Filtros : "IME" "ABDOUNUR, OSCAR JOAO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Scientiae Studia. Unidade: IME

    Assunto: CIÊNCIAS HUMANAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e VECCHIO JÚNIOR, Jacintho Del. Über transfinite Zahlen - Sobre os números transfinitos. Scientiae Studia. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-31662013000200010. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2013
    • APA

      Abdounur, O. J., & Vecchio Júnior, J. D. (2013). Über transfinite Zahlen - Sobre os números transfinitos. Scientiae Studia. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1678-31662013000200010
    • NLM

      Abdounur OJ, Vecchio Júnior JD. Über transfinite Zahlen - Sobre os números transfinitos [Internet]. Scientiae Studia. 2013 ; 11( 2): 417-426.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662013000200010
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Vecchio Júnior JD. Über transfinite Zahlen - Sobre os números transfinitos [Internet]. Scientiae Studia. 2013 ; 11( 2): 417-426.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-31662013000200010
  • Source: EPM - Educação Matematica Pesquisa. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Uma abordagem histórico/didática de analogias envolvendo razões e proporções em contexto musical: um ensaio preliminar. EPM - Educação Matematica Pesquisa, v. 14, n. 3, p. 386-397, 2012Tradução . . Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12767. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2012). Uma abordagem histórico/didática de analogias envolvendo razões e proporções em contexto musical: um ensaio preliminar. EPM - Educação Matematica Pesquisa, 14( 3), 386-397. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12767
    • NLM

      Abdounur OJ. Uma abordagem histórico/didática de analogias envolvendo razões e proporções em contexto musical: um ensaio preliminar [Internet]. EPM - Educação Matematica Pesquisa. 2012 ; 14( 3): 386-397.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12767
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Uma abordagem histórico/didática de analogias envolvendo razões e proporções em contexto musical: um ensaio preliminar [Internet]. EPM - Educação Matematica Pesquisa. 2012 ; 14( 3): 386-397.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/12767
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). (2023). Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa). Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • NLM

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
    • Vancouver

      Um estudo da corda vibrante por Brook Taylor (1685-1731): de motu Nervi tensi (sobre o movimento de uma corda tensa) [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2023 ; 23( 46): 179-193.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/417
  • Source: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Tradução . Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften, 2019. . Disponível em: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance. In Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften. Recuperado de http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of real number in the context of theoretical music in the Renaissance [Internet]. In: Culture and cognition : essays in honor of Peter Damerow. Berlin: Max-Planck-Gesellschaft zur Förderung der Wissenschaften; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://edition-open-access.de/media/proceedings/11/16/Proceedings11Chap16.pdf
  • Source: Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA APLICADA, MÚSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, v. 2, n. 2, p. 155-172, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences, 2( 2), 155-172. doi:10.15415/mjis.2015.32014
    • NLM

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
    • Vancouver

      Abdounur OJ. The emergence of the idea of irrationality in Renaissance theoretical music contexts [Internet]. Mathematical Journal of Interdisciplinary Sciences. 2015 ; 2( 2): 155-172.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.15415/mjis.2015.32014
  • Source: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 4, n. 1, p. 191-198, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2019). Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 4( 1), 191-198. Recuperado de https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Structural mathematical changes in theoretical music in the early renaissance [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2019 ; 4( 1): 191-198.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.ijmems.in/assets/17-ijmems-18-146-vol.-4%2c-no.-1%2c-191%E2%80%93198%2c-2019.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: SEQUÊNCIAS, SÉRIES, INFINITO (MATEMÁTICA), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUINA, Caio Moura e ABDOUNUR, Oscar João. Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica. 2016, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2016. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Quina, C. M., & Abdounur, O. J. (2016). Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf
    • NLM

      Quina CM, Abdounur OJ. Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf
    • Vancouver

