Filtros : "FE-EDM" "ARTIGO DE PERIODICO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, ENSINO, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, Flavio Nunes dos e NEIRA, Marcos Garcia. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466062. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos Junior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2023). A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física. Educação, 48, 1-23. doi:10.5902/1984644466062
    • NLM

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
    • Vancouver

      Santos Junior FN dos, Neira MG. A enunciação dos saberes discentes e o currículo cultural de Educação Física [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466062
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Subjects: VERDADE, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional. Revista Brasileira de Educação, v. 28, p. 1-25, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional. Revista Brasileira de Educação, 28, 1-25. doi:10.1590/S1413-24782023280062
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2023 ; 28 1-25.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Relatar a si mesmo: fragmentos da constituição de subjetividades aletúrgicas no campo educacional [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2023 ; 28 1-25.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1413-24782023280062
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, TECNOLOGIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da e ARROIO, Agnaldo. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da, & Arroio, A. (2023). Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-18. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • NLM

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
    • Vancouver

      Silva AJP da, Arroio A. Tempo e tecnologias digitais: desafios à visualização em Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-18.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3231/3499
  • Source: Entretextos. Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PERIOLI JUNIOR, Eduardo. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, v. 23, n. 2, p. 169-188, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Perioli Junior, E. (2023). O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018). Entretextos, 23( 2), 169-188. doi:10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • NLM

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
    • Vancouver

      Perioli Junior E. O PNLD e a qualidade dos livros de língua portuguesa no ensino médio (2012 – 2018) [Internet]. Entretextos. 2023 ; 23( 2): 169-188.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2023v23n2p169-188
  • Source: Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, FAMÍLIA, MIGRAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIEGO, Deborah e ABRAMOWICZ, Anete. Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências, v. 12, n. ju 2023, p. 224-238, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12607. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Piego, D., & Abramowicz, A. (2023). Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências, 12( ju 2023), 224-238. doi:10.22481/rbba.v12i01.12607
    • NLM

      Piego D, Abramowicz A. Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas [Internet]. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências. 2023 ; 12( ju 2023): 224-238.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12607
    • Vancouver

      Piego D, Abramowicz A. Crianças e famílias nas migrações transnacionais: perspectivas latinoamericanas e caribenhas [Internet]. Revista Binacional Brasil Argentina: diálogo entre as ciências. 2023 ; 12( ju 2023): 224-238.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12607
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), YOGA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSSI , Fernanda e EHRENBERG, Mônica Caldas. Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações. Educação & Realidade, v. 48, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-6236120442vs01. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rossi , F., & Ehrenberg, M. C. (2023). Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações. Educação & Realidade, 48, 1-23. doi:10.1590/2175-6236120442vs01
    • NLM

      Rossi F, Ehrenberg MC. Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações [Internet]. Educação & Realidade. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236120442vs01
    • Vancouver

      Rossi F, Ehrenberg MC. Corpo, Yoga e formação continuada de professoras: experiências e sensibilizações [Internet]. Educação & Realidade. 2023 ; 48 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-6236120442vs01
  • Source: Revista Linhas. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO (EDUCAÇÃO FÍSICA), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Clayton Cesar de Oliveira e NEIRA, Marcos Garcia. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, v. 24, n. ja/abr. 2023, p. 311-325, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Borges, C. C. de O., & Neira, M. G. (2023). Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física. Revista Linhas, 24( ja/abr. 2023), 311-325. doi:10.5965/1984723824542023311
    • NLM

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
    • Vancouver

      Borges CC de O, Neira MG. Cultura corporal como acontecimento discursivo no campo da Educação Física [Internet]. Revista Linhas. 2023 ; 24( ja/abr. 2023): 311-325.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5965/1984723824542023311
  • Source: Olimpianos - Journal of Olympic Studies. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, PSICOLOGIA DO ESPORTE, COMPETIÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RUBIO, Katia. A estrutura imaginária da derrota no esporte. Olimpianos - Journal of Olympic Studies, v. 7, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v7.id166. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Rubio, K. (2023). A estrutura imaginária da derrota no esporte. Olimpianos - Journal of Olympic Studies, 7, 1-15. doi:10.30937/2526-6314.v7.id166
    • NLM

