Filtros : "Nascimento, Maria Letícia Barros Pedroso" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO INFANTIL, PENSAMENTO CRÍTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. De estudante de pedagogia à formação de professoras: compartilhando lembranças e reflexões. A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Tradução . Rio de Janeiro: Paz & Terra, 2023. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2023). De estudante de pedagogia à formação de professoras: compartilhando lembranças e reflexões. In A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra.
    • NLM

      Nascimento MLBP. De estudante de pedagogia à formação de professoras: compartilhando lembranças e reflexões. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. De estudante de pedagogia à formação de professoras: compartilhando lembranças e reflexões. In: A pedagogia da paixão de Madalena Freire: registros de encontro, diálogos e parcerias. Rio de Janeiro: Paz & Terra; 2023. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Perspectiva. Unidade: FE

    Subjects: MIGRAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Flávio e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo. Perspectiva, v. 41, n. abri./ju 2023, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Santiago, F., & Nascimento, M. L. B. P. (2023). Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo. Perspectiva, 41( abri./ju 2023), 1-19. doi:10.5007/2175-795X.2023.e86161
    • NLM

      Santiago F, Nascimento MLBP. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo [Internet]. Perspectiva. 2023 ; 41( abri./ju 2023): 1-19.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161
    • Vancouver

      Santiago F, Nascimento MLBP. Percursos e deslocamentos de crianças negras de países africanos na Rede de Educação Infantil da cidade de São Paulo [Internet]. Perspectiva. 2023 ; 41( abri./ju 2023): 1-19.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-795X.2023.e86161
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, DEMOCRACIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Emillyn. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil . 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Rosa, E. (2022). O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
    • NLM

      Rosa E. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
    • Vancouver

      Rosa E. O Conselho Mirim na rede municipal de Santo André (SP): uma política pública de participação política infantil  [Internet]. 2022 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-01122022-103613/
  • Source: Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, TERRITORIALIDADE, PARTICIPAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, v. 24, n. 2, p. 358-374, 2022Tradução . . Disponível em: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S., & Nascimento, M. L. B. P. (2022). Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, 24( 2), 358-374. Recuperado de https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
    • NLM

      Marcilio DS, Nascimento MLBP. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2022 ; 24( 2): 358-374.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
    • Vancouver

      Marcilio DS, Nascimento MLBP. Considerações sobre territorialidades infantis em um Centro para Crianças e Adolescentes (CCA) na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2022 ; 24( 2): 358-374.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://periodicos.ufjf.br/index.php/revistainstrumento/article/view/37111
  • Source: Crianças em deslocamentos: infâncias, migração e refúgio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, IMIGRAÇÃO, CRIANÇAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LORENA, Maria Luiza Couto e NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Deslocamentos, acolhimento e formação de professores: considerações a respeito da imigração das crianças pequenas na cidade de São Paulo. Crianças em deslocamentos: infâncias, migração e refúgio. Tradução . São Carlos: Pedro & João, 2022. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Lorena, M. L. C., & Nascimento, M. L. B. P. (2022). Deslocamentos, acolhimento e formação de professores: considerações a respeito da imigração das crianças pequenas na cidade de São Paulo. In Crianças em deslocamentos: infâncias, migração e refúgio. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Lorena MLC, Nascimento MLBP. Deslocamentos, acolhimento e formação de professores: considerações a respeito da imigração das crianças pequenas na cidade de São Paulo. In: Crianças em deslocamentos: infâncias, migração e refúgio. São Carlos: Pedro & João; 2022. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Lorena MLC, Nascimento MLBP. Deslocamentos, acolhimento e formação de professores: considerações a respeito da imigração das crianças pequenas na cidade de São Paulo. In: Crianças em deslocamentos: infâncias, migração e refúgio. São Carlos: Pedro & João; 2022. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: em movimentos. Unidade: FE

    Assunto: PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida et al. Breve manifesto em 6 atos. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac. Acesso em: 28 mar. 2024. , 2021
    • APA

      Gobbi, M. A., Pinazza, M. A., Nascimento, M. L. B. P., Pataca, E. M., Ehrenberg, M. C., & Prado, P. D. (2021). Breve manifesto em 6 atos. em movimentos. São Paulo: FEUSP. Recuperado de https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac
    • NLM

      Gobbi MA, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Pataca EM, Ehrenberg MC, Prado PD. Breve manifesto em 6 atos [Internet]. em movimentos. 2021 ;(Podcast (20mi e 37s):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac
    • Vancouver

