Filtros : "IFSC" "Revista Brasileira de Ensino de Física" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA ATÔMICA, CAMPO MAGNÉTICO, BAIXA TEMPERATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mathias Macêdo e MADEIRA, Lucas. Scattering length and effective range of microscopic two-body potentials. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 45, p. e20230079-1-e20230079-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0079. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lima, M. M., & Madeira, L. (2023). Scattering length and effective range of microscopic two-body potentials. Revista Brasileira de Ensino de Física, 45, e20230079-1-e20230079-23. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0079
    • NLM

      Lima MM, Madeira L. Scattering length and effective range of microscopic two-body potentials [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2023 ; 45 e20230079-1-e20230079-23.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0079
    • Vancouver

      Lima MM, Madeira L. Scattering length and effective range of microscopic two-body potentials [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2023 ; 45 e20230079-1-e20230079-23.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0079
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA NÃO LINEAR, FOTÔNICA, MICROSCOPIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Yohan Szuszko et al. Imageamento óptico com fotodetector de elemento único. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 45, p. e20230180-1-e20230180-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Soares, Y. S., Machado, M. J., Misoguti, L., & Barbano, E. C. (2023). Imageamento óptico com fotodetector de elemento único. Revista Brasileira de Ensino de Física, 45, e20230180-1-e20230180-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180
    • NLM

      Soares YS, Machado MJ, Misoguti L, Barbano EC. Imageamento óptico com fotodetector de elemento único [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2023 ; 45 e20230180-1-e20230180-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180
    • Vancouver

      Soares YS, Machado MJ, Misoguti L, Barbano EC. Imageamento óptico com fotodetector de elemento único [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2023 ; 45 e20230180-1-e20230180-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2023-0180
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: APRENDIZADO COMPUTACIONAL, FÍSICA COMPUTACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Henrique Ferraz de et al. Learning deep learning. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20220101-1-e20220101-11, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Arruda, H. F. de, Benatti, A., Comin, C. H., & Costa, L. da F. (2022). Learning deep learning. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20220101-1-e20220101-11. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101
    • NLM

      Arruda HF de, Benatti A, Comin CH, Costa L da F. Learning deep learning [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20220101-1-e20220101-11.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101
    • Vancouver

      Arruda HF de, Benatti A, Comin CH, Costa L da F. Learning deep learning [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20220101-1-e20220101-11.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2022-0101
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: REDES COMPLEXAS, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano da Fontoura e DOMINGUES, Guilherme Schimidt. Cost-Based approach to complexity: a common denominator?. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20210279-1-e20210279-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Costa, L. da F., & Domingues, G. S. (2022). Cost-Based approach to complexity: a common denominator? Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20210279-1-e20210279-14. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279
    • NLM

      Costa L da F, Domingues GS. Cost-Based approach to complexity: a common denominator? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210279-1-e20210279-14.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279
    • Vancouver

      Costa L da F, Domingues GS. Cost-Based approach to complexity: a common denominator? [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210279-1-e20210279-14.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0279
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: TEORIA DA INFORMAÇÃO, FÍSICA, CIÊNCIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Aurélio Bianco e SILVA, Cibelle Celestino. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, p. e20210286-1-e20210286-12, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pena, A. B., & Silva, C. C. (2022). Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44, e20210286-1-e20210286-12. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • NLM

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
    • Vancouver

      Pena AB, Silva CC. Da comunicação à informação: quando a prática se sobrepõe à teoria [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44 e20210286-1-e20210286-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0286
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: COMPUTAÇÃO QUÂNTICA, ALGORITMOS, MECÂNICA CLÁSSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SENA, Vitor Lucas de Oliveira e PINTO, Diogo de Oliveira Soares. O isomorfismo inesperado entre um sistema de bilhar e um algoritmo quântico. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20210088-1-e20210088-12, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0088. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sena, V. L. de O., & Pinto, D. de O. S. (2021). O isomorfismo inesperado entre um sistema de bilhar e um algoritmo quântico. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20210088-1-e20210088-12. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0088
    • NLM

      Sena VL de O, Pinto D de OS. O isomorfismo inesperado entre um sistema de bilhar e um algoritmo quântico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210088-1-e20210088-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0088
    • Vancouver

      Sena VL de O, Pinto D de OS. O isomorfismo inesperado entre um sistema de bilhar e um algoritmo quântico [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210088-1-e20210088-12.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0088
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: IFSC, EEL

    Subjects: CONDENSADO DE BOSE-EINSTEIN, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, SISTEMA QUÂNTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Sergio Couto et al. Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200507-1-e20200507-7, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Martins, S. C., Machado, L. A., Tafuri, V. B., Orozco, A. D. G., Telles, G. D., & Bagnato, V. S. (2021). Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200507-1-e20200507-7. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507
    • NLM

      Martins SC, Machado LA, Tafuri VB, Orozco ADG, Telles GD, Bagnato VS. Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200507-1-e20200507-7.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507
    • Vancouver

