Filtros : "Pazello, Elaine Toldo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FEARP

    Subjects: DESIGUALDADE INTRAESCOLAR, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANAZAWA, Leandro Seiti. A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Anazawa, L. S. (2023). A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/
    • NLM

      Anazawa LS. A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/
    • Vancouver

      Anazawa LS. A prática de enturmação por habilidade no ensino fundamental na cidade de São Paulo: identificação, impactos no aprendizado e contextos associados [Internet]. 2023 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-13042023-075034/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: BÔNUS, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Laíz Barbosa de. O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, L. B. de. (2017). O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/
    • NLM

      Carvalho LB de. O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/
    • Vancouver

      Carvalho LB de. O sistema de bonificação de São Paulo: uma análise do alcance e impacto do programa em seus cinco primeiros anos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-08082017-172633/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANAZAWA, Leandro Seiti. O aumento do IDEB nas escolas públicas foi acompanhado por um aumento na desigualdade de proficiência? A divulgação do IDEB e a desigualdade de proficiência entre 2007 e 2009. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31082017-110239/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Anazawa, L. S. (2017). O aumento do IDEB nas escolas públicas foi acompanhado por um aumento na desigualdade de proficiência? A divulgação do IDEB e a desigualdade de proficiência entre 2007 e 2009 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31082017-110239/
    • NLM

      Anazawa LS. O aumento do IDEB nas escolas públicas foi acompanhado por um aumento na desigualdade de proficiência? A divulgação do IDEB e a desigualdade de proficiência entre 2007 e 2009 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31082017-110239/
    • Vancouver

      Anazawa LS. O aumento do IDEB nas escolas públicas foi acompanhado por um aumento na desigualdade de proficiência? A divulgação do IDEB e a desigualdade de proficiência entre 2007 e 2009 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-31082017-110239/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ESCOLA PÚBLICA, ABANDONO DE CARGO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Victória Mazás. Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Martinez, V. M. (2016). Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/
    • NLM

      Martinez VM. Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/
    • Vancouver

      Martinez VM. Quem são os docentes que "evadem"? Uma análise das características relacionadas ao atrito docente na rede estadual de São Paulo [Internet]. 2016 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-20102016-153257/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POBREZA, DESIGUALDADES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Paula Penko. O impacto da escolaridade da população sobre a pobreza e a desigualdade de renda no Brasil: 1993-2011. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-02092015-095249/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Teixeira, P. P. (2015). O impacto da escolaridade da população sobre a pobreza e a desigualdade de renda no Brasil: 1993-2011 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-02092015-095249/
    • NLM

      Teixeira PP. O impacto da escolaridade da população sobre a pobreza e a desigualdade de renda no Brasil: 1993-2011 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-02092015-095249/
    • Vancouver

      Teixeira PP. O impacto da escolaridade da população sobre a pobreza e a desigualdade de renda no Brasil: 1993-2011 [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-02092015-095249/
  • Source: Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto-USP. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETOS DE PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAZELLO, Elaine Toldo e ALVES, Bruna. Retorno da mulher ao mercado de trabalho pós-maternidade: as características do emprego anterior e a estrutura familiar são relevantes? 2015, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2015. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Pazello, E. T., & Alves, B. (2015). Retorno da mulher ao mercado de trabalho pós-maternidade: as características do emprego anterior e a estrutura familiar são relevantes? In Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto-USP. Ribeirão Preto: FEARP-USP.
    • NLM

      Pazello ET, Alves B. Retorno da mulher ao mercado de trabalho pós-maternidade: as características do emprego anterior e a estrutura familiar são relevantes? Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto-USP. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Pazello ET, Alves B. Retorno da mulher ao mercado de trabalho pós-maternidade: as características do emprego anterior e a estrutura familiar são relevantes? Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto-USP. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ]
  • Source: GUAL : Revista Gestão Universitária na América Latina. Unidade: FEARP

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EMPREGABILIDADE, MERCADO DE TRABALHO, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Claudio de Souza e PAZELLO, Elaine Toldo e LIMA, Cristina Bernardi. Egressos como instrumento de avaliação institucional: uma análise da formação e empregabilidade dos egressos da FEA-RP/USP. GUAL : Revista Gestão Universitária na América Latina, v. 8, n. 1, p. 298-321, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n1p298. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Miranda, C. de S., Pazello, E. T., & Lima, C. B. (2015). Egressos como instrumento de avaliação institucional: uma análise da formação e empregabilidade dos egressos da FEA-RP/USP. GUAL : Revista Gestão Universitária na América Latina, 8( 1), 298-321. doi:10.5007/1983-4535.2015v8n1p298
    • NLM

