Filtros : "RENDIMENTO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: International Journal of Educational Management. Unidade: EESC

    Subjects: TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, MUDANÇA ORGANIZACIONAL, CULTURA ORGANIZACIONAL, ESCOLAS, RENDIMENTO ESCOLAR, ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Pedro Henrique de et al. Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools. International Journal of Educational Management, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1108/IJEM-06-2022-0236. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. H. de, Santos, F. C. A., Paschoalotto, M. A. C., Delmonico, D. V. de G., & Terence, A. C. F. (2023). Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools. International Journal of Educational Management, 1-15. doi:10.1108/IJEM-06-2022-0236
    • NLM

      Oliveira PH de, Santos FCA, Paschoalotto MAC, Delmonico DV de G, Terence ACF. Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools [Internet]. International Journal of Educational Management. 2023 ; 1-15.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1108/IJEM-06-2022-0236
    • Vancouver

      Oliveira PH de, Santos FCA, Paschoalotto MAC, Delmonico DV de G, Terence ACF. Cultural dimensions as key aspects to change and improve school performance: a qualitative study in the Brazilian public schools [Internet]. International Journal of Educational Management. 2023 ; 1-15.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1108/IJEM-06-2022-0236
  • Source: Revista Foco. Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GERVASONI, Viviane Chunques e ROSSI, George Bedinelli e SILVA, Dirceu da. Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação. Revista Foco, v. 16, n. 3, p. e1405 ( 01-13), 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n3-111. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Gervasoni, V. C., Rossi, G. B., & Silva, D. da. (2023). Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação. Revista Foco, 16( 3), e1405 ( 01-13). doi:10.54751/revistafoco.v16n3-111
    • NLM

      Gervasoni VC, Rossi GB, Silva D da. Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação [Internet]. Revista Foco. 2023 ; 16( 3): e1405 ( 01-13).[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n3-111
    • Vancouver

      Gervasoni VC, Rossi GB, Silva D da. Desafios do EAD: a relevância da ambientação dos estudantes nos cursos de graduação [Internet]. Revista Foco. 2023 ; 16( 3): e1405 ( 01-13).[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.54751/revistafoco.v16n3-111
  • Unidade: FEARP

    Assunto: RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Taynara Roberta. Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, T. R. (2023). Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/
    • NLM

      Fernandes TR. Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/
    • Vancouver

      Fernandes TR. Contribuição de fatores para o desempenho escolar de alunos em escolas públicas da cidade da região metropolitana de Ribeirão Preto: socioeconômico e infraestrutura escolar [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96132/tde-14112023-094439/
  • Source: Dialogia. Unidade: ECA

    Subjects: ALOJAMENTO ESTUDANTIL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, RENDIMENTO ESCOLAR, PESQUISA QUANTITATIVA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Renato Fabiano e RIBEIRO, Ivano e COSTA, Benny Kramer. Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados. Dialogia, n. ja/abr. 2023, p. 1-20, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5585/43.2023.22834. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Cintra, R. F., Ribeiro, I., & Costa, B. K. (2023). Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados. Dialogia, ( ja/abr. 2023), 1-20. doi:10.5585/43.2023.22834
    • NLM

      Cintra RF, Ribeiro I, Costa BK. Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados [Internet]. Dialogia. 2023 ;( ja/abr. 2023): 1-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5585/43.2023.22834
    • Vancouver

      Cintra RF, Ribeiro I, Costa BK. Moradia estudantil e índice de desempenho acadêmico: análise quantitativa na Universidade Federal da Grande Dourados [Internet]. Dialogia. 2023 ;( ja/abr. 2023): 1-20.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5585/43.2023.22834
  • Source: Cultural Studies of Science Education. Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, RENDIMENTO ESCOLAR, CLASSES SOCIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da e KASSEBOEHMER, Ana Claudia. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, v. 18, p. 985-1019, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da, & Kasseboehmer, A. C. (2023). Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science. Cultural Studies of Science Education, 18, 985-1019. doi:10.1007/s11422-023-10192-1
    • NLM

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
    • Vancouver

      Silva M dos SB da, Kasseboehmer AC. Comparative analysis of chemistry teaching in city center and suburban public schools in Brazil: how school reputation and social profile influence chemistry teaching and high school students’ performance in science [Internet]. Cultural Studies of Science Education. 2023 ; 18 985-1019.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11422-023-10192-1
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS, TRANSTORNOS MOTORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Samia Darcila Barros et al. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 104, p. 18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Maia, S. D. B., Souza, C. J. F. de, Freudenheim, A. M., & Ferreira, L. F. (2023). Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 104, 18. doi:10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • NLM

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • Vancouver

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
  • Unidade: FE

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RESPONSABILIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIGUEL, Regina Rodrigues. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Miguel, R. R. (2022). Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • NLM

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
    • Vancouver

      Miguel RR. Relação entre responsabilidade docente e desempenho escolar insatisfatório [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-17032022-111757/
  • Source: Economia Aplicada. Unidade: FEA