      Gobbi MA, Pinazza MA, Nascimento MLBP, Pataca EM, Ehrenberg MC, Prado PD. Breve manifesto em 6 atos [Internet]. em movimentos. 2021 ;(Podcast (20mi e 37s):[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.youtube.com/watch?v=CwjCBboS1Ac
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, INFÂNCIA, ADOLESCENTES, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCILIO, Daniela Signorini. Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Marcilio, D. S. (2021). Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/
    • NLM

      Marcilio DS. Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/
    • Vancouver

      Marcilio DS. Que lugar é o lugar da criança?: Investigando a participação de crianças e adolescentes na educação não formal, em um Centro de Crianças e Adolescentes (CCA), na zona leste da cidade de São Paulo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-26112021-122015/
  • Source: Zero-a-Seis. Unidade: FE

    Subjects: IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso e MORAIS, Carolina Grandino Pereira de. Sobre migração internacional, crianças pequenas e educação infantil: algumas questões. Zero-a-Seis, v. 23, n. ja/ju, p. 524-542, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2021.e72858. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P., & Morais, C. G. P. de. (2021). Sobre migração internacional, crianças pequenas e educação infantil: algumas questões. Zero-a-Seis, 23( ja/ju), 524-542. doi:10.5007/1980-4512.2021.e72858
    • NLM

      Nascimento MLBP, Morais CGP de. Sobre migração internacional, crianças pequenas e educação infantil: algumas questões [Internet]. Zero-a-Seis. 2021 ; 23( ja/ju): 524-542.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2021.e72858
    • Vancouver

      Nascimento MLBP, Morais CGP de. Sobre migração internacional, crianças pequenas e educação infantil: algumas questões [Internet]. Zero-a-Seis. 2021 ; 23( ja/ju): 524-542.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2021.e72858
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, PESQUISA EDUCACIONAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Letícia Rodrigues de. Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019). 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Souza, L. R. de. (2021). Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/
    • NLM

      Souza LR de. Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/
    • Vancouver

      Souza LR de. Estudos da Infância em Moçambique: produção e veiculação de pesquisas com e sobre crianças (2002 a 2019) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29112021-112047/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Verônica Belfi Roncetti. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Paulino, V. B. R. (2021). A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
    • NLM

      Paulino VBR. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
    • Vancouver

      Paulino VBR. A participação das crianças na educação escolar a partir dos documentos oficiais: um estudo no estado do Espírito Santo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-29062021-174111/
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: IMIGRAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso e MORAIS, Carolina Grandino Pereira de. (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância. Espaço Pedagógico, v. 27, n. 2, p. 437-458, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P., & Morais, C. G. P. de. (2020). (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância. Espaço Pedagógico, 27( 2), 437-458. doi:10.5335/rep.v27i2.11435
    • NLM

      Nascimento MLBP, Morais CGP de. (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 437-458.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435
    • Vancouver

      Nascimento MLBP, Morais CGP de. (In) visibilidade das crianças imigrantes na cidade de São Paulo: questões para pensar a cidadania da pequena infância [Internet]. Espaço Pedagógico. 2020 ; 27( 2): 437-458.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v27i2.11435
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, IDENTIDADE, SOCIOLOGIA, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POKER, Thalita Catarina Decome. Quem somos nós, criança sujeito de direitos? A constituição da identidade de adolescentes no cenário de participação política. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-142324/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Poker, T. C. D. (2020). Quem somos nós, criança sujeito de direitos? A constituição da identidade de adolescentes no cenário de participação política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-142324/
    • NLM

      Poker TCD. Quem somos nós, criança sujeito de direitos? A constituição da identidade de adolescentes no cenário de participação política [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-142324/
    • Vancouver

      Poker TCD. Quem somos nós, criança sujeito de direitos? A constituição da identidade de adolescentes no cenário de participação política [Internet]. 2020 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08022021-142324/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, SOCIEDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOGOLENTA, Daniela Gorgulho. Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Bogolenta, D. G. (2019). Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/
    • NLM

      Bogolenta DG. Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/
    • Vancouver

