Filtros : "IQSC" "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Canal YouTube Sabidão Podcast. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2024
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2024). A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri]. Canal YouTube Sabidão Podcast. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • NLM

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. A Química Analítica [Depoimento a Claudia Lieri] [Internet]. Canal YouTube Sabidão Podcast. 2024 ; 20 fe2024[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=7gdw3lrtZrg&t=6036s
  • Fonte: Journal of College Science Teaching. Unidades: IQSC, INTER IFSC/IQSC/ICMC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ESTUDO DE CASO, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Salete Linhares e LIMA, Mikeas Silva de e SANTOS, Douglas Gomes Lima dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, v. 52, n. 4, p. 3-8, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. L., Lima, M. S. de, & Santos, D. G. L. dos. (2023). Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry. Journal of College Science Teaching, 52( 4), 3-8. doi:10.1080/0047231X.2023.12290626
    • NLM

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
    • Vancouver

      Queiroz SL, Lima MS de, Santos DGL dos. Use of interrupted case studies to promote argumentation in chemistry [Internet]. Journal of College Science Teaching. 2023 ; 52( 4): 3-8.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1080/0047231X.2023.12290626
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CLASSIFICAÇÃO (PROCESSO COGNITIVO), POLÍMEROS (MATERIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Estudos de caso interrompidos no ensino da temática biofilmes: percepções de graduandos em Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA DE ALIMENTOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Ricardo et al. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Acrilamida em alimentos como temática de estudos de caso interrompidos na promoção do Ensino Superior de Química dos Alimentos [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S. e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação de graduandos em química sobre a temática polímeros [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Universidade de São Paulo (USP). Unidade: IQSC

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ANALÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇAS, Fernando Mauro. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      Lanças, F. M. (2023). Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon]. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • NLM

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Universidade de São Paulo (USP). 2023 ;(02 ja2023):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
    • Vancouver

      Lanças FM. Pesquisador do IQSC é homenageado em evento da área de Química Analítica [Depoimento a Sandra Zambon] [Internet]. Universidade de São Paulo (USP). 2023 ;(02 ja2023):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www5.iqsc.usp.br/2023/pesquisador-do-iqsc-e-homenageado-em-eveno-da-area-de-quimica-analitica/
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ARGUMENTAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Pablyana L.R. e ALMONDES, Raíla R. de S e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cunha, P. L. R., Almondes, R. R. de S., & Queiroz, S. L. (2023). Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Cunha PLR, Almondes RR de S, Queiroz SL. Argumentação escrita de graduandos em Química: implicações para o ensino de polímeros [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Fonte: Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SACCHIA, Flávia Gabriele e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, v. 16, n. 2, p. 313-334, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Sacchia, F. G., Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2023). Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia, 16( 2), 313-334. doi:10.5007/1982-5153.2023.e 91841
    • NLM

      Sacchia FG, Cabral PF de O, Queiroz SL. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2023 ;16( 2): 313-334.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841
    • Vancouver

      Sacchia FG, Cabral PF de O, Queiroz SL. Estudo de Artigos Originais de Pesquisa sobre Biocombustíveis: Compreensão Textual de Graduandos em Química [Internet]. Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. 2023 ;16( 2): 313-334.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1982-5153.2023.e91841
  • Fonte: Trabalhos aceitos. Nome do evento: Simpósio Brasileiro de Educação Química - SIMPEQUI. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA JÚNIOR, Carlos Alberto da et al. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva Júnior, C. A. da, Matos, R., Silva, G. B. da, Lima, M. S. de, & Queiroz, S. L. (2023). Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química. In Trabalhos aceitos. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • NLM

      Silva Júnior CA da, Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
    • Vancouver

      Silva Júnior CA da, Matos R, Silva GB da, Lima MS de, Queiroz SL. Estudos de casos interrompidos na formação de professores de Química [Internet]. Trabalhos aceitos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.abq.org.br/simpequi/trabalhos_aceitos-90-ensinoeducacao.html
  • Fonte: Quimica Nova na Escola. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA ORGÂNICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMADA, Pedro Henrique e PORTO, Andre Luiz Meleiro. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota. Quimica Nova na Escola, n. 1, p. 20-29, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Damada, P. H., & Porto, A. L. M. (2023). Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota. Quimica Nova na Escola, ( 1), 20-29. doi:10.21577/0104-8899.20160289
    • NLM

