Filtros : "EACH" "CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, BRINCADEIRAS, RECREAÇÃO, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Thaís Saboya et al. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. 2016, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2016. p. 218. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, T. S., Piassi, L. P. de C., Reis, A. C. de A., & Silva, T. P. da. (2016). Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos (p. 218). São Paulo: EACH/USP. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • NLM

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
    • Vancouver

      Teixeira TS, Piassi LP de C, Reis AC de A, Silva TP da. Divulgação científica e lazer: práticas lúdicas que proporcionam diversão e aprendizado [Internet]. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : livro de resumos. 2016 ; 218.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2016/01/Livro-Resumos-SC-SIICUSP-2016-Final.pdf
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), MÚSICA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2015). Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Menezes VM, Gomes EF, Piassi LP de C. Discutindo ciências com o David Bowie: abordando a exploração espacial a partir do rock, em projetos de ensino. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e CRUZ, Livia Delgado Leandro da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Cruz, L. D. L. da. (2015). Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Piassi LP de C, Cruz LDL da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Cruz LDL da. Avaliação de uma proposta para políticas públicas de educação em tempo integral: projeto A.L.I.C.E. - Arte e Lúdico na Educação em Ciências na Escola. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, ANIMAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Tatiana Pereira da e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Silva, T. P. da, & Piassi, L. P. de C. (2015). Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Silva TP da, Piassi LP de C. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Silva TP da, Piassi LP de C. Leitura da ciência: entendendo os animais nos livros infantis. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Revista de Ensenanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FICÇÃO CIENTÍFICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIMURA, Rafael Kobata e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências. Revista de Ensenanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 97-105, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Kimura, R. K., & Piassi, L. P. de C. (2015). Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências. Revista de Ensenanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 97-105. Recuperado de http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
    • NLM

      Kimura RK, Piassi LP de C. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 97-105.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
    • Vancouver

      Kimura RK, Piassi LP de C. Duna de Frank Herbert: uma investigação teórica e prática sobre o potencial da FC no ensino de ciências [Internet]. Revista de Ensenanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 97-105.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12591/12868
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CRÍTICA LITERÁRIA, ROMANCE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, v. 15, n. 1, p. 33-57, 2015Tradução . . Disponível em: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2015). De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 15( 1), 33-57. Recuperado de http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
    • NLM

      Piassi LP de C. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; 15( 1): 33-57.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
    • Vancouver

      Piassi LP de C. De Émile Zola a José Saramago: interfaces didáticas entre as ciências naturais e a literatura universal [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências. 2015 ; 15( 1): 33-57.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://revistas.if.usp.br/rbpec/article/viewFile/556/410
  • Source: Revista de Enseñanza de la Fisica. Unidade: EACH

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), HUMOR, RISO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e RAMOS, Eugênio Maria de França. Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula. Revista de Enseñanza de la Fisica, v. no 2015. Número especial, p. 125-131, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F., Piassi, L. P. de C., & Ramos, E. M. de F. (2015). Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula. Revista de Enseñanza de la Fisica, no 2015. Número especial, 125-131. Recuperado de http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871
    • NLM

      Ramos JEF, Piassi LP de C, Ramos EM de F. Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula [Internet]. Revista de Enseñanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 125-131.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871
    • Vancouver

      Ramos JEF, Piassi LP de C, Ramos EM de F. Física e humor: estudo sobre a recepção de piadas e tiras humorísticas na sala de aula [Internet]. Revista de Enseñanza de la Fisica. 2015 ; no 2015. Número especial 125-131.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.revistas.unc.edu.ar/index.php/revistaEF/article/view/12595/12871
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, PESQUISA CIENTÍFICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Vitor Martins et al. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Menezes, V. M., Reis, A. C. de A., Badaró, B. A., Lacerda, R., Santos, E. I. dos, Vieira, R. M. de B., & Piassi, L. P. de C. (2015). Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Menezes VM, Reis AC de A, Badaró BA, Lacerda R, Santos EI dos, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Menezes VM, Reis AC de A, Badaró BA, Lacerda R, Santos EI dos, Vieira RM de B, Piassi LP de C. Banca da ciência: divulgação científica itinerante, lúdica e investigativa. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. Conference titles: Semana da Ciência. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Aline Orvalho et al. Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. 2015, Anais.. São Paulo: EACH/USP, 2015. . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Pereira, A. O., Menezes, V. M., Vitiello, G. C., & Campana, P. T. (2015). Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. In Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. São Paulo: EACH/USP.
    • NLM

