Filtros : "NEGROS (EDUCAÇÃO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Participação política : atores e demandas. Unidades: EACH, ECA

    Subjects: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, NEGROS (EDUCAÇÃO), LEGISLAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Livia Pizauro e ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e OLIVEIRA, Dennis de. Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. Participação política : atores e demandas. Tradução . São Paulo: PROMUSPP, 2015. p. 25-51. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Sanchez, L. P., Almeida, M. A. B. de, & Oliveira, D. de. (2015). Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In Participação política : atores e demandas (p. 25-51). São Paulo: PROMUSPP.
    • NLM

      Sanchez LP, Almeida MAB de, Oliveira D de. Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 25-51.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Sanchez LP, Almeida MAB de, Oliveira D de. Mudança social e participação política dos negros na escola: legislação educacional e educação formal no Brasil. In: Participação política : atores e demandas. São Paulo: PROMUSPP; 2015. p. 25-51.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2014). Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • NLM

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
  • Source: O Estado de S.Paulo. Aliás. Unidade: FFLCH

    Subjects: NEGROS (EDUCAÇÃO), DISCRIMINAÇÃO RACIAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, José de Souza. A raça da universidade pública. Tradução . O Estado de S.Paulo. Aliás, São Paulo, 2012. , p. 7Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_621_2276571_ARacaDaUniversidadePublica.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Martins, J. de S. (2012). A raça da universidade pública. O Estado de S.Paulo. Aliás, p. 7. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_621_2276571_ARacaDaUniversidadePublica.pdf
    • NLM

      Martins J de S. A raça da universidade pública [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2012 ; 7.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_621_2276571_ARacaDaUniversidadePublica.pdf
    • Vancouver

      Martins J de S. A raça da universidade pública [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2012 ; 7.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Martins_JS_621_2276571_ARacaDaUniversidadePublica.pdf
  • Source: Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF) - Decisão do STF sobre a constitucionalidade das cotas raciais no ensino superior : ADPF 186 : voto do relator Min. Ricardo Lewandowski. Unidade: FD

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, DISCRIMINAÇÃO RACIAL (EDUCAÇÃO), POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR, NEGROS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEWANDOWSKI, Enrique Ricardo. Voto do relator Ministro Ricardo Lewandowski. Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF) - Decisão do STF sobre a constitucionalidade das cotas raciais no ensino superior : ADPF 186 : voto do relator Min. Ricardo Lewandowski. Tradução . Brasília: ONU Mulheres, 2012. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lewandowski, E. R. (2012). Voto do relator Ministro Ricardo Lewandowski. In Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF) - Decisão do STF sobre a constitucionalidade das cotas raciais no ensino superior : ADPF 186 : voto do relator Min. Ricardo Lewandowski. Brasília: ONU Mulheres.
    • NLM

      Lewandowski ER. Voto do relator Ministro Ricardo Lewandowski. In: Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF) - Decisão do STF sobre a constitucionalidade das cotas raciais no ensino superior : ADPF 186 : voto do relator Min. Ricardo Lewandowski. Brasília: ONU Mulheres; 2012. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Lewandowski ER. Voto do relator Ministro Ricardo Lewandowski. In: Brasil. Supremo Tribunal Federal (STF) - Decisão do STF sobre a constitucionalidade das cotas raciais no ensino superior : ADPF 186 : voto do relator Min. Ricardo Lewandowski. Brasília: ONU Mulheres; 2012. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), NEGROS (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, LEI DO VENTRE LIVRE (1871)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Daniela Fagundes. Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Portela, D. F. (2012). Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/
    • NLM

      Portela DF. Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/
    • Vancouver

      Portela DF. Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/
  • Unidade: EACH

    Subjects: NEGROS (EDUCAÇÃO), DISCRIMINAÇÃO RACIAL, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislene Aparecida dos. Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. . São Paulo: Annablume. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2012
    • APA

      Santos, G. A. dos. (2012). Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. São Paulo: Annablume.
    • NLM

      Santos GA dos. Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Santos GA dos. Reconhecimento, utopia, distopia: os sentidos da política de cotas raciais. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem. Unidade: EE

    Subjects: HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, NEGROS (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO, RACISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONINI, Bárbara Barrionuevo e FREITAS, Genival Fernandes de. Racismo na Escola de Enfermagem da USP. 2012, Anais.. São Paulo: EE-USP, 2012. Disponível em: http://www.ee.usp.br/evento/2012/encontro/anais/resumos/R0071-1.html. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bonini, B. B., & Freitas, G. F. de. (2012). Racismo na Escola de Enfermagem da USP. In Resumos. São Paulo: EE-USP. Recuperado de http://www.ee.usp.br/evento/2012/encontro/anais/resumos/R0071-1.html
    • NLM

      Bonini BB, Freitas GF de. Racismo na Escola de Enfermagem da USP [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.ee.usp.br/evento/2012/encontro/anais/resumos/R0071-1.html
    • Vancouver

