Filtros : "Moraes, Dislane Zerbinatti" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Roberta Fernandes dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, R. F. dos. (2023). O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • NLM

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
    • Vancouver

      Santos RF dos. O ensino de Histórias e Culturas Indígenas: um olhar para o Currículo Paulista de História do Ensino Fundamental e seus materiais de apoio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-23102023-171905/
  • Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, EDUCAÇÃO, ESCOLA PARTICULAR, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, GLOBALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCIANI, Fernanda Trindade. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Luciani, F. T. (2022). Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
    • NLM

      Luciani FT. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
    • Vancouver

      Luciani FT. Formar para quê? Reformas curriculares em escolas de elite de São Paulo no século 21 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-19012023-092728/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos e MORAES, Dislane Zerbinatti. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, v. 5, n. ja/abr. 2020, p. 144-164, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos, & Moraes, D. Z. (2020). O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica, 5( ja/abr. 2020), 144-164. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
    • NLM

      Santos FHT dos, Moraes DZ. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 144-164.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
    • Vancouver

      Santos FHT dos, Moraes DZ. O vivido e o concebido na história da educação brasileira: a biografia intelectual de Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2020 ; 5( ja/abr. 2020): 144-164.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n13.p144-164
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, PRÁTICA DE ENSINO, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SURIAN, Thais. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Surian, T. (2019). "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • NLM

      Surian T. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
    • Vancouver

      Surian T. "Sou imenso quando escrevo." Práticas da escrita literária de professores: entre saraus e concursos literários [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23122020-133622/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: JONGO, HIP HOP, ESCRAVIDÃO, PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e OLIVEIRA, Denis Aparecido Mendes de. Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Oliveira, D. A. M. de. (2019). Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Oliveira DAM de. Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Oliveira DAM de. Do jongo ao hip-hop: desconstruindo a história da escravidão em sala de aula [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Unidade: FE

    Subjects: MULHERES, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Tradução . Belo Horizonte: Fino Traço, 2019. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2019). Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário. In Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • NLM

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
    • Vancouver

      Moraes DZ. Violeta Leme Fonseca (Dora Lice): a biografia de uma professora a contrapelo do seu legado literário [Internet]. In: Mulheres inovadoras no ensino: (São Paulo, séculos XIX e XXI). Belo Horizonte: Fino Traço; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/300012eb-60ab-4446-a2fa-4f28cf172697/Violeta%20Leme%20Fonseca..%20%282019%29.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: UNIVERSIDADE, JOVENS, LITERATURA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Gabriel Vicente. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      França, G. V. (2019). Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • NLM

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
    • Vancouver

      França GV. Juventude e universidade em "As meninas", de Lygia Fagundes Telles [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122019-171029/
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e FERNANDEZ, Gonçalo de Andrés. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Fernandez, G. de A. (2019). Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Fernandez G de A. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Fernandez G de A. Contextualizando os espaços e descobrindo a história: experiências didáticas na EMEF Prof. João Carlos da Silva Borges [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Source: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, HISTÓRIA, PARANAPIACABA (SP)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e ANTELMO, Débora de Lima Gonçalves. Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes. A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). Tradução . São Paulo: FEUSP, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944965. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z., & Antelmo, D. de L. G. (2019). Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes. In A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9788560944965
    • NLM

      Moraes DZ, Antelmo D de LG. Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
    • Vancouver

      Moraes DZ, Antelmo D de LG. Paranapiacaba de todos os tempos: práticas de ensino de história na EE Altino Arantes [Internet]. In: A formação de professores sob novos ângulos: o PIBID na Universidade de São Paulo (2015-2018). São Paulo: FEUSP; 2019. [citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944965
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, INTELECTUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Fernando Jorge dos Santos. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Farias, F. J. dos S. (2018). Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • NLM

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
    • Vancouver

      Farias FJ dos S. Dalcídio Jurandir e a educação: de letrado provinciano à intelectual nacional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-155518/
  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LITERATURA, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Rosangela Maria. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Silva, R. M. (2018). Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
    • NLM

      Silva RM. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
    • Vancouver

      Silva RM. Ressignificando o uso da literatura para educação étnico-racial [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-102856/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, LEITURA, COTIDIANO ESCOLAR, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2017). Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • NLM

