Filtros : "IQ" "ENSINO E APRENDIZAGEM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: IQ, FCF, RUSP

    Assuntos: ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ana Luiza Albuquerque et al. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. 2023, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2023. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, A. L. A., Araújo, D. G. de, Carvalho, G. dos S., Freire, G. B., Souza, F. L. de, Akahoshi, L. H., & Marcondes, M. E. R. (2023). Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Lopes ALA, Araújo DG de, Carvalho G dos S, Freire GB, Souza FL de, Akahoshi LH, Marcondes MER. Elaboração e aplicação da oficina temática "química na cozinha" para alunos do ensino básico [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química/SIMPEQUI. Unidade: IQ

    Assuntos: ELABORAÇÃO DE PROJETOS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Melina Murgel e e MARZORATI, Liliana. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático. 2023, Anais.. São Paulo: Associação Brasileira de Química/ABQ, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Guimarães, M. M. e, & Marzorati, L. (2023). Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático. In Anais. São Paulo: Associação Brasileira de Química/ABQ. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
    • NLM

      Guimarães MM e, Marzorati L. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
    • Vancouver

      Guimarães MM e, Marzorati L. Do erro conceitual à análise crítica: um estudo de caso do impacto da avaliação formativa na elaboração de um projeto didático [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_detalhes,24481.html
  • Unidade: IQ

    Assuntos: FORMAÇÃO DE CONCEITO, ENSINO SUPERIOR, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SERIBELI, Fábio Luiz. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Seribeli, F. L. (2022). Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • NLM

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
    • Vancouver

      Seribeli FL. Interações Intermoleculares: elementos para a determinação de uma estrutura conceitual [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-15022023-163049/
  • Fonte: Trabalhos online. Nome do evento: Congresso de Cultura e Extensão da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, QUÍMICA, PANDEMIAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGOSTINHO, Sílvia Maria Leite et al. Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia. 2021, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU, 2021. Disponível em: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Agostinho, S. M. L., Estigaribia, J., Silva, K. M. F., Aguilar, M. B. R., Garcia, M. A. S., & Mesquita, S. V. G. (2021). Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia. In Trabalhos online. São Paulo: Universidade de São Paulo/USP, Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária/PRCEU. Recuperado de https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/
    • NLM

      Agostinho SML, Estigaribia J, Silva KMF, Aguilar MBR, Garcia MAS, Mesquita SVG. Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/
    • Vancouver

      Agostinho SML, Estigaribia J, Silva KMF, Aguilar MBR, Garcia MAS, Mesquita SVG. Continuidade das atividades de cultura e extensão voltadas para o ensino de química em tempos de pandemia [Internet]. Trabalhos online. 2021 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://prceu.usp.br/congresso/2021/11/25/continuidade-das-atividades-de-cultura-e-extensao-voltadas-para-o-ensino-de-quimica-em-tempos-de-pandemia/
  • Fonte: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Nome do evento: Congreso Internacional sobre Formación de Professores de Ciencias. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, APTIDÃO COGNITIVA, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Caroline Gomes e OLIVEIRA, Isadora Mota e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320. Acesso em: 23 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Fernandes, C. G., Oliveira, I. M., & Marcondes, M. E. R. (2021). Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Bogotá: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • NLM

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
    • Vancouver

      Fernandes CG, Oliveira IM, Marcondes MER. Uma Análise das concepções de professores de química acerca da resolução de problemas e exercícios [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 2277-2283.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15550/10320
  • Fonte: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Assuntos: ELETRÓLISE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARINI, Gabriel Santos e SANTOS, Isis Valença de Sousa e TORRES, Bayardo Baptista. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, v. 43, n. 2, p. 176-182, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Arini, G. S., Santos, I. V. de S., & Torres, B. B. (2021). Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise. Química Nova na Escola, 43( 2), 176-182. doi:10.21577/0104-8899.20160244
    • NLM

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
    • Vancouver

      Arini GS, Santos IV de S, Torres BB. Uma abordagem de ensino ativo em um experimento de eletrólise [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 2): 176-182.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160244
  • Fonte: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: IQ