      Miranda C de S, Pazello ET, Lima CB. Egressos como instrumento de avaliação institucional: uma análise da formação e empregabilidade dos egressos da FEA-RP/USP [Internet]. GUAL : Revista Gestão Universitária na América Latina. 2015 ; 8( 1): 298-321.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n1p298
    • Vancouver

      Miranda C de S, Pazello ET, Lima CB. Egressos como instrumento de avaliação institucional: uma análise da formação e empregabilidade dos egressos da FEA-RP/USP [Internet]. GUAL : Revista Gestão Universitária na América Latina. 2015 ; 8( 1): 298-321.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.5007/1983-4535.2015v8n1p298
  • Source: Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: PESQUISA CIENTÍFICA, CIÊNCIA, TECNOLOGIA, ENSINO SUPERIOR, PROJETOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAVARIZE, Lucas Apicella e PAZELLO, Elaine Toldo. Impactos das práticas pedagógicas sobre as habilidades não-cognitivas das crianças: um estudo para o 1º ciclo do ensino fundamental da cidade de Sertãozinho - SP. 2015, Anais.. Ribeirão Preto: FEARP-USP, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Zavarize, L. A., & Pazello, E. T. (2015). Impactos das práticas pedagógicas sobre as habilidades não-cognitivas das crianças: um estudo para o 1º ciclo do ensino fundamental da cidade de Sertãozinho - SP. In Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: FEARP-USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Zavarize LA, Pazello ET. Impactos das práticas pedagógicas sobre as habilidades não-cognitivas das crianças: um estudo para o 1º ciclo do ensino fundamental da cidade de Sertãozinho - SP [Internet]. Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Zavarize LA, Pazello ET. Impactos das práticas pedagógicas sobre as habilidades não-cognitivas das crianças: um estudo para o 1º ciclo do ensino fundamental da cidade de Sertãozinho - SP [Internet]. Resumos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FEARP

    Subjects: SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RISCO, INFERÊNCIA BAYESIANA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Caio Matteúcci de Andrade. Estimando a aversão ao risco no mercado de seguros de automóveis. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-12082015-175903/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Lopes, C. M. de A. (2015). Estimando a aversão ao risco no mercado de seguros de automóveis (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-12082015-175903/
    • NLM

      Lopes CM de A. Estimando a aversão ao risco no mercado de seguros de automóveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-12082015-175903/
    • Vancouver

      Lopes CM de A. Estimando a aversão ao risco no mercado de seguros de automóveis [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-12082015-175903/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIREÇÃO ESCOLAR, POLÍTICA (EFEITOS ADVERSOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Jéssica Gagete. Descontinuidade política, rotatividade de diretores e desempenho dos alunos: efeitos adversos de novos prefeitos na educação municipal. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092015-105243/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Miranda, J. G. (2015). Descontinuidade política, rotatividade de diretores e desempenho dos alunos: efeitos adversos de novos prefeitos na educação municipal (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092015-105243/
    • NLM

      Miranda JG. Descontinuidade política, rotatividade de diretores e desempenho dos alunos: efeitos adversos de novos prefeitos na educação municipal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092015-105243/
    • Vancouver

      Miranda JG. Descontinuidade política, rotatividade de diretores e desempenho dos alunos: efeitos adversos de novos prefeitos na educação municipal [Internet]. 2015 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092015-105243/
  • Source: Economia Aplicada. Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Cavalcanti de e PAZELLO, Elaine Toldo. Uma análise do efeito do programa bolsa família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras. Economia Aplicada, v. 18, n. 4, p. 623-640, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-8050/ea388. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de, & Pazello, E. T. (2014). Uma análise do efeito do programa bolsa família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras. Economia Aplicada, 18( 4), 623-640. doi:10.1590/1413-8050/ea388
    • NLM

      Camargo PC de, Pazello ET. Uma análise do efeito do programa bolsa família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras [Internet]. Economia Aplicada. 2014 ; 18( 4): 623-640.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-8050/ea388
    • Vancouver

      Camargo PC de, Pazello ET. Uma análise do efeito do programa bolsa família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras [Internet]. Economia Aplicada. 2014 ; 18( 4): 623-640.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1413-8050/ea388
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, FRACASSO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, João Carlos de. Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Carvalho, J. C. de. (2014). Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/
    • NLM

      Carvalho JC de. Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/
    • Vancouver

