Filtros : "IP" "Kupfer, Maria Cristina Machado" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Tempo Psicanalítico. Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, BEBÊS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, ESTADOS EMOCIONAIS, MECANISMOS DE DEFESA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues et al. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, v. fe 2024, p. 137-161, 2024Tradução . . Disponível em: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R., Calejuri, N. A., Kupfer, M. C. M., & Lerner, R. (2024). Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física. Tempo Psicanalítico, fe 2024, 137-161. Recuperado de https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • NLM

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
    • Vancouver

      Silva DR, Calejuri NA, Kupfer MCM, Lerner R. Mecanismos de defesa em pais de bebês com diagnóstico de deficiência física [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2024 ; fe 2024 137-161.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://www.tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/673/371
  • Source: Psychological Applications and Trends. Conference titles: International Psychological Applications Conference and Trends (InPACT). Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO INTERPESSOAL, CRIANÇAS AUTISTAS, EDUCAÇÃO ESPECIAL, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e BARROS, Izabella Paiva Monteiro de e CAGNANI, Larissa J. R. Paula. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey. Psychological Applications and Trends. Lisboa: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Barros, I. P. M. de, & Cagnani, L. J. R. P. (2023). What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey. Psychological Applications and Trends. Lisboa: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM, Barros IPM de, Cagnani LJRP. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey [Internet]. Psychological Applications and Trends. 2023 ; 163-167.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Barros IPM de, Cagnani LJRP. What does one child do for another in post-pandemic times?: results of a survey [Internet]. Psychological Applications and Trends. 2023 ; 163-167.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://inpact-psychologyconference.org/wp-content/uploads/2023/06/2023inpact035.pdf
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: IP

    Subjects: CONSTITUIÇÃO DO EU, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACET, Cristine e KUPFER, Maria Cristina Machado. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Lacet, C., & Kupfer, M. C. M. (2023). Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, 30, 1-18. doi:10.5335/rep.v30i0.15237
    • NLM

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
    • Vancouver

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
  • Source: Tempo Psicanalítico. Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, DIAGNÓSTICO, BEBÊS, PSICANÁLISE, EQUIPE DE ASSISTÊNCIA AO PACIENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Maycon Andrade e LIMA, Helena Maria Medeiros e KUPFER, Maria Cristina Machado. A construção da parentalidade diante do diagnóstico em bebês: da indefinição à nomeação. Tempo Psicanalítico, v. 55, p. 398-431, 2023Tradução . . Disponível em: https://tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/666/361. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Fraga, M. A., Lima, H. M. M., & Kupfer, M. C. M. (2023). A construção da parentalidade diante do diagnóstico em bebês: da indefinição à nomeação. Tempo Psicanalítico, 55, 398-431. Recuperado de https://tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/666/361
    • NLM

      Fraga MA, Lima HMM, Kupfer MCM. A construção da parentalidade diante do diagnóstico em bebês: da indefinição à nomeação [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2023 ; 55 398-431.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/666/361
    • Vancouver

      Fraga MA, Lima HMM, Kupfer MCM. A construção da parentalidade diante do diagnóstico em bebês: da indefinição à nomeação [Internet]. Tempo Psicanalítico. 2023 ; 55 398-431.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://tempopsicanalitico.com.br/tempopsicanalitico/article/view/666/361
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil. Acesso em: 16 abr. 2024. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2023). Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • NLM

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
  • Source: Estudos e pesquisas em psicologia. Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, DEPRESSÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Diego Rodrigues e LERNER, Rogério e KUPFER, Maria Cristina Machado. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018. Estudos e pesquisas em psicologia, v. 20, n. 2, p. 559-578, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Silva, D. R., Lerner, R., & Kupfer, M. C. M. (2020). Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018. Estudos e pesquisas em psicologia, 20( 2), 559-578. doi:10.12957/epp.2020.52586
    • NLM

      Silva DR, Lerner R, Kupfer MCM. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018 [Internet]. Estudos e pesquisas em psicologia. 2020 ; 20( 2): 559-578.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586
    • Vancouver

      Silva DR, Lerner R, Kupfer MCM. Depressão em pais de crianças com deficiência física: uma revisão da literatura de 2013 a 2018 [Internet]. Estudos e pesquisas em psicologia. 2020 ; 20( 2): 559-578.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://doi.org/10.12957/epp.2020.52586
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, CLÍNICA PSICANALÍTICA, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITTO, Cecilia Galvão de. Grupo e criação na clínica do autismo. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102018-193922/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Britto, C. G. de. (2018). Grupo e criação na clínica do autismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102018-193922/
    • NLM

      Britto CG de. Grupo e criação na clínica do autismo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102018-193922/
    • Vancouver

      Britto CG de. Grupo e criação na clínica do autismo [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-26102018-193922/
  • Source: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e BERNARDINO, Leda Mariza Fischer e YAMASHITA, Ana Gabriela Gonzalez. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Tradução . Salvador: Ágalma, 2018. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Bernardino, L. M. F., & Yamashita, A. G. G. (2018). Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma.
    • NLM

      Kupfer MCM, Bernardino LMF, Yamashita AGG. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Bernardino LMF, Yamashita AGG. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE DE GRUPO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2018). Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • NLM