      Bonini BB, Freitas GF de. Racismo na Escola de Enfermagem da USP [Internet]. Resumos. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.ee.usp.br/evento/2012/encontro/anais/resumos/R0071-1.html
  • Source: Olhares feministas.. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR, NEGROS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. Olhares feministas. Tradução . Brasília, DF: MEC, 2009. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2009). O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. In Olhares feministas.. Brasília, DF: MEC.
    • NLM

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. In: Olhares feministas. Brasília, DF: MEC; 2009. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. In: Olhares feministas. Brasília, DF: MEC; 2009. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CANDOMBLÉ (EDUCAÇÃO), IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE CULTURAL, SUBJETIVIDADE, NEGROS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FORMAL, ORIXÁS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Kiusam Regina de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. R. de. (2008). Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • NLM

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • Vancouver

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
  • Source: Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: NEGROS (EDUCAÇÃO), INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA (ASPECTOS SOCIOPOLÍTICOS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOUTINHO, Laura e LIMA, Márcia. Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP, v. 16, n. ja/dez. 2007, p. 237-238, 2007Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moutinho, L., & Lima, M. (2007). Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP, 16( ja/dez. 2007), 237-238. doi:10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238
    • NLM

      Moutinho L, Lima M. Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil [Internet]. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. 2007 ; 16( ja/dez. 2007): 237-238.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238
    • Vancouver

      Moutinho L, Lima M. Políticas de inclusão e combate ao racismo: os desafios do debate sobre ações afirmativas no Brasil [Internet]. Cadernos de Campo: Revista de alunos de pós-graduação em antropologia social da USP. 2007 ; 16( ja/dez. 2007): 237-238.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v16i16p237-238
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, NEGROS (EDUCAÇÃO), ESCRAVIDÃO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Marcus Vinicius. Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. V. (2007). Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/
    • NLM

      Fonseca MV. Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/
    • Vancouver

      Fonseca MV. Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, NEGROS (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO RACIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2006
    • APA

      Silva, R. da. (2006). Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva R da. Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2006 ;4 fe C-3.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2006 ;4 fe C-3.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: O Estado de S.Paulo. Aliás. Unidade: FFLCH

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MULHERES, NEGROS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, PRIVATIZAÇÃO (EDUCAÇÃO), ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Olgária Chain Féres. Diploma não é questão de status. [Entrevista]. O Estado de S.Paulo. Aliás. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_102_1487042_DiplomaNaoEQuestaoDeStatus.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2005
    • APA

      Matos, O. C. F. (2005). Diploma não é questão de status. [Entrevista]. O Estado de S.Paulo. Aliás. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_102_1487042_DiplomaNaoEQuestaoDeStatus.pdf
    • NLM

      Matos OCF. Diploma não é questão de status. [Entrevista] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2005 ;27 no 2005. p. 4[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_102_1487042_DiplomaNaoEQuestaoDeStatus.pdf
    • Vancouver

      Matos OCF. Diploma não é questão de status. [Entrevista] [Internet]. O Estado de S.Paulo. Aliás. 2005 ;27 no 2005. p. 4[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_102_1487042_DiplomaNaoEQuestaoDeStatus.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCRIMINAÇÃO RACIAL, RACISMO, NEGROS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Superando o racismo na escola. . Brasília, DF: SECAD. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2005
    • APA

      Superando o racismo na escola. (2005). Superando o racismo na escola. Brasília, DF: SECAD.
    • NLM

      Superando o racismo na escola. 2005 ;[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Superando o racismo na escola. 2005 ;[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Cadernos Pagu. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, NEGROS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. Cadernos Pagu, n. 22, p. 247-290, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-83332004000100010. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2004). O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. Cadernos Pagu, ( 22), 247-290. doi:10.1590/s0104-83332004000100010
    • NLM

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça [Internet]. Cadernos Pagu. 2004 ;( 22): 247-290.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-83332004000100010
    • Vancouver

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça [Internet]. Cadernos Pagu. 2004 ;( 22): 247-290.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-83332004000100010
  • Source: Cerimônia de outorga do título de professor emérito : Prof. Dr. João Baptista Borges Pereira. Unidade: FFLCH

    Assunto: NEGROS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, João Baptista Borges. A escola e a população negra no Brasil. Cerimônia de outorga do título de professor emérito : Prof. Dr. João Baptista Borges Pereira. Tradução . São Paulo: SDI/FFLCH/USP, 2002. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Pereira, J. B. B. (2002). A escola e a população negra no Brasil. In Cerimônia de outorga do título de professor emérito : Prof. Dr. João Baptista Borges Pereira. São Paulo: SDI/FFLCH/USP.
    • NLM

      Pereira JBB. A escola e a população negra no Brasil. In: Cerimônia de outorga do título de professor emérito : Prof. Dr. João Baptista Borges Pereira. São Paulo: SDI/FFLCH/USP; 2002. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Pereira JBB. A escola e a população negra no Brasil. In: Cerimônia de outorga do título de professor emérito : Prof. Dr. João Baptista Borges Pereira. São Paulo: SDI/FFLCH/USP; 2002. [citado 2024 mar. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024