e experimentos qualitativos. Resumos. 1993 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Orquiza de Carvalho L, Villani A. Representacoes mentais e experimentos qualitativos. Resumos. 1993 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e ORQUIZA DE CARVALHO, L. Representacoes mentais e experimentos qualitativos. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, v. 15, p. 74-89, 1993Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Orquiza de Carvalho, L. (1993). Representacoes mentais e experimentos qualitativos. Revista Brasileira de Ensino de Fisica, 15, 74-89.
    • NLM

      Villani A, Orquiza de Carvalho L. Representacoes mentais e experimentos qualitativos. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1993 ;15 74-89.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Orquiza de Carvalho L. Representacoes mentais e experimentos qualitativos. Revista Brasileira de Ensino de Fisica. 1993 ;15 74-89.[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Resumenes. Conference titles: Congreso Internacional sobre Investigacion en la Didactica de las Ciencias. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A e CARVALHO, L O. Reppresentazioni mentali, esperienze qualitative e cambiamento concettuale. 1993, Anais.. Barcelona: Universidade de Barcelona, 1993. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A., & Carvalho, L. O. (1993). Reppresentazioni mentali, esperienze qualitative e cambiamento concettuale. In Resumenes. Barcelona: Universidade de Barcelona.
    • NLM

      Villani A, Carvalho LO. Reppresentazioni mentali, esperienze qualitative e cambiamento concettuale. Resumenes. 1993 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A, Carvalho LO. Reppresentazioni mentali, esperienze qualitative e cambiamento concettuale. Resumenes. 1993 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Sergio de Mello e VILLANI, A. Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. 1995, Anais.. Sao Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica, 1995. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Arruda, S. de M., & Villani, A. (1995). Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. In Resumos. Sao Paulo: Sociedade Brasileira de Fisica.
    • NLM

      Arruda S de M, Villani A. Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. Resumos. 1995 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Arruda S de M, Villani A. Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. Resumos. 1995 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Sergio de Mello e VILLANI, A. Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. 1995, Anais.. Rio de Janeiro: Sbf, 1995. . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Arruda, S. de M., & Villani, A. (1995). Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. In Atas. Rio de Janeiro: Sbf.
    • NLM

      Arruda S de M, Villani A. Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. Atas. 1995 ;[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Arruda S de M, Villani A. Relacoes entre quantum e relatividade em 1905. Atas. 1995 ;[citado 2024 abr. 25 ]
  • Source: Revista de Ensino de Fisica. Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VILLANI, A. Reflexoes sobre ensino de fisica no brasil: praticas, conteudos e pressupostos. Revista de Ensino de Fisica, v. 6 , p. 76-95, 1985Tradução . . Acesso em: 25 abr. 2024.
    • APA

      Villani, A. (1985). Reflexoes sobre ensino de fisica no brasil: praticas, conteudos e pressupostos. Revista de Ensino de Fisica, 6 , 76-95.
    • NLM

      Villani A. Reflexoes sobre ensino de fisica no brasil: praticas, conteudos e pressupostos. Revista de Ensino de Fisica. 1985 ;6 76-95.[citado 2024 abr. 25 ]
    • Vancouver

      Villani A. Reflexoes sobre ensino de fisica no brasil: praticas, conteudos e pressupostos. Revista de Ensino de Fisica. 1985 ;6 76-95.[citado 2024 abr. 25 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024