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
  • Unidade: IP

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), BEBÊS, CRECHES, PSICANÁLISE, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PLOTHOW, Sabrina Vicentin. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Plothow, S. V. (2018). O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
    • NLM

      Plothow SV. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
    • Vancouver

      Plothow SV. O que as professoras esperam dos bebês nas creches? Um estudo sobre a autonomia da criança a partir da psicanálise [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27032019-175525/
  • Unidade: IP

    Subjects: ESCUTA PSICANALÍTICA, MEDICALIZAÇÃO, INFÂNCIA, EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMERS, Michele. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kamers, M. (2018). Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • NLM

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
    • Vancouver

      Kamers M. Da criança a matar à morte da criança: reflexões psicanalíticas sobre a medicalização na infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-14112018-160943/
  • Source: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação. Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. Tradução . São Paulo: Blucher, 2017. p. 257 ; online. Disponível em: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2017). O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação. In Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (p. 257 ; online). São Paulo: Blucher. Recuperado de http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • NLM

      Kupfer MCM. O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
    • Vancouver

      Kupfer MCM. O que toca à/a Psicologia Escolar: desdobramentos do encontro entre Psicanálise e Educação [Internet]. In: Concepções e proposições em Psicologia e Educação: a trajetória do Serviço de Psicologia Escolar do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo. São Paulo: Blucher; 2017. p. 257 ; online.[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://pdf.blucher.com.br.s3-sa-east-1.amazonaws.com/openaccess/9788580392906/completo.pdf
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO INFANTIL, AGRESSIVIDADE, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANCONI, Mariana Rodrigues. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Anconi, M. R. (2017). Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • NLM

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
    • Vancouver

      Anconi MR. Agressividade entre pais e educadores na educação infantil: manejos possíveis a partir do campo simbólico [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25072017-103941/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP - SIICUSP. Unidade: IP

    Subjects: TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ESCOLAS, PSICANÁLISE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Giovana Afonso de Castro. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. 2017, Anais.. São Paulo: USP, 2017. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Abreu, G. A. de C. (2017). O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores. In Resumos. São Paulo: USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Abreu GA de C. O atravessamento dos diagnósticos de Transtornos Globais do Desenvolvimento no discurso de educadores [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, INDICADORES CLÍNICOS DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERLETTI, Cristina Keiko Inafuku de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Merletti, C. K. I. de. (2017). Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • NLM

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
    • Vancouver

      Merletti CKI de. Formação por meio dos IRDI com pais e professores: uma parceria possível na Educação Infantil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-22122017-093259/
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE, DESEJO, SUJEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Daniela Bridon dos Santos Reis. A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Brandão, D. B. dos S. R. (2016). A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/
    • NLM

      Brandão DB dos SR. A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/
    • Vancouver

      Brandão DB dos SR. A função educativa no laço professor e bebê a partir do desejo: alcances e limites [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-20092016-161908/
  • Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, MÚSICA, IDENTIDADE, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVILA, Daniel Camparo. A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/. Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Avila, D. C. (2016). A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/
    • NLM

      Avila DC. A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/
    • Vancouver

      Avila DC. A musicalidade comunicativa das canções: um estudo sobre a identidade sonora de crianças com autismo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-25112016-170819/
  • Source: Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Unidade: IP

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, CRIANÇAS AUTISTAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Tradução . Curitiba: Editora Juruá, 2016. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2016). A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. In Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Curitiba: Editora Juruá.
    • NLM

      Kupfer MCM. A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. In: Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Curitiba: Editora Juruá; 2016. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. A educação terapêutica e a inclusão escolar de crianças psicóticas e autistas. In: Psicanálise implicada: educar e tratar o sujeiro. Curitiba: Editora Juruá; 2016. [citado 2024 abr. 16 ]
  • Source: Luzes sobre a clínica e o desenvolvimento de bebês: novas pesquisas, saberes e intervenções. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, CRECHES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Metodologia IRDI nas creches: um acompanhamento do desenvolvimento psíquico na primeira infância. Luzes sobre a clínica e o desenvolvimento de bebês: novas pesquisas, saberes e intervenções. Tradução . São Paulo: Instituto Langage, 2016. . . Acesso em: 16 abr. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2016). Metodologia IRDI nas creches: um acompanhamento do desenvolvimento psíquico na primeira infância. In Luzes sobre a clínica e o desenvolvimento de bebês: novas pesquisas, saberes e intervenções. São Paulo: Instituto Langage.
    • NLM

      Kupfer MCM. Metodologia IRDI nas creches: um acompanhamento do desenvolvimento psíquico na primeira infância. In: Luzes sobre a clínica e o desenvolvimento de bebês: novas pesquisas, saberes e intervenções. São Paulo: Instituto Langage; 2016. [citado 2024 abr. 16 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Metodologia IRDI nas creches: um acompanhamento do desenvolvimento psíquico na primeira infância. In: Luzes sobre a clínica e o desenvolvimento de bebês: novas pesquisas, saberes e intervenções. São Paulo: Instituto Langage; 2016. [citado 2024 abr. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024