      Pereira AO, Menezes VM, Vitiello GC, Campana PT. Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Pereira AO, Menezes VM, Vitiello GC, Campana PT. Pêndulos e corrida nas aulas de eletromagnetismo: três sugestões de experimentos de diferentes níveis de construção para aulas experimentais no Ensino de Ciências. Semana da Ciência e SIICUSP EACH : resumos. 2015 ;[citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: FICÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CRÍTICA LITERÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências. Ciência & Educação, v. 21, n. 3, p. 783-798, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030016. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2015). A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências. Ciência & Educação, 21( 3), 783-798. doi:10.1590/1516-731320150030016
    • NLM

      Piassi LP de C. A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 3): 783-798.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030016
    • Vancouver

      Piassi LP de C. A ficção científica como elemento de problematização na educação em ciências [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 3): 783-798.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150030016
  • Source: A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Tradução . Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF, 2014. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C. (2014). Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. In A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF.
    • NLM

      Dominguez CRC. Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. In: A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Dominguez CRC. Crianças e ciências naturais: abordagens possíveis para a educação infantil. In: A criança e o ensino de ciências : pesquisas, reflexões e experiências. Campos dos Goytacazes, RJ: EdUENF; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves. Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Tradução . Goiânia: Editora Índice, 2014. . . Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C. (2014). Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. In Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Goiânia: Editora Índice.
    • NLM

      Dominguez CRC. Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. In: Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Goiânia: Editora Índice; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
    • Vancouver

      Dominguez CRC. Quando professoras de educação infantil "brincam com as ideias" para aprender a ensinar ciências. In: Ensino de biologia : experiências e contextos formativos. Goiânia: Editora Índice; 2014. [citado 2024 maio 08 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidades: EACH, FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), DESENHO (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMINGUEZ, Celi Rodrigues Chaves e TRIVELATO, Sílvia Luzia Frateschi. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens?. Ciência & Educação, v. 20, n. 3, p. 687-702, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Dominguez, C. R. C., & Trivelato, S. L. F. (2014). Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? Ciência & Educação, 20( 3), 687-702. doi:10.1590/1516-73132014000300011
    • NLM

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
    • Vancouver

      Dominguez CRC, Trivelato SLF. Crianças pequenas no processo de significação sobre borboletas: como utilizam as linguagens? [Internet]. Ciência & Educação. 2014 ; 20( 3): 687-702.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-73132014000300011
  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), GEOGRAFIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURIDI, Veronica Marcela e CAZETTA, Valéria. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. Revista de Estudos Culturais, n. 1, p. on-line, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Guridi, V. M., & Cazetta, V. (2014). Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino. Revista de Estudos Culturais, ( 1), on-line. Recuperado de http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
    • NLM

      Guridi VM, Cazetta V. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1): on-line.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
    • Vancouver