      Quina CM, Abdounur OJ. Sequências e séries: uma proposta duvaliana para a educação básica [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/caio.pdf
  • Source: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Unidades: IME, FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, HORTAS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vanessa Gomes e ABDOUNUR, Oscar João. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. Pesquisa em educação: diversidade e desafios. Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, V. G., & Abdounur, O. J. (2019). Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I. In Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP. Recuperado de http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
    • NLM

      Santos VG, Abdounur OJ. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
    • Vancouver

      Santos VG, Abdounur OJ. Sequências didáticas investigativas em ciências da natureza utilizando a horta escolar no Ensino Fundamental I [Internet]. In: Pesquisa em educação: diversidade e desafios. São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/414/365/1468-1
  • Unidades: IME, FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Antonio. Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 1: possibilidades de diálogos: anais. . São Paulo, SP: IME-USP. Disponível em: http://www.ime.usp.br/~sphem/documentos/sphem-resumos_mesas.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2005
    • APA

      Miguel, A. (2005). Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 1: possibilidades de diálogos: anais. São Paulo, SP: IME-USP. Recuperado de http://www.ime.usp.br/~sphem/documentos/sphem-resumos_mesas.pdf
    • NLM

      Miguel A. Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 1: possibilidades de diálogos: anais [Internet]. 2005 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.ime.usp.br/~sphem/documentos/sphem-resumos_mesas.pdf
    • Vancouver

      Miguel A. Seminário Paulista de História e Educação Matemática, 1: possibilidades de diálogos: anais [Internet]. 2005 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.ime.usp.br/~sphem/documentos/sphem-resumos_mesas.pdf
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. (2021). Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução]. Revista Brasileira de História da Matemática. Rio Claro, SP: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. doi:10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • NLM

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
    • Vancouver

      Réflexions et Eclaircissemens sur les Nouvelles Vibrations des Cordes Exposées dans les Mémoires de L’Académie de 1747 & 1748. [Tradução] [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2021 ; 21( 42): 229-274.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.47976/RBHM2021v21n42229-274
  • Source: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, ACÚSTICA, RENASCIMENTO, MATEMÁTICA, FÍSICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Rafael Andrade e ABDOUNUR, Oscar João. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Tradução . Guarujá, SP: Científica Digital, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, R. A., & Abdounur, O. J. (2022). Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica. In Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • NLM

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
    • Vancouver

      Pereira RA, Abdounur OJ. Relações entre física, matemática e música no ensino médio: uma abordagem histórico-epistemológica [Internet]. In: Educação, música e artes : contribuições e desafios no contexto escolar. Guarujá, SP: Científica Digital; 2022. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1395548f-e8ba-450a-852e-587c9a317895/3140592.pdf
  • Source: Engenharia no século XXI. Unidades: IME, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: INOVAÇÃO, ENGENHARIA, APRENDIZAGEM

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALANGA, Andrea Cristina Micchelucci et al. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. Engenharia no século XXI. Tradução . Belo Horizonte: Poisson, 2019. . Disponível em: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Malanga, A. C. M., Oliveira Neto, E. M., Campos, L. C. de, Castanho, M. A. P., Abdounur, O. J., & Avila, P. U. (2019). Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais. In Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson. Recuperado de https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • NLM

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
    • Vancouver

      Malanga ACM, Oliveira Neto EM, Campos LC de, Castanho MAP, Abdounur OJ, Avila PU. Processo de ensino aprendizagem do conceito de tensor utilizando abordagens experimentais [Internet]. In: Engenharia no século XXI. Belo Horizonte: Poisson; 2019. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.poisson.com.br/livros/engenharia/volume2/ESEC2.pdf
  • Source: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Tradução . Ponta Grossa, PR: Atena, 2020. v. 1. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2020). O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática. In Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado (Vol. 1). Ponta Grossa, PR: Atena. doi:10.22533/at.ed.8382020084
    • NLM