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE OLIVEIRA, Vitor Estrada de e MENEZES-FILHO, Naércio Aquino e KOMATSU, Bruno Kawaoka. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil. Economia Aplicada, v. 26, n. 1, p. 81-100, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      de Oliveira, V. E. de, Menezes-Filho, N. A., & Komatsu, B. K. (2022). A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil. Economia Aplicada, 26( 1), 81-100. doi:10.11606/1980-5330/ea148736
    • NLM

      de Oliveira VE de, Menezes-Filho NA, Komatsu BK. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil [Internet]. Economia Aplicada. 2022 ; 26( 1): 81-100.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736
    • Vancouver

      de Oliveira VE de, Menezes-Filho NA, Komatsu BK. A relação entre a qualidade da gestão municipal e o desempenho educacional no Brasil [Internet]. Economia Aplicada. 2022 ; 26( 1): 81-100.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/1980-5330/ea148736
  • Source: Portal Alma Preta. Unidade: FEA

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, NEGROS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Fernando Balbino e MADEIRA, Ricardo de Abreu e RANGEL, Marcos de Almeida. Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento]. Portal Alma Preta. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Botelho, F. B., Madeira, R. de A., & Rangel, M. de A. (2022). Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento]. Portal Alma Preta. São Paulo: Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo
    • NLM

      Botelho FB, Madeira R de A, Rangel M de A. Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento] [Internet]. Portal Alma Preta. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo
    • Vancouver

      Botelho FB, Madeira R de A, Rangel M de A. Estudantes negros recebem notas menores do que brancos, aponta estudo. [Depoimento] [Internet]. Portal Alma Preta. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://almapreta.com/sessao/cotidiano/estudantes-negros-recebem-notas-menores-do-que-brancos-aponta-estudo
  • Unidade: IP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, RENDIMENTO ESCOLAR, ADOLESCENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, DESIGUALDADES SOCIAIS, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, PANDEMIAS, COVID-19, AMÉRICA LATINA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. . Rosario: UNR Editora. Disponível em: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2022
    • APA

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. (2022). Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina. Rosario: UNR Editora. doi:10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • NLM

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
    • Vancouver

      Investigaciones e intervenciones en psicología y educación en tiempos de pandemia en América Latina [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.30849/SIP.GTEDinvedpand2022
  • Unidade: ICMC

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Jário José dos. Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. J. dos. (2022). Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/
    • NLM

      Santos Junior JJ dos. Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/
    • Vancouver

      Santos Junior JJ dos. Modelos e técnicas para detecção de ameaça de estereótipo de gênero em ambientes educacionais online [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-01032023-144052/
  • Source: IEEE Transactions on Education. Unidades: EP, IP

    Subjects: ANÁLISE DE DESEMPENHO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR, FATORES PSICOSSOCIAIS, FATORES SOCIOECONÔMICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHIRICHIAN, Vitor Sabio e GRIMONI, José Aquiles Baesso e PAULA, Fraulein Vidigal de. A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook. IEEE Transactions on Education, v. 65, n. 3, p. 277-286, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1109/TE.2022.3168771. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Schirichian, V. S., Grimoni, J. A. B., & Paula, F. V. de. (2022). A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook. IEEE Transactions on Education, 65( 3), 277-286. doi:10.1109/TE.2022.3168771
    • NLM

      Schirichian VS, Grimoni JAB, Paula FV de. A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook [Internet]. IEEE Transactions on Education. 2022 ; 65( 3): 277-286.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TE.2022.3168771
    • Vancouver

      Schirichian VS, Grimoni JAB, Paula FV de. A quantitative analysis of self-efficacy, causal attributions, academic performance, personal characteristics, and life at university: an engineering education outlook [Internet]. IEEE Transactions on Education. 2022 ; 65( 3): 277-286.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1109/TE.2022.3168771
  • Source: Notandum. Unidade: IP

    Subjects: AFETIVIDADE, RENDIMENTO ESCOLAR, COMPORTAMENTO, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELL AGLI, Betânia Alves Veiga et al. Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes. Notandum, v. 25, n. 58, p. 97-117, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/notandum.vi58.58473. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Dell Agli, B. A. V., Oliveira, R. de C., Vieira, K. E., Yaegashi, S. F. R., & Caetano, L. M. (2022). Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes. Notandum, 25( 58), 97-117. doi:10.4025/notandum.vi58.58473
    • NLM

      Dell Agli BAV, Oliveira R de C, Vieira KE, Yaegashi SFR, Caetano LM. Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes [Internet]. Notandum. 2022 ; 25( 58): 97-117.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi58.58473
    • Vancouver

      Dell Agli BAV, Oliveira R de C, Vieira KE, Yaegashi SFR, Caetano LM. Indicadores de bem-estar subjetivo e a relação com o desempenho escolar e comportamental em adolescentes [Internet]. Notandum. 2022 ; 25( 58): 97-117.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.4025/notandum.vi58.58473
  • Source: 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Subjects: CURSO DE GRADUAÇÃO, VESTIBULAR, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Vinicius Alves de e GARAY-MALPARTIDA, Humberto Miguel. A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 106-107. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, V. A. de, & Garay-Malpartida, H. M. (2022). A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008. In 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. 106-107). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • NLM