      Rubio K. A estrutura imaginária da derrota no esporte [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2023 ; 7 1-15.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v7.id166
    • Vancouver

      Rubio K. A estrutura imaginária da derrota no esporte [Internet]. Olimpianos - Journal of Olympic Studies. 2023 ; 7 1-15.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.30937/2526-6314.v7.id166
  • Source: Ensino & Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e MASELLA, Marina Basques. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil. Ensino & Pesquisa, v. 21, n. ja/mar., p. 7-21, 2023Tradução . . Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Masella, M. B. (2023). O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil. Ensino & Pesquisa, 21( ja/mar.), 7-21. Recuperado de https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
    • NLM

      Neira MG, Masella MB. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar.): 7-21.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
    • Vancouver

      Neira MG, Masella MB. O currículo cultural da Educação Física em ação na Educação Infantil [Internet]. Ensino & Pesquisa. 2023 ; 21( ja/mar.): 7-21.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/ensinoepesquisa/article/view/7740/5347
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO MORAL, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Katiene Nogueira da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 101-114, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Silva, K. N. da. (2023). Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 101-114. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • NLM

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
    • Vancouver

      Silva KN da. Conduzir e conformar: o que a escola faz ao instituir práticas de moralização? Pensar a educação moral no Brasil com Émile Durkheim [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 101-114.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p101-114
  • Source: Revista Usp. Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM, LEITURA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMPARO, Patrícia Aparecida do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, n. abr./ju 2023, p. 59-72, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Amparo, P. A. do. (2023). Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento. Revista Usp, ( abr./ju 2023), 59-72. doi:10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • NLM

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
    • Vancouver

      Amparo PA do. Tornar visível o invisível: a aprendizagem escolar da leitura como um problema de percepção e de esquecimento [Internet]. Revista Usp. 2023 ;( abr./ju 2023): 59-72.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i137p59-72
  • Source: Entreletras. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, ORALIDADE, POESIA, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Sandoval Nonato Gomes. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola. Entreletras, v. 14, n. ja/abr. 2023, p. 77-91, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Santos, S. N. G. (2023). Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola. Entreletras, 14( ja/abr. 2023), 77-91. doi:10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
    • NLM

      Santos SNG. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola [Internet]. Entreletras. 2023 ; 14( ja/abr. 2023): 77-91.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
    • Vancouver

      Santos SNG. Elementos para uma pedagogia da oralidade na escola [Internet]. Entreletras. 2023 ; 14( ja/abr. 2023): 77-91.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2023v14n1p77-91
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA, METACOGNIÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Ana Rita e SILVA, Fernando e SASSERON, Lúcia Helena. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas?. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Mota, A. R., Silva, F., & Sasseron, L. H. (2023). Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? Espaço Pedagógico, 30, 1-19. doi:10.5335/rep.v30i0.14897
    • NLM

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
    • Vancouver

      Mota AR, Silva F, Sasseron LH. Podem as práticas epistêmicas contribuir para odesenvolvimento de competências metacognitivas? [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-19.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.14897
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: FILMES, CINEMA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e COPPI, Luiz Antonio Callegari. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, v. 48, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466933. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Coppi, L. A. C. (2023). Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, 48, 1-22. doi:10.5902/1984644466933
    • NLM

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
    • Vancouver

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
  • Source: Educação em Revista. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FESTA, Meire e PINAZZA, Mônica Apezzatto. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, v. 39, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-469839321. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Festa, M., & Pinazza, M. A. (2023). A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores. Educação em Revista, 39. doi:10.1590/0102-469839321
    • NLM

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
    • Vancouver

      Festa M, Pinazza MA. A autoavaliação institucional participativa das instituições de educação infantil e a corresponsabilidade dos educadores [Internet]. Educação em Revista. 2023 ; 39[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0102-469839321
  • Source: Revista de História. Unidade: FE

