Filtros : "IQ" "PORTO, PAULO ALVES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EVENTOS, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028. Acesso em: 17 abr. 2024. , 2014
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2014). XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20140028
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 167.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. XVII Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2014 ; 36( 3): 167.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20140028
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EVENTOS, ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160128. Acesso em: 17 abr. 2024. , 2018
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2018). XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160128
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2018 ; 40( 3): 143.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160128
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. XIX Encontro Nacional de Ensino de Química [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2018 ; 40( 3): 143.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160128
  • Source: Quimica Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, GREVES, QUÍMICA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares e SANTOS, Wildson Luiz Pereira dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023. Acesso em: 17 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Porto, P. A., Queiroz, S. L., & Santos, W. L. P. dos. (2015). Vozes das ruas – e a educação? [editorial]. Quimica Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.5935/0104-8899.20150023
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL, Santos WLP dos. Vozes das ruas – e a educação? [editorial] [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2015 ; 37( 2): 87.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0104-8899.20150023
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e PORTO, Paulo Alves. Variações da história da ciência no ensino de ciências. 2008, Anais.. Florianópolis: ABRAPEC, 2008. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2008). Variações da história da ciência no ensino de ciências. In Anais. Florianópolis: ABRAPEC.
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. Variações da história da ciência no ensino de ciências. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. Variações da história da ciência no ensino de ciências. Anais. 2008 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LEITURA (CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO), LIVRO DIDÁTICO (CRÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e PORTO, Paulo Alves. Variações da História da Ciência e a (pseudo-)história de Michael Faraday. 2007, Anais.. São Paulo: SBQ, 2007. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2007). Variações da História da Ciência e a (pseudo-)história de Michael Faraday. In Programa e Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. Variações da História da Ciência e a (pseudo-)história de Michael Faraday. Programa e Resumos. 2007 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. Variações da História da Ciência e a (pseudo-)história de Michael Faraday. Programa e Resumos. 2007 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química(SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHELONI, Flávia Oliveira e LEME, Marcos Alberto Autuori e PORTO, Paulo Alves. Validação de um questionário para o levantamento de idéias sobre história da ciência. 2008, Anais.. São Paulo: SBQ, 2008. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Cheloni, F. O., Leme, M. A. A., & Porto, P. A. (2008). Validação de um questionário para o levantamento de idéias sobre história da ciência. In Programa e Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Cheloni FO, Leme MAA, Porto PA. Validação de um questionário para o levantamento de idéias sobre história da ciência. Programa e Resumos. 2008 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Cheloni FO, Leme MAA, Porto PA. Validação de um questionário para o levantamento de idéias sobre história da ciência. Programa e Resumos. 2008 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: VACINAÇÃO, PANDEMIAS, COVID-19

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160264. Acesso em: 17 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2021). Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160264
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 3): 231.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160264
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Vacinação e esperança de volta à normalidade [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2021 ; 43( 3): 231.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160264
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química - ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: CHUVA ÁCIDA, POTENCIOMETRIA, ÁGUA PLUVIAL (ANÁLISE)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Fernando Silva et al. Utilização de sistema potenciométrico para simulação da chuva ácida. 2006, Anais.. Campinas: UNICAMP, 2006. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, F. S., Coelho, L. H. G., Corio, P., Porto, P. A., & Gutz, I. G. R. (2006). Utilização de sistema potenciométrico para simulação da chuva ácida. In Anais. Campinas: UNICAMP.
    • NLM

      Lopes FS, Coelho LHG, Corio P, Porto PA, Gutz IGR. Utilização de sistema potenciométrico para simulação da chuva ácida. Anais. 2006 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Lopes FS, Coelho LHG, Corio P, Porto PA, Gutz IGR. Utilização de sistema potenciométrico para simulação da chuva ácida. Anais. 2006 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Enseñanza de las Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, ORBITAL MOLECULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FORTES, Evandro Rozentalski e PORTO, Paulo Alves. Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências, v. extra, p. 3109-3113, 2013Tradução . . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Fortes, E. R., & Porto, P. A. (2013). Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências, extra, 3109-3113.
    • NLM

