Filtros : "NEGROS (EDUCAÇÃO)" "FE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: AÇÃO AFIRMATIVA, ENSINO SUPERIOR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, NEGROS (EDUCAÇÃO), POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOBIAS, Juliano da Silva. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Tobias, J. da S. (2014). Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • NLM

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
    • Vancouver

      Tobias J da S. Negros e negras chegam à universidade: estudo sobre trajetórias acadêmicas e as perspectivas profissionais dos cotistas da Unifesp [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-123631/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), NEGROS (EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLARIZAÇÃO, LEI DO VENTRE LIVRE (1871)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTELA, Daniela Fagundes. Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Portela, D. F. (2012). Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/
    • NLM

      Portela DF. Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/
    • Vancouver

      Portela DF. Iniciativas de atendimento para crianças negras na província de São Paulo (1871-1888) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072012-103153/
  • Source: Olhares feministas.. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS) (EDUCAÇÃO), RENDIMENTO ESCOLAR, NEGROS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. Olhares feministas. Tradução . Brasília, DF: MEC, 2009. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2009). O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. In Olhares feministas.. Brasília, DF: MEC.
    • NLM

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. In: Olhares feministas. Brasília, DF: MEC; 2009. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. In: Olhares feministas. Brasília, DF: MEC; 2009. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CANDOMBLÉ (EDUCAÇÃO), IDENTIDADE ÉTNICA, IDENTIDADE CULTURAL, SUBJETIVIDADE, NEGROS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FORMAL, ORIXÁS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO FEMININA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Kiusam Regina de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, K. R. de. (2008). Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • NLM

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
    • Vancouver

      Oliveira KR de. Candomblé de Ketu e educação: estratégias para o empoderamento da mulher negra [Internet]. 2008 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16062008-161253/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, NEGROS (EDUCAÇÃO), ESCRAVIDÃO, HISTORIOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Marcus Vinicius. Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Fonseca, M. V. (2007). Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/
    • NLM

      Fonseca MV. Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/
    • Vancouver

      Fonseca MV. Pretos, pardos, crioulos e cabras nas escolas mineiras do século XIX. [Internet]. 2007 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08112007-143618/
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE, NEGROS (EDUCAÇÃO), PRECONCEITO RACIAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Roberto da. Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 mar. 2024. , 2006
    • APA

      Silva, R. da. (2006). Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Silva R da. Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2006 ;4 fe C-3.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Silva R da. Cota para docente negro divide educadores. [Depoimento]. Folha de S. Paulo. 2006 ;4 fe C-3.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Cadernos Pagu. Unidade: FE

    Subjects: FRACASSO ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, NEGROS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. Cadernos Pagu, n. 22, p. 247-290, 2004Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-83332004000100010. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2004). O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça. Cadernos Pagu, ( 22), 247-290. doi:10.1590/s0104-83332004000100010
    • NLM

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça [Internet]. Cadernos Pagu. 2004 ;( 22): 247-290.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-83332004000100010
    • Vancouver

      Carvalho MP de. O fracasso escolar de meninos e meninas: articulações entre gênero e cor/raça [Internet]. Cadernos Pagu. 2004 ;( 22): 247-290.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-83332004000100010

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024