Filtros : "EACH" "ENSINO FUNDAMENTAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Planejamento e Políticas Públicas. Unidades: EACH, FFLCH

    Assunto: ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROZATTI, Jaime et al. O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017. Planejamento e Políticas Públicas, n. ja/mar. 2022, p. 143-171, 2022Tradução . . Disponível em: https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Crozatti, J., Machado, G. S., Mahlmeister, R. S., Serpa, A. M., Ferreira, F. A., & Moraes, V. M. de. (2022). O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017. Planejamento e Políticas Públicas, ( ja/mar. 2022), 143-171. Recuperado de https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333
    • NLM

      Crozatti J, Machado GS, Mahlmeister RS, Serpa AM, Ferreira FA, Moraes VM de. O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017 [Internet]. Planejamento e Políticas Públicas. 2022 ;( ja/mar. 2022): 143-171.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333
    • Vancouver

      Crozatti J, Machado GS, Mahlmeister RS, Serpa AM, Ferreira FA, Moraes VM de. O gasto orçamentário e o desempenho escolar dos Municípios Paulistas relações entre o elemento de despesa – objeto do gasto orçamentário – e o ideb do ensino fundamental de 2008 a 2017 [Internet]. Planejamento e Políticas Públicas. 2022 ;( ja/mar. 2022): 143-171.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/1333
  • Unidade: EACH

    Subjects: YOGA, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Érica Maria. Efeitos da prática do Yoga no comportamento psicossocial em escolares do Ensino Fundamental I. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-14122020-144442/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, É. M. (2020). Efeitos da prática do Yoga no comportamento psicossocial em escolares do Ensino Fundamental I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-14122020-144442/
    • NLM

      Corrêa ÉM. Efeitos da prática do Yoga no comportamento psicossocial em escolares do Ensino Fundamental I [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-14122020-144442/
    • Vancouver

      Corrêa ÉM. Efeitos da prática do Yoga no comportamento psicossocial em escolares do Ensino Fundamental I [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100139/tde-14122020-144442/
  • Unidade: EACH

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, ENSINO FUNDAMENTAL, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNWEILER, Kety Cristina. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Nunweiler, K. C. (2019). Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • NLM

      Nunweiler KC. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
    • Vancouver

      Nunweiler KC. Identidades docentes: reflexões sobre disposições, saberes e formação continuada [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-07082019-205021/
  • Unidade: EACH

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ANÁLISE DO DISCURSO, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Lara Chaud Palacios. A cultura no discurso dos livros didáticos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Marin, L. C. P. (2019). A cultura no discurso dos livros didáticos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • NLM

      Marin LCP. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
    • Vancouver

      Marin LCP. A cultura no discurso dos livros didáticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-29072019-131216/
  • Source: Nova Economia. Unidades: FEA, EACH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, SELEÇÃO DE PESSOAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREDA, Paula Carvalho et al. Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools. Nova Economia, v. 29, n. 2, p. 591-621, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6351/4242. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pereda, P. C., Lucchesi, A., Mendes, K., & Bresolin, A. (2019). Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools. Nova Economia, 29( 2), 591-621. doi:10.1590/0103-6351/4242
    • NLM

      Pereda PC, Lucchesi A, Mendes K, Bresolin A. Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools [Internet]. Nova Economia. 2019 ; 29( 2): 591-621.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6351/4242
    • Vancouver

      Pereda PC, Lucchesi A, Mendes K, Bresolin A. Evaluating the impact of the selection process of principal in Brazilian public schools [Internet]. Nova Economia. 2019 ; 29( 2): 591-621.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6351/4242
  • Unidade: EACH

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHINHO, Cristiane Branco. Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Capuchinho, C. B. (2019). Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/
    • NLM

      Capuchinho CB. Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/
    • Vancouver

      Capuchinho CB. Quando municípios aderem à política federal do tempo integral: condicionantes locais da ampliação da jornada no ensino fundamental a partir do Mais Educação de 2011 a 2016 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-18062019-085818/
  • Source: Agenda Politica. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO INTEGRAL, INCLUSÃO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPUCHINHO, Cristiane e CROZATTI, Jaime. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, v. 6, n. 3, p. 248-276, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Capuchinho, C., & Crozatti, J. (2018). O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras. Agenda Politica, 6( 3), 248-276. Recuperado de http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • NLM

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
    • Vancouver

      Capuchinho C, Crozatti J. O financiamento dos programas federais mais educação e novo mais educação para ampliação da jornada nas escolas públicas Brasileiras [Internet]. Agenda Politica. 2018 ; 6( 3): 248-276.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.agendapolitica.ufscar.br/index.php/agendapolitica/article/view/228/215
  • Unidade: EACH