      Fortes ER, Porto PA. Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências. 2013 ; extra 3109-3113.[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Fortes ER, Porto PA. Uma questão não consensual no ensino de química - o caso dos orbitais. Enseñanza de las Ciências. 2013 ; extra 3109-3113.[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes e PORTO, Paulo Alves. Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física. Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. Tradução . São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC, 2017. . Disponível em: http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf. Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G., & Porto, P. A. (2017). Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física. In Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC. Recuperado de http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf
    • NLM

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física [Internet]. In: Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC; 2017. [citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf
    • Vancouver

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma bomba em verso, prosa e canção: história, arte e tecnologia nas aulas de física [Internet]. In: Histórias das ciências, epistemologia, gênero e arte: ensaios para a formação de professores. São Paulo: Universidade Federal do ABC/UFABC; 2017. [citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://books.scielo.org/id/8938t/pdf/moura-9788568576847-06.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, PROGRAMA DE TELEVISÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHMIEDECKE, Winston Gomes e PORTO, Paulo Alves. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf. Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Schmiedecke, W. G., & Porto, P. A. (2013). Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
    • NLM

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
    • Vancouver

      Schmiedecke WG, Porto PA. Uma abordagem crítica para a história da ciência em programas de divulgação científica na televisão [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0620-1.pdf
  • Source: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Unidade: IQ

    Subjects: GRADUAÇÃO, QUÍMICA, MEDIDAS DE ATITUDE, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabiula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química. Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Tradução . Guarujá: Científica Digital, 2021. . Disponível em: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf. Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2021). Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química. In Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital. Recuperado de https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química [Internet]. In: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital; 2021. [citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Um questionário para avaliar a apropriação da cultura química por ingressantes em curso superior de Química [Internet]. In: Ciência, tecnologia e sociedade na formação de professores: uma visão multidisciplinar. Guarujá: Científica Digital; 2021. [citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://downloads.editoracientifica.org/books/978-65-87196-98-5.pdf
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Hélio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Um novo enfoque didático para a Lei de Dalton das pressões parciais. 2006, Anais.. São Paulo: SBQ, 2006. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2006). Um novo enfoque didático para a Lei de Dalton das pressões parciais. In Livro de Resumos. São Paulo: SBQ.
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Um novo enfoque didático para a Lei de Dalton das pressões parciais. Livro de Resumos. 2006 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Um novo enfoque didático para a Lei de Dalton das pressões parciais. Livro de Resumos. 2006 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidade: IQ

    Subjects: FERRO, COBRE, ALQUIMIA, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves. Um debate seiscentista: a transmutação de ferro em cobre. Química Nova na Escola, n. 19, p. 24-26, 2004Tradução . . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Porto, P. A. (2004). Um debate seiscentista: a transmutação de ferro em cobre. Química Nova na Escola, ( 19), 24-26.
    • NLM

      Porto PA. Um debate seiscentista: a transmutação de ferro em cobre. Química Nova na Escola. 2004 ;( 19): 24-26.[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Porto PA. Um debate seiscentista: a transmutação de ferro em cobre. Química Nova na Escola. 2004 ;( 19): 24-26.[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Química Nova na Escola. Unidades: IQ, IQSC

    Subjects: ESCOLAS, ISOLAMENTO SOCIAL, COVID-19, PANDEMIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e QUEIROZ, Salete Linhares. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160280. Acesso em: 17 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Porto, P. A., & Queiroz, S. L. (2022). Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial]. Química Nova na Escola. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. doi:10.21577/0104-8899.20160280
    • NLM

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
    • Vancouver

      Porto PA, Queiroz SL. Transformações na escola após o período de isolamento social [Editorial] [Internet]. Química Nova na Escola. 2022 ; 44( 1): 3.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160280
  • Source: Journal of Chemical Education. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, QUÍMICA (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, v. 90, n. 12, p. 1632-1638, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/ed300098d. Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2013). Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators. Journal of Chemical Education, 90( 12), 1632-1638. doi:10.1021/ed300098d
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Thomas Midgley, Jr., and the development of new substances: a case study for chemical educators [Internet]. Journal of Chemical Education. 2013 ; 90( 12): 1632-1638.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1021/ed300098d
  • Source: Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência. Unidade: IQ