      Martins SC, Machado LA, Tafuri VB, Orozco ADG, Telles GD, Bagnato VS. Excitação de um condensado de Bose-Einstein: um experimento pedagógico para transferência entre estados quânticos [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200507-1-e20200507-7.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0507
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: AMPLIFICADORES, CAMPO MAGNÉTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AUGUSTO FILHO, Rubens Travassos et al. Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20210098-1-e20210098-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Augusto Filho, R. T., Romero, A. L. do S., Barbano, E. C., & Misoguti, L. (2021). Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20210098-1-e20210098-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198
    • NLM

      Augusto Filho RT, Romero AL do S, Barbano EC, Misoguti L. Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210098-1-e20210098-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198
    • Vancouver

      Augusto Filho RT, Romero AL do S, Barbano EC, Misoguti L. Uso de amplificadores sensíveis à fase para medidas de precisão: obtenção da constante de Faraday com campo magnético alternado ou estático [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210098-1-e20210098-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0198
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, FÍSICA DO ESTADO SÓLIDO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBERLE, Roland. Introduction to path-integral quantum field theory: a toolbox. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20210170-1-e20210170-39, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0170. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Koberle, R. (2021). Introduction to path-integral quantum field theory: a toolbox. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20210170-1-e20210170-39. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0170
    • NLM

      Koberle R. Introduction to path-integral quantum field theory: a toolbox [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210170-1-e20210170-39.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0170
    • Vancouver

      Koberle R. Introduction to path-integral quantum field theory: a toolbox [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210170-1-e20210170-39.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0170
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: INFORMAÇÃO QUÂNTICA (TEORIA), FÍSICA TEÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Diogo de Oliveira Soares e NAVES, Caio Botelho. O interferômetro de Mach-Zehnder e a escolha retardada quântica. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20210085-1-e20210085-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0085. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pinto, D. de O. S., & Naves, C. B. (2021). O interferômetro de Mach-Zehnder e a escolha retardada quântica. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20210085-1-e20210085-10. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0085
    • NLM

      Pinto D de OS, Naves CB. O interferômetro de Mach-Zehnder e a escolha retardada quântica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210085-1-e20210085-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0085
    • Vancouver

      Pinto D de OS, Naves CB. O interferômetro de Mach-Zehnder e a escolha retardada quântica [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210085-1-e20210085-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0085
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, FÍSICA DO ESTADO SÓLIDO, SUPERCONDUTIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOBERLE, Roland. The critical behavior of the BCS order parameter: a straightforward derivation. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0133. Acesso em: 24 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Koberle, R. (2021). The critical behavior of the BCS order parameter: a straightforward derivation. Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0133
    • NLM

      Koberle R. The critical behavior of the BCS order parameter: a straightforward derivation [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210133-1-e20210133-2.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0133
    • Vancouver

      Koberle R. The critical behavior of the BCS order parameter: a straightforward derivation [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20210133-1-e20210133-2.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0133
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ELETRICIDADE, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari e SILVA, Cibelle Celestino. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200396-1-e20200396-26, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nardi, L. M. C., & Silva, C. C. (2021). A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200396-1-e20200396-26. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
    • NLM

      Nardi LMC, Silva CC. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200396-1-e20200396-26.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
    • Vancouver

      Nardi LMC, Silva CC. A matematização dos estudos elétricos antes de Coulomb: as contribuições de Johann Euler no século XVIII, acompanhada de uma tradução comentada de seu Recherches sur la Cause Physique de l'Electricité [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200396-1-e20200396-26.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2020-0396
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: REDES COMPLEXAS, RECONHECIMENTO DE PADRÕES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Luciano da Fontoura. On complexity and the prospects for scientific advancement. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 43, p. e20200442-1-e20200442-8, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Costa, L. da F. (2021). On complexity and the prospects for scientific advancement. Revista Brasileira de Ensino de Física, 43, e20200442-1-e20200442-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442
    • NLM

      Costa L da F. On complexity and the prospects for scientific advancement [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200442-1-e20200442-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442
    • Vancouver

      Costa L da F. On complexity and the prospects for scientific advancement [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2021 ; 43 e20200442-1-e20200442-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0442
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: CRISTALOGRAFIA, DIFRAÇÃO POR RAIOS X

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Crystallography before the discovery of X-ray diffraction. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 42, p. e20190336-1-e20190336-9, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0336. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Mascarenhas, Y. P. (2020). Crystallography before the discovery of X-ray diffraction. Revista Brasileira de Ensino de Física, 42, e20190336-1-e20190336-9. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0336
    • NLM

      Mascarenhas YP. Crystallography before the discovery of X-ray diffraction [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20190336-1-e20190336-9.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0336
    • Vancouver

      Mascarenhas YP. Crystallography before the discovery of X-ray diffraction [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20190336-1-e20190336-9.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0336
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FM, IFSC