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
    • Vancouver

      Amparo PA do. Práticas de leitura na escola hoje: representações em conflito [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022018-102511/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA, EDUCAÇÃO INFANTIL, DESEMPENHO DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Jaqueline Oliveira dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, J. O. dos. (2016). "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
    • NLM

      Santos JO dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
    • Vancouver

      Santos JO dos. "Um baú de memórias": estudo sobre as práticas de professoras de educação infantil e suas ideias históricas a partir da leitura de seus relatos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-093026/
  • Source: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Unidade: FE

    Subjects: BIOGRAFIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti e SOUZA, Elizeu Clementino de. Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Salvador, BA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2016.v1.n1.p10-13. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2016
    • APA

      Moraes, D. Z., & Souza, E. C. de. (2016). Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. Salvador, BA: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.31892/rbpab2525-426X.2016.v1.n1.p10-13
    • NLM

      Moraes DZ, Souza EC de. Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação] [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2016 ; 01( ja/abr. 2016): 10-13.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2016.v1.n1.p10-13
    • Vancouver

      Moraes DZ, Souza EC de. Pesquisa (auto)biográfica em análise: entre diálogos ePistemológicos e teórico-metodológicos [apresentação] [Internet]. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica. 2016 ; 01( ja/abr. 2016): 10-13.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2016.v1.n1.p10-13
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, CULTURA MATERIAL, CULTURA ESCOLAR, PATRIMÔNIO HISTÓRICO, LEITURA, LITERATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Marta Rocha de. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, M. R. de. (2016). Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
    • NLM

      Oliveira MR de. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
    • Vancouver

      Oliveira MR de. Encontros entre a tradição e o contemporâneo: um estudo da cultura material escolar do Festival de Artes Literárias (FAL), Palmeiras, BA, 2007-2013 [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-06102016-141846/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935). 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2015). Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é ser autor de muitas histórias: experiências de formação e narrativas educacionais de professores brasileiros em viagem aos Estados Unidos (1929-1935) [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122015-144909/
  • Source: Revista Cultura e Extensão USP. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA, HIEXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATAGIMA, Gustavo e REZENDE, Neide Luzia de e MORAES, Dislane Zerbinatti. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP, v. no 2015, p. 45-57, 2015Tradução . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Hatagima, G., Rezende, N. L. de, & Moraes, D. Z. (2015). As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP, no 2015, 45-57.
    • NLM

      Hatagima G, Rezende NL de, Moraes DZ. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP. 2015 ; no 2015 45-57.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Hatagima G, Rezende NL de, Moraes DZ. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP. 2015 ; no 2015 45-57.[citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCOLA RURAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BIOGRAFIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos. (2015). A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
    • NLM

      Santos FHT dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
    • Vancouver

      Santos FHT dos. A vida do pensamento e o pensamento da vida: Sud Mennucci e a formação de professores rurais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122015-152741/
  • Source: O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Unidade: FE

    Subjects: PRÁTICA DE ENSINO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, DESEMPENHO DO PROFESSOR, HISTÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Dislane Zerbinatti. O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Tradução . Uberlândia: Edufu, 2015. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Moraes, D. Z. (2015). O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. In O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu.
    • NLM

      Moraes DZ. O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. In: O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu; 2015. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Moraes DZ. O que a escola faz com o currículo de história: o exame dos sentidos do trabalho docente e da lógica das práticas de ensino. In: O que a escola faz? Elementos para a compreensão da vida escolar. Uberlândia: Edufu; 2015. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: VIAGENS, NARRATIVA (FORMAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima e MORAES, Dislane Zerbinatti. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). Tradução . São Paulo, SP: Paco Editorial, 2014. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F., & Moraes, D. Z. (2014). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). In . São Paulo, SP: Paco Editorial.
    • NLM

      Cardoso S de F, Moraes DZ. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). São Paulo, SP: Paco Editorial; 2014. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Cardoso S de F, Moraes DZ. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatório de Anísio Teixeira em Viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925 - 1927). São Paulo, SP: Paco Editorial; 2014. [citado 2024 mar. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024