    Subjects: BOTÂNICA, HERBÁRIOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCCHI, Luna Abrano e PATACA, Ermelinda Moutinho. A botânica no Museu Paulista (1895-1927). Revista de História, n. 182, p. 1-33, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2023.195931. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Bocchi, L. A., & Pataca, E. M. (2023). A botânica no Museu Paulista (1895-1927). Revista de História, ( 182), 1-33. doi:10.11606/issn.2316-9141.rh.2023.195931
    • NLM

      Bocchi LA, Pataca EM. A botânica no Museu Paulista (1895-1927) [Internet]. Revista de História. 2023 ;( 182): 1-33.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2023.195931
    • Vancouver

      Bocchi LA, Pataca EM. A botânica no Museu Paulista (1895-1927) [Internet]. Revista de História. 2023 ;( 182): 1-33.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.2023.195931
  • Source: Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, FEMINISMO, INFÂNCIA, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORUZZI, Andrea Braga e ABRAMOWICZ, Anete. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, v. 24, n. abr./ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Moruzzi, A. B., & Abramowicz, A. (2023). Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ, 24( abr./ju 2023). doi:10.12957/teias.2023.64513
    • NLM

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
    • Vancouver

      Moruzzi AB, Abramowicz A. Pode a criança falar?: sobre feminismos subalternos, infâncias e educação infantil [Internet]. Teias: revista da Faculdade de Educação/UERJ. 2023 ; 24( abr./ju 2023):[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.12957/teias.2023.64513
  • Source: Pro-Posições. Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA, ARTIGO CIENTÍFICO, METODOLOGIA CIENTÍFICA, CONHECIMENTO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EUFRÁSIO, Daniela e BARZOTTO, Valdir Heitor. Análise de características discursivas e disciplinares em artigos sobre o ensino da escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental publicados entre 2008 e 2018. Pro-Posições, v. 34, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0071. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Eufrásio, D., & Barzotto, V. H. (2023). Análise de características discursivas e disciplinares em artigos sobre o ensino da escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental publicados entre 2008 e 2018. Pro-Posições, 34, 1-16. doi:10.1590/1980-6248-2020-0071
    • NLM

      Eufrásio D, Barzotto VH. Análise de características discursivas e disciplinares em artigos sobre o ensino da escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental publicados entre 2008 e 2018 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-16.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0071
    • Vancouver

      Eufrásio D, Barzotto VH. Análise de características discursivas e disciplinares em artigos sobre o ensino da escrita nos anos iniciais do Ensino Fundamental publicados entre 2008 e 2018 [Internet]. Pro-Posições. 2023 ; 34 1-16.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1980-6248-2020-0071
  • Source: Debates em Educação. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA ALEMÃ, ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DECOLONIALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUH, Milan e NUNES, Elaine Cristina Roschel. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, v. 15, n. 37, p. 1-23, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Puh, M., & Nunes, E. C. R. (2023). Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico. Debates em Educação, 15( 37), 1-23. doi:10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • NLM

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
    • Vancouver

      Puh M, Nunes ECR. Os entrelugares e o futuro aberto da formação e atuação docente em língua alemã na luta contra o latifúndio linguístico [Internet]. Debates em Educação. 2023 ; 15( 37): 1-23.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.28998/2175-6600.2023v15n37pe14201
  • Source: Leitura: Teoria & Prática. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIOLFI, Claudia Rosa e CALÓ, Mariana. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte?. Leitura: Teoria & Prática, v. 41, n. 87, p. 63-78, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78. Acesso em: 23 abr. 2024.
    • APA

      Riolfi, C. R., & Caló, M. (2023). Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? Leitura: Teoria & Prática, 41( 87), 63-78. doi:10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • NLM

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78
    • Vancouver

      Riolfi CR, Caló M. Avaliações de leitura: como alunos do fundamental I retomam textos-fonte? [Internet]. Leitura: Teoria & Prática. 2023 ; 41( 87): 63-78.[citado 2024 abr. 23 ] Available from: https://doi.org/10.34112/2317-0972a2023v41n87p63-78

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024