    Subjects: MEDIDAS FÍSICAS, UNIDADES FÍSICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMAKU, Marcos e COUTINHO, Francisco Antônio Bezerra e OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Thermodynamic potentials and natural variables. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 42, p. e20190127-1-e20190127-10, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0127. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Amaku, M., Coutinho, F. A. B., & Oliveira, L. N. de. (2020). Thermodynamic potentials and natural variables. Revista Brasileira de Ensino de Física, 42, e20190127-1-e20190127-10. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0127
    • NLM

      Amaku M, Coutinho FAB, Oliveira LN de. Thermodynamic potentials and natural variables [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20190127-1-e20190127-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0127
    • Vancouver

      Amaku M, Coutinho FAB, Oliveira LN de. Thermodynamic potentials and natural variables [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20190127-1-e20190127-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0127
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ELETRODINÂMICA, CROMODINÂMICA QUÂNTICA, FÍSICA TEÓRICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOITO, Diogo Rodrigues et al. On Maxwell’s electrodynamics in two spatial dimensions. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 42, p. e20190323-1-e20190323-9 + supplementary material, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0323. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Boito, D. R., Andrade, L. N. S. de, Sousa, G. de, Gama, R., & London, C. Y. M. (2020). On Maxwell’s electrodynamics in two spatial dimensions. Revista Brasileira de Ensino de Física, 42, e20190323-1-e20190323-9 + supplementary material. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0323
    • NLM

      Boito DR, Andrade LNS de, Sousa G de, Gama R, London CYM. On Maxwell’s electrodynamics in two spatial dimensions [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20190323-1-e20190323-9 + supplementary material.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0323
    • Vancouver

      Boito DR, Andrade LNS de, Sousa G de, Gama R, London CYM. On Maxwell’s electrodynamics in two spatial dimensions [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20190323-1-e20190323-9 + supplementary material.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2019-0323
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA ATÔMICA, DISPOSITIVOS ÓPTICOS, CONDENSADO DE BOSE-EINSTEIN

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Naomy Duarte e MAGNANI, Bárbara da Fonseca e MARCASSA, Luís Gustavo. Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 42, p. e20200151-1-e20200151-6, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Gomes, N. D., Magnani, B. da F., & Marcassa, L. G. (2020). Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 42, e20200151-1-e20200151-6. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151
    • NLM

      Gomes ND, Magnani B da F, Marcassa LG. Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20200151-1-e20200151-6.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151
    • Vancouver

      Gomes ND, Magnani B da F, Marcassa LG. Armadilhas ópticas de dipolo: teoria e experimento de forma didática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2020 ; 42 e20200151-1-e20200151-6.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2020-0151
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ÓPTICA NÃO LINEAR, LUZ, EMISSÃO DA LUZ

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HENRIQUE, Franciele Renata et al. Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 3, p. e20180223-1-e20180223-7, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Henrique, F. R., Tomazio, N. B., Rosa, R. G. T., Souza, A. M. de, D'Almeida, C. de P., Sciuti, L. F., et al. (2019). Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 3), e20180223-1-e20180223-7. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223
    • NLM

      Henrique FR, Tomazio NB, Rosa RGT, Souza AM de, D'Almeida C de P, Sciuti LF, Garcia MR, De Boni L. Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180223-1-e20180223-7.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223
    • Vancouver

      Henrique FR, Tomazio NB, Rosa RGT, Souza AM de, D'Almeida C de P, Sciuti LF, Garcia MR, De Boni L. Luz à primeira vista: um programa de atividades para o ensino de óptica a partir de cores [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180223-1-e20180223-7.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0223
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA, MATEMÁTICA, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUIBAO, Matheus Pinheiro et al. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 2, p. e20180258-1-e20180258-10, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Quibao, M. P., Silva, A. C., Almeida, N. S. de, Silva, R. M. A. A., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2019). Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 2), e20180258-1-e20180258-10. doi:10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • NLM

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
    • Vancouver

      Quibao MP, Silva AC, Almeida NS de, Silva RMAA, Muniz SR, Paiva FF. Investigando a compreensão conceitual em física de alunos de graduação em cursos de ciências, engenharias e matemática [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 2): e20180258-1-e20180258-10.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-rbef-2018-0258
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: EESC, IFSC

    Subjects: MEDIDAS FÍSICAS, UNIDADES FÍSICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Luiz Paulo et al. A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 41, n. 3, p. e20180248-1-e20180248-8, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Damaceno, L. P., Mascarin, R., Nogueira, J. M. P., Magalhães, D. V., & Bagnato, V. S. (2019). A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck. Revista Brasileira de Ensino de Física, 41( 3), e20180248-1-e20180248-8. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284
    • NLM

      Damaceno LP, Mascarin R, Nogueira JMP, Magalhães DV, Bagnato VS. A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180248-1-e20180248-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284
    • Vancouver

      Damaceno LP, Mascarin R, Nogueira JMP, Magalhães DV, Bagnato VS. A nova definição do quilograma em termos da constante de Planck [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2019 ; 41( 3): e20180248-1-e20180248-8.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2018-0284

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024