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
    • Vancouver

      Abdounur OJ. O experimento de Pitágoras com o monocórdio: uma abordagem histórico-didática [Internet]. In: Educação : atualidade e capacidade de transformação do conhecimento gerado. Ponta Grossa, PR: Atena; 2020. [citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.8382020084
  • Source: Cálculo. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Abdounur, O. J. (2014). Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Abdounur OJ. Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. 2014 ;( 43): 24-33.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Na matemática, o impossível é para sempre impossível. [Depoimento a Felipe Dreher e Paulo Henrique Sousa]. Cálculo. 2014 ;( 43): 24-33.[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Atiner's Conference Paper Series. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach. Atiner's Conference Paper Series, 2015Tradução . . Disponível em: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2015). Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach. Atiner's Conference Paper Series. Recuperado de https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach [Internet]. Atiner's Conference Paper Series. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Music structural problems and conception of mathematical ratio in teaching/learning contexts: a historic/educational approach [Internet]. Atiner's Conference Paper Series. 2015 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.atiner.gr/papers/EDU2015-1635.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: History and Pedagogy of Mathematics - HPM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education. 2004, Anais.. Uppsala: Uppsala Universitet, 2004. Disponível em: https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2004). Music and mathematics: a historical approach in mathematics education. In Proceedings. Uppsala: Uppsala Universitet. Recuperado de https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Music and mathematics: a historical approach in mathematics education [Internet]. Proceedings. 2004 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.mathunion.org/fileadmin/ICMI/docs/HPM2004Proceedings.pdf
  • Source: Revista Brasileira de História da Matemática. Unidade: IME

    Subjects: HISTÓRIA DA MATEMÁTICA, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento. Revista Brasileira de História da Matemática, p. 369-380, 2007Tradução . . Disponível em: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2007). Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento. Revista Brasileira de História da Matemática, 369-380. Recuperado de https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309
    • NLM

      Abdounur OJ. Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2007 ; 369-380.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Mudanças estruturais nos fundamentos matemáticos da música a partir do século XVII: considerações sobre consonância, série harmônica e temperamento [Internet]. Revista Brasileira de História da Matemática. 2007 ; 369-380.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.rbhm.org.br/index.php/RBHM/article/view/309
  • Source: International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA APLICADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, v. 1, n. 2, p. 62-67, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2016). Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences, 1( 2), 62-67. Recuperado de http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf
    • NLM

      Abdounur OJ. Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2016 ;1( 2): 62-67.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Mathematics and music in context: the contribution of Erasmus Horicius to the emergence of the idea of modern number [Internet]. International Journal of Mathematical, Engineering and Management Sciences. 2016 ;1( 2): 62-67.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.ijmems.in/assets/ijmems-16-011-vol.-1%2c-no.-2%2c-62%E2%80%9367%2c-2016.pdf
  • Source: International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João e BAIER, Tânia. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, v. 28, n. 2/3, p. 143-151, 2019Tradução . . Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J., & Baier, T. (2019). Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra, 28( 2/3), 143-151.
    • NLM

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Abdounur OJ, Baier T. Mathematical means in music and architecture up to the Renaissance. International Journal of Mathematics, Game Theory, and Algebra. 2019 ; 28( 2/3): 143-151.[citado 2024 abr. 23 ]
  • Source: Revista Música. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, MÚSICA, RENASCIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABDOUNUR, Oscar João. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais. Revista Música, v. 14, n. 1, p. 115-128, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Abdounur, O. J. (2014). Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais. Revista Música, 14( 1), 115-128. doi:10.11606/rm.v14i1.115249
    • NLM

      Abdounur OJ. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais [Internet]. Revista Música. 2014 ; 14( 1): 115-128.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249
    • Vancouver

      Abdounur OJ. Matemática e música sob uma perspectiva histórico/epistemológica: mudanças conceituais [Internet]. Revista Música. 2014 ; 14( 1): 115-128.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v14i1.115249

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024