Filtros : "EACH" "Educação e Pesquisa" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO SUPERIOR, DESEMPENHO DO PROFESSOR, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUIAR, Joana Guilares de e CORREIA, Paulo Rogério Miranda. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes. Educação e Pesquisa, v. 45, p. 01-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Aguiar, J. G. de, & Correia, P. R. M. (2019). Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes. Educação e Pesquisa, 45, 01-30. doi:10.1590/s1678-4634201945193301
    • NLM

      Aguiar JG de, Correia PRM. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 01-30.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301
    • Vancouver

      Aguiar JG de, Correia PRM. Um novo olhar sobre a vida acadêmica: estudo de caso sobre as concepções de docentes [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45 01-30.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945193301
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidades: FE, EACH

    Subjects: DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO, PARTICIPAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim e ARAÚJO, Ulisses Ferreira de e SILVA, Marco Antonio Morgado da. Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores. Educação e Pesquisa, v. 45, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945002001. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Arantes, V. A., Araújo, U. F. de, & Silva, M. A. M. da. (2019). Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores. Educação e Pesquisa, 45. doi:10.1590/s1678-4634201945002001
    • NLM

      Arantes VA, Araújo UF de, Silva MAM da. Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945002001
    • Vancouver

      Arantes VA, Araújo UF de, Silva MAM da. Josep Maria Puig: uma vida dedicada à educação em valores [Internet]. Educação e Pesquisa. 2019 ; 45[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1678-4634201945002001
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: ARTES, IMAGEM (ARTES), ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OKASAKI, Aymê e KANAMARU, Antonio Takao. Ensino da arte e desenvolvimento da leitura visual: uso da estamparia têxtil no ensino médio. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 01-23, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201711162822. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Okasaki, A., & Kanamaru, A. T. (2018). Ensino da arte e desenvolvimento da leitura visual: uso da estamparia têxtil no ensino médio. Educação e Pesquisa, 44, 01-23. doi:10.1590/S1678-4634201711162822
    • NLM

      Okasaki A, Kanamaru AT. Ensino da arte e desenvolvimento da leitura visual: uso da estamparia têxtil no ensino médio [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 01-23.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201711162822
    • Vancouver

      Okasaki A, Kanamaru AT. Ensino da arte e desenvolvimento da leitura visual: uso da estamparia têxtil no ensino médio [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 01-23.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1678-4634201711162822
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: CINEMA, MULTIMEIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAZETTA, Valéria et al. E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships. Educação e Pesquisa, v. 44, p. 01-20, 2018Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Cazetta, V., Dominguez, C. R. C., Hara, F. C. P., & Cubero, J. (2018). E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships. Educação e Pesquisa, 44, 01-20. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf
    • NLM

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 01-20.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf
    • Vancouver

      Cazetta V, Dominguez CRC, Hara FCP, Cubero J. E-ducate the eye and the gaze: audiovisual narratives, school context and supervised curricular internships [Internet]. Educação e Pesquisa. 2018 ; 44 01-20.[citado 2024 maio 08 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/ep/v44/en_1517-9702-ep-44-e173328.pdf
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEROSA, Graziela Serroni e DANTAS, Adriana Santiago Rosa. A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares. Educação e Pesquisa, v. 43, n. 4, p. 987-1004, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201704177976. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Perosa, G. S., & Dantas, A. S. R. (2017). A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares. Educação e Pesquisa, 43( 4), 987-1004. doi:10.1590/S1517-9702201704177976
    • NLM

      Perosa GS, Dantas ASR. A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( 4): 987-1004.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201704177976
    • Vancouver

      Perosa GS, Dantas ASR. A escolha da escola privada em famílias dos grupos populares [Internet]. Educação e Pesquisa. 2017 ; 43( 4): 987-1004.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201704177976
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: MODA, VESTUÁRIO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Jonathan Gurgel de e ITALIANO, Isabel Cristina. O ensino do design de moda: o uso da moulage como ferramenta pedagógica. Educação e Pesquisa, v. 42, n. abr./ju 2016, p. 477-490, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606140330. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Lima, J. G. de, & Italiano, I. C. (2016). O ensino do design de moda: o uso da moulage como ferramenta pedagógica. Educação e Pesquisa, 42( abr./ju 2016), 477-490. doi:10.1590/S1517-9702201606140330
    • NLM