    Assuntos: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOES, Luciane F e NOGUEIRA, keysy S. C e FERNANDEZ, Carmen. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, v. 78, n. 5, p. 698-718, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/20.78.698. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Goes, L. F., Nogueira, keysy S. C., & Fernandez, C. (2020). Limitations of teaching and learning redox: a systematic review. Problems of Education in the 21st Century, 78( 5), 698-718. doi:10.33225/pec/20.78.698
    • NLM

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/20.78.698
    • Vancouver

      Goes LF, Nogueira keysy SC, Fernandez C. Limitations of teaching and learning redox: a systematic review [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2020 ; 78( 5): 698-718.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/20.78.698
  • Fonte: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidade: IQ

    Assuntos: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna Meirelles e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1 p. 87-106, 2020Tradução . . Disponível em: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1 p. 87-106). Recuperado de https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Obtenção da estrutura conceitual do tema interações intermoleculares através da transformação de textos em mapas conceituais [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1 p. 87-106):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://aplicacoes.ifs.edu.br/periodicos/index.php/caminhos_da_educacao_matematica/article/view/564
  • Fonte: Química Nova. Unidade: IQ

    Assuntos: SOLUBILIDADE, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JUNQUEIRA, Marianna M e MAXIMIANO, Flavio Antonio. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students. Química Nova, v. 43, n. 1, p. 106-117, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170513. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Junqueira, M. M., & Maximiano, F. A. (2020). Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students. Química Nova, 43( 1), 106-117. doi:10.21577/0100-4042.20170513
    • NLM

      Junqueira MM, Maximiano FA. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 1): 106-117.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170513
    • Vancouver

      Junqueira MM, Maximiano FA. Intermolecular interactions and the solubility phenomenon: explanations of chemistry students [Internet]. Química Nova. 2020 ; 43( 1): 106-117.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0100-4042.20170513
  • Fonte: Indagatio Didactica. Unidades: IQ, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: MATERIAL DIDÁTICO, ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, v. 12, n. 4, p. 327-347, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Paulino, A. C. de A., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., Vaciloto, N. C. N., & Pereira, T. I. A. (2020). Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers. Indagatio Didactica, 12( 4), 327-347. doi:10.34624/id.v12i4.21796
    • NLM

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
    • Vancouver

      Marcondes MER, Paulino AC de A, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Vaciloto NCN, Pereira TIA. Analysing STSE-based instructional materials designed by high school chemistry teachers [Internet]. Indagatio Didactica. 2020 ; 12( 4): 327-347.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34624/id.v12i4.21796
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABOCZKAY, Tibor. Onde nós estamos errando?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2019. , v. 26 fe 2019, p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Raboczkay, T. (2019). Onde nós estamos errando? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • NLM

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
    • Vancouver

      Raboczkay T. Onde nós estamos errando? [Internet]. Jornal da USP. 2019 ;26 fe 2019 1-5.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/onde-nos-estamos-errando/
  • Unidade: IQ

    Assuntos: DNA, ANIMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, BIOQUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Larissa Assis Barony Valadares. Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Fonseca, L. A. B. V. (2019). Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/
    • NLM

      Fonseca LABV. Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/
    • Vancouver

      Fonseca LABV. Desenvolvimento e avaliação de tutoriais de moléculas como ferramenta de ensino:: o caso dos tutoriais "estrutura e estabilidade do DNA" e "estabilidade do DNA [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-082133/
  • Fonte: Abstracts. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica/SIBEE. Unidade: IQ

    Assuntos: PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANGNES, Lúcio. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico. 2019, Anais.. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica/SBEE, 2019. Disponível em: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Angnes, L. (2019). A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico. In Abstracts. Porto Alegre: Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica/SBEE. Recuperado de http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
    • NLM

      Angnes L. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico [Internet]. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
    • Vancouver

