Filtros : "Popular Music" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CHORO (MÚSICA), MÚSICA POPULAR, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, ESCRITA, ORALIDADE, ETNOMUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Luciana Fernandes. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Rosa, L. F. (2020). Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • NLM

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
    • Vancouver

      Rosa LF. Relações entre escrita e oralidade na transmissão e práxis do choro no Brasil [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-143914/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, URBANIZAÇÃO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERNA, Marianna Fernandes. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Perna, M. F. (2019). Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • NLM

      Perna MF. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
    • Vancouver

      Perna MF. Fronteiras movediças, cidade moribunda: Passo Torto por territórios de São Paulo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-16012020-104937/
  • Unidade: IEB

    Subjects: DIREITO DO TRABALHO, SAMBA, MÚSICA POPULAR, ESTADO NOVO (1937-1945)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NERY, Martin Loffredo. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Nery, M. L. (2017). O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
    • NLM

      Nery ML. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
    • Vancouver

      Nery ML. O samba pelo viés da ordem do trabalho - inflexões: 1930-43 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-23112017-105333/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, TEATRO DE VARIEDADES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICCINO, Evaldo. Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Piccino, E. (2017). Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/
    • NLM

      Piccino E. Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/
    • Vancouver

      Piccino E. Do pé de um anjo à voz dos violões: disco e teatro de revista na consagração de Francisco Alves (1920-1932) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-29082017-134107/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CANÇÃO, SAMBA, SOCIOLOGIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Amanda Beraldo. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Faria, A. B. (2015). De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
    • NLM

      Faria AB. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
    • Vancouver

      Faria AB. De Amélias e Barracões: a noção de saudade na obra de Ataulfo Alves [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-29062015-154225/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOLINA, Sergio Augusto. A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Molina, S. A. (2014). A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/
    • NLM

      Molina SA. A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/
    • Vancouver

      Molina SA. A composição de música popular cantada: a construção de sonoridades e a montagem dos álbuns no pós-década de 1960 [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12052015-002336/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA, GRAVADORAS, MÚSICA POPULAR, DISCOS, CAPA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGOSSI, José Eduardo Gonçalves. O folclore na indústria fonográfica: a trajetória da Discos Marcus Pereira. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092013-115744/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Magossi, J. E. G. (2013). O folclore na indústria fonográfica: a trajetória da Discos Marcus Pereira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092013-115744/
    • NLM

      Magossi JEG. O folclore na indústria fonográfica: a trajetória da Discos Marcus Pereira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092013-115744/
    • Vancouver

      Magossi JEG. O folclore na indústria fonográfica: a trajetória da Discos Marcus Pereira [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13092013-115744/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ANÁLISE MUSICAL, BOSSA NOVA, CHORO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TINÉ, Paulo José de Siqueira. Três compositores da música popular do Brasil: Pixinguinha, Garoto e Tom Jobin. Uma análise comparativa que abrange o período do Choro a Bossa-Nova. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-24092011-211519/. Acesso em: 13 maio 2024.
    • APA

      Tiné, P. J. de S. (2001). Três compositores da música popular do Brasil: Pixinguinha, Garoto e Tom Jobin. Uma análise comparativa que abrange o período do Choro a Bossa-Nova (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-24092011-211519/
    • NLM

      Tiné PJ de S. Três compositores da música popular do Brasil: Pixinguinha, Garoto e Tom Jobin. Uma análise comparativa que abrange o período do Choro a Bossa-Nova [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-24092011-211519/
    • Vancouver

      Tiné PJ de S. Três compositores da música popular do Brasil: Pixinguinha, Garoto e Tom Jobin. Uma análise comparativa que abrange o período do Choro a Bossa-Nova [Internet]. 2001 ;[citado 2024 maio 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27140/tde-24092011-211519/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024