      Lima JG de, Italiano IC. O ensino do design de moda: o uso da moulage como ferramenta pedagógica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( abr./ju 2016): 477-490.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606140330
    • Vancouver

      Lima JG de, Italiano IC. O ensino do design de moda: o uso da moulage como ferramenta pedagógica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( abr./ju 2016): 477-490.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201606140330
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Assunto: ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARREYRO, Gladys Beatriz e ROTHEN, José Carlos. Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula. Educação e Pesquisa, v. 40, n. ja/mar. 2014, p. 61-76, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Barreyro, G. B., & Rothen, J. C. (2014). Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula. Educação e Pesquisa, 40( ja/mar. 2014), 61-76. doi:10.1590/S1517-97022014000100005
    • NLM

      Barreyro GB, Rothen JC. Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( ja/mar. 2014): 61-76.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
    • Vancouver

      Barreyro GB, Rothen JC. Percurso da avaliação da educação superior nos Governos Lula [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( ja/mar. 2014): 61-76.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014000100005
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: PEDAGOGIA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANAMARU, Antonio Takao. Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional. Educação e Pesquisa, v. 40, n. 3, p. 767-781, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000007. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Kanamaru, A. T. (2014). Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional. Educação e Pesquisa, 40( 3), 767-781. doi:10.1590/S1517-97022014005000007
    • NLM

      Kanamaru AT. Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 3): 767-781.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000007
    • Vancouver

      Kanamaru AT. Autonomia, cooperativismo e autogestão em Freinet: fundamentos de uma pedagogia solidária internacional [Internet]. Educação e Pesquisa. 2014 ; 40( 3): 767-781.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022014005000007
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidades: EACH, FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDES, Maria Eliza Mattosinho e MOURA, Manoel Oriosvaldo de. Mediações simbólicas na atividade pedagógica. Educação e Pesquisa, v. 35, n. 3, p. 463-478, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022009000300004. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Bernardes, M. E. M., & Moura, M. O. de. (2009). Mediações simbólicas na atividade pedagógica. Educação e Pesquisa, 35( 3), 463-478. doi:10.1590/s1517-97022009000300004
    • NLM

      Bernardes MEM, Moura MO de. Mediações simbólicas na atividade pedagógica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2009 ; 35( 3): 463-478.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022009000300004
    • Vancouver

      Bernardes MEM, Moura MO de. Mediações simbólicas na atividade pedagógica [Internet]. Educação e Pesquisa. 2009 ; 35( 3): 463-478.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022009000300004
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidades: EACH, FE

    Subjects: FICÇÃO CIENTÍFICA, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIASSI, Luís Paulo de Carvalho e PIETROCOLA, Mauricio. Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de 'encontrar erros em filmes'. Educação e Pesquisa, v. 35, n. 3, p. 525-540, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300008. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Piassi, L. P. de C., & Pietrocola, M. (2009). Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de 'encontrar erros em filmes'. Educação e Pesquisa, 35( 3), 525-540. doi:10.1590/S1517-97022009000300008
    • NLM

      Piassi LP de C, Pietrocola M. Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de 'encontrar erros em filmes' [Internet]. Educação e Pesquisa. 2009 ; 35( 3): 525-540.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300008
    • Vancouver

      Piassi LP de C, Pietrocola M. Ficção científica e ensino de ciências: para além do método de 'encontrar erros em filmes' [Internet]. Educação e Pesquisa. 2009 ; 35( 3): 525-540.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022009000300008
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: EACH

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIVIANI, Luciana Maria. Formação de professoras e escolas normais paulistas: um estudo da disciplina biologia educacional. Educação e Pesquisa, v. 31, n. 2, p. 201-213, 2005Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1517-97022005000200004. Acesso em: 08 maio 2024.
    • APA

      Viviani, L. M. (2005). Formação de professoras e escolas normais paulistas: um estudo da disciplina biologia educacional. Educação e Pesquisa, 31( 2), 201-213. doi:10.1590/s1517-97022005000200004
    • NLM

      Viviani LM. Formação de professoras e escolas normais paulistas: um estudo da disciplina biologia educacional [Internet]. Educação e Pesquisa. 2005 ; 31( 2): 201-213.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022005000200004
    • Vancouver

      Viviani LM. Formação de professoras e escolas normais paulistas: um estudo da disciplina biologia educacional [Internet]. Educação e Pesquisa. 2005 ; 31( 2): 201-213.[citado 2024 maio 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1517-97022005000200004

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024