      Almeida VA de, Garay-Malpartida HM. A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008 [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 106-107.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • Vancouver

      Almeida VA de, Garay-Malpartida HM. A relação entre a posição de ingresso no exame vestibular e o rendimento acadêmico dos estudantes nos cursos de ensino superior: o caso da EACH - USP 2006-2008 [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 106-107.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
  • Unidade: ESALQ

    Subjects: ABANDONO ESCOLAR, DESASTRES NATURAIS, EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Bruna. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Alves, B. (2021). O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
    • NLM

      Alves B. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
    • Vancouver

      Alves B. O impacto dos desastres naturais na educação: um estudo para o Brasil [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/11/11132/tde-10092021-123828/
  • Source: Educação (Santa Maria). Unidade: EERP

    Subjects: NEGROS, UNIVERSIDADE, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTRESSE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA-ZANINI, Marta Regina Gonçalves e BRITO, Adalberto Moretti e SCORSOLINI-COMIN, Fabio. Estressores e crença de autoeficácia em universitários negros. Educação (Santa Maria), v. 46, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644442452. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Correia-Zanini, M. R. G., Brito, A. M., & Scorsolini-Comin, F. (2021). Estressores e crença de autoeficácia em universitários negros. Educação (Santa Maria), 46. doi:10.5902/1984644442452
    • NLM

      Correia-Zanini MRG, Brito AM, Scorsolini-Comin F. Estressores e crença de autoeficácia em universitários negros [Internet]. Educação (Santa Maria). 2021 ; 46[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442452
    • Vancouver

      Correia-Zanini MRG, Brito AM, Scorsolini-Comin F. Estressores e crença de autoeficácia em universitários negros [Internet]. Educação (Santa Maria). 2021 ; 46[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644442452
  • Source: Lecture Notes in Computer Science. Conference titles: International Conference on Intelligent Tutoring Systems - ITS. Unidades: ICMC, ESALQ

    Subjects: ANÁLISE DE DADOS, COMPUTADOR NO ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA E TÉCNICAS DE COMPUTAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Filipe Dwan et al. A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-030-80421-3_51. Acesso em: 19 abr. 2024. , 2021
    • APA

      Pereira, F. D., Freitas Junior, H. B. de, Rodriguez, L. C. E., Toda, A. M., Oliveira, E. H. T. de, Cristea, A. I., et al. (2021). A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Springer. doi:10.1007/978-3-030-80421-3_51
    • NLM

      Pereira FD, Freitas Junior HB de, Rodriguez LCE, Toda AM, Oliveira EHT de, Cristea AI, Oliveira DBF, Carvalho LSG, Fonseca SC, Alamri A, Isotani S. A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2021 ; 12677 466-480.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-80421-3_51
    • Vancouver

      Pereira FD, Freitas Junior HB de, Rodriguez LCE, Toda AM, Oliveira EHT de, Cristea AI, Oliveira DBF, Carvalho LSG, Fonseca SC, Alamri A, Isotani S. A recommender system based on effort: towards minimising negative affects and maximising achievement in CS1 learning [Internet]. Lecture Notes in Computer Science. 2021 ; 12677 466-480.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-030-80421-3_51
  • Unidade: FOB

    Subjects: TRADUÇÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, RENDIMENTO ESCOLAR, ESTUDANTES, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Eduardo Pimentel da. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder (COMPASS): tradução e adaptação transcultural. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Bauru, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-03122021-102440/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, E. P. da. (2021). Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder (COMPASS): tradução e adaptação transcultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Bauru. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-03122021-102440/
    • NLM

      Rocha EP da. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder (COMPASS): tradução e adaptação transcultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-03122021-102440/
    • Vancouver

      Rocha EP da. Collaborative model for promoting competence and success for students with autism spectrum disorder (COMPASS): tradução e adaptação transcultural [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/25/25143/tde-03122021-102440/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: HABILIDADE SOCIAL, COMPORTAMENTO, RENDIMENTO ESCOLAR, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTO, Patricia Oliveira de Lima. Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Bento, P. O. de L. (2021). Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/
    • NLM

      Bento PO de L. Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/
    • Vancouver

      Bento PO de L. Estressores escolares, habilidades sociais, problemas de comportamento e desempenho acadêmico no 3º ano do Ensino Fundamental: um estudo descritivo e preditivo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-23022022-143726/
  • Source: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCHA, Diego Marceli e RICARDO, Elio Carlos. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, v. 26, n. 3, p. 1-23, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01. Acesso em: 19 abr. 2024.
    • APA

      Rocha, D. M., & Ricardo, E. C. (2021). Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático. Investigações em Ensino de Ciências, 26( 3), 1-23. doi:10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • NLM

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01
    • Vancouver

      Rocha DM, Ricardo EC. Desempenho escolar: um estudo de caso sobre a relação entre as crenças de autoeficácia em física e o contrato didático [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2021 ; 26( 3): 1-23.[citado 2024 abr. 19 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2021v26n3p01

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024