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, GASTOS PÚBLICOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Vinicius Macedo de. Análise da eficiência em educação fundamental das municipalidades mediante a elaboração de uma tipologia de municípios. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27082018-151036/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, V. M. de. (2018). Análise da eficiência em educação fundamental das municipalidades mediante a elaboração de uma tipologia de municípios (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27082018-151036/
    • NLM

      Moraes VM de. Análise da eficiência em educação fundamental das municipalidades mediante a elaboração de uma tipologia de municípios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27082018-151036/
    • Vancouver

      Moraes VM de. Análise da eficiência em educação fundamental das municipalidades mediante a elaboração de uma tipologia de municípios [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100138/tde-27082018-151036/
  • Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Maria. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Pereira, E. M. (2018). O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
    • NLM

      Pereira EM. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
    • Vancouver

      Pereira EM. O ensino das culturas africanas e afro-brasileiras em discurso: uma análise a partir da Lei 10.639/2003 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-09112018-151535/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PARTICIPAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ronaldo de Souza. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, R. de S. (2017). O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
    • NLM

      Lopes R de S. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
    • Vancouver

      Lopes R de S. O Programa Escola Interativa de São José dos Campos e a participação dos professores [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-21112017-131057/
  • Source: Pro-Posições. Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marco Antonio Bettine de e SANCHEZ, Livia Pizauro. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, v. 28, n. ja/abr. 2017, p. 55-80, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, M. A. B. de, & Sanchez, L. P. (2017). Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social. Pro-Posições, 28( ja/abr. 2017), 55-80. doi:10.1590/1980-6248-2015-0141
    • NLM

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
    • Vancouver

      Almeida MAB de, Sanchez LP. Implementação da Lei 10.639/2003: competências, habilidades e pesquisas para a transformação social [Internet]. Pro-Posições. 2017 ; 28( ja/abr. 2017): 55-80.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2015-0141
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOGEYAMA, Cintia. As diferentes concepções de educação ambiental presentes no Programa Nascentes Verdes Rios Vivos do Instituto de Pesquisas Ecológicas. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012018-101503/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Kogeyama, C. (2017). As diferentes concepções de educação ambiental presentes no Programa Nascentes Verdes Rios Vivos do Instituto de Pesquisas Ecológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012018-101503/
    • NLM

      Kogeyama C. As diferentes concepções de educação ambiental presentes no Programa Nascentes Verdes Rios Vivos do Instituto de Pesquisas Ecológicas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012018-101503/
    • Vancouver

      Kogeyama C. As diferentes concepções de educação ambiental presentes no Programa Nascentes Verdes Rios Vivos do Instituto de Pesquisas Ecológicas [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-29012018-101503/
  • Unidade: EACH

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO (ANÁLISE DO DISCURSO), CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Andressa Caroline Francisco. Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Leme, A. C. F. (2015). Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/
    • NLM

      Leme ACF. Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/
    • Vancouver

      Leme ACF. Agora é para alfabetizar, sim ou não?: análise dos discursos especializados sobre a idade certa para iniciar a alfabetização no contexto da ampliação do ensino fundamental para nove anos [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-17102015-183713/
  • Unidade: EACH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA AFRO-BRASILEIRA (ESTUDO E ENSINO), POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHEZ, Livia Pizauro. Educação básica no Brasil e História e Cultura Africana e Afro-brasileira: competências e habilidades para a transformação social?. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14012015-165202/. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Sanchez, L. P. (2014). Educação básica no Brasil e História e Cultura Africana e Afro-brasileira: competências e habilidades para a transformação social? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14012015-165202/
    • NLM

      Sanchez LP. Educação básica no Brasil e História e Cultura Africana e Afro-brasileira: competências e habilidades para a transformação social? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14012015-165202/
    • Vancouver

      Sanchez LP. Educação básica no Brasil e História e Cultura Africana e Afro-brasileira: competências e habilidades para a transformação social? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100134/tde-14012015-165202/
  • Source: Enfoque : Reflexão Contábil. Unidade: EACH

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, GASTOS PÚBLICOS, CONTABILIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROZATTI, Jaime. Gasto médio por aluno, por professor e por escola e o IDEB no ensino fundamental das escolas municipais brasileiras: evolução e correlação de 1999 a 2009. Enfoque : Reflexão Contábil, v. 32, n. 3, p. 91-109, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/enfoque.v32i3.19325. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Crozatti, J. (2013). Gasto médio por aluno, por professor e por escola e o IDEB no ensino fundamental das escolas municipais brasileiras: evolução e correlação de 1999 a 2009. Enfoque : Reflexão Contábil, 32( 3), 91-109. doi:10.4025/enfoque.v32i3.19325
    • NLM