      Carvalho JC de. Uma maior ameaça de reprovação faz os alunos estudarem mais? Uma análise do impacto da volta ao regime seriado nas escolas públicas de Ensino Fundamental: efeitos agregados e dinâmicos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-15092014-100834/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: RENDA (TEORIA ECONÔMICA), DESEMPREGO, TRABALHO DE MENOR (EFEITOS), FREQUÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULA JÚNIOR, Ivan Donizetti de. Impacto dos choques de renda sobre a alocação de tempo da criança/adolescente entre escola e mercado de trabalho. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18082014-141146/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Paula Júnior, I. D. de. (2014). Impacto dos choques de renda sobre a alocação de tempo da criança/adolescente entre escola e mercado de trabalho (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18082014-141146/
    • NLM

      Paula Júnior ID de. Impacto dos choques de renda sobre a alocação de tempo da criança/adolescente entre escola e mercado de trabalho [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18082014-141146/
    • Vancouver

      Paula Júnior ID de. Impacto dos choques de renda sobre a alocação de tempo da criança/adolescente entre escola e mercado de trabalho [Internet]. 2014 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18082014-141146/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, EDUCAÇÃO, MERCADO DE TRABALHO, POBREZA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Felícia Mariana. Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Santos, F. M. (2013). Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/
    • NLM

      Santos FM. Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/
    • Vancouver

      Santos FM. Os impactos da maternidade precoce sobre os resultados socioeconômicos de curto prazo das adolescentes brasileiras [Internet]. 2013 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-24042013-110617/
  • Source: Economics of Education Review. Unidade: FEARP

    Subjects: RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Pedro Rodrigues de e BELLUZZO JUNIOR, Walter e PAZELLO, Elaine Toldo. The public-private test score gap in Brazil. Economics of Education Review, v. 35, p. 120-133, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2013.04.003. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Oliveira, P. R. de, Belluzzo Junior, W., & Pazello, E. T. (2013). The public-private test score gap in Brazil. Economics of Education Review, 35, 120-133. doi:10.1016/j.econedurev.2013.04.003
    • NLM

      Oliveira PR de, Belluzzo Junior W, Pazello ET. The public-private test score gap in Brazil [Internet]. Economics of Education Review. 2013 ; 35 120-133.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2013.04.003
    • Vancouver

      Oliveira PR de, Belluzzo Junior W, Pazello ET. The public-private test score gap in Brazil [Internet]. Economics of Education Review. 2013 ; 35 120-133.[citado 2024 mar. 29 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.econedurev.2013.04.003
  • Unidade: FEARP

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Pedro Cavalcanti de. Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Camargo, P. C. de. (2012). Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/
    • NLM

      Camargo PC de. Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/
    • Vancouver

      Camargo PC de. Uma análise do efeito do Programa Bolsa Família sobre o desempenho médio das escolas brasileiras [Internet]. 2012 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-17042012-165751/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RENDIMENTO ESCOLAR, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Roselaine Bonfim de. O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Almeida, R. B. de. (2011). O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/
    • NLM

      Almeida RB de. O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/
    • Vancouver

      Almeida RB de. O efeito da pré-escola sobre o desempenho escolar futuro dos indivíduos [Internet]. 2011 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-18102011-141806/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: PROFESSORES, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, RENDIMENTO ESCOLAR, TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM, ECONOMIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORANDI, Liliane Ubeda. Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Morandi, L. U. (2010). Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/
    • NLM

      Morandi LU. Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/
    • Vancouver

      Morandi LU. Uma análise da habilidade do professor - medida com base na Teoria de Resposta do Item - sobre o desempenho escolar do aluno [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-07012011-165346/
  • Unidade: FEARP

    Subjects: PROGRESSÃO CONTINUADA, ENSINO FUNDAMENTAL, CICLOS DE ESCOLARIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEVES, Rafael Correia das. Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/. Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Neves, R. C. das. (2010). Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/
    • NLM

      Neves RC das. Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/
    • Vancouver

      Neves RC das. Efeitos da progressão continuada sobre a proficiência dos estudantes do ensino fundamental [Internet]. 2010 ;[citado 2024 mar. 29 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/96/96131/tde-10052010-101210/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica (SIICUSP). Unidade: FEARP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ADOLESCENTES (CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Fabiane Alves e PAZELLO, Elaine Toldo. Evasão escolar influenciada por diversos perfis sócio-econômicos. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. . Acesso em: 29 mar. 2024.
    • APA

      Fernandes, F. A., & Pazello, E. T. (2009). Evasão escolar influenciada por diversos perfis sócio-econômicos. In Resumos. São Paulo: USP.
    • NLM

      Fernandes FA, Pazello ET. Evasão escolar influenciada por diversos perfis sócio-econômicos. Resumos. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ]
    • Vancouver

      Fernandes FA, Pazello ET. Evasão escolar influenciada por diversos perfis sócio-econômicos. Resumos. 2009 ;[citado 2024 mar. 29 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024