      Bogolenta DG. Infância, crianças e TDICs: implicações a partir das vozes infantis [Internet]. 2019 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122019-171845/
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, RECREAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Bruna Cadenas. Tem 900 lobos escondidos na floresta! ou as narrativas sobre o que as crianças dizem brincando a respeito do mundo e das culturas das quais fazem parte. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-181153/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Cardoso, B. C. (2018). Tem 900 lobos escondidos na floresta! ou as narrativas sobre o que as crianças dizem brincando a respeito do mundo e das culturas das quais fazem parte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-181153/
    • NLM

      Cardoso BC. Tem 900 lobos escondidos na floresta! ou as narrativas sobre o que as crianças dizem brincando a respeito do mundo e das culturas das quais fazem parte [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-181153/
    • Vancouver

      Cardoso BC. Tem 900 lobos escondidos na floresta! ou as narrativas sobre o que as crianças dizem brincando a respeito do mundo e das culturas das quais fazem parte [Internet]. 2018 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-181153/
  • Source: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Um pensador dialético. Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. Tradução . São Paulo: Segmento, 2018. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2018). Um pensador dialético. In Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Um pensador dialético. In: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Um pensador dialético. In: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Childhood & Philosophy. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Estudo da infância e desafios da pesquisa: estranhamento e interdependência, complexidade e interdisciplinaridade. Childhood & Philosophy, v. 14, n. 29, p. 11-25, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.jpcs.2017.12.054. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2018). Estudo da infância e desafios da pesquisa: estranhamento e interdependência, complexidade e interdisciplinaridade. Childhood & Philosophy, 14( 29), 11-25. doi:10.1016/j.jpcs.2017.12.054
    • NLM

      Nascimento MLBP. Estudo da infância e desafios da pesquisa: estranhamento e interdependência, complexidade e interdisciplinaridade [Internet]. Childhood & Philosophy. 2018 ; 14( 29): 11-25.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jpcs.2017.12.054
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Estudo da infância e desafios da pesquisa: estranhamento e interdependência, complexidade e interdisciplinaridade [Internet]. Childhood & Philosophy. 2018 ; 14( 29): 11-25.[citado 2024 mar. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.jpcs.2017.12.054
  • Source: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. Unidade: FE

    Subjects: PEDAGOGIA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Um pensador sem medo da contradição. Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. Tradução . São Paulo: Segmento, 2018. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2018). Um pensador sem medo da contradição. In Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Um pensador sem medo da contradição. In: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Um pensador sem medo da contradição. In: Henri Wallon: afetividade e construção do sujeito. São Paulo: Segmento; 2018. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARCURI, Priscila Abel. A participação é um convite e a escuta um desafio: estudo sobre a participação e escuta de crianças em contextos educativos diversos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-145657/. Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Arcuri, P. A. (2017). A participação é um convite e a escuta um desafio: estudo sobre a participação e escuta de crianças em contextos educativos diversos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-145657/
    • NLM

      Arcuri PA. A participação é um convite e a escuta um desafio: estudo sobre a participação e escuta de crianças em contextos educativos diversos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-145657/
    • Vancouver

      Arcuri PA. A participação é um convite e a escuta um desafio: estudo sobre a participação e escuta de crianças em contextos educativos diversos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20032018-145657/
  • Source: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LICENCIATURA, PEDAGOGIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. Tradução . São Paulo: Cortez, 2017. . . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2017). Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Curso de graduação em pedagogia: considerações sobre a formação de professores/as para a educação infantil. In: Curso de pedagogia: avanços e limites após as Diretrizes Curriculares Nacionais. São Paulo: Cortez; 2017. [citado 2024 mar. 28 ]
  • Source: Educação infantil: alguns aspectos que constituem o debate. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Caminhos, percursos, posições: educação infantil em debate. [Prefácio]. Educação infantil: alguns aspectos que constituem o debate. Tradução . Tubarão, SC: Copiart, 2017. p. 2017. 232. . Acesso em: 28 mar. 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2017). Caminhos, percursos, posições: educação infantil em debate. [Prefácio]. In Educação infantil: alguns aspectos que constituem o debate (p. 2017. 232). Tubarão, SC: Copiart.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Caminhos, percursos, posições: educação infantil em debate. [Prefácio]. In: Educação infantil: alguns aspectos que constituem o debate. Tubarão, SC: Copiart; 2017. p. 2017. 232.[citado 2024 mar. 28 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Caminhos, percursos, posições: educação infantil em debate. [Prefácio]. In: Educação infantil: alguns aspectos que constituem o debate. Tubarão, SC: Copiart; 2017. p. 2017. 232.[citado 2024 mar. 28 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024