      Damada PH, Porto ALM. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2023 ;( 1): 20-29.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289
    • Vancouver

      Damada PH, Porto ALM. Aplicação de ferramentas pedagógicas na disciplina de Química Orgânica I de forma remota [Internet]. Quimica Nova na Escola. 2023 ;( 1): 20-29.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160289
  • Fonte: Portal USP São Carlos. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARELA, Hamilton. Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      Varela, H. (2023). Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos. Portal USP São Carlos. São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/
    • NLM

      Varela H. Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos [Internet]. Portal USP São Carlos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/
    • Vancouver

      Varela H. Parâmetros para a avaliação da pesquisa em unidades universitárias e departamentos [Internet]. Portal USP São Carlos. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.saocarlos.usp.br/artigo-parametros-para-a-avaliacao-da-pesquisa-em-unidades-universitarias-e-departamentos/
  • Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAVALHEIRO, Eder Tadeu Gomes. Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021). . São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1139. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2023
    • APA

      Cavalheiro, E. T. G. (2023). Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021). São Carlos: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9786587156125
    • NLM

      Cavalheiro ETG. Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1139
    • Vancouver

      Cavalheiro ETG. Memórias dos 50 anos da pós-graduação do Instituto de Química de São Carlos (16/03/1971-15/03/2021) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/1139
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ORGÂNICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica. 2023, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php? Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2023). Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica. In Anais. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Identificação de conceitos de limiar na disciplina de Química Orgânica [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/46rasbq/home-event/schedule.php?
  • Fonte: Química Nova. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, ESTUDO DE CASO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de e OLIVEIRA, Icaro Mota e QUEIROZ, Salete Linhares. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, v. 44, n. 2, p. 149-159, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lima, M. S. de, Oliveira, I. M., & Queiroz, S. L. (2022). Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco. Química Nova, 44( 2), 149-159. doi:10.21577/0104-8899.20160305
    • NLM

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
    • Vancouver

      Lima MS de, Oliveira IM, Queiroz SL. Estudo de caso interrompido na promoção de conhecimento ambiental de graduandos em Química: Resíduos sólidos urbanos em foco [Internet]. Química Nova. 2022 ; 44( 2): 149-159.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160305
  • Fonte: Brazilian Journal of Analytical Chemistry. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA ANALÍTICA, ENSINO SUPERIOR, INOVAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRILHO, Emanuel. Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate. Brazilian Journal of Analytical Chemistry, v. 9, n. 35, p. 5-6, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carrilho, E. (2022). Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate. Brazilian Journal of Analytical Chemistry, 9( 35), 5-6. doi:10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35
    • NLM

      Carrilho E. Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate [Internet]. Brazilian Journal of Analytical Chemistry. 2022 ; 9( 35): 5-6.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35
    • Vancouver

      Carrilho E. Analytical and bioanalytical chemistry: It is time we innovate [Internet]. Brazilian Journal of Analytical Chemistry. 2022 ; 9( 35): 5-6.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.30744/brjac.2179-3425.point-of-view.ecarrilho.N35
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IQSC

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FÍSICA, PANDEMIAS

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELO, Gabriel Lisboa de e BRAZACA, Lais Canniatti e SILVA, Luciano Fernandes. Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 44, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Melo, G. L. de, Brazaca, L. C., & Silva, L. F. (2022). Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students. Revista Brasileira de Ensino de Física, 44. doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431
    • NLM

      Melo GL de, Brazaca LC, Silva LF. Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431
    • Vancouver

      Melo GL de, Brazaca LC, Silva LF. Online teaching modality in a pandemic time: the opinion from a group of undergraduate physics students [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2022 ; 44[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2021-0431
  • Fonte: REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química. Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, GASES

    PrivadoAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTONI, Lucas Vinicius Leite e MELO, Letícia Gomes de e MACHADO, Sergio Antonio Spinola. Aplicação de Diagramas V de Gowin como ferramenta de avaliação de aprendizagem em experimentos realizados com simulador virtual. REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química, v. 8, n. 1, p. 101-130, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.53003/redequim.v8i1.5025. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Martoni, L. V. L., Melo, L. G. de, & Machado, S. A. S. (2022). Aplicação de Diagramas V de Gowin como ferramenta de avaliação de aprendizagem em experimentos realizados com simulador virtual. REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química, 8( 1), 101-130. doi:10.53003/redequim.v8i1.5025
    • NLM

      Martoni LVL, Melo LG de, Machado SAS. Aplicação de Diagramas V de Gowin como ferramenta de avaliação de aprendizagem em experimentos realizados com simulador virtual [Internet]. REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química. 2022 ; 8( 1): 101-130.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.53003/redequim.v8i1.5025
    • Vancouver

      Martoni LVL, Melo LG de, Machado SAS. Aplicação de Diagramas V de Gowin como ferramenta de avaliação de aprendizagem em experimentos realizados com simulador virtual [Internet]. REDEQUIM - Revista Debates em Ensino de Química. 2022 ; 8( 1): 101-130.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.53003/redequim.v8i1.5025
  • Fonte: Pôster. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Quimica - RASBQ. Unidade: IQSC

    Assuntos: ESTUDO DE CASO, ENSINO SUPERIOR

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIRAGA, Kerlyn Karolyne Melo e CURVELO, Antonio Aprigio da Silva. Investigation of Meaningful Learning in organic chemistry I: A case study. 2022, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1079_1647794902.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Hiraga, K. K. M., & Curvelo, A. A. da S. (2022). Investigation of Meaningful Learning in organic chemistry I: A case study. In Pôster. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1079_1647794902.pdf
    • NLM

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Investigation of Meaningful Learning in organic chemistry I: A case study [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1079_1647794902.pdf
    • Vancouver

      Hiraga KKM, Curvelo AA da S. Investigation of Meaningful Learning in organic chemistry I: A case study [Internet]. Pôster. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.eventweb.com.br/45rasbq/specific-files/manuscripts/45rasbq/1079_1647794902.pdf
  • Fonte: Quimica Nova na Escola QNEsc. Unidades: IQSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, ARGUMENTAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero da e QUEIROZ, Salete Linhares. História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química. Quimica Nova na Escola QNEsc, v. fe2021, n. 1, p. 4-15, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160224. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, G. B. da, & Queiroz, S. L. (2021). História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química. Quimica Nova na Escola QNEsc, fe2021( 1), 4-15. doi:10.21577/0104-8899.20160224
    • NLM

      Silva GB da, Queiroz SL. História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; fe2021( 1): 4-15.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160224
    • Vancouver

      Silva GB da, Queiroz SL. História em quadrinhos como fio condutor na promoção da argumentação de Licenciandos em Química [Internet]. Quimica Nova na Escola QNEsc. 2021 ; fe2021( 1): 4-15.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21577/0104-8899.20160224
  • Fonte: Scientia Naturalis. Nome do evento: Encontro Nacional de Ensino de Química (III). Unidade: IQSC

    Assuntos: QUÍMICA LEGAL, ENSINO SUPERIOR

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Arieli Matos da e CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira e QUEIROZ, Salete Linhares. Química forense no ensino de química: análise da produção acadêmica nacional (2000 - 2018). Scientia Naturalis. Rio Branco: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://periodicos.ufac.br/index.php/SciNat/article/view/5794. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Silveira, A. M. da, Cabral, P. F. de O., & Queiroz, S. L. (2021). Química forense no ensino de química: análise da produção acadêmica nacional (2000 - 2018). Scientia Naturalis. Rio Branco: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SciNat/article/view/5794
    • NLM

      Silveira AM da, Cabral PF de O, Queiroz SL. Química forense no ensino de química: análise da produção acadêmica nacional (2000 - 2018) [Internet]. Scientia Naturalis. 2021 ; 3( 4): 1587-1603.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.ufac.br/index.php/SciNat/article/view/5794
    • Vancouver

      Silveira AM da, Cabral PF de O, Queiroz SL. Química forense no ensino de química: análise da produção acadêmica nacional (2000 - 2018) [Internet]. Scientia Naturalis. 2021 ; 3( 4): 1587-1603.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.ufac.br/index.php/SciNat/article/view/5794

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024