      Guridi VM, Cazetta V. Alfabetização científica e cartográfica no ensino de ciências e geografia: polissemia do termo, processos de enculturação e suas implicações para o ensino [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2014 ;( 1): on-line.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.each.usp.br/revistaec/sites/default/files/artigos-em-pdf/08_ed1_ALFABETIZAC%CC%A7A%CC%83O%20CIENTI%CC%81FICA%20E%20CARTOGRA%CC%81FICA%20NO%20ENSINO%20DE%20CIE%CC%82NCIAS%20E%20GEOGRAFIA-%20POLISSEMIA%20DO%20TERMO%2C%20PROCESSOS%20DE%20ENCULTURAC%CC%A7A%CC%83O%20E%20SUAS%20IMPLICAC%CC%A7O%CC%83ES%20PARA%20O%20ENSINO.pdf
  • Source: Revista de Estudos Universitários - REU. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FICÇÃO CIENTÍFICA, SEMIÓTICA, IMAGINAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMOS, João Eduardo Fernandes e GOMES, Emerson Ferreira e PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Morando na lua: uma análise semiótica da interface entre ciência, arte e imaginação nas aulas de ciências da natureza. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 40, n. ju 2014, p. 149-167, 2014Tradução . . Disponível em: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=reu&page=article&op=view&path%5B%5D=1978&path%5B%5D=1772. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Ramos, J. E. F., Gomes, E. F., & Piassi, L. P. de C. (2014). Morando na lua: uma análise semiótica da interface entre ciência, arte e imaginação nas aulas de ciências da natureza. Revista de Estudos Universitários - REU, 40( ju 2014), 149-167. Recuperado de http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=reu&page=article&op=view&path%5B%5D=1978&path%5B%5D=1772
    • NLM

      Ramos JEF, Gomes EF, Piassi LP de C. Morando na lua: uma análise semiótica da interface entre ciência, arte e imaginação nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Revista de Estudos Universitários - REU. 2014 ; 40( ju 2014): 149-167.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=reu&page=article&op=view&path%5B%5D=1978&path%5B%5D=1772
    • Vancouver

      Ramos JEF, Gomes EF, Piassi LP de C. Morando na lua: uma análise semiótica da interface entre ciência, arte e imaginação nas aulas de ciências da natureza [Internet]. Revista de Estudos Universitários - REU. 2014 ; 40( ju 2014): 149-167.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php?journal=reu&page=article&op=view&path%5B%5D=1978&path%5B%5D=1772
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • NLM

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Cicuto CAT, Correia PRM. Avaliação da proficiência na elaboração de mapas conceituais a partir da estrutura da rede proposicional: estudo de caso na disciplina Ciências da Natureza [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0061-1.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO (ANÁLISE), PLANTAS (ESTUDO E ENSINO;SIMBOLOGIA), CICLO DE VIDA, SEMIÓTICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Margarete Alves Silva. As representações e o que aprendemos a "ver" sobre o ciclo de vida das plantas. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18062014-162303/. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Santana, M. A. S. (2013). As representações e o que aprendemos a "ver" sobre o ciclo de vida das plantas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18062014-162303/
    • NLM

      Santana MAS. As representações e o que aprendemos a "ver" sobre o ciclo de vida das plantas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18062014-162303/
    • Vancouver

      Santana MAS. As representações e o que aprendemos a "ver" sobre o ciclo de vida das plantas [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-18062014-162303/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), PENSAMENTO CRÍTICO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • NLM

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
    • Vancouver

      Cicuto CAT, Correia PRM. Estratégias para elaborar mapas conceituais: em busca do pensamento crítico no contexto da educação para sustentabilidade [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0353-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Elaine Aparecida Cerdeira e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Machado, E. A. C., Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf
    • NLM

      Machado EAC, Cicuto CAT, Correia PRM. Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf
    • Vancouver

      Machado EAC, Cicuto CAT, Correia PRM. Mapas conceituais no ensino de ciências: avaliando como os alunos articulam diferentes materiais instrucionais [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0608-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Jones Gonçalves e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2013. Disponível em: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Mendes, J. G., Cicuto, C. A. T., & Correia, P. R. M. (2013). Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências. In Anais. Águas de Lindóia: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
    • NLM

      Mendes JG, Cicuto CAT, Correia PRM. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf
    • Vancouver

      Mendes JG, Cicuto CAT, Correia PRM. Estudo sobre a estrutura gráfica dos mapas conceituais: em busca da aprendizagem significativa no ensino de ciências [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://abrapecnet.org.br/atas_enpec/ixenpec/atas/resumos/R0768-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024