Filtros : "Educação Ambiental" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA, APRENDIZAGEM, AMBIENTE PROTEGIDO (PLANTAS)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARRUDA, Luis Gustavo Lopumo. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Arruda, L. G. L. (2023). Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • NLM

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
    • Vancouver

      Arruda LGL. Escola pública e Área Natural Protegida: as perspectivas docentes sobre aprendizagem em ambiente natural [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-05032024-114141/
  • Unidade: IB

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO, ESCOLA COMUNITÁRIA, BIODIVERSIDADE, PESQUISA QUALITATIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Ronaldo Andrade dos. Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santos, R. A. dos. (2019). Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/
    • NLM

      Santos RA dos. Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/
    • Vancouver

      Santos RA dos. Saberes socioambientais associados à educação escolar quilombola na comunidade do Mumbuca, Jalapão/To [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/41/41132/tde-16122019-143613/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PESCA ARTESANAL, ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Rafael de Araujo Arosa. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Monteiro, R. de A. A. (2018). O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • NLM

      Monteiro R de AA. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
    • Vancouver

      Monteiro R de AA. O diálogo em processos de educação ambiental: análise das relações existentes entre uma ONG e pescadores artesanais marítimos do litoral paulista [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-21112018-153628/
  • Unidade: IEE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, APRENDIZAGEM SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRANDISOLI, Edson Abreu de Castro. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Grandisoli, E. A. de C. (2018). Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • NLM

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
    • Vancouver

      Grandisoli EA de C. Projeto Educação para a Sustentabilidade: transformando espaços e pessoas. Uma experiência de sete anos no ensino médio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/106/106132/tde-23112018-101259/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESPIRITUALIDADE (EDUCAÇÃO), IMANÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEPOMUCENO, Tiago Costa. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Nepomuceno, T. C. (2015). Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
    • NLM

      Nepomuceno TC. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
    • Vancouver

      Nepomuceno TC. Educação ambiental & espiritualidade laica: horizontes de um diálogo iniciático [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01072015-101326/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ANTROPOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Maria Eugenia Seixas de Arruda Camargo. O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, M. E. S. de A. C. (2015). O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/
    • NLM

      Fernandes MES de AC. O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/
    • Vancouver

      Fernandes MES de AC. O World Café e o aprendizado pelo diálogo: limites e possibilidades de um território de sentidos no processo de formação: Diagnóstico Socioambiental na APA Embu Verde: Educação Ambiental para a Sustentabilidade na Bacia do Rio Cotia, Embu das Artes, SP [Internet]. 2015 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18082015-115613/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Marcos Alexandre. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Louzada, M. A. (2014). A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • NLM

      Louzada MA. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
    • Vancouver

      Louzada MA. A ciência na educação formal: investigando possibilidades de problematização das questões socioambientais [Internet]. 2014 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16032015-141119/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Daniel Fonseca de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Andrade, D. F. de. (2013). O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • NLM

      Andrade DF de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
    • Vancouver

      Andrade DF de. O lugar do diálogo nas políticas públicas de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-16052014-153411/
  • Unidade: PROCAM

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCA, Andréa Quirino de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Luca, A. Q. de. (2013). Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
    • NLM

      Luca AQ de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
    • Vancouver

      Luca AQ de. Uma análise de discurso da política pública federal de educação ambiental [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-04112013-104411/
  • Unidade: PROCAM

    Assunto: EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA-PINTO, Alessandra Buonavaglio. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Costa-Pinto, A. B. (2012). Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
    • NLM

      Costa-Pinto AB. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
    • Vancouver

      Costa-Pinto AB. Potência de agir e educação ambiental: aproximações a partir de uma análise da experiência do coletivo educador ambiental de Campinas (COEDUCA) - SP/Brasil [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/90/90131/tde-23012013-110636/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNAL, Vania Borges. A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Bernal, V. B. (2012). A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/
    • NLM

      Bernal VB. A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/
    • Vancouver

      Bernal VB. A formação de professores em educação ambiental por meio da educação a distância (EAD): registro crítico-analítico viabilizado pela pesquisa-ação em Mirassol D'Oeste (MT) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26112012-102045/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024