Filtros : "IP" "MALUF, MARIA REGINA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO SOCIAL, CRIANCA (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Vida escolar representa desafio. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 maio 2024. , 1989
    • APA

      Maluf, M. R. (1989). Vida escolar representa desafio. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Vida escolar representa desafio. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 1989 ;14 fe 1989 45.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Vida escolar representa desafio. [Depoimento]. O Estado de São Paulo. 1989 ;14 fe 1989 45.[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidades: IP, FFCLRP

    Subjects: LINGUAGEM POPULAR, ENSINO FUNDAMENTAL, ALFABETIZAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRERA, Sylvia Domingos e MALUF, Maria Regina. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, v. 8, n. 1, p. 35-46, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005. Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Barrera, S. D., & Maluf, M. R. (2004). Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental. Psicologia Escolar e Educacional, 8( 1), 35-46. doi:10.1590/s1413-85572004000100005
    • NLM

      Barrera SD, Maluf MR. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 1): 35-46.[citado 2024 maio 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005
    • Vancouver

      Barrera SD, Maluf MR. Variação linguística e alfabetização: um estudo com crianças da primeira série do ensino fundamental [Internet]. Psicologia Escolar e Educacional. 2004 ; 8( 1): 35-46.[citado 2024 maio 07 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-85572004000100005
  • Source: Psicologia da Educação. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, CRIANCA (SOCIOLOGIA), PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Uma psicologia da criança?. Psicologia da Educação, v. 4, p. 147-163, 1997Tradução . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1997). Uma psicologia da criança? Psicologia da Educação, 4, 147-163.
    • NLM

      Maluf MR. Uma psicologia da criança? Psicologia da Educação. 1997 ; 4 147-163.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Uma psicologia da criança? Psicologia da Educação. 1997 ; 4 147-163.[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: A psicologia no futuro. Unidade: IP

    Subjects: FUTURO (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e ANGELINI, Arrigo Leonardo. Uma perspectiva a partir do Brasil. A psicologia no futuro. Tradução . São Paulo: Vetor, 2011. . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., & Angelini, A. L. (2011). Uma perspectiva a partir do Brasil. In A psicologia no futuro. São Paulo: Vetor.
    • NLM

      Maluf MR, Angelini AL. Uma perspectiva a partir do Brasil. In: A psicologia no futuro. São Paulo: Vetor; 2011. [citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Angelini AL. Uma perspectiva a partir do Brasil. In: A psicologia no futuro. São Paulo: Vetor; 2011. [citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Psicologia educacional: questões contemporâneas. Unidade: IP

    Subjects: APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO SOCIAL (SOCIOLOGIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCATO, Irene e MALUF, Maria Regina. Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. Psicologia educacional: questões contemporâneas. Tradução . São Paulo: Casa do Psicólogo, 2004. . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Franciscato, I., & Maluf, M. R. (2004). Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. In Psicologia educacional: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo.
    • NLM

      Franciscato I, Maluf MR. Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. In: Psicologia educacional: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Franciscato I, Maluf MR. Tutoria: resgatando uma antiga estratégia para aprender na escola. In: Psicologia educacional: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo; 2004. [citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Interamerican Congress of Psychology. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Teorias do desenvolvimento e cultura: estado da arte. 1999, Anais.. Caracas: Innet2000, 1999. . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1999). Teorias do desenvolvimento e cultura: estado da arte. In Resumos. Caracas: Innet2000.
    • NLM

      Maluf MR. Teorias do desenvolvimento e cultura: estado da arte. Resumos. 1999 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Teorias do desenvolvimento e cultura: estado da arte. Resumos. 1999 ;[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Comunicação oral. Conference titles: Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: TEORIA DA MENTE, METACOGNIÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENNA, Eliana Cristina Gallo e MALUF, Maria Regina. Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros. 2009, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional, 2009. Disponível em: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf. Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Penna, E. C. G., & Maluf, M. R. (2009). Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros. In Comunicação oral. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional. Recuperado de http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • NLM

      Penna ECG, Maluf MR. Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 maio 07 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
    • Vancouver

      Penna ECG, Maluf MR. Teoria da mente: uma revisão dos estudos brasileiros [Internet]. Comunicação oral. 2009 ;[citado 2024 maio 07 ] Available from: http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/ix_conpe/MesasRedondas_ok.pdf
  • Source: Revista do Congresso de Educação Continuada. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada, p. 78-83, 1998Tradução . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1998). Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada, 78-83.
    • NLM

      Maluf MR. Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada. 1998 ; 78-83.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada. 1998 ; 78-83.[citado 2024 maio 07 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: MOTIVAÇÃO, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1994). Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Temas de psicologia: a motivacao, a crianca, a formacao profissional. 1994 ;[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Alguns domínios da avaliação psicológica. Unidade: IP

    Subjects: AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, PSICOMETRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina et al. Tarefas de crença falsa na avaliação de atribuição de estados mentais de crença. Alguns domínios da avaliação psicológica. Tradução . Campinas: Alínea, 2007. . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., Domingues, S. F. da S., Valério, A., & Panciera, S. del P. (2007). Tarefas de crença falsa na avaliação de atribuição de estados mentais de crença. In Alguns domínios da avaliação psicológica. Campinas: Alínea.
    • NLM

      Maluf MR, Domingues SF da S, Valério A, Panciera S del P. Tarefas de crença falsa na avaliação de atribuição de estados mentais de crença. In: Alguns domínios da avaliação psicológica. Campinas: Alínea; 2007. [citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Domingues SF da S, Valério A, Panciera S del P. Tarefas de crença falsa na avaliação de atribuição de estados mentais de crença. In: Alguns domínios da avaliação psicológica. Campinas: Alínea; 2007. [citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA (HISTÓRIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 maio 2024. , 2008
    • APA

      Maluf, M. R. (2008). Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 18( 01 p. 32-39):[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Subsídios à psicologia escolar no Brasil [Entrevista]. Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2008 ; 18( 01 p. 32-39):[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Boletim Academia Paulista de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina e VILELA, Ana Maria Jacó. Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia, v. 32, n. 83, p. 265-273, 2012Tradução . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R., & Vilela, A. M. J. (2012). Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia, 32( 83), 265-273.
    • NLM

      Maluf MR, Vilela AMJ. Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2012 ; 32( 83): 265-273.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR, Vilela AMJ. Sobre o reingresso da psicologia no Brasil na International Union of Psychological Science (IUPsyS). Boletim Academia Paulista de Psicologia. 2012 ; 32( 83): 265-273.[citado 2024 maio 07 ]
  • Unidade: IP

    Assunto: ALFABETIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Seminário multidisciplinar de alfabetização. . São Paulo: PUC. . Acesso em: 07 maio 2024. , 1992
    • APA

      Seminário multidisciplinar de alfabetização. (1992). Seminário multidisciplinar de alfabetização. São Paulo: PUC.
    • NLM

      Seminário multidisciplinar de alfabetização. 1992 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Seminário multidisciplinar de alfabetização. 1992 ;[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminario Multidisciplinar de Alfabetizacao. Unidade: IP

    Subjects: LINGUAGEM (PSICOLOGIA), PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Seminario multidisciplinar de alfabetizacao .. (Apresentacao). 1992, Anais.. Sao Paulo: Puc, 1992. . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1992). Seminario multidisciplinar de alfabetizacao .. (Apresentacao). In Anais. Sao Paulo: Puc.
    • NLM

      Maluf MR. Seminario multidisciplinar de alfabetizacao .. (Apresentacao). Anais. 1992 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Seminario multidisciplinar de alfabetizacao .. (Apresentacao). Anais. 1992 ;[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1988-1989 (complemento do levantamento anterior, 1979 a 1987). Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc, n. ju 1990, p. 1-20, 1990Tradução . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1988-1989 (complemento do levantamento anterior, 1979 a 1987). (1990). Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1988-1989 (complemento do levantamento anterior, 1979 a 1987). Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc, ( ju 1990), 1-20.
    • NLM

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1988-1989 (complemento do levantamento anterior, 1979 a 1987). Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc. 1990 ;( ju 1990): 1-20.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1988-1989 (complemento do levantamento anterior, 1979 a 1987). Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc. 1990 ;( ju 1990): 1-20.[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1979 a 1987. Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc, n. 10, p. 2-108, 1988Tradução . . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1979 a 1987. (1988). Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1979 a 1987. Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc, (10), 2-108.
    • NLM

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1979 a 1987. Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc. 1988 ;(10): 2-108.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Resumos de artigos sobre pre-escola publicados em periodicos brasileiros: 1979 a 1987. Cadernos de Psicologia da Educacao da Puc. 1988 ;(10): 2-108.[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Educacao e Sociedade. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Resenha sem titulo proprio. Educacao e Sociedade. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 07 maio 2024. , 1987
    • APA

      Maluf, M. R. (1987). Resenha sem titulo proprio. Educacao e Sociedade. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Resenha sem titulo proprio. Educacao e Sociedade. 1987 ;9 ( 26): 148-9.[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Resenha sem titulo proprio. Educacao e Sociedade. 1987 ;9 ( 26): 148-9.[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Ponencia Libre. Conference titles: Congresso Interamericano de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Representacao de maes de alunos sobre a atuacao do psicologo na escola. 1993, Anais.. Santiago: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo, 1993. . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1993). Representacao de maes de alunos sobre a atuacao do psicologo na escola. In Ponencia Libre. Santiago: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Maluf MR. Representacao de maes de alunos sobre a atuacao do psicologo na escola. Ponencia Libre. 1993 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Representacao de maes de alunos sobre a atuacao do psicologo na escola. Ponencia Libre. 1993 ;[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Édiva de Oliveira e MALUF, Maria Regina. Relação entre nível de escrita e de leitura em crianças das séries iniciais. 2001, Anais.. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2001. . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Sousa, É. de O., & Maluf, M. R. (2001). Relação entre nível de escrita e de leitura em crianças das séries iniciais. In Resumos. Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Sousa É de O, Maluf MR. Relação entre nível de escrita e de leitura em crianças das séries iniciais. Resumos. 2001 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Sousa É de O, Maluf MR. Relação entre nível de escrita e de leitura em crianças das séries iniciais. Resumos. 2001 ;[citado 2024 maio 07 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Simposio de Pesquisa e Intercâmbio Científico. Unidade: IP

    Assunto: ENSINO SUPERIOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. 1996, Anais.. Teresopólis: ANPEPP, 1996. . Acesso em: 07 maio 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1996). Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. In Anais. Teresopólis: ANPEPP.
    • NLM

      Maluf MR. Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. Anais. 1996 ;[citado 2024 maio 07 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Relação entre graduação e a pós-graduação em Psicologia. Anais. 1996 ;[citado 2024 maio 07 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024