      Crozatti J. Gasto médio por aluno, por professor e por escola e o IDEB no ensino fundamental das escolas municipais brasileiras: evolução e correlação de 1999 a 2009 [Internet]. Enfoque : Reflexão Contábil. 2013 ; 32( 3): 91-109.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.4025/enfoque.v32i3.19325
    • Vancouver

      Crozatti J. Gasto médio por aluno, por professor e por escola e o IDEB no ensino fundamental das escolas municipais brasileiras: evolução e correlação de 1999 a 2009 [Internet]. Enfoque : Reflexão Contábil. 2013 ; 32( 3): 91-109.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.4025/enfoque.v32i3.19325
  • Source: II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. Conference titles: Seminário de Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROZATTI, Jaime et al. Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB. 2012, Anais.. São Paulo: EACH, 2012. Disponível em: http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Crozatti, J., Gagliardi, D. G., Costa, V. A., & Gouveia, A. (2012). Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB. In II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. São Paulo: EACH. Recuperado de http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf
    • NLM

      Crozatti J, Gagliardi DG, Costa VA, Gouveia A. Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB [Internet]. II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf
    • Vancouver

      Crozatti J, Gagliardi DG, Costa VA, Gouveia A. Políticas públicas no ensino fundamental dos municípios paulistas e sua relação com o IDEB [Internet]. II Seminário de Pesquisa : livro de resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://each.uspnet.usp.br/pesquisa/cpq/download/Apresentacao03.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e ARAUJO, Paula Teixeira. A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. . São Paulo: SM. . Acesso em: 24 abr. 2024. , 2012
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Araujo, P. T. (2012). A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. São Paulo: SM.
    • NLM

      Piassi LP de C, Araujo PT. A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Araujo PT. A literatura infantil no ensino de ciências: propostas didáticas para os anos iniciais do ensino fundamental. 2012 ;[citado 2024 abr. 24 ]
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: EACH

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CIDADANIA, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho. Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN. Ciência & Educação, v. 17, n. 4, p. 789-805, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000400002. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C. (2011). Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN. Ciência & Educação, 17( 4), 789-805. doi:10.1590/S1516-73132011000400002
    • NLM

      Piassi LP de C. Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 789-805.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000400002
    • Vancouver

      Piassi LP de C. Educação científica no ensino fundamental: os limites dos conceitos de cidadania e inclusão veiculados nos PCN [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 789-805.[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000400002
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino e História de Ciências da Terra - EnsinoGEO. Unidade: EACH

    Subjects: GEOCIÊNCIAS (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Larissa Gracielle Dellisa et al. "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil. 2011, Anais.. Nova Friburgo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Campos, L. G. D., Viana, P. J., Imbernon, R. A. L., & Bourotte, C. L. M. (2011). "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil. In Resumos. Nova Friburgo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf
    • NLM

      Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL, Bourotte CLM. "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf
    • Vancouver

      Campos LGD, Viana PJ, Imbernon RAL, Bourotte CLM. "Do grão a rocha": atividade de experimentação aplicada em escola pública no patrimônio natural da humanidade - UNESCO, Juréia-Itatins, SP, Brasil [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 abr. 24 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/eccfece5-5b63-4cad-afba-c72210e423ca/2292143.pdf
  • Source: Com Ciência. Unidades: FE, EACH

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, ENSINO FUNDAMENTAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRASILCHIK, Myriam e ARAUJO, Ulisses Ferreira de. Novos caminhos para a educação básica e superior. Com Ciência, v. fe 2010, n. 115, 2010Tradução . . Disponível em: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670. Acesso em: 24 abr. 2024.
    • APA

      Krasilchik, M., & Araujo, U. F. de. (2010). Novos caminhos para a educação básica e superior. Com Ciência, fe 2010( 115). Recuperado de http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670
    • NLM

      Krasilchik M, Araujo UF de. Novos caminhos para a educação básica e superior [Internet]. Com Ciência. 2010 ; fe 2010( 115):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670
    • Vancouver

      Krasilchik M, Araujo UF de. Novos caminhos para a educação básica e superior [Internet]. Com Ciência. 2010 ; fe 2010( 115):[citado 2024 abr. 24 ] Available from: http://www.comciencia.br/comciencia/handler.php?section=8&edicao=53&id=670

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024