      Angnes L. A inovação na jornada de um eletroanalítico aspectos a serem repensados pelo modelo acadêmico clássico [Internet]. Abstracts. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://xxiisibee.com.br/sites/default/files/AnaisSibee-VersaoFinal.pdf
  • Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, VITICULTURA, ENOLOGIA, BIOQUÍMICA, CURRÍCULO DE ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOENMAKER, Fernando. Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Schoenmaker, F. (2019). Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/
    • NLM

      Schoenmaker F. Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/
    • Vancouver

      Schoenmaker F. Bioquímica para o curso de tecnologia em viticultura e enologia: um novo currículo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46131/tde-01082019-083527/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: IQ

    Assuntos: REAÇÕES QUÍMICAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDEZ, Carmen et al. Por que a química redox assusta professores e estudantes?. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, 2018. , p. 1-5Disponível em: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Fernandez, C., Goes, L. F. de, Castro, P. M. A., & Arnaud, A. A. (2018). Por que a química redox assusta professores e estudantes? Jornal da USP, p. 1-5. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • NLM

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
    • Vancouver

      Fernandez C, Goes LF de, Castro PMA, Arnaud AA. Por que a química redox assusta professores e estudantes? [Internet]. Jornal da USP. 2018 ; 1-5.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/ciencias/ciencias-exatas-e-da-terra/por-que-a-quimica-redox-assusta-professores-e-estudantes/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA INSTRUMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AYRES, Lucas de Brito et al. Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental. 2018, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2018. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Ayres, L. de B., Lago, C. L. do, Gutz, I. G. R., & Lopes, F. S. (2018). Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Ayres L de B, Lago CL do, Gutz IGR, Lopes FS. Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Ayres L de B, Lago CL do, Gutz IGR, Lopes FS. Plataforma integrada de ensino: instrumentação de baixo custo e aplicativos Android para o ensino em Química Analítica Instrumental [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Unidade: IQ

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane Hiromi et al. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. 2018, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2018. Disponível em: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L. H., Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Ayres-Pereira, T. I. (2018). Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • NLM

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
    • Vancouver

      Akahoshi LH, Marcondes MER, Souza FL de, Ayres-Pereira TI. Atividades experimentais investigativas: visões e propostas de professores de química do ensino médio [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.sbq.org.br/41ra/anexos/livro-resumos-41ra.pdf
  • Fonte: Estudos Avançados. Unidade: IQ

    Assunto: ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, v. 32 , n. 94, p. 269-284, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Marcondes, M. E. R. (2018). As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular. Estudos Avançados, 32 ( 94), 269-284. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • NLM

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
    • Vancouver

      Marcondes MER. As Ciências da Natureza nas 1ª e 2ª versões da Base Nacional Comum Curricular [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ;32 ( 94): 269-284.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ea/v32n94/0103-4014-ea-32-94-00269.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Encontro do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências (EPIEC). Unidade: IQ

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Lara Vieira e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. 2017, Anais.. São Paulo: Instituto de Química/USP, 2017. Disponível em: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Leite, L. V., & Marcondes, M. E. R. (2017). Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química/USP. Recuperado de https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • NLM

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
    • Vancouver

      Leite LV, Marcondes MER. Como os íons são formados? Elaboração de conceitos por alunos do Ensino Médio a partir de uma sequência didática [Internet]. Resumos. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://epiec-usp.wixsite.com/epiec2017/resumos
  • Unidades: IFSC, IQ, IAG

    Assuntos: ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGNATO, Vanderlei Salvador e TOMA, Henrique Eisi e BARBUY, Beatriz Leonor Silveira. Kit educacional de matemática. . Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial. . Acesso em: 23 abr. 2024. , 2017
    • APA

      Bagnato, V. S., Toma, H. E., & Barbuy, B. L. S. (2017). Kit educacional de matemática. Rio de Janeiro: República Federativa do Brasil - Ministério do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio Exterior - Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
    • NLM

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ]
    • Vancouver

      Bagnato VS, Toma HE, Barbuy BLS. Kit educacional de matemática. 2017 ;[citado 2024 abr. 23 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024