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, QUÍMICA, LIVROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves. The periodic table in North American general chemistry textbooks (1900-1950). Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência. Tradução . São Paulo: EDUC - Editora da PUC-SP, 2020. . Disponível em: https://play.google.com/store/books/details?id=gtbpDwAAQBAJ. Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Porto, P. A. (2020). The periodic table in North American general chemistry textbooks (1900-1950). In Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência. São Paulo: EDUC - Editora da PUC-SP. Recuperado de https://play.google.com/store/books/details?id=gtbpDwAAQBAJ
    • NLM

      Porto PA. The periodic table in North American general chemistry textbooks (1900-1950) [Internet]. In: Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência. São Paulo: EDUC - Editora da PUC-SP; 2020. [citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://play.google.com/store/books/details?id=gtbpDwAAQBAJ
    • Vancouver

      Porto PA. The periodic table in North American general chemistry textbooks (1900-1950) [Internet]. In: Rotas, mapas & intercâmbios da História da Ciência. São Paulo: EDUC - Editora da PUC-SP; 2020. [citado 2024 abr. 17 ] Available from: https://play.google.com/store/books/details?id=gtbpDwAAQBAJ
  • Source: Abstracts. Conference titles: European Science Education Research Association (ESERA). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves et al. The organization of chemistry as conceived by undergraduate students: a study using concept maps. 2009, Anais.. Istanbul: Gazi Universitesi; Hacettepe Universitesi; Yeditepe Universitesi; Ahievran Universitesi, 2009. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Porto, P. A., Corio, P., Maximiano, F. A., & Fernandez, C. (2009). The organization of chemistry as conceived by undergraduate students: a study using concept maps. In Abstracts. Istanbul: Gazi Universitesi; Hacettepe Universitesi; Yeditepe Universitesi; Ahievran Universitesi.
    • NLM

      Porto PA, Corio P, Maximiano FA, Fernandez C. The organization of chemistry as conceived by undergraduate students: a study using concept maps. Abstracts. 2009 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Porto PA, Corio P, Maximiano FA, Fernandez C. The organization of chemistry as conceived by undergraduate students: a study using concept maps. Abstracts. 2009 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Workshop on Modern Topics in Raman Spectroscopy. Unidade: IQ

    Assunto: ESPECTROSCOPIA MOLECULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Paulo Alves e FARIA, Dalva Lúcia Araújo de. The development of the molecular spectroscopy laboratory at USP - Hommage to Prof. Oswaldo Sala. 2006, Anais.. São Paulo: Laboratório de Espectroscopia Molecula/IQUSP, 2006. . Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Porto, P. A., & Faria, D. L. A. de. (2006). The development of the molecular spectroscopy laboratory at USP - Hommage to Prof. Oswaldo Sala. In Anais. São Paulo: Laboratório de Espectroscopia Molecula/IQUSP.
    • NLM

      Porto PA, Faria DLA de. The development of the molecular spectroscopy laboratory at USP - Hommage to Prof. Oswaldo Sala. Anais. 2006 ;[citado 2024 abr. 17 ]
    • Vancouver

      Porto PA, Faria DLA de. The development of the molecular spectroscopy laboratory at USP - Hommage to Prof. Oswaldo Sala. Anais. 2006 ;[citado 2024 abr. 17 ]
  • Source: Science & Education. Unidade: IQ

    Subjects: TEORIA ATÔMICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Helio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. The development of dalton's atomic theory as a case study history of science: reflections for educators in chemistry. Science & Education, v. 19, n. 1, p. 75-90, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.springerlink.com/content/16555n56v1134111/fulltext.pdf. Acesso em: 17 abr. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2010). The development of dalton's atomic theory as a case study history of science: reflections for educators in chemistry. Science & Education, 19( 1), 75-90. Recuperado de http://www.springerlink.com/content/16555n56v1134111/fulltext.pdf
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. The development of dalton's atomic theory as a case study history of science: reflections for educators in chemistry [Internet]. Science & Education. 2010 ; 19( 1): 75-90.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www.springerlink.com/content/16555n56v1134111/fulltext.pdf
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. The development of dalton's atomic theory as a case study history of science: reflections for educators in chemistry [Internet]. Science & Education. 2010 ; 19( 1): 75-90.[citado 2024 abr. 17 ] Available from: http://www.springerlink.com/content/16555